La Canción de Annie

Resenhas - La Canción de Annie

1 | 2 | 3 | 4

brighth mary 31/03/2024

Amo
Sou completa e absurdamente apaixonada nessa história des de que eu lia a primeira vez a uns dois anos atras

bmimits 06/12/2023

Um dos melhores livros
Eu simplesmente não lembro quando comecei a ler, só sei que foi um dos livros que mais impactou, acho que um dos primeiros livros de época que eu li, com alguns temas bem sensíveis, mas um livro perfeito.

Nyll 29/03/2023

Uma emoção a cada página
Uma história maravilhosa, que fala sobre amor, cuidado, conquista, que nos ensina que o amor nasce nas situações mais inesperadas. Nessa história acompanhamos a saga de Alex e Annie para a construção desse amor, que vai crescendo depois de uma grande adversidade para Annie e uma grande decepção para Alex. Eles são maravilhosos juntos e o cuidado de Alex e sua força de vontade para conquistar a Annie me cativou e me emocionou durante toda a leitura do livro. Essa história estará para todo sempre entre os meus inesquecíveis!

Maria7667 03/03/2023

A sorte de um amor verdadeiro
Alex é um príncipe em todos os sentidos e um daqueles pessonagem que a gente lê falando "quero um pra mim " e ao mesmo tempo falando "não existe homen assim" e sim essa resenha vai ser sobre um pessonagem não é sobre o livro. Alex como a maioria dos mocinhos têm seus defeitos e seus monstro internos. Alex e extremamente gentil, cuidadoso, atencioso. Se mostrar fiel ao sentimento que sente. Não é egoísta, apesar de pensar em coisas egoísta ele mantém as vontades e o bem estar da esposa em primeiro lugar.

A uma coisa que posso falar é que o livro e extremamente detalhado o que pode fazer o leitor desistir, mas vale muito a pena ler ele até o fim.

Dani 03/02/2023

Tocante
Trata de temas extremamente pesados de forma leve, a Annie era surda, mas seus pais eram cegos sobre a suas condições, ela tinha sonhos e ainda bem que conseguiu realizar todos

Nayelly.Willick 11/01/2023

Meu amorzinho
Eu amo tanto essa história que não sei nem por onde começar em tudo que ela me fez sentir, todo o amor, toda a paciência, tudo me fez me sentir muito e tudo ao mesmo tempo

Hayssa 27/11/2022

Um livro fofo
Se eu tivesse feito essa resenha logo após terminar o livro teria falado da perfeição dele. Hoje, após uma semana da conclusão continuo gostando, mas vejo que a história é um pouco mal explorada. É um livro emocionante, fofo e bonito, mas tinha espaço pra muito mais!

Nathalia Cristovão 06/08/2021

Simplesmente lindo e tocante
Com certeza é um marco na minha experiência como leitora. Acho a escrita da autora muito fluida e transparece com facilidade e com naturalidade o que os personagens estão sentindo de uma maneira que é impossível não se compadecer e sentir o mesmo que os personagens.

É impressionante como esse livro expõe perfeitamente como a empatia pelo outro é transformadora na vida de uma pessoa. Um livro verdadeiro que desperta muita reflexão e nos ensina muito sobre superação, de como ser humano, dar valor as pessoas e a vida a nossa volta.

Rayane.Araujo 05/08/2021

A melhor canção é a do coração
A canção de Annie

Amores, vamos falar dessa história e como a autora foi maravilhosa na forma que escreveu esse livro.

A Sinopse já nos diz muito, mas nada se compara com o prólogo, na forma como o ser humano no seu estado mais baixo pode humilhar e depreciar o outro, apenas por se sentir superior, especial e de uma grande linhagem.

A história se passa em 1890, na época todos sabem que escândalos e cuidados para com as mulheres são a maior causa dos pais sempre manterem suas filhas presas, porém, não é o caso de Annie. Os pais dela são até que um exemplo, ela é considerada louca, e nem mesmo isso fez com que os pais a abandonasse, mas nem tudo é como a gente pensa, as vezes o amor não é iluminado e muito menos cuidadoso.

Annie, durante toda a sua vida foi a "idiota" da cidade, e por isso  foi excluída da sociedade, até que a tragédia a achou e foi preciso mudar sua vida bruscamente, machucada e traída por quem sempre confiou. O medo sempre a acompanhava.

Alex, irmão de Douglas, se vê mais uma vez tendo que fazer algo para apaziguar as tramóias do irmão, só que desta vez, ele não passará a mão em sua cabeça.
Um homem íntegro, que se vê num beco sem saída, mas usa do que acredita ser correto para ajudar Annie, e o filho que ela carrega.

Mas o destino usa de linhas estranhas para colocar as pessoas cara a cara, e foi isso que aconteceu. Depois de alguns acontecimentos inusitados, Alex descobre que de "Idiota" sua esposa não tem nada, ela é apenas surda. E Annie, descobre que um vestido e presentes embrulhados em papel, não são nada se comparando com sons, com a vida que está conquistando.
E com isso, temos uma escrita impactante, sentimentos abundantes, de ira, raiva, tristeza, alegria e felicidade.
Alex, usou de artimanhas tão diferentes para conquistar e ensinar a mulher que ama, que ela só precisou entender que o amor é um sentimento cultivado, e protetor para se entregar totalmente.
De menina, a mulher. De mal compreendida, a amada!!!
De um homem que sabia que mesmo com todos os sons ainda seria solitário, só precisou do silêncio para ter uma família.
Os sentidos sempre te ajudarão

O amor só precisa de uma canção!

Faby 01/08/2021

Que leitura
Essa é, ao mesmo tempo, uma bela e triste leitura. A história de uma pessoa com necessidades especiais que só precisa ser compreendida.

Cientes da época é fácil entender o que Annie passou e como isso afetou a sua vida. Triste também, é pensar que tantas outras pessoas com necessidades especiais são tratadas até hoje como incompetentes, incapazes, "idiotas"... (usei essa palavra por sua relação com a história).

Meu coração doeu pela Annie e por tantas (os) outras (os) "Annies" espalhadas (os) por aí.

No final, a história teve um "happy end" e nós pudemos ter esperança de que finais assim, também são possíveis na vida real.

Zana 12/07/2021

Alex Montgomery é um personagem maravilhoso, um homem honrado, bonito e rico. Perdeu os pais cedo e por sentimento de culpa passou a vida encobrindo os erros do irmão Douglas sem querer enxergar a sua má índole. Até que ele comete um ato abominável contra Annie Trimble, a filha louca do juiz local, então somente restou a ele assumir as consequências do ato praticado pelo irmão.

Aos 6 anos de idade Annie Trimble sofreu uma febre que terminou por lhe trazer consequências incompreendidas. Sem entendimento, seus pais passaram a enxergá-la como louca, e temendo a necessidade de interná-la em um manicômio (costume da época) passaram a criá-la sem instrução e fora do convívio com os outros. Extremamente bonita e ingênua, Annie Trimble era tida como a “idiota”, alvo de bullying do lugar até que o mau caráter do Douglas Montgomery ultrapassou todos os limites...

A premissa da história concebida por Catherine Anderson é muito comovente, seus protagonistas são carismáticos, porém algumas situações destoantes e absurdas terminaram por comprometer a minha apreciação final sobre a leitura. Algumas delas foram:
1. Embora na época em que se desenrola a história não se tinha o conhecimento relativo à higiene e transmissão de doenças por ratos, a autora deixa entrever que já se falava sobre isso. No entanto, trouxe com muita naturalidade o convívio de Anne com os ratos. Pode parecer bobagem, mas confesso que isso incomodou;
2. A desculpa dada para a forma de como Anne foi criada foi que sua mãe temia ser obrigada a colocar a filha em um manicômio onde os loucos eram maltratados. Entretanto, os próprios pais maltratavam fisicamente e intelectualmente a filha, uma situação completamente contraditória.
3. Mesmo sabendo que lhe faltou qualquer tipo de formação e instrução, mas a passagem do livro sobre o entendimento de Anne sobre fada (ou cegonha sei lá) ovo, concepção e parto foi ridículo e ultrapassou minha paciência, sem citar (já citando) que a personagem foi criada solta pelos bosques...
4. Achei a passagem de Anne de menina ignorante ingênua (sobretudo depois do que Douglas lhe sujeitou) para uma Anne lasciva não cabia na história, outra incoerência.

Por ser diferente gostei do enredo, dos protagonistas e da agradável escrita, porém creio que Catherine Anderson se perdeu em alguns pontos e carregou em outros. Implicante, sou dessas! 2,5

Luana.Bona 31/05/2021

Sinopse
Alex Montgomery ficou horrorizado ao descobrir que seu irmão forçou uma moça indefesa.
Atormentado pela culpa, Alex se casa com ela e pretende criar o filho que leva em seu ventre.
A pouco tempo do casamento, Alex descobre que Annie Trimble, a filha “boba” de um juiz
local, não sofre nenhuma incapacidade mental, mas sim padece de surdez.
Enquanto Alex aprende a comunicar-se com Annie, desperta uma parte inexplorada da moça e
lhe mostra um mundo do amor.

karol 25/05/2021

A história é muito linda, acho que tem momentos incríveis que você chora e depois você morre de rir. O amor que crescer entre os personagens é maravilhoso, e acho que a personagem principal é o maior charme de todos

Ueidi 08/04/2021

Maravilhoso!
Um livro surpreendente! Cheio de aprendizado, muito fofo e cativante. Não tenho palavras para descrever o quanto gostei!

1 | 2 | 3 | 4