O Despertar

O Despertar Anderson Assis

Resenhas - Pré-Mortais

Jorge 31/03/2013

Uma história de anime em pleno Rio de Janeiro
Companheiro de ofício quando o assunto é literatura, conheci a saga "Pré-Mortais" diretamente com o Anderson. Num primeiro momento, a capa me deu a impressão de que o livro tinha uma temática fantástica medieval. Puro engano. O que li em "Pré-Mortais" pareceu bastante com o que os otakus tanto sonham: um anime (ou manga, o que preferir, rs) em solo nacional.

Pré-Mortais conta a história do jovem Hander, um estudante de Campo Grande que vivia uma vida normal até descobrir que sua própria existência estava ligada à criação do mundo e à existência da humanidade. Entidades secretas que guardam o mundo, dragões ancestrais em templos escondidos e jovens que se descobrem donos de superpoderes.

Tudo isso se desenrola em cenários tradicionais do Rio de Janeiro, o que reforça a sensação que faz um pouco de falta no gênero: a de algo que acontece em solo nacional. Alguns pontos conhecidos da cidade, como estações de trem, shoppings, a Quinta da Boa Vista e a Câmara dos Vereadores são usados como cenários da obra.

O ritmo rápido de Pré-Mortais só tem um defeito: é rápido demais. Fica uma vontade maior de saber como é o dia-a-dia de Hander, como ele absorveu o choque de se descobrir um Pré-Mortal, o relacionamento dele com seus amigos. Recheado de ação, acho que só faltou um pouco de espaço para desenvolver melhor os personagens.

Recomendo a leitura!

Danielle 03/12/2013

Resenha - Pré- mortais - O despertar
Hander, um adolescente de 17 anos, pensava ser um humano normal até que Guirana, uma loira estilo gostosona chega para ele na escola e diz que quer a sua alma e tenta matá-lo e nesse momento ele descobre que é um pré-mortal, mas não sabe bem o que é isso, seu melhor amigo que já sabe de tudo, irá ajudá-lo a descobrir junto as pessoas certas e encarar os perigos que estão por vir como por exemplo dragões. Hander irá descobrir um mundo novo do qual faz parte e ajudar a salvar o mundo dos humanos que encontra-se sob ameaça de seres malígnos.

A história se passa no Rio de Janeiro com uma narrativa em primeira pessoa narrada por Hander e ora por um de seus amigos. O livro tem muita fantasia, ação e aventura em poucas páginas com uma leitura bem dinâmica que irá fazer o leitor ler em poucas horas.

Não esquecendo de mencionar que este livro é o primeiro de uma série.

Recomendo a leitura para os amantes de fantasia, leiam e descubram o que são os Pré-mortais.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Alan.Michel 25/05/2017

Espetacular .
Deixa com gosto de " quero mais" ao terminar .