Batman: O Longo Dia das Bruxas

Batman: O Longo Dia das Bruxas Jeph Loeb
Tim Sale

Resenhas - Batman - O Longo Dia Das Bruxas

Thiago 18/06/2020

Vale pela sempre incrivel arte do Tim Sale e por trazer a história dramática de Harvey Dent.

k.s. 26/06/2023

A Cidade do Justo e o Corrupto
Não me lembro nitidamente a última vez que fiquei tão viciado em devorar algum quadrinho, o ritmo que passei lendo esse quadrinho nas últimas horas foi algo que no mínimo chega a ser insano. E isso é devidamente total culpa de Jeph Loeb, um dos seres mais criativos que o mundo dos quadrinhos já chegou a conhecer.

É brilhante ver o quão referenciado se é esse quadrinho nas infinitas adaptações que o Morcego recebe no mundo dos cinemas ao longo dos anos, desde de seus debates políticos até ao seu crime organizando, a maneira como tudo isso se é desenvolvido é sensacional, e seu trabalho é notado até os dias atuais, sendo marcante e único.

Tudo se é mudado neste quadrinho, desde do modo de Bruce Wayne agir a até mesmo o jeito em que o mesmo observa a cidade onde se tenta progressivamente proteger a mesma, antes disso, era raro de se ver um Batman falho, duvidoso e incerto de suas ações e conflitos, o que o torna tão especial e o demonstra que acima de tudo, ele continua sendo apenas um homem por trás da máscara.

Eu no momento me encontro apaixonado com tudo que cheguei a ver, desde dos desenhos ao roteiro, como a dupla responsável pela criação deste universo consegue ser tão criativa a estudar a figura do Batman e a central de Gotham City como um todo.

Sua galeria de vilões é devasta, e uma boa parte deles conseguem ter um espaço significativo na trama, mostrando que O Longo Dia das Bruxas não é só um dos melhores quadrinhos já criados, mas também um evento necessário.

Amanda Zanella 24/05/2021

Adorei a trama envolvendo um serial killer. Você não se cansa de ler e fica tentando adivinhar quem é o assassino (falhei nessa parte hehe).
Gostei também dele apresentar vários personagens, já que estou entrando agora nesse mundo das HQs e conheço bem pouco.
Guilherme Amaro 22/09/2021minha estante
Li essa HQ mas as dúvidas que pairaram no ar são: Quem foi o homem calendário , o assassino em cada feriado? Harvey ? Alberto? Gilda?

Gustavo.Kuhl 29/05/2021

UMA DAS MELHORES HQ
O estilo noir que a HQ traz é excelente e sem contar que o leitor fica realmente dedicado para descobrir quem é o feriado, que é basicamente um assassino que mata suas vítimas em feriados famosos, e grande parte da obra gira em torno do batmam tentando descobrir quem é esse vilão. A trama tem uma construção incrível e o plot plot twist faz qualquer um ficar de queixo caído, pq realmente não tem como saber quem é o feriado, só digo se vc gosta de Batman leia imediatamente.

Sarah 25/09/2021

muito bom
Batman, Gordon e o promotor Harvey Dent se unem em prol de derrubar o império construído por Falcone e Maroni, só que ao mesmo tempo um assassino ou assassina começa a matar pessoas ligadas a Falcone apenas em feriados ? adquirindo o nome para si.
Batman Begins do Nolan pegou inspirações dessa história, assim como sua continuação. É um dos melhores arcos do Batman, ao meu ver, trazendo tantos vilões para a história e ainda contando com vários plot twists.
Me senti muito detetive tentando ligar os pontos e podemos dizer que eu acertei quem era feriado.

Beatriz Reis 21/08/2021

O Longo Dia das Bruxas
Foi meu primeiro contato com um quadrinho de super-herói. Achei bastante interessante pra começar, a arte é muito bonita.

Bruno 19/11/2021

Rapaz....
Peguei pra ler só um pouquinho e quando dei por mim tinha lido a HQ inteira. Simplesmente perfeita. Tudo que envolve e acontece para a revelação final é muito bom.

leticia2185 08/04/2023

O longo dia das bruxas
MANO eu nem sei oque falar essa é concerteza a melhor hq do batman que eu ja li, eu senti que estava la o tempo todo foi emocionante tentar descobrir o mistério, Os PLOTS Meu Deus foram incríveis!!

joaolima 17/07/2022

Tudo que o Batman tem a oferecer
Essa história mostra Batman, Jim Gordon e Harvey Dent trabalhando juntos para conseguir mais provas e derrotar Carmine Falcone, dentro da legalidade. Todavia, surge um assassino em série, conhecido como Feriado. Essa história é contara com muito mistério e muita intriga, e quando o leitor pensa que entendeu algo, alguns momentos vão mostrar que você estava equivocado. O toque mais da mente do Batman é muito bem feito, e muitos momentos inteligentes. É uma história cheia de camadas, mistério, desenvolvimento, personagens interessantes e de uma arte incrível. Vale a pena para qualquer fã do Batman, de HQs e também para aqueles que apreciam essa temática mais Noir e investigativa.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Neste HQ, vemos Batman enfrentando um assassino em série que só mata em datas de feriado. Esta é uma HQ clássica do personagem que recomendo muito para quem quer boas histórias do personagem.

Emerz 28/08/2021

Uma das melhores histórias do Batman com certeza. O jeito como os autores usaram as referências do cinema para pavimentar a história foi excelente. Conseguiram ao mesmo tempo criar um vilão novo, da uma nova origem pra um e ainda assim utilizar a ótima galeria do Batman.

Relendo agora consegui notar coisas que não havia notado na primeira vez e puder admirar ainda mais a arte que chega a ser surpreendente, cada página poderia ser enquadrada como um pôster.

Cartola de Bigode 19/03/2024

Um clássico do Batman
É muito bom ver o Morcego trabalhando em equipe, gosto bastante dos quadrinhos que fazem uma abordagem mais detetivesca do personagem, ainda mais com um "clássico" de detetives trabalhando contra a máfia, e que o mistério fica num estilo muito noir com os quadros mexendo bastante com sombra e escuridão e como os personagens acabam se mesclando nelas (principalmente o Batman) tendo quadros realmente muito bonitos.
Lá pro finalzinho senti que a trama ficou um pouquinho corrida, parecia que tinha certos personagens que poderiam ter sidos um pouco mais explorados que acabaram com um final meio vago, mas nada que atrapalhe a conclusão do mistério.
Foi uma HQ muito divertida de ler, vou tentar ler mais quadrinhos esse ano e talvez no futuro mais quadrinhos fora das bolhas DC e Marvel.

joaoggur 06/09/2020

Majestosa HQ de Máfia
Batman: O longo dia das bruxas é uma ótima HQ sobre máfia e Serial Killer. Roteiro ótimo. A arte me agrada, mas ela não é perfeita. O roteiro se perde um pouco no início do final, mas a HQ não para te prender o leitor!

Sabrina 17/09/2020

Ótima história do Batman. Os vilões e a forma com que acontecem as investigações e lutas contra eles tornam tudo um pouco mais humano. Ótimo que as famílias que vimos no Ano Um tiveram suas histórias contadas. E com direito a participação de vários dos inimigos clássicos do homem-morcego.