Revelações

Revelações André Vianco




Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Pereira134 02/04/2024

Calíope
Fiquei impressionado com essa segunda parte do turno na da noite principalmente com a história da Calíope foi muito bem escrita pelo autor é praticamente um romance a parte dentro desse livro. Eu recomendo este livro pra quem curte histórias de vampiros e fantasia. Andre Vianco é mestre.
comentários(0)comente



Kellbet 10/09/2023

Eu gostei mais do volume dois do turno da noite, por não conter aos meus olhos palavras que me desagradassem.
Tem uma coisa ou outra, mas não é tão chato ler quanto o volume um.
As aventuras que cercam esses quatro vampiros só aumentam e as artimanhas de Ignácio também.
E agora tem Jó.
Traz aquele misto de curiosidade e raiva pela demora em acontecer as coisas, mas são três volumes né gente, eu sou a impaciente nesse caso.
Ficou bem legal e desse eu gostei muito.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua_a 22/11/2021

É...
Não curti mt o livro, foi o mesmo sentimento do primeiro, nada muito "ual eu adorei esse livro".
A história tem momentos muito interessantes mas achei extremamente chato ler os capítulos sobre a Caliope, são muito grandes e longos, porém legais do ponto de vista histórico por se passar em uma época diferente.
Adorei saber sobre as fofocas dos vampiros do Rio D'ouro e sobre Dom Ignácio e também sobre Jó, foi oq me fez continuar firme.
Gosto do turno da noite e principalmente da Patrícia, muita gente fala sobre a ingenuidade deles mas esquecem q ela ainda é uma adolescente e todos foram simplesmente forçados a se tornarem vampiros totalmente de repente.
Não achei legal as partes da Yuli mas somente pq não me conectei tanto com ela, bem cansativo...
comentários(0)comente



JP_Felix 21/10/2021

Sinceramente...
sinceramente, acho que o autor perdeu a mão. a história não pede metade das coisas que acontecem aqui, há muitas tramas e subtramas desesperadas para fazer uma história ser grandiosa, mas que não tem valor algum no geral.
Nenhum personagem tem carisma o bastante para guiar a história e os núcleos separados não se ajudam e deixam a narrativa chama e monótona. Assim, não que não sejam tramas interessantes, mas elas não se complementam, não se ligam direito e não adicionam nada ao plano geral.

Há subtrama de corruptos contratarem vampiros para apagar pessoas, coisa que é tão absurdamente óbvia que me impressiona os personagens demorarem dois livros pra descobrir que estavam sendo usados. Além dessa, tem a subtrama do objetivo do vampiro veterano, subtrama do Samuel e do Gregório, subtrama da menina lobisomem, subtrama dos militares, tem subtrama dos sobreviventes do grupo do Sétimo, mas no fim metade do livro é basicamente a história da Calíope, que é até uma história interessante, mas que não cabe aqui porque não serve de nada.

A história dela é bem legal, daria pra fazer um livro só com isso, e seria um spinoff legal, mas aqui neste livro só fica deslocado mesmo, toma tanto tempo que não deixa as outras tramas se desenvolverem.

Sinceramente, o livro é uma bagunça. Não é ruim, mas é tão fora de foco, desorganizado e com tanta subtrama que só fica chato. E além disso é inconclusivo demais. Os personagens gastam tanto tempo falando bonito e filosofando que deixam de ter aquela magia que nos fazia sentir empatia por eles parecerem vivos de verdade. São adolescentes que se sente super-heróis por se tornarem vampiros, diferente do peso que isso mostrava ter nos livros anteriores, tipo com Tiago lidando com isso.

As vampiras mulheres são só succubus que deixam os homens idiotas. É até legal explorar a ideia das vampiras serem sedutoras, mas é meio besta como acontece. Não são as palavras que encantam, não é uma hipnose, é só alguém pôr os olhos em uma vampira que e já vira um palerma e faz tudo errado. É um argumento fraco, não é muito legal.

A história simplesmente não anda. Mil coisas acontecendo, mas o importante mesmo, que é para onde a trama vai, não é estabelecido. Sabemos que há um nome importante, sabemos mais ou menos como ele acabou no estado que está, mas não sabemos nada que não tenha sido dito em um diálogo expositivo. 80% do que foi dito neste livro não leva a nada, já que o próximo parece que vai ir pra outro rumo.

Sinceramente, eu não estou com a mínima vontade de ver o próximo livro, mas vou acabar vendo. Depois disso, lamento, Vianco, mas vou abandonar qualquer coisa deste universo para que não estrague pra mim as histórias tão boas que foram Os Sete e Sétimo.
comentários(0)comente



Luan Medeiros 24/09/2021

Ok
O livro não é ruim, mas até o momento foi o que achei mais fraco da série. Acho que o que mais acho interessante na escrita do autor é como ele vai contando histórias paralelas e que acabam indo de encontro umas das outras.
comentários(0)comente



Vitoria.Lima 22/09/2021

Faz jus ao nome
Revelações, não teria nome melhor para dar a esse livro.
O primeiro livro do turno da noite, confesso que não gostei tanto, em relação aos dois primeiros livros não foi tão envolvente, mas foi necessário para dar continuidade à história.
Quando comecei a ler Revelações estava na mesma vibe, até que a Calíope apareceu. Sua história é muito envolvente e boa. Por ser uma vampira antiga teve muito o que contar, e vale a pena muito ler a sua história. A partir daí começaram outras revelações e mistérios que acredito que serão desvendados no próximo livro.
comentários(0)comente



Juliana.Mattos 09/07/2021

Tá ficando interessante
Aqui a história se desenrola bastante, mas tem muita novidade que faz a gente querer ler o próximo.
Quem serão os guardiões de Jó?
comentários(0)comente



Rinaldo 29/04/2021

Turno da Noite Parte 2: Revelações.
Vianco continua este bom enredo de vampiros, lobisomens entre outros..numa história com muita ação.
comentários(0)comente



Marquinhos.Rocha 15/03/2021

Li errado de novo
Difícil continuar quando se n gosta tanto do primeiro, mas fiz questão de ler tudo pra ter melhores argumentos sobre a obra
comentários(0)comente



Avalon 24/02/2021

Vianco começa a perder a mão...
Apesar de ainda gostar do universo que o André Vianco vem criando desde Os Sete (na verdade, acho que é desde Senhor da Chuva), neste livro ele dá uma desandada...

Personagens sem carisma e uma história enrolada, onde continuamos acompanhando os neófitos filhos de Sétimo. O livro tem suas partes boas (que são poucas), mas a enrolação quase me fez desistir no meio do livro.
comentários(0)comente



Nath 04/09/2020

Decepcionante.
Infelizmente as percepções que tive logo no começo da leitura não mudaram: esse livro é fraquíssimo. A história tem muito potencial (haja vista os livros anteriores; achei "Os Sete" em especial, muito bom), mas é muito mal executada. Tem personagens que se não existissem não fariam a menor diferença na trama, pois aparecem e desaparecem sem mais nem menos e as construções são muito rasas, o que torna impossível criar qualquer empatia por mínima que seja; as cenas da Yuli, por exemplo, me faziam querer largar o livro imediatamente. À propósito, os vampiros jovens são de longe a pior parte da narrativa, principalmente com a abordagem de serem "justiceiros de humanos", o que eu particularmente achei meio patético. Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que aparentemente esses vampiros jovens enganam e intimidam (!!!!) vampiros seculares com uma facilidade risível e as explicações dadas pra esses e outros absurdos são também rasas e muito convenientes. Além disso, achei grande parte dos diálogos forçados e até bobos em alguns momentos. Os comentários sobre as personagens femininas são, na maioria das vezes, muito desnecessários. Por fim, o enredo da vampira Calíope (que toma a maior parte do livro) também tinha tudo pra ser ótimo, mas se perde com as tramas paralelas (e mal exploradas) e principalmente com erros históricos crassos, o que é bem sério considerando que há um personagem que é professor de história envolvido. Apesar de tudo isso, fiquei interessada na história do vampiro Jó e provavelmente por causa disso (e talvez também porque não tenho vergonha na cara) vou ler o terceiro livro. Mas em geral, até o momento é o pior livro que li do autor.
JP_Felix 19/10/2021minha estante
A Calíope tem realmente uma trama interessante, mas seria questão de ter uma história focada só nela. Ainda n terminei a leitura, mas n sei como a trama envolvendo a história da escravidão dela vai ser relevante pra batalha que está sendo preparada. Seria legal um livro dela no estilo Entrevista com vampiro, mas o que temos aqui é só uma boa parte do livro que mostra uma trama que não casa com as várias outras


Nath 19/10/2021minha estante
TOTALMENTE! Um livro só sobre ela seria interessantíssimo, mas dentro desse aí não tem propósito nenhum. Não é minha intenção estragar a tua experiência de leitura, mas posso dizer que teu raciocínio tá certo sobre uma coisa não casar com a outra hahaha


JP_Felix 19/10/2021minha estante
Fica bem claro q o turno da noite 3 é basicamente voltado ao conflito que eles mencionam aqui, então já espero que este acabe tão inconclusivo quanto o anterior


Nath 23/10/2021minha estante
Pois é. Eu pretendo ler só por causa disso mesmo, mas tenho zero expectativas pq me decepcionei muito com essas continuações.




Deborah Caetano 18/08/2020

Mais uma vez André vianco foi capaz de me colocar no mundo dos vampiros, torcendo pelos mocinhos e detestando os bandidos. Amo quando ele conta a historia de caliope
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR