Revelações

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

Dessa 21/05/2012

"Revelaçoes", segundo volume da trilogia O Turno da Noite
RESENHA FEITA PARA O BLOG 'PARADISE OF THE TRUTHS', COMENTEM A RESENHA AQUI http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/2012/05/resenha-revelacoes-segundo-volume-da.html

Se ainda não leu a resenha que fiz do primeiro livro da trilogia recomendo que a leia antes aqui.
Melhor do que o livro um, Revelações é o segundo volume da trilogia de André Vianco e encantou meus olhos. Os vampiros, agora mais maduros e responsáveis, entram em encrencas e com ajuda dos amigos - e futuros amigos – conseguem escapar. Patrícia, Alexandre e Bruno, o trio parada dura de Ignácio, finalmente conseguem se convencer de que o velho vampiro não é tão bom quanto parece e que andou distorcendo histórias das vítimas do Turno da Noite. Raul, coitado, não teve a mesma sorte acho que por causa do preparado que injetaram em seu corpo, cego pela devoção ao “mestre” não faz nada para ajudar Patrícia e os amigos deixando-os sozinhos ao final do livro com o vampiro Samuel.
Samuel, apaixonado por Patrícia, vai contra o pedido de Isabela (a mando de Ignácio) e com a ajuda de seu irmão anjo, Gregório, ajuda o Turno da Noite a entender um pouco mais da história de Ignácio e seus propósitos. Alegando que o vampiro somente queira certificar-se de que Jó não retornará Patrícia cai em suas graças e logo convence Alexandre e Bruno.
A vampira loba, Yuli, consegue reencontrar seus pais. Torci muito para que conseguisse, principalmente depois que ela tentou salvar o humano.
O professor Delvechio retorna aos livros do autor e aparece a chamado do capitão Brites para interrogar a vampira Calíope que alega ter nascido em 1830. Uma das coisas que gostei nesta parte é que o livro retrata alguns fatos históricos da vida de escrava. Contando sua história para os ali presentes ela mostra o quanto se importava com os colegas de senzala e com o branco filho do patrão Mariano, seu amor.
O enredo deste segundo volume de O Turno da Noite contempla, além dos vampiros e lobisomens, os anjos que acredito aparecerão mais em O Livro de Jó. Encheu-me de dúvidas as palavras de Samuel quando contou para a vampira Patrícia sobre Jó e os guardiões, não sei o que esperar dessa parte mas, imagino que os anjos também esteja envolvidos.
Dave 27/08/2013minha estante
Spoiler é mato. HUAHUAHUA

Flavinha 03/11/2011

O Turno da Noite 2 - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

Bom, chegamos ao quarto volume da saga dos Sete Vampiros, e posso dizer que fiquei desapontada novamente com essa continuação.

Apesar de haver algumas reviravoltas na vida das crias do sétimo com a descoberta de que na verdade eles não estavam exterminando a “sujeira” da face da terra, mas sim, agindo como matadores de aluguel e toda a história de Ignácio e os guardiões de Jó, o livro foi muito mais cansativo do que empolgante.

A coisa mais legal nesse livro foi que durante as batalhas entre os militares e os vampiros, muitas vezes fiquei dividida sobre pra qual lado torcer porque acompanhamos os dois lados durante o livro, e vemos os anseios e os medos deles.

Calíope, apesar de ser um personagem interessante, uma vampira negra e sedutora, tomou grande parte do livro contando a história de sua vida após ser presa por humanos, e a gente se pergunta após ler tudo aquilo, “por que o Vianco não escreveu um livro só com a história da Calíope?”, teria sido muito mais proveitoso do que colocar ela no meio desse angú, porque vou te falar viu, ô encheção de lingüiça!

Enfim, nem vou comentar muito, mas to bem desanimada pra ler a última parte porque já vi várias resenhas nos blogs literários que dizem que o Vianco fantasiou demais e que o final ficou bem Mandrake.

Mas não vamos tirar conclusões precipitadas não é? Vou ler direitinho e depois posto aqui a resenha pra vocês, seja ela boa ou repleta de comentários ácidos! rs

www.chatadoslivros.blogspot.com

Silvio 23/10/2011

Parece uma redação de ginasiano. A qualidade da saga da "vampiragem" vem caindo a cada volume, o autor se perde na trama desordenada que ele cria. Personagens completamente inúteis que surgem do nada e são esquecidos, outros personagens caem no esquecimento; informações desencontradas, outras esquecidas; acontecimentos extremamente forçados sem nenhuma explicação. Tudo isso, que ocorre em volumes anteriores, vem aumentando a cada volume.
O aparecimento de Calíope é inútil e desnecessário; a narração que ela faz é inútil, desnecessária e tediosa, além de falar sobre um assunto muito batido que só serve para engordar o livro.
Os erros de português também aumentaram - alguns bem feios - e há até um erro homérico de História do Brasil. O Professor Delvechio, que já tinha sido esquecido, se pergunta referindo-se a Calíope: "será que ela conheceu Tiradentes?"; como seria possível se Calíope nasceu em 1830 e Tiradentes foi enforcado em 1792?
Como nos outros volumes, há sonhos que, além de lembrar redação de ginasiano que o faz para aumentar o número de linhas, apenas aumentam o número de páginas. É só escrever muitas coisas sem nexo e dizer que foi tudo um sonho, o que "salva a pátria".
Em alguns momentos, ele tenta mexer com problemas sócio-políticos, mas tal abordagem deixa a desejar.
É um livro comercial escrito por um amador que teve a sorte de fazer sucesso com o primeiro da saga.

Guilherme 01/08/2011

O Turno da Noite: Revelações - André Vianco
Dando seguimento aos acontecimentos de "O Turno da Noite: Os Filhos de Sétimo", essa continuação superou minhas expectativas...

O quarteto continua seguindo as ordens de Ignácio, e lutando contra os criminosos de São Paulo. Porém, os planos do lendário vampiro começam a ser revelados, e os integrantes do Turno da Noite percebem que são apenas peças em um plano muito maior.

Nessa sequência, uma importante personagem é apresentada: Calíope. Uma ex-escrava que é transformada em vampira quando está à beira da morte, e que quando é capturada pelo Serviço de Contenção, dá ao exército a oportunidade de descobrir a origem dos acontecimentos que estão assolando o Brasil já há algum tempo.

Com a possibilidade do retorno de Jó (o maior inimigo de Ignácio), Ignácio começa a acelerar seus planos, o que inclui uma experiência com o sangue de Sétimo, para tentar derrotar os guardiões de Jó na batalha que se aproxima...

Porém, o Turno da Noite não está sozinho, e pode contar com Samuel, um vampiro que conhece muitas coisas sobre os planos de Ignácio. Agora eles têm de correr contra o tempo, e encontrar o lugar onde Jó está adormecido antes que Ignácio o encontre.

Os acontecimentos na série "O Turno da Noite" ficam cada vez mais intensos, e se torna impossível para o leitor parar de ler antes que o livro termine, e ainda o deixa ansioso pela continuação. O livro é ótimo...

Os acontecimentos no Turno da Noite estão a toda velocidade!

Cristine 03/06/2011

afinal o que ou quem será Jó?...
essa história fica cada vez mais confusa, haja aparecer gente, cada um com uma história diferente, neste temos como pano central Calíope uma vampira de mais de 200 anos que cai na mão do exercito, com o dom de hipnotizar com sua voz, ela vai fazer revelações e encantar o comandante das operações contra vampiros.

Cris Paiva 07/06/2011minha estante
Menina, se o Vianco escrevesse novela pra Record ia ficar rico!!! Eles iam amar essa confusão toda! Kkkkk

Jaqueline 24/05/2011

Uma história que tem uma mistura de vampiros, anjos e lobisomens que habitam na grande São Paulo.
Tem um início cansativo e chato, mas no decorrer a história me chamou atenção por estar se passando aqui no Brasil, bem diferente de outras histórias de vampiros que se passam em lugares distantes. Esse é o quarto livro do André Vianco que devoro e posso confessar que não é ruim (pra mim não tem livro ruim), mas não é um dos melhores. (O melhor pra mim continua sendo “A casa”)
Enfim, cheguei perto de deixá-lo de lado, mas a história de Calíope me segurou de uma forma que acabei me encantando e continuando a leitura com mais prazer. Sinceramente eu acho que a história da Calíope é uma das salvações do livro. Depois de encantada eu pude entender mais a história do turno da noite mesmo não tendo lido o vol.1
Não vou esperar muito do ultimo livro, mas estou querendo ver como será o final dessa história. Esse livro não me surpreendeu tanto, mas me deixou muito curiosa, e isso já vale pra eu poder continuar a história com o seu vol.3.
A história da Calíope me deixou com sentimento de não ter jogado tempo fora. (Aliás, mesmo a história não sendo tão bom, o que vale é ler, não tem coisa melhor, independente de ser boa ou não, a leitura é sempre construtiva)

Jess 22/01/2011

Revelações
Um livro cheio de suspense que leva os nossos companheiros do Turno da Noite se tornarem cada vez mais violentos e sedentos por sangue, isso sem conta a desconfiança que fica cada vez maior sobre as intenções de Ignácio.

Surge novos personagens que dão uma trama melhor ao livro mas que não ficam bem explicados ainda porque surgiram. Uma em especial, a Calíope, nos deixa boquiaberto com tudo que ela fala e faz com seus olhos que parecem dois Sois e sua beleza estonteante.

Patrícia realmente se mostra como a líder do grupo e decide tudo que eles devem fazer deixando Ignácio louco da vida.

Aqueles livros que por várias vezes nos vemos sem o mínimo de vontade de fechar pra ir dormir e passamos a noite toda lendo pra saber o que vai acontecer.

E no fim a vontade de pegar correndo o último livro da Trilogia e saber o futuro do nosso Turno da Noite.

Gabriela Dunham 19/08/2010

Mesmo sem ter lido o primeiro da saga entendi bem a história, que é de todo interessante. Mas em certas partes o livro fica cansativo e enrolado dá até preguiça de continuar.

Raul Neris 12/08/2010

Turno da Noite. Vol. 2 – André Vianco

Continua a aventura do quarteto de vampiros novatos arrebatados por Ignácio. O Turno da Noite ganha cada vez mais experiência no mundo noturno. Eles exercitam suas habilidades, trabalhando para o ancião Ignácio, e tornam-se mais poderosos. Patrícia, ainda desconfiada da bondade de seu patrão, tenta conduzir seus amigos e abrir-lhe os olhos. Enquanto isso, Ignácio procura persuadir o grupo e ganhar-lhes a confiança. Mas um acontecimento, fora de suas previsões, muda totalmente o rumo de seus planos e de seus pupilos.

Durante isso, no quartel de Quitauna, o Capitão Brites interroga a estonteante vampira negra Calíope. Esta conta sua trajetória e como virou um ser noturno no século XIX.

Um ponto muito interessante, para quem já leu outros livros de André Vianco, é que, durante a leitura, são evocados personagens de outras obras. O Turno da noite terá a ajuda de Samuel e do anjo Gregório, de O Senhor da Chuva. Tiago, Eliana, Aléxia e Hélio também surgem, de O Sete e Sétimo, para enriquecer o romance, além do caçador Tobia e seu parceiro assassino.

Mais uma vez investindo no assunto vampírico, o autor consegue prender a atenção e aguçar a curiosidade do leitor. A história é cheia de ação e com uma trama muito bem amarrada.

Essa obra, com certeza, faz com que o leitor vá imediatamente atrás do próximo volume.

Amanda3913 11/08/2010

Joe Lira 08/08/2010

A impressão que tenho é que ele estava precisando de dinheiro. Essa parece ser a unica explicação pra esse livro ter sido feito!

tenho ele, quem quiser eu dou de graça!
Silvio 23/10/2011minha estante
Concordo. Só não dou de graça por paguei por ele, mas troco com prazer.

beel 04/03/2012minha estante
eu quero, ta valendo mesmo essa propostinha de dar o livro?

Vianna 27/02/2014minha estante
O livro não chega a ser ruim, pois tem partes que o salvam, mas a história enfadonha da Calíope é de lascar mais da metado do livro fica naquilo, se quisesse saber a história dos escravos eu compraria um livro com tal teor.

Kled 17/07/2010

História muito boa
Gostei muito deste livro, a Caliope é demais a história dela é muito boa, a história começa a se desenrolar mais ainda e começam a mostrar que Ignácio não é tão perfeito e que "o turno da noite" tem muito potencial.

#Anny Neres 15/12/2010minha estante
Caliope. ela tarnsformou Isabella 'queria saber como' alias quando a historia toda. pena que so conta uma hist. né !

Wini 03/02/2010

Hipnotizante
O segundo volume de "O Turno da noite" é simplesmente hipnotizante. É daqueles livros que você pega e não quer parar de ler até vencer a última e maravilhosa página. E ao terminar ficamos loucos para ver o que acontecerá no volume final da trilogia.
A história da vampira Calíope, por si só, já vale o livro inteiro. Uma personagem muito bem montada e cativante, intrigante, poderosa e, claro, excitante.
Agora é ver o que acontecerá com os quatro vampiros do turno da noite, Ignácio, Isabela (fiquei na dúvida se ela seria a noiva que perdeu o noivo no dia do casamento), Samuel e Gregório (vindos do livro "Senhor da Chuva") e a matilha.
Maurelline 16/02/2014minha estante
Também tive a mesma dúvida no começo, pois não mostra como ela se transformou. Mas pela descrição deve ser ela. Mesmo nome, cabelos ruivos e olhos azuis. :)

Vianna 27/02/2014minha estante
Achei muito cansativa a narrativa da calíope, poderia terressumido a história dela em somente duas paginas, o livro eu achei fraco o pior de todos os livros que ele escreveu. Na realidade poderia ter nos poupado daquela historia cansativa da Calíope

Andréa Cisne 19/08/2009

Turno da noite v.1, v.2, v.3
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros adolescentes recém-trazidos para a vida noturna com o Sangue de Sétimo são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado, formando assim o grupo Turno da noite. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido.

Adrya_Daewen 04/08/2009

Chato e cansativo. Não recomendo mesmo.

1 | 2 | 3 | 4