Revelações

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

Lua_a 22/11/2021

É...
Não curti mt o livro, foi o mesmo sentimento do primeiro, nada muito "ual eu adorei esse livro".
A história tem momentos muito interessantes mas achei extremamente chato ler os capítulos sobre a Caliope, são muito grandes e longos, porém legais do ponto de vista histórico por se passar em uma época diferente.
Adorei saber sobre as fofocas dos vampiros do Rio D'ouro e sobre Dom Ignácio e também sobre Jó, foi oq me fez continuar firme.
Gosto do turno da noite e principalmente da Patrícia, muita gente fala sobre a ingenuidade deles mas esquecem q ela ainda é uma adolescente e todos foram simplesmente forçados a se tornarem vampiros totalmente de repente.
Não achei legal as partes da Yuli mas somente pq não me conectei tanto com ela, bem cansativo...

Nath 04/09/2020

Decepcionante.
Infelizmente as percepções que tive logo no começo da leitura não mudaram: esse livro é fraquíssimo. A história tem muito potencial (haja vista os livros anteriores; achei "Os Sete" em especial, muito bom), mas é muito mal executada. Tem personagens que se não existissem não fariam a menor diferença na trama, pois aparecem e desaparecem sem mais nem menos e as construções são muito rasas, o que torna impossível criar qualquer empatia por mínima que seja; as cenas da Yuli, por exemplo, me faziam querer largar o livro imediatamente. À propósito, os vampiros jovens são de longe a pior parte da narrativa, principalmente com a abordagem de serem "justiceiros de humanos", o que eu particularmente achei meio patético. Outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que aparentemente esses vampiros jovens enganam e intimidam (!!!!) vampiros seculares com uma facilidade risível e as explicações dadas pra esses e outros absurdos são também rasas e muito convenientes. Além disso, achei grande parte dos diálogos forçados e até bobos em alguns momentos. Os comentários sobre as personagens femininas são, na maioria das vezes, muito desnecessários. Por fim, o enredo da vampira Calíope (que toma a maior parte do livro) também tinha tudo pra ser ótimo, mas se perde com as tramas paralelas (e mal exploradas) e principalmente com erros históricos crassos, o que é bem sério considerando que há um personagem que é professor de história envolvido. Apesar de tudo isso, fiquei interessada na história do vampiro Jó e provavelmente por causa disso (e talvez também porque não tenho vergonha na cara) vou ler o terceiro livro. Mas em geral, até o momento é o pior livro que li do autor.
JP_Felix 19/10/2021minha estante
A Calíope tem realmente uma trama interessante, mas seria questão de ter uma história focada só nela. Ainda n terminei a leitura, mas n sei como a trama envolvendo a história da escravidão dela vai ser relevante pra batalha que está sendo preparada. Seria legal um livro dela no estilo Entrevista com vampiro, mas o que temos aqui é só uma boa parte do livro que mostra uma trama que não casa com as várias outras

Nath 19/10/2021minha estante
TOTALMENTE! Um livro só sobre ela seria interessantíssimo, mas dentro desse aí não tem propósito nenhum. Não é minha intenção estragar a tua experiência de leitura, mas posso dizer que teu raciocínio tá certo sobre uma coisa não casar com a outra hahaha

JP_Felix 19/10/2021minha estante
Fica bem claro q o turno da noite 3 é basicamente voltado ao conflito que eles mencionam aqui, então já espero que este acabe tão inconclusivo quanto o anterior

Nath 23/10/2021minha estante
Pois é. Eu pretendo ler só por causa disso mesmo, mas tenho zero expectativas pq me decepcionei muito com essas continuações.

Wini 03/02/2010

Hipnotizante
O segundo volume de "O Turno da noite" é simplesmente hipnotizante. É daqueles livros que você pega e não quer parar de ler até vencer a última e maravilhosa página. E ao terminar ficamos loucos para ver o que acontecerá no volume final da trilogia.
A história da vampira Calíope, por si só, já vale o livro inteiro. Uma personagem muito bem montada e cativante, intrigante, poderosa e, claro, excitante.
Agora é ver o que acontecerá com os quatro vampiros do turno da noite, Ignácio, Isabela (fiquei na dúvida se ela seria a noiva que perdeu o noivo no dia do casamento), Samuel e Gregório (vindos do livro "Senhor da Chuva") e a matilha.
Maurelline 16/02/2014minha estante
Também tive a mesma dúvida no começo, pois não mostra como ela se transformou. Mas pela descrição deve ser ela. Mesmo nome, cabelos ruivos e olhos azuis. :)

Vianna 27/02/2014minha estante
Achei muito cansativa a narrativa da calíope, poderia terressumido a história dela em somente duas paginas, o livro eu achei fraco o pior de todos os livros que ele escreveu. Na realidade poderia ter nos poupado daquela historia cansativa da Calíope

Deborah Caetano 18/08/2020

Mais uma vez André vianco foi capaz de me colocar no mundo dos vampiros, torcendo pelos mocinhos e detestando os bandidos. Amo quando ele conta a historia de caliope

Joe Lira 08/08/2010

A impressão que tenho é que ele estava precisando de dinheiro. Essa parece ser a unica explicação pra esse livro ter sido feito!

tenho ele, quem quiser eu dou de graça!
Silvio 23/10/2011minha estante
Concordo. Só não dou de graça por paguei por ele, mas troco com prazer.

beel 04/03/2012minha estante
eu quero, ta valendo mesmo essa propostinha de dar o livro?

Vianna 27/02/2014minha estante
O livro não chega a ser ruim, pois tem partes que o salvam, mas a história enfadonha da Calíope é de lascar mais da metado do livro fica naquilo, se quisesse saber a história dos escravos eu compraria um livro com tal teor.

Yohan.Barbato 21/07/2020

Livro excelente! Mais uma ótima história escrita pelo mestre Vianco, com muita ação, a um foco no desenvolvimento dos personagens e é claro, revelações.

Se prepare para rever velhos e novos personagens, e conhecer mais do universo dos vampiros do Rio D'ouro.

tiagodll 06/01/2009

Seria muito bom
seria muito bom, se não fosse as partes da Calíope, onde é bem chato...
#Anny Neres 15/12/2010minha estante
Caliope tinha que contar mais hist.
isso sim

Silvio 23/10/2011minha estante
A história de Calíope deveria ser eliminada, é inútil.

Vianna 27/02/2014minha estante
concordo plenamente mais da metado do livro naquela narrativa cansativa

Karla Tepedino 19/02/2009

Falta personalidade aos personagens...

Adrya_Daewen 04/08/2009

Chato e cansativo. Não recomendo mesmo.

JP_Felix 21/10/2021

Sinceramente...
sinceramente, acho que o autor perdeu a mão. a história não pede metade das coisas que acontecem aqui, há muitas tramas e subtramas desesperadas para fazer uma história ser grandiosa, mas que não tem valor algum no geral.
Nenhum personagem tem carisma o bastante para guiar a história e os núcleos separados não se ajudam e deixam a narrativa chama e monótona. Assim, não que não sejam tramas interessantes, mas elas não se complementam, não se ligam direito e não adicionam nada ao plano geral.

Há subtrama de corruptos contratarem vampiros para apagar pessoas, coisa que é tão absurdamente óbvia que me impressiona os personagens demorarem dois livros pra descobrir que estavam sendo usados. Além dessa, tem a subtrama do objetivo do vampiro veterano, subtrama do Samuel e do Gregório, subtrama da menina lobisomem, subtrama dos militares, tem subtrama dos sobreviventes do grupo do Sétimo, mas no fim metade do livro é basicamente a história da Calíope, que é até uma história interessante, mas que não cabe aqui porque não serve de nada.

A história dela é bem legal, daria pra fazer um livro só com isso, e seria um spinoff legal, mas aqui neste livro só fica deslocado mesmo, toma tanto tempo que não deixa as outras tramas se desenvolverem.

Sinceramente, o livro é uma bagunça. Não é ruim, mas é tão fora de foco, desorganizado e com tanta subtrama que só fica chato. E além disso é inconclusivo demais. Os personagens gastam tanto tempo falando bonito e filosofando que deixam de ter aquela magia que nos fazia sentir empatia por eles parecerem vivos de verdade. São adolescentes que se sente super-heróis por se tornarem vampiros, diferente do peso que isso mostrava ter nos livros anteriores, tipo com Tiago lidando com isso.

As vampiras mulheres são só succubus que deixam os homens idiotas. É até legal explorar a ideia das vampiras serem sedutoras, mas é meio besta como acontece. Não são as palavras que encantam, não é uma hipnose, é só alguém pôr os olhos em uma vampira que e já vira um palerma e faz tudo errado. É um argumento fraco, não é muito legal.

A história simplesmente não anda. Mil coisas acontecendo, mas o importante mesmo, que é para onde a trama vai, não é estabelecido. Sabemos que há um nome importante, sabemos mais ou menos como ele acabou no estado que está, mas não sabemos nada que não tenha sido dito em um diálogo expositivo. 80% do que foi dito neste livro não leva a nada, já que o próximo parece que vai ir pra outro rumo.

Sinceramente, eu não estou com a mínima vontade de ver o próximo livro, mas vou acabar vendo. Depois disso, lamento, Vianco, mas vou abandonar qualquer coisa deste universo para que não estrague pra mim as histórias tão boas que foram Os Sete e Sétimo.

Juliana 18/09/2012

Revelações-Andre Vianco
Em cada livro da série,a sequencia se torna mais e mais fraca e foge completamente da realidade.
Ok,um livro sobre vampiros já é fora da realidade,no entanto,até para esse contexto esse livro excede os limites.
Além disso,alguns personagens importantes em outros livros da série,simplesmente desaparecem,como se nunca tivessem feito parte da trama.
Eu ainda bato na tecla de que,seria melhor se o Andre Vianco terminasse a séria no livro O Sétimo.

Silvio 23/10/2011minha estante
Juliano, concordo plenamente com você. Só discordo quando você diz "ainda mais vampiros brasileiros", essa é única originalidade da obra; por que todos os vampiros têm que ser americanos ou romenos, ou da transilvânia?

Rinaldo 29/04/2021

Turno da Noite Parte 2: Revelações.
Vianco continua este bom enredo de vampiros, lobisomens entre outros..numa história com muita ação.

Vitoria.Lima 22/09/2021

Faz jus ao nome
Revelações, não teria nome melhor para dar a esse livro.
O primeiro livro do turno da noite, confesso que não gostei tanto, em relação aos dois primeiros livros não foi tão envolvente, mas foi necessário para dar continuidade à história.
Quando comecei a ler Revelações estava na mesma vibe, até que a Calíope apareceu. Sua história é muito envolvente e boa. Por ser uma vampira antiga teve muito o que contar, e vale a pena muito ler a sua história. A partir daí começaram outras revelações e mistérios que acredito que serão desvendados no próximo livro.

1 | 2 | 3 | 4