Revelações

Resenhas - O Turno da Noite - Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4

Dessa 21/05/2012

"Revelaçoes", segundo volume da trilogia O Turno da Noite
RESENHA FEITA PARA O BLOG 'PARADISE OF THE TRUTHS', COMENTEM A RESENHA AQUI http://paradiseofthetruths.blogspot.com.br/2012/05/resenha-revelacoes-segundo-volume-da.html

Se ainda não leu a resenha que fiz do primeiro livro da trilogia recomendo que a leia antes aqui.
Melhor do que o livro um, Revelações é o segundo volume da trilogia de André Vianco e encantou meus olhos. Os vampiros, agora mais maduros e responsáveis, entram em encrencas e com ajuda dos amigos - e futuros amigos – conseguem escapar. Patrícia, Alexandre e Bruno, o trio parada dura de Ignácio, finalmente conseguem se convencer de que o velho vampiro não é tão bom quanto parece e que andou distorcendo histórias das vítimas do Turno da Noite. Raul, coitado, não teve a mesma sorte acho que por causa do preparado que injetaram em seu corpo, cego pela devoção ao “mestre” não faz nada para ajudar Patrícia e os amigos deixando-os sozinhos ao final do livro com o vampiro Samuel.
Samuel, apaixonado por Patrícia, vai contra o pedido de Isabela (a mando de Ignácio) e com a ajuda de seu irmão anjo, Gregório, ajuda o Turno da Noite a entender um pouco mais da história de Ignácio e seus propósitos. Alegando que o vampiro somente queira certificar-se de que Jó não retornará Patrícia cai em suas graças e logo convence Alexandre e Bruno.
A vampira loba, Yuli, consegue reencontrar seus pais. Torci muito para que conseguisse, principalmente depois que ela tentou salvar o humano.
O professor Delvechio retorna aos livros do autor e aparece a chamado do capitão Brites para interrogar a vampira Calíope que alega ter nascido em 1830. Uma das coisas que gostei nesta parte é que o livro retrata alguns fatos históricos da vida de escrava. Contando sua história para os ali presentes ela mostra o quanto se importava com os colegas de senzala e com o branco filho do patrão Mariano, seu amor.
O enredo deste segundo volume de O Turno da Noite contempla, além dos vampiros e lobisomens, os anjos que acredito aparecerão mais em O Livro de Jó. Encheu-me de dúvidas as palavras de Samuel quando contou para a vampira Patrícia sobre Jó e os guardiões, não sei o que esperar dessa parte mas, imagino que os anjos também esteja envolvidos.
Dave 27/08/2013minha estante
Spoiler é mato. HUAHUAHUA

Luan Medeiros 24/09/2021

Ok
O livro não é ruim, mas até o momento foi o que achei mais fraco da série. Acho que o que mais acho interessante na escrita do autor é como ele vai contando histórias paralelas e que acabam indo de encontro umas das outras.

Andressa 03/09/2017

Tempo....
Demorei muito tempo lendo esse livro levei com a barriga teve algumas partes que achei que não merecia ta no livro...a parte mais interessante é a dos filhos de sétimo e tem muito a desejar

Rinaldo 29/04/2021

Turno da Noite Parte 2: Revelações.
Vianco continua este bom enredo de vampiros, lobisomens entre outros..numa história com muita ação.

Vitoria.Lima 22/09/2021

Faz jus ao nome
Revelações, não teria nome melhor para dar a esse livro.
O primeiro livro do turno da noite, confesso que não gostei tanto, em relação aos dois primeiros livros não foi tão envolvente, mas foi necessário para dar continuidade à história.
Quando comecei a ler Revelações estava na mesma vibe, até que a Calíope apareceu. Sua história é muito envolvente e boa. Por ser uma vampira antiga teve muito o que contar, e vale a pena muito ler a sua história. A partir daí começaram outras revelações e mistérios que acredito que serão desvendados no próximo livro.

Jess 22/01/2011

Revelações
Um livro cheio de suspense que leva os nossos companheiros do Turno da Noite se tornarem cada vez mais violentos e sedentos por sangue, isso sem conta a desconfiança que fica cada vez maior sobre as intenções de Ignácio.

Surge novos personagens que dão uma trama melhor ao livro mas que não ficam bem explicados ainda porque surgiram. Uma em especial, a Calíope, nos deixa boquiaberto com tudo que ela fala e faz com seus olhos que parecem dois Sois e sua beleza estonteante.

Patrícia realmente se mostra como a líder do grupo e decide tudo que eles devem fazer deixando Ignácio louco da vida.

Aqueles livros que por várias vezes nos vemos sem o mínimo de vontade de fechar pra ir dormir e passamos a noite toda lendo pra saber o que vai acontecer.

E no fim a vontade de pegar correndo o último livro da Trilogia e saber o futuro do nosso Turno da Noite.

Raul Neris 12/08/2010

Turno da Noite. Vol. 2 – André Vianco

Continua a aventura do quarteto de vampiros novatos arrebatados por Ignácio. O Turno da Noite ganha cada vez mais experiência no mundo noturno. Eles exercitam suas habilidades, trabalhando para o ancião Ignácio, e tornam-se mais poderosos. Patrícia, ainda desconfiada da bondade de seu patrão, tenta conduzir seus amigos e abrir-lhe os olhos. Enquanto isso, Ignácio procura persuadir o grupo e ganhar-lhes a confiança. Mas um acontecimento, fora de suas previsões, muda totalmente o rumo de seus planos e de seus pupilos.

Durante isso, no quartel de Quitauna, o Capitão Brites interroga a estonteante vampira negra Calíope. Esta conta sua trajetória e como virou um ser noturno no século XIX.

Um ponto muito interessante, para quem já leu outros livros de André Vianco, é que, durante a leitura, são evocados personagens de outras obras. O Turno da noite terá a ajuda de Samuel e do anjo Gregório, de O Senhor da Chuva. Tiago, Eliana, Aléxia e Hélio também surgem, de O Sete e Sétimo, para enriquecer o romance, além do caçador Tobia e seu parceiro assassino.

Mais uma vez investindo no assunto vampírico, o autor consegue prender a atenção e aguçar a curiosidade do leitor. A história é cheia de ação e com uma trama muito bem amarrada.

Essa obra, com certeza, faz com que o leitor vá imediatamente atrás do próximo volume.

Thay 07/09/2012

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Pereira134 02/04/2024

Calíope
Fiquei impressionado com essa segunda parte do turno na da noite principalmente com a história da Calíope foi muito bem escrita pelo autor é praticamente um romance a parte dentro desse livro. Eu recomendo este livro pra quem curte histórias de vampiros e fantasia. Andre Vianco é mestre.

Jeff Ettore 27/09/2014

Uma boa sequência
Como eu havia previsto,o primeiro livro era exatamente uma introdução e não poderia ser avaliado separadamente. Agora que já li sua sequência "Revelações" posso afirmar que o primeiro volume foi uma boa introdução e que está sequência também é muito boa e tem um bom desenvolvimento. Os quatro amigos que formam o chamado Turno Da Noite, já não são personagens tão bundões como antes, dois personagens bem legais aparecem para dar mais suspense a trama, esses dois são o vampiro Samuel, um original que perdeu sua alma para o Diabo e Gregório, um anjo que carrega uma espada flamejante e mortal. Mas o ponto alto deste livro é a história de Calíope, uma escrava da época do Brasil Colônia que acaba tendo um destino mais desgraçado ainda, ou não... Os capítulos que narram sua história são bem compridos e as vezes um pouco cansativos, mas são bem desenvolvidos e envolventes. O ponto baixo, na minha opinião continua sendo o mesmo do primeiro livro, a pouca ou mesmo miníma abordagem dos caçadores Dimitri e Tobia, pois uma história de vampiros sem caçadores fica meio chata para mim. Mas no geral, Revelações é uma boa sequência e também deixou boas expectativas para o terceiro e último livro. Leitura recomendada.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Luan 30/11/2014

Andre Vianco já foi melhor. O turno da noite vai perdendo a graca a cada capítulo. A historia de Calíope é a única que salva.... Vou precisar de muita paciência para ler o terceiro.

Eduardo 07/08/2015

Incrível!!!
Confesso que fiquei preocupado se teria vontade de iniciar essa leitura, visto que o vol. 1 (os filhos de Sétimo) foi bem fraquinho.
Mas com a intromissão de Samuel e Gregório (O senhor da Chuva) e a história da vampira Calíope! UFAAA quase devorei o livro, um rpg e tanto!

Kled 17/07/2010

História muito boa
Gostei muito deste livro, a Caliope é demais a história dela é muito boa, a história começa a se desenrolar mais ainda e começam a mostrar que Ignácio não é tão perfeito e que "o turno da noite" tem muito potencial.

#Anny Neres 15/12/2010minha estante
Caliope. ela tarnsformou Isabella 'queria saber como' alias quando a historia toda. pena que so conta uma hist. né !

1 | 2 | 3 | 4