Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Rian gomes 11/06/2023

Eu acredito em....
Faci fácil uma das melhores hqs que já li até aqui. História fascinante do morcego
Eu acredito em haver dent
Eu acredito em gotham City
Eu acredito no BATMAN!

Clara :) 08/06/2023

Já é um clássico
Talvez eu pudesse ter começado a ler Batman com outro livro, mas chegou O Longo Dias das Bruxas e então devorei a história. E assim se tornou uma ótima primeira impressão sobre as histórias do morcego.

Com um estilo que lembra as clásicas histórias policiais, O Longo Dia das Bruxas faz jus ao título do Batman como "o maior detetive do mundo". Se você como eu curte mistério, essa hq é ideal.

Tem ganchos incríveis em cada capítulo. O que te faz querer ler mais e mais!!

Eli 12/05/2023

Maravilhoso!
Essa é a segunda vez que leio essa hq. Putz, que história boa!!
Adoro muito essas histórias onde o Batman assume mais o papel de detetive. A história toda é cheia de mistério, suspense, reviravoltas inesperadas, meus vilões favoritos do Batman reunidos e um baita final!!
Enfim, adorei!

Leonarto 27/04/2023

Eu poderia elogiar muitas coisas nessa história mas acho que uma qualidade em específico que chamou minha atenção e merece o destaque é que, Batman O Longo Dia Das Bruxas tem a narrativa perfeita para iniciar alguém na leitura de quadrinhos, isso por conta da estrutura quase cinematográfica, que não atoa serviu de inspiração para os filmes do Nolan.

JoVi 16/04/2023

Muito dahora essa hq. Primeiros pontos positivos q vem a minha cabeça: desenho lindo, desenho lindo e desenho lindo. Mas a história e a interação dos personagens tbm é mto boa

leticia2185 08/04/2023

O longo dia das bruxas
MANO eu nem sei oque falar essa é concerteza a melhor hq do batman que eu ja li, eu senti que estava la o tempo todo foi emocionante tentar descobrir o mistério, Os PLOTS Meu Deus foram incríveis!!

Vitor16Hq 29/03/2023

Uma ótima investigação
A ideia desse serial killer foi muito bem utilizada, o roteiro fez uma boa investigação com várias reviravoltas.

O Coringa foi muito bem trabalhado, é como se todo roteirista quisesse ter ele na história quando escreve o Batman. A ideia dele achar Gotham pequena demais para dois maníacos foi uma boa motivação.

Ficou claro por que é um dos grandes quadrinhos do herói, um quadrinho muito bom.

Mas tive o mesmo questionamento, como os vilões ainda conseguem fugir do Arkam, muitos roteiristas retratam isso, e parece que nunca reforçam a segurança do lugar, parece até que nunca fazem isso por que se os vilões ficarem presos, não teria como contar novas histórias.

Pipuli 23/03/2023

Estão chamando esse último ano de O LONGO DIA DAS BRUXAS
Quando eu pesquisava pela internet sobre o que ler sobre o Batman, em quase todas as listas esse título era mencionado, geralmente indicando essa edição definitiva de o longo Dia das Bruxas da Panini Comics e sendo citada como uma das melhores histórias do homem morcego... agora eu sei o porquê dessa quase unanimidade!

Uma espécie de irmandade contra o crime é formada em Gotham, com Batman, Jim Gordon e o promotor Harvey Dent, um atuando onde os outros dois não podem, com o objetivo de levar à justiça O Romano, ou mais específico, Carmine “Romano” Falconi o chefe da máfia na cidade, um homem que se colocou acima da lei. E apenas uma regra em comum deve ser seguida, a lei não pode ser quebrada!

Em meio a essa guerra contra o crime, um assassino em série aparece matando apenas em datas comemorativas, começando pelo dia das bruxas, ganhando assim o nome de Feriado. Sua identidade é um mistério e vai levar pessoas a loucura e a erros terríveis.

É uma trama muito bem elaborada, não é perfeita, porém extremamente envolvente. Ver a forma como Dent vai se afundando em sua obsessão em fazer justiça contra Falconi, a maneira como Batman se foca na promessa de livrar a cidade do mal que fez a seus pais, até mesmo o dilema de Gordon sobre a aliança feita com os dois ter valido a pena. Sem contar o uso, feito por Loeb, de vários vilões da galeria do Batman como Coringa, Mulher-Gato, Hera Venenosa e Charada. Cada um dando uma contribuição para mostrar o que pode, ou vai, acontecer em Gotham. E o ponto mais importante, é aqui que vemos a origem do vilão Duas-Caras.

Vale muito a pena esse encadernado, essa edição definitiva está linda e com ótimos extras, que te dão uma noção muito boa da concepção dessa obra.

isaak_gd5 02/02/2023

Perfeito ?
Nunca que eu ia adivinhar quem era o Feriado. Me surpreendi tantas vezes, e no final, então?
A revelação, a motivação, genial DEMAIS!!
Recomendo completamente pra qualquer um q goste do Batman e pra quem não gosta também, não tem como.

soares26 29/01/2023

O longo dia das bruxas
Nessa hq vemos o início da cooperação do Batman com a polícia, o início da relação dele com a mulher gato e claro, a galeria de vilões incríveis. O foco aqui é em um assassino em série que comete assassinatos durante dias importantes, e o plot twist aqui, meu amigo é um dos melhores que já vi em toda a ficção. Outro grande ponto é a história de Harvey dent que meu irmão, é insana. Leiam ;)

Pedro 21/01/2023

Longo dia das bruxas
Esse é uma das melhores HQs do Batman, eu recomendo a leitura até para quem não é fã do herói

Nesse quadrinho as habilidades de investigação do detetive são o destaque da história, onde ele tem que descobrir a verdadeira identidade do assassino Feriado.

Eu duvido que algum leitor tenha descoberto quem era o Feriado antes do final da história.

Vertinho0 04/01/2023

O incrível batman!
Aqui virmos o surgimento do lendário vilão "duas caras" ocasionado após acontecimentos com o vilão "feriado". Uma hq que deveria ser um especial, mas na verdade se tornou um dos melhores arcos do Batman.

becky 30/12/2022

incrivelmente obscuro, como o batman!
de fato faz jus à fama de "uma das melhores HQs do batman". achei fascinante, apesar de ter abandonado a leitura após a #3. quando retomei a #4, meses depois, leitura fluiu de modo que eu terminasse os seis capítulos restantes em uma única manhã. o desenhista tá de parabéns, pois essa HQ tem uma das artes mais bonitas que já vi. sobre a trama, nem se fala, uma delícia. jeph loeb e tim sale destruíram nessa edição! bruce wayne, TE AMO!!!!!
becky 30/12/2022minha estante
ah, o final te deixa sem chão!!!! não esperava mesmo

becky 30/12/2022minha estante
cinco capítulos restantes****

Leleco 20/12/2022

Ótima história de origem para o duas caras. Jim sempre incorruptível. Batman andando na linha tênue entre certo e errado. Suspence e plot fantásticos. A obra é incrível e finaliza bem o que o primeiro livro começa. Não foi cinco estrelas pq eu fiquei meio confuso em relação ao que aconteceu com o "feriado".