Aventuras de Alice no País das Maravilhas

Aventuras de Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no País das Maravilhas

NayPampolini 31/03/2021

As Aventuras de Alice
Interresante, gosto da história da Alice, mas não curti a versão.
O mundo pelo menos é bem ambientado.
Rabac 31/07/2023minha estante
Discordo quanto a versão, ela possui a melhor tradução já feita para o português. Não traduziu de forma literal, mas traduzindo as piadas e poemas que foram originalmente feitas para uma criança do século XIX para uma criança brasileira.

15/01/2010

No país das maravilhas
No mínimo engraçado e cheio de bons conselhos.
Ele começa como uma história boba, mas no decorrer da leitura ele vai revelando pequenas lições para seus leitores, é muito interessante.
Pode ser q as outras versões da história também sejam interessantes, mas com certeza elas não tem o poema da Ave Maria, q é deveras criativo, e do qual não vou flar mais para não acabar com seu fascínio.
Não há muito o que falar mas todos devem lê-lo para perceberem as grandes mensagens existentes nas coisas pequenas da vida.

Vick 02/02/2010minha estante
realmente vc leva jeito para ser jornalista! a cada resenha, fico com vontede de ler esses livros!

;D

ana.lya0 06/12/2022

!!!
Gosto muito da história, apesar de nunca entender muita coisa, acho que o que amo é isso, a forma como é tudo disposto a imaginação.

linne 25/06/2020

Amo!
Não sabia das diferenças entre o livro e o filme, mas agora sei! Amo Alice no país das maravilhas!!

amaral 12/04/2023

Esse livro é confuso e ao mesmo tempo nao, eu amei o fato de tudo estar na cara.
cada pagina é uma facada.

Nayara 14/04/2022

OK
Bom, Alice é uma das histórias que gosto bastante, no caso dessa versão do livro, foi algo que não curti tanto, é uma obra "OK" nada mais.

Ari 20/01/2022

Alice Doidinha
Alice livro parece um sonho muito doido que você tenta acordar e não consegue e quando consegue acorda cansada e vai contar pra alguém ninguém entende. Então é isso! Eu gostei. Gostei muito da experiência de ler um livro infantil rápido e fácil.

Thaionará 28/01/2021

Não sou mais a mesma
Nunca pensei que me questionaria tanto lendo um livro.
Ele tem aquela fantasia gostosa ao mesmo tempo que te faz pensar em tudo o que viveu e vive.
Muda sua forma de ver o mundo e como questiona-lo
Simplesmente perfeito

Edinara 15/06/2015

Aventuras de Alice no país das maravilhas
Certo dia Alice estava com sua irmã sentada na beira do lago. Ela estava cansada de ficar ali parada só olhando sua irmã ler, mas de repente apareceu um coelho branco falando sozinho e então Alice resolveu seguir ele. Ele entrou no buraco e Alice também é chegando lá dentro a menina perdeu o animal de vista. Alice achou uma garrafa que dizia para bebe então ela bebeu, e começou a diminuir.
Ela começou a chorar e chorar, porque ela estava perdida, Alice, chorou tanto que quando deu fé ela estava nadando nas suas lágrimas. Alice começou a falar com um rato perguntando se ele sabia onde era a saída e de repente começou aparecer mais animais. O rato contou sua história para todos que ali estava. Depois de crescer e diminuir várias vezes Alice, estava tomando chá quando esculto a rainha gritando perguntando quem tinha roubado às tortas e ela mandou chamar todos para um tribunal. Alice contou seu depoimento para ela. Quando o julgamento acabou Alice simplesmente acordou, aquilo tudo que ela passou foi apenas um sonho.

Inaiara 15/06/2015

O livro fala sobre uma menina chamada Alice, ela estava cansada de ficar olhando sua irmã ler. Quando passou um coelho ela resolveu seguir, ele entrou em um buraco e Alice também entrou, perdendo o coelho de vista ela avistou uma garrafa que tinha algo dentro então ela bebeu ela começou a diminuir e ela começou a chorar, a menina chorou tanto que ela estava nadando em suas lágrimas.
Um rato apareceu para Alice e ela quis pegar amizade com ele é começou a falar de gato e cachorros, o rato ficou furioso e disser que não gostava de gatos e nem de cachorros, Alice pediu desculpas e pediu para ele dizer o porque, o rato contou o porque de não gosta de gatos e cachorros.
Alice saiu andando quando encontrou uma lagarta que estava em cima de um cogumelo a menina contou sua história e a lagarta deu alguns conselhos a ela então ela seguiu. Alice encontrou uma tartaruga falsa e ela ensinou a menina a dança, a dança da lagosta que era para um lado e para o outro. De repente Alice foi para em um tribunal onde estava todo mundo quando de repente ela escultou alguém chamar ela era a sua irmã chamando porque Alice tinha pegado no sono e aquilo que ela viveu foi apenas um sonho

Dudaah 15/06/2015

Tudo começou numa a beira de um lago, onde alice estava acompanhada com a sua irmã e ela resolve lê um livro que pra ela não é interessante. E de repente ela vê um coelho correndo e ele diz que vai se atrasar , o que é comum pra alice e ela não estranhou. Então o coelho pula dentro de um buraco, e sem nada pra ela fazer ela resolveu ir atrás do coelho, e pulou no buraco também. O buraco tinha aparência de ser um túnel que não tem fim, onde aconteciam coisas sem sentido.
Ao terminar de cair e chegar a um lugar, alice fica de frente com uma sala, com muitas portas fechadas ela curiosa vai para uma pequenininha. Mas ao passar dessa porta ela estaria dentro de um belo e lindo jardim, mas ela era tão grande que conseguir passar e então ela começou a chorar e ela ficou olhando a sala avistou um vidrinho pequenininho , e ele tinha escrito: beba-me. E ela curiosa abriu e bebeu, e aconteceu que ela diminuiu de tamanho. Ela podia mudar de tamanho qualquer hora e que sempre que precisava mudar de tamanho ela comia ou bebia.
Como ela tinha ficado pequena sua própria lagrima haviam virado um grande lago onde ela conheceu algumas criaturinhas e conversou com elas sobre sua gata Dinah, de quem ela sentia falta e alice conheceu uma lagarta que fumava e que dava também muitos conselhos, a Lebre de Março, um Chapeleiro doido , e uma preguiça que vivia dormindo e uma rainha totalmente mal, que mandava cortar cabeça de pessoas que não fazia o que ela mandava e também um rei super calmo e uma tartaruga que falava coisas sem sentido, e um grifo que dava ordens e muitos outras criaturas esquisitas.
Alice participou de um juramento, onde tratou de quem roubou as tortas, e deu seu depoimento, mas ela não sabia o que dizer. De repente ela escuta a voz de sua irmã, que tinha acordado, e se admirou do tempo em que passou dormindo, e pra se safar alice contou do seu sonho e sua irmã foi tentar sonhar para saber como era.

@yasmimramosblog 23/05/2016

O LIVRO DA MINHA INFANCIA
Eu ainda guardo ele junto com os muito diáriozinhos que comecei a escrever desde bem cedo (o sonho de escritora já estava lá em mim e eu nem sequer imaginava). Eu guardo ele com um carinho especial, apesar de ter sido uma versão integral - daquelas que voce pega emprestado no biblioteca da escola e nunca mais devolve! - ASSIM MESMO ELA É MAIS ESPECIAL QUE QUALQUER OUTRA VERSÃO LINDONA E CHEIA DE LUXOS QUE EU POSSA JÁ TER LIDO OU ADQUIRIDO DEPOIS. EM OUTRAS PALAVRAS, É MINHA! E NGM TOMA! (haha)

site: http://www.yasmimsramos.com.br/

annacmoitinho 02/12/2021

Alice...
Bom, a leitura que fiz do livro foi a versão traduzida por Monteiro Lobato, talvez por ser um clássico, sabia que seria bem complexo a leitura, mesmo já sabendo da história. Ultimamente tenho lido alguns livros clássicos, para saber se nós como humanidade desenvolvemos apenas um pouco, e cada literatura que pego na mão, tenho certeza que nós ainda comentemos muitos absurdos como antigamente.
Alice, fala muito sobre nós, de onde queremos ir, e de como percebemos as pequenas injustiças.
As falas de Alice com o chapeleiro, duquesa, o gato e a rainha são de extrema complexidade, e ao ficar atenta na menina curiosa, me vi muito em Alice.
Obrigada Lewis Carroll, por esse conto incrível que conseguimos ler e nos policiar no que perguntamos, e quando devemos escutar apenas.
Os livros de conto às vezes dizem muito mais coisas nas entrelinhas do que alguns livros muito técnicos, e que bom que podemos escolher em poder unir as duas áreas fazendo com que a leitura seja ainda mais prazerosa.