Revelações

Revelações André Vianco

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

Li errado de novo
Difícil continuar quando se n gosta tanto do primeiro, mas fiz questão de ler tudo pra ter melhores argumentos sobre a obra

Avalon 24/02/2021

Vianco começa a perder a mão...
Apesar de ainda gostar do universo que o André Vianco vem criando desde Os Sete (na verdade, acho que é desde Senhor da Chuva), neste livro ele dá uma desandada...

Personagens sem carisma e uma história enrolada, onde continuamos acompanhando os neófitos filhos de Sétimo. O livro tem suas partes boas (que são poucas), mas a enrolação quase me fez desistir no meio do livro.

Nath 04/09/2020

Decepcionante.
Infelizmente as percepções que tive logo no começo da leitura não mudaram: esse livro é fraquíssimo. A história tem muito potencial (haja vista os livros anteriores; achei "Os Sete" em especial, muito bom), mas é muito mal executada. Tem personagens que se não existissem não fariam a menor diferença na trama, pois aparecem e desaparecem sem mais nem menos e as construções são muito rasas, o que torna impossível criar qualquer empatia por mínima que seja; as cenas da Yuli, por exemplo, me faziam querer largar o livro imediatamente. À propósito, os vampiros jovens são de longe a pior parte da narrativa, principalmente com a abordagem de serem "justiceiros de humanos", o que eu particularmente achei meio patético. Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que aparentemente esses vampiros jovens enganam e intimidam (!!!!) vampiros seculares com uma facilidade risível e as explicações dadas pra esses e outros absurdos são também rasas e muito convenientes. Além disso, achei grande parte dos diálogos forçados e até bobos em alguns momentos. Os comentários sobre as personagens femininas são, na maioria das vezes, muito desnecessários. Por fim, o enredo da vampira Calíope (que toma a maior parte do livro) também tinha tudo pra ser ótimo, mas se perde com as tramas paralelas (e mal exploradas) e principalmente com erros históricos crassos, o que é bem sério considerando que há um personagem que é professor de história envolvido. Apesar de tudo isso, fiquei interessada na história do vampiro Jó e provavelmente por causa disso (e talvez também porque não tenho vergonha na cara) vou ler o terceiro livro. Mas em geral, até o momento é o pior livro que li do autor.

Deborah Caetano 18/08/2020

Mais uma vez André vianco foi capaz de me colocar no mundo dos vampiros, torcendo pelos mocinhos e detestando os bandidos. Amo quando ele conta a historia de caliope

Luan 23/07/2020

Melhorou
Esse livro do meio pro fim ficou quase tão bom quanto os dois primeiros

Yohan.Barbato 21/07/2020

Livro excelente! Mais uma ótima história escrita pelo mestre Vianco, com muita ação, a um foco no desenvolvimento dos personagens e é claro, revelações.

Se prepare para rever velhos e novos personagens, e conhecer mais do universo dos vampiros do Rio D'ouro.

Elis 04/07/2020

Segredos
Continua a historia dos filhos de setimo o pior dos sete do d'ouro. Fazendo parte da agencia Jugular eles começam a ver que nem tudo é o que parece.

Kellbet 01/11/2017

Eu gostei mais do volume dois do turno da noite, por não conter aos meus olhos palavras que me desagradassem.
Tem uma coisa ou outra, mas não é tão chato ler quanto o volume um.
As aventuras que cercam esses quatro vampiros só aumentam e as artimanhas de Ignácio também.
E agora tem Jó, e acho que é o Jó Bíblico mesmo, já que ainda não li o terceiro livro pra ter certeza.
Traz aquele misto de curiosidade e raiva pela demora em acontecer as coisas, mas são três volumes né gente, eu sou a impaciente nesse caso.
Ficou bem legal e desse eu gostei muito.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com.br/2017/06/andre-vianco-o-turno-da-noite-vol-2.html

Andressa 03/09/2017

Tempo....
Demorei muito tempo lendo esse livro levei com a barriga teve algumas partes que achei que não merecia ta no livro...a parte mais interessante é a dos filhos de sétimo e tem muito a desejar

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Inlectus 02/09/2015

Bom.
Bom, tem eletricidade.

Eduardo 07/08/2015

Incrível!!!
Confesso que fiquei preocupado se teria vontade de iniciar essa leitura, visto que o vol. 1 (os filhos de Sétimo) foi bem fraquinho.
Mas com a intromissão de Samuel e Gregório (O senhor da Chuva) e a história da vampira Calíope! UFAAA quase devorei o livro, um rpg e tanto!

Luan 30/11/2014

Andre Vianco já foi melhor. O turno da noite vai perdendo a graca a cada capítulo. A historia de Calíope é a única que salva.... Vou precisar de muita paciência para ler o terceiro.

Jeff Odilon 27/09/2014

Uma boa sequência
Como eu havia previsto,o primeiro livro era exatamente uma introdução e não poderia ser avaliado separadamente. Agora que já li sua sequência "Revelações" posso afirmar que o primeiro volume foi uma boa introdução e que está sequência também é muito boa e tem um bom desenvolvimento. Os quatro amigos que formam o chamado Turno Da Noite, já não são personagens tão bundões como antes, dois personagens bem legais aparecem para dar mais suspense a trama, esses dois são o vampiro Samuel, um original que perdeu sua alma para o Diabo e Gregório, um anjo que carrega uma espada flamejante e mortal. Mas o ponto alto deste livro é a história de Calíope, uma escrava da época do Brasil Colônia que acaba tendo um destino mais desgraçado ainda, ou não... Os capítulos que narram sua história são bem compridos e as vezes um pouco cansativos, mas são bem desenvolvidos e envolventes. O ponto baixo, na minha opinião continua sendo o mesmo do primeiro livro, a pouca ou mesmo miníma abordagem dos caçadores Dimitri e Tobia, pois uma história de vampiros sem caçadores fica meio chata para mim. Mas no geral, Revelações é uma boa sequência e também deixou boas expectativas para o terceiro e último livro. Leitura recomendada.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br