Ainda Não Te Disse Nada

Ainda Não Te Disse Nada Maurício Gomyde

Resenhas - Ainda não te disse nada

Kau 14/07/2023

Há magia em nome do amor
Ainda não te disse nada, que livro! Eu sou apaixonada na forma como Maurício gomyde escreve, sendo suspeita para falar, se contentem apenas em saber que HÁ MAGIA EM CADA PÁGINA! Ver os personagens principais sair da monotonia do dia a dia e reparar nos detalhes, foi mágico e encantador ainda mais porquê fazia em nome do AMOR.

SteS. 12/04/2023

3/5
O livro ?Ainda Não Te Disse Nada? tem uma história leve e agradável. A narrativa é simples, porém envolvente, que aproxima o leitor dos personagens. A trama se desenvolve de forma tranquila, com poucos momentos de tensão e reviravoltas.

O livro é uma boa opção para quem procura um romance simples e despretensioso.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Livro rápido e despretensioso! Fiquei super curiosa pra um fechamento da história e querendo saber mais!

?A beleza da vida está em sua imprevisibilidade.?

Bells 05/12/2022

Um bom livro, que dá uma vontadezinha de se apaixonar, maa também é um livro previsível, com um plot twist que parece uma viradinha.

Ana Justen 28/08/2022

Lindo
Foi uma leitura que fluiu, quanto mais lia mais presa na história ficava. Não consegui parar até terminar de ler! Eu amei, senti todos os sentimentos da Marina. Confesso que esperei um pouco mais do final, mas mesmo assim super recomendo a leitura.

Súh 07/08/2022

Para quem gosta de romance
Confesso que não é muito a minha cara esse livro, mas tenho certa que os que amam um romance vão gostar muito desse livro. Ele devolve coisas perdidas como a correspondência por carta, amores passados nunca esquecidos e uma boa dose de humor.

Giselaine 16/06/2022

Leitura leve
Gostei bastante do livro. Decidi ler na minha ressaca literária e foi gostoso. A história é leve, mostra a expectativa sobre um amor platônico. Queria encontrar pessoas assim na vida real. Acho que vale a leitura. Não dou 5 estrelas, porque queria um final mais bem definido.

Carol Ferro @lendocomcarolf 26/02/2022

Resenha @comcarolf
Fui ler esse livro achando que seria mais um clichê e me surpreendi muito com essa história.

Marina Albertini estuda fashion design, tem um poderoso perfil sobre moda no Instagram e trabalha numa agência dos correios. Certo dia, uma carta perdida cai em suas mãos. Vem de Heitor, que após muitos anos responde a seu grande amor. Tocada pela força daquelas palavras, ela decide responder fingindo ser a destinatária. Começa então uma envolvente e incomum correspondência entre os dois, que terminará de modo extraordinário.

Livro recebido em parceria com a @qualiseditora.

Demorei bastante pra ler esse livro, por conta da minha ressaca literária, mas quando a leitura andou, foi impossível parar de lê-lo.

Esse livro tem uma história linda e arrebatadora. A correspondência por cartas traz um ar de romance mais antigo, no entanto, em uma história contemporânea, e achei isso fantástico. Criou uma nostalgia em mim, mesmo que eu não tenha vivido na época em que as cartas eram tão comuns.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e fiquei fascinada. A história é fluida e cheia de plots surpreendentes. Marina é uma personagem obstinada e determinada, e Heitor conquista qualquer leitor já na primeira carta. Hahaha

Um livro para ser lido, degustado e para tirar muitas lições. Os capítulos são curtos, e eu amo isso, porque torna a leitura muito mais dinâmica.

O final deixou claro que terá uma continuação, ainda bem, porque eu preciso muito saber o que vai acontecer com esses personagens.

Recomendo pra quem estiver procurando uma leitura mais leve, com um ar poético e muitas reflexões.

pâm 06/01/2022

eu não aceito não viver um romance desses!
quando eu comecei a ler esse livro de forma despretensiosa, não imaginava que seria um dos romances mais lindos que já li.. ??

?A verdade mora dentro de quem deseja acreditar. É como uma construção erguida no peito pela própria pessoa. Nem sempre é crível para quem vê de fora, mas quem a construiu consegue viver ali, na paz.?

a história nos apresenta Marina, uma jovem que se muda do interior para São Paulo atrás do sonho de estudar moda. para conseguir pagar as contas, ela começa a trabalhar numa agência dos Correios. enquanto frequentava sua cafeteria favorita, ela vê uma jovem escrevendo cartas à mão, curiosa como é, Marina acaba descobrindo que a jovem trabalha escrevendo para velhinhos à pedido de suas famílias, fingindo ser pessoas do passado para que eles não se sintam só e encontrem conforto na dor. quando uma tragédia acontece e uma das cartas acidentalmente vai parar com Marina, ela decide dar continuidade a troca de comunicação, ela só não esperava que as palavras no papel e a pessoa por trás dele a tocassem tão profundamente. guiada pela sua honestidade e compaixão, ela embarca em uma viagem rumo a Portugal para contar a esse senhor que seu amor na verdade faleceu, quando tudo sofre uma grande reviravolta.

esse livro nos faz pensar sobre como hoje em dia vivemos com tanta pressa, que sequer tiramos um momento pra escrever algo pra quem amamos, uma sensação de nostalgia imensa. cada carta que aparece no livro nos causa uma ansiedade enorme para ler a próxima que chega, e quando percebemos, o livro começa a chegar ao fim, e você só quer mais e mais.. (@mauricio.gomyde cadê a continuação?)

?Não sei se há pessoas que nascem uma para as outras, mas tenho a certeza que há pessoas que crescem e se acertam uma com as outras.? ??

Cris 27/08/2021

27.08.2021
Não consegui parar de ler esse romance até que chegasse ao fim. O destino já estava traçado, só restava a eles descobrirem. Gostei muito.

Gisa 08/06/2021

Impressionante!
Comecei este livro com a sensação que seria um livro bom, mas que não faria a diferença na minha vida. Mas como o livro Surpreendente, o autor conseguiu me impressionar e me fazer refletir sobre a vida.
Maurício Gomyde 10/06/2021minha estante
Obrigado por suas palavras, Gisa.