Batman: O Longo Dia das Bruxas

Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Adam.Christiam 06/05/2021

Maior Detetive do Mundo
Sim, é aqui onde o Batman ganha a alcunha de detetive, um serial killer começa a matar policiais em datas comemorativas e o único que pode desvendar esse mistério é o Homem Morcego!
Um Clássico, acontece logo após os anos um e dóis, Jeph Loeb (um dos melhores roteiristas do Batman) faz seu nome nessa revista aclamada pela crítica.
A arte cartunesca de Tim Sale é gótica ao estilo Tim Burton, se encaixa perfeitamente ao tom Noir da história.
Se curte um romance policial, vai amar essa história.

E você? Já dançou com o demônio sob a pálida luz do luar? (Coringa)

Léo 25/01/2022

Taquipariu!!!
Pra época que esse HQ foi lançado, wow foi de uma audácia e tanto meter os papos de facções e bandidagem e tudo mais. O plot twist fudido de bem bolado ali!!! Muito bom

newt.rnnr 08/02/2022

com certeza um dos meus favoritos até agora, a arte e o roteiro são incríveis e os vilões nem preciso comentar né, excelente origem do duas caras, catwoman mt kween e as cenas dela com o bruce

Rômullo 02/01/2010

O Ápice de Tim Sale e Jeph Loeb
Simplesmente a melhor minissérie das HQs.
Empolgante, instigante e envolvente.

Para todo os fãs de Batman essa é leitura obrigatória. Apresenta, praticamente, todos os vilões mais conhecidos do Homem-morcego e mostra a transformação da "Esperança de Gotham", o senador Harvey Dent, em um temível vilão, o Duas Caras.

Além da volta de Falcone que dá um tom de máfia italiana Cosa Nostra na série. Ainda temos o Coringa, o mais 'célebre' vilão dos quadrinhos, o mais engraçado e assustador ao mesmo tempo. O caos total.

Lembrando que a minissérie "O Longo Dia das Bruxas" foi a base do 'novo' filme do herói: "O Cavaleiro das Trevas", magistralmente dirigido por Christopher Nolan.

Revi Cohen 02/01/2010minha estante
a melhor resenha! ever and ever!

CoolGabe642 27/04/2021

Um bom clássico pra relembrar
O enredo e a proposta desse título do Batman é certamente algo fresco e interessante de ser revisitado como uma boa história para se pensar o personagem, seus antagonistas, seus aliados e Gotham, esse outro personagem pulsante e vivo.

O longo dia das bruxas colide perfeitamente um submundo mais pé no chão e realista da máfia com os fantasiados megalomaníacos antagonistas clássicos do Batman. Sem contar a arte que se usa da estética do Film Noir perfeitamente para pintar a soturna Gotham como esse lugar de morais dúbias e constantes questões filosóficas sobre a morada do bem ou do mal.

Embora o enredo dê breves engasgadas, perda mão de pequenas pistas e tenha um final talvez mirabolante demais, não há como negar que é uma jornada que valha a pena tomar.

Pipuli 23/03/2023

Estão chamando esse último ano de O LONGO DIA DAS BRUXAS
Quando eu pesquisava pela internet sobre o que ler sobre o Batman, em quase todas as listas esse título era mencionado, geralmente indicando essa edição definitiva de o longo Dia das Bruxas da Panini Comics e sendo citada como uma das melhores histórias do homem morcego... agora eu sei o porquê dessa quase unanimidade!

Uma espécie de irmandade contra o crime é formada em Gotham, com Batman, Jim Gordon e o promotor Harvey Dent, um atuando onde os outros dois não podem, com o objetivo de levar à justiça O Romano, ou mais específico, Carmine “Romano” Falconi o chefe da máfia na cidade, um homem que se colocou acima da lei. E apenas uma regra em comum deve ser seguida, a lei não pode ser quebrada!

Em meio a essa guerra contra o crime, um assassino em série aparece matando apenas em datas comemorativas, começando pelo dia das bruxas, ganhando assim o nome de Feriado. Sua identidade é um mistério e vai levar pessoas a loucura e a erros terríveis.

É uma trama muito bem elaborada, não é perfeita, porém extremamente envolvente. Ver a forma como Dent vai se afundando em sua obsessão em fazer justiça contra Falconi, a maneira como Batman se foca na promessa de livrar a cidade do mal que fez a seus pais, até mesmo o dilema de Gordon sobre a aliança feita com os dois ter valido a pena. Sem contar o uso, feito por Loeb, de vários vilões da galeria do Batman como Coringa, Mulher-Gato, Hera Venenosa e Charada. Cada um dando uma contribuição para mostrar o que pode, ou vai, acontecer em Gotham. E o ponto mais importante, é aqui que vemos a origem do vilão Duas-Caras.

Vale muito a pena esse encadernado, essa edição definitiva está linda e com ótimos extras, que te dão uma noção muito boa da concepção dessa obra.

isaak_gd5 02/02/2023

Perfeito ?
Nunca que eu ia adivinhar quem era o Feriado. Me surpreendi tantas vezes, e no final, então?
A revelação, a motivação, genial DEMAIS!!
Recomendo completamente pra qualquer um q goste do Batman e pra quem não gosta também, não tem como.

Aylan0 08/03/2024

INCRÍVEL!!!
Simplesmente uma das melhores hqs do Batman, e de todos os tempos sem dúvidas alguma. Escrita por uma dupla fantástica, que fez muitas hqs fantásticas: Joeph Loab e Tim Sale (escritores de Superman: Quatro Estações, etc)
Apesar de não ser exatamente uma continuação direta de "Batman: Ano Um", de Frank Miller, "O longo dia das bruxas" é considerado como tal por muitos leitores.
A pegada mais pé no chão que trata de intrigas envolvendo a polícia de Gotham, a máfia, vilões, e é claro, o Batman, lembra muito a de Ano Um. A arte é muito competente e define um estilo muito próprio para o personagem.

Willian337 07/05/2022

Minha hq favorita do Batman, tudo que está presente nessa hq é lindíssimo, com delicadeza e o roteiro nem se fala, encaixadinho.

Luiz819 10/06/2020

Eu odeio feriados
Gostei muito da obra. A arte é fantástica e o enredo é intrigante. Acredito que alguns pontos podiam ser melhor explorados e desenvolvidos. No entanto, no contexto geral eu me diverti bastante. Vale uma leitura e depois uma releitura para absorver todos os detalhes.

Damian Souza 17/10/2023

Batman - Um Longo Dia das Bruxas
Se estava certo só o tempo dirá.
E o que vai fazer agora?
Seguir em frente, é claro.

Próximo ? Batman Gothic.

Thiago 12/03/2020

Acho que é a melhor história do Batman que já li. Intrigante no seu início, cruel na aparição do Duas Caras e surpreedente em seu fim.

Muito boa por ai incluir um leque de vilões para incrementar todo caos, que há na história. A máfia sempre contando as melhores histórias.

Amanda Zanella 24/05/2021

Adorei a trama envolvendo um serial killer. Você não se cansa de ler e fica tentando adivinhar quem é o assassino (falhei nessa parte hehe).
Gostei também dele apresentar vários personagens, já que estou entrando agora nesse mundo das HQs e conheço bem pouco.
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?