Revelações

Revelações André Vianco

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

Nath 04/09/2020

Decepcionante.
Infelizmente as percepções que tive logo no começo da leitura não mudaram: esse livro é fraquíssimo. A história tem muito potencial (haja vista os livros anteriores; achei "Os Sete" em especial, muito bom), mas é muito mal executada. Tem personagens que se não existissem não fariam a menor diferença na trama, pois aparecem e desaparecem sem mais nem menos e as construções são muito rasas, o que torna impossível criar qualquer empatia por mínima que seja; as cenas da Yuli, por exemplo, me faziam querer largar o livro imediatamente. À propósito, os vampiros jovens são de longe a pior parte da narrativa, principalmente com a abordagem de serem "justiceiros de humanos", o que eu particularmente achei meio patético. Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que aparentemente esses vampiros jovens enganam e intimidam (!!!!) vampiros seculares com uma facilidade risível e as explicações dadas pra esses e outros absurdos são também rasas e muito convenientes. Além disso, achei grande parte dos diálogos forçados e até bobos em alguns momentos. Os comentários sobre as personagens femininas são, na maioria das vezes, muito desnecessários. Por fim, o enredo da vampira Calíope (que toma a maior parte do livro) também tinha tudo pra ser ótimo, mas se perde com as tramas paralelas (e mal exploradas) e principalmente com erros históricos crassos, o que é bem sério considerando que há um personagem que é professor de história envolvido. Apesar de tudo isso, fiquei interessada na história do vampiro Jó e provavelmente por causa disso (e talvez também porque não tenho vergonha na cara) vou ler o terceiro livro. Mas em geral, até o momento é o pior livro que li do autor.

Deborah Caetano 18/08/2020

Mais uma vez André vianco foi capaz de me colocar no mundo dos vampiros, torcendo pelos mocinhos e detestando os bandidos. Amo quando ele conta a historia de caliope

Luan 23/07/2020

Melhorou
Esse livro do meio pro fim ficou quase tão bom quanto os dois primeiros

Yohan.Barbato 21/07/2020

Livro excelente! Mais uma ótima história escrita pelo mestre Vianco, com muita ação, a um foco no desenvolvimento dos personagens e é claro, revelações.

Se prepare para rever velhos e novos personagens, e conhecer mais do universo dos vampiros do Rio D'ouro.

Elis 04/07/2020

Segredos
Continua a historia dos filhos de setimo o pior dos sete do d'ouro. Fazendo parte da agencia Jugular eles começam a ver que nem tudo é o que parece.

Kellbet 01/11/2017

Eu gostei mais do volume dois do turno da noite, por não conter aos meus olhos palavras que me desagradassem.
Tem uma coisa ou outra, mas não é tão chato ler quanto o volume um.
As aventuras que cercam esses quatro vampiros só aumentam e as artimanhas de Ignácio também.
E agora tem Jó, e acho que é o Jó Bíblico mesmo, já que ainda não li o terceiro livro pra ter certeza.
Traz aquele misto de curiosidade e raiva pela demora em acontecer as coisas, mas são três volumes né gente, eu sou a impaciente nesse caso.
Ficou bem legal e desse eu gostei muito.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com.br/2017/06/andre-vianco-o-turno-da-noite-vol-2.html

Andressa 03/09/2017

Tempo....
Demorei muito tempo lendo esse livro levei com a barriga teve algumas partes que achei que não merecia ta no livro...a parte mais interessante é a dos filhos de sétimo e tem muito a desejar

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Inlectus 02/09/2015

Bom.
Bom, tem eletricidade.

Eduardo 07/08/2015

Incrível!!!
Confesso que fiquei preocupado se teria vontade de iniciar essa leitura, visto que o vol. 1 (os filhos de Sétimo) foi bem fraquinho.
Mas com a intromissão de Samuel e Gregório (O senhor da Chuva) e a história da vampira Calíope! UFAAA quase devorei o livro, um rpg e tanto!

Luan 30/11/2014

Andre Vianco já foi melhor. O turno da noite vai perdendo a graca a cada capítulo. A historia de Calíope é a única que salva.... Vou precisar de muita paciência para ler o terceiro.

Jeff Odilon 27/09/2014

Uma boa sequência
Como eu havia previsto,o primeiro livro era exatamente uma introdução e não poderia ser avaliado separadamente. Agora que já li sua sequência "Revelações" posso afirmar que o primeiro volume foi uma boa introdução e que está sequência também é muito boa e tem um bom desenvolvimento. Os quatro amigos que formam o chamado Turno Da Noite, já não são personagens tão bundões como antes, dois personagens bem legais aparecem para dar mais suspense a trama, esses dois são o vampiro Samuel, um original que perdeu sua alma para o Diabo e Gregório, um anjo que carrega uma espada flamejante e mortal. Mas o ponto alto deste livro é a história de Calíope, uma escrava da época do Brasil Colônia que acaba tendo um destino mais desgraçado ainda, ou não... Os capítulos que narram sua história são bem compridos e as vezes um pouco cansativos, mas são bem desenvolvidos e envolventes. O ponto baixo, na minha opinião continua sendo o mesmo do primeiro livro, a pouca ou mesmo miníma abordagem dos caçadores Dimitri e Tobia, pois uma história de vampiros sem caçadores fica meio chata para mim. Mas no geral, Revelações é uma boa sequência e também deixou boas expectativas para o terceiro e último livro. Leitura recomendada.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Vianna 27/02/2014

Poderia ter sido melhor
O livro é cansativo, principalmente naquela história da Calíope, dá até sono. diferentemente dos livros Os sete, Sétimo e o turno da Noite 1 este livro é fraco, os matadores de vampiros são citados umas 2x, thiago aparece uma, e quase todo livro fica naquela narrativa cansativa e enfadonha da Calíope, poderia ter resumido esta historia ou simplesmente ter retirado ela do livro. Muitos outros personagens sumiram ou mal foram citados, espero que o ultimo livro da saga (por enquanto) seja de melhor apreço que este, fiquei decepcionado.
Geeh 23/04/2017minha estante
Eu gostei da história de Calíope,foi o que me prendeu no livro. Não estou gostando do estrelismo da Patrícia tá tão nhe nhe nhe que está mais parecendo a Bella de Crepúsculo.

Juliana 18/09/2012

Revelações-Andre Vianco
Em cada livro da série,a sequencia se torna mais e mais fraca e foge completamente da realidade.
Ok,um livro sobre vampiros já é fora da realidade,no entanto,até para esse contexto esse livro excede os limites.
Além disso,alguns personagens importantes em outros livros da série,simplesmente desaparecem,como se nunca tivessem feito parte da trama.
Eu ainda bato na tecla de que,seria melhor se o Andre Vianco terminasse a séria no livro O Sétimo.

Silvio 23/10/2011minha estante
Juliano, concordo plenamente com você. Só discordo quando você diz "ainda mais vampiros brasileiros", essa é única originalidade da obra; por que todos os vampiros têm que ser americanos ou romenos, ou da transilvânia?