Revelações

Revelações André Vianco

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

Wini 03/02/2010

Hipnotizante
O segundo volume de "O Turno da noite" é simplesmente hipnotizante. É daqueles livros que você pega e não quer parar de ler até vencer a última e maravilhosa página. E ao terminar ficamos loucos para ver o que acontecerá no volume final da trilogia.
A história da vampira Calíope, por si só, já vale o livro inteiro. Uma personagem muito bem montada e cativante, intrigante, poderosa e, claro, excitante.
Agora é ver o que acontecerá com os quatro vampiros do turno da noite, Ignácio, Isabela (fiquei na dúvida se ela seria a noiva que perdeu o noivo no dia do casamento), Samuel e Gregório (vindos do livro "Senhor da Chuva") e a matilha.
Maurelline 16/02/2014minha estante
Também tive a mesma dúvida no começo, pois não mostra como ela se transformou. Mas pela descrição deve ser ela. Mesmo nome, cabelos ruivos e olhos azuis. :)

Vianna 27/02/2014minha estante
Achei muito cansativa a narrativa da calíope, poderia terressumido a história dela em somente duas paginas, o livro eu achei fraco o pior de todos os livros que ele escreveu. Na realidade poderia ter nos poupado daquela historia cansativa da Calíope

Nath 04/09/2020

Decepcionante.
Infelizmente as percepções que tive logo no começo da leitura não mudaram: esse livro é fraquíssimo. A história tem muito potencial (haja vista os livros anteriores; achei "Os Sete" em especial, muito bom), mas é muito mal executada. Tem personagens que se não existissem não fariam a menor diferença na trama, pois aparecem e desaparecem sem mais nem menos e as construções são muito rasas, o que torna impossível criar qualquer empatia por mínima que seja; as cenas da Yuli, por exemplo, me faziam querer largar o livro imediatamente. À propósito, os vampiros jovens são de longe a pior parte da narrativa, principalmente com a abordagem de serem "justiceiros de humanos", o que eu particularmente achei meio patético. Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que aparentemente esses vampiros jovens enganam e intimidam (!!!!) vampiros seculares com uma facilidade risível e as explicações dadas pra esses e outros absurdos são também rasas e muito convenientes. Além disso, achei grande parte dos diálogos forçados e até bobos em alguns momentos. Os comentários sobre as personagens femininas são, na maioria das vezes, muito desnecessários. Por fim, o enredo da vampira Calíope (que toma a maior parte do livro) também tinha tudo pra ser ótimo, mas se perde com as tramas paralelas (e mal exploradas) e principalmente com erros históricos crassos, o que é bem sério considerando que há um personagem que é professor de história envolvido. Apesar de tudo isso, fiquei interessada na história do vampiro Jó e provavelmente por causa disso (e talvez também porque não tenho vergonha na cara) vou ler o terceiro livro. Mas em geral, até o momento é o pior livro que li do autor.

Deborah Caetano 18/08/2020

Mais uma vez André vianco foi capaz de me colocar no mundo dos vampiros, torcendo pelos mocinhos e detestando os bandidos. Amo quando ele conta a historia de caliope

Joe Lira 08/08/2010

A impressão que tenho é que ele estava precisando de dinheiro. Essa parece ser a unica explicação pra esse livro ter sido feito!

tenho ele, quem quiser eu dou de graça!
Silvio 23/10/2011minha estante
Concordo. Só não dou de graça por paguei por ele, mas troco com prazer.

beel 04/03/2012minha estante
eu quero, ta valendo mesmo essa propostinha de dar o livro?

Vianna 27/02/2014minha estante
O livro não chega a ser ruim, pois tem partes que o salvam, mas a história enfadonha da Calíope é de lascar mais da metado do livro fica naquilo, se quisesse saber a história dos escravos eu compraria um livro com tal teor.

Yohan.Barbato 21/07/2020

Livro excelente! Mais uma ótima história escrita pelo mestre Vianco, com muita ação, a um foco no desenvolvimento dos personagens e é claro, revelações.

Se prepare para rever velhos e novos personagens, e conhecer mais do universo dos vampiros do Rio D'ouro.

tiagodll 06/01/2009

Seria muito bom
seria muito bom, se não fosse as partes da Calíope, onde é bem chato...
#Anny Neres 15/12/2010minha estante
Caliope tinha que contar mais hist.
isso sim

Silvio 23/10/2011minha estante
A história de Calíope deveria ser eliminada, é inútil.

Vianna 27/02/2014minha estante
concordo plenamente mais da metado do livro naquela narrativa cansativa

Karla Tepedino 19/02/2009

Falta personalidade aos personagens...

Adrya_Daewen 04/08/2009

Chato e cansativo. Não recomendo mesmo.

Juliana 18/09/2012

Revelações-Andre Vianco
Em cada livro da série,a sequencia se torna mais e mais fraca e foge completamente da realidade.
Ok,um livro sobre vampiros já é fora da realidade,no entanto,até para esse contexto esse livro excede os limites.
Além disso,alguns personagens importantes em outros livros da série,simplesmente desaparecem,como se nunca tivessem feito parte da trama.
Eu ainda bato na tecla de que,seria melhor se o Andre Vianco terminasse a séria no livro O Sétimo.

Silvio 23/10/2011minha estante
Juliano, concordo plenamente com você. Só discordo quando você diz "ainda mais vampiros brasileiros", essa é única originalidade da obra; por que todos os vampiros têm que ser americanos ou romenos, ou da transilvânia?

Elis 04/07/2020

Segredos
Continua a historia dos filhos de setimo o pior dos sete do d'ouro. Fazendo parte da agencia Jugular eles começam a ver que nem tudo é o que parece.

Andressa 03/09/2017

Tempo....
Demorei muito tempo lendo esse livro levei com a barriga teve algumas partes que achei que não merecia ta no livro...a parte mais interessante é a dos filhos de sétimo e tem muito a desejar

Dessa 21/05/2012

"Revelaçoes", segundo volume da trilogia O Turno da Noite
RESENHA FEITA PARA O BLOG 'PARADISE OF THE TRUTHS', COMENTEM A RESENHA AQUI http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/2012/05/resenha-revelacoes-segundo-volume-da.html

Se ainda não leu a resenha que fiz do primeiro livro da trilogia recomendo que a leia antes aqui.
Melhor do que o livro um, Revelações é o segundo volume da trilogia de André Vianco e encantou meus olhos. Os vampiros, agora mais maduros e responsáveis, entram em encrencas e com ajuda dos amigos - e futuros amigos – conseguem escapar. Patrícia, Alexandre e Bruno, o trio parada dura de Ignácio, finalmente conseguem se convencer de que o velho vampiro não é tão bom quanto parece e que andou distorcendo histórias das vítimas do Turno da Noite. Raul, coitado, não teve a mesma sorte acho que por causa do preparado que injetaram em seu corpo, cego pela devoção ao “mestre” não faz nada para ajudar Patrícia e os amigos deixando-os sozinhos ao final do livro com o vampiro Samuel.
Samuel, apaixonado por Patrícia, vai contra o pedido de Isabela (a mando de Ignácio) e com a ajuda de seu irmão anjo, Gregório, ajuda o Turno da Noite a entender um pouco mais da história de Ignácio e seus propósitos. Alegando que o vampiro somente queira certificar-se de que Jó não retornará Patrícia cai em suas graças e logo convence Alexandre e Bruno.
A vampira loba, Yuli, consegue reencontrar seus pais. Torci muito para que conseguisse, principalmente depois que ela tentou salvar o humano.
O professor Delvechio retorna aos livros do autor e aparece a chamado do capitão Brites para interrogar a vampira Calíope que alega ter nascido em 1830. Uma das coisas que gostei nesta parte é que o livro retrata alguns fatos históricos da vida de escrava. Contando sua história para os ali presentes ela mostra o quanto se importava com os colegas de senzala e com o branco filho do patrão Mariano, seu amor.
O enredo deste segundo volume de O Turno da Noite contempla, além dos vampiros e lobisomens, os anjos que acredito aparecerão mais em O Livro de Jó. Encheu-me de dúvidas as palavras de Samuel quando contou para a vampira Patrícia sobre Jó e os guardiões, não sei o que esperar dessa parte mas, imagino que os anjos também esteja envolvidos.
Dave 27/08/2013minha estante
Spoiler é mato. HUAHUAHUA

Gabriela Dunham 19/08/2010

Mesmo sem ter lido o primeiro da saga entendi bem a história, que é de todo interessante. Mas em certas partes o livro fica cansativo e enrolado dá até preguiça de continuar.

Larissa Palmieri 12/01/2009

Desespero.
Pois bem, Adré Vianco conseguiu me deixar desesperada.

Ele pinta algumas cenas inacreditáveis nesse livro, caótico. Se você já leu o primeiro saiba: o desespero nem começou.

Não é um livro perfeito, tem umas forçadas de linguagem as vezes, algumas outras coisas são previsíveis. Mas me deixou bem curiosa, então já é algo a relevar.

Fora alguns clichês, eu aprecio muitíssimo sangue. Entao recomendo. :)

Kled 17/07/2010

História muito boa
Gostei muito deste livro, a Caliope é demais a história dela é muito boa, a história começa a se desenrolar mais ainda e começam a mostrar que Ignácio não é tão perfeito e que "o turno da noite" tem muito potencial.

#Anny Neres 15/12/2010minha estante
Caliope. ela tarnsformou Isabella 'queria saber como' alias quando a historia toda. pena que so conta uma hist. né !