A Família Spellman

A Família Spellman Lisa Lutz

Resenhas - A Família Spellman

Maria.Clara 28/07/2023

Fruit Loops...
Esse livro é confuso demaisssss. Ele não é ruim, consegue ser divertido e engraçado em alguns momentos.

Acho que o real motivo é mostrar que nenhuma família é perfeita e que tá tudo bem!

byanolv 11/02/2023

Subestimado.
A Família Spellman é um romance e um suspense extremamente envolvente e que faz você não querer lagar o livro. Eu sinceramente amei muito esse livro e antes de ler o subestimei. Mas, ele superou minhas expectativas. Eu ri muito e chorei demais com o último capítulo. Nunca mais vou conseguir tomar sorvete sem me lembrar da Rae. 5/5!

escritoriando 15/03/2012

Um livro sensasional!!!
Conta a história de uma família nada normal, que trabalha como investigadores particular, onde contam alguns casos por eles resolvidos. Também conta a história de Isabel Spellman, uma garota rebelde(?) que resolve mudar de profissão, mas que só terá a demissão pelos pais se conseguir resolver um caso que há mais de 10 anos a família nunca conseguiu resolver. Isabel começa a operação, mas quanto mais ela investiga, mais ela tem dúvidas e suspeitas. No fim a gente não acredita!! Enfim, um livro que eu li, adorei e recomendo.

Camila 05/08/2011

A Família Spellman
Um livro interessante sobre uma família de investigadores particulares. A história gira em torno de Isabel, a filha do meio e problemática. Isabel sempre foi a verdadeira antítese de seu irmão David. E o nascimento de sua irmã Rae não ajuda muito. Isabel cresceu entre as investigações feitas pela família e não sabe fazer nada que não inclua seguir pessoas e vasculhar suas vidas. Não é à toa que seus relacionamentos não duram. Cansada dessa vida, Isabel decide abandonar o negócio da família, mas antes disso precisa resolver um caso com mais de 12 anos e encontrar a irmã desaparecida.
O livro poderia ser melhor. A obsessão dos membros dessa família pela invasão de privacidade torna as coisas muito tensas e a falta de respeito entre eles me incomodou bastante. Mas no geral, a leitura foi boa.

www.leitoracompulsiva.com.br

Andrea 22/08/2009

Data da publicação da segunda resenha: 16/01/2021

Já tem um tempinho que ando com vontade de reler alguns livros. Este, por exemplo, parece que sempre me chamava quando eu mexia na minha estante. Aí, como meta pra 2021, separei alguns livros que realmente queria reler - variando de livro que amei & favoritei (como este e Insônia, do King) a livro que eu li e, na época, não gostei, mas sempre ficou na minha mente que eu deveria reler (como Passageiro pra Frankfurt, da Agatha Christie, e Esfinge, do Robin Cook).

Pois bem, como esse negócio de esperar ano novo, esperar a próxima segunda, o próximo mês etc, não funciona comigo, assim que decidi a meta já comecei a reler. Pra que deixar pra amanhã o que você pode fazer hoje e blábláblá...

A releitura foi ótima porque, na verdade, foi como ler um livro inédito. Gente, eu não lembrava de nada, NA-DA, da história, hahaha! Como esse foi um dos livros que eu fiz histórico de leitura e resenha, ficou aqui o meu registro, mas se você me pedir pra provar que eu senti isso quando li... Não coloco minha mão fogo, mas também não duvido porque é minha cara os comentários.

De todo jeito: mantenho a nota e a classificação porque, além de ela refletir a primeira leitura, eu também gostei quando li de novo, só não senti falta de romance (poderia até tirado um pouco essa parte da história, pra ser sincera) e continuo achando a família locona. O final foi /q e me pegou de surpresa. É um daqueles livros pra você ler quando quer realmente espairecer e esquecer a vida por um momento.

Período de releitura: de 27/12/2020 à 01/01/2021

-------------------------------------------------------------------

Data da publicação da primeira resenha: 22/08/2009
(Apesar de o Skoob ter marcado aqui como 21/04/2009?)

Todo mundo é doido nesse livro!
"Personagens excêntricos" é pouco pra defini-los. A família inteira é avariada da cabeça. E é isso, com certeza, que faz com o que a história seja deliciosa! Nem dá pra se imaginar vivendo e trabalhando para e com esse pessoal. Mas convenhamos que Lizzy não é um ser normal também.

A história é leve e divertida. Li de duas vezes. As situações são irreais. Destaque pras cenas passadas no consultório dentário (tadinho do Daniel!).

Só não ganha 5 estrelas porque faltou [mais] romacenzinho. Do tipo ah-(suspira)-que-casal-fofo.

HISTÓRICO DE LEITURA

22/08/2009 - 100% (319 de 319)
"Hahahaha, muito bom! 'Personagens excêntricos' é pouco. :P"

22/08/2009 - 36% (115 de 319)
"Muito legal, até agora. Nada de romance ainda, mas vale pelo lado divertido da história."

Cris 31/03/2011minha estante
Verdade Dee, é um "doido" q pra quem tá dentro vira normal, na maior parte do tempo... Tb não dei 4 estrelas pq queria mais uma pitadinha de romance, ao menos no desfecho.
Espero q saia o filme, e aí compensem essa "falta", rs. Mas é muito bom, vale a pena mesmo! Agradeço uma amiga q insistiu comigo q era bom. Obrigada Debinha :)