Ergonomia e Usabilidade - 1ª Edição

Ergonomia e Usabilidade - 1ª Edição Walter Cybis
Adriana Holtz Betiol
Richard Faust




Resenhas - Ergonomia e usabilidade


2 encontrados | exibindo 1 a 2


novatec 03/12/2009

Ergonomia e usabilidade
O livro Ergonomia e Usabilidade – Conhecimentos, Métodos e Aplicações traz os principais conceitos que permitem a aplicação da usabilidade e da ergonomia no desenvolvimento de Interfaces Humano-Computador, conscientizando o leitor sobre a necessidade de considerar capacidades e limitações dos usuários do sistema informatizado. Além disso, apresenta maneiras de adequar perfeitamente este sistema às estratégias dos usuários, proporcionando-lhes a realização de tarefas de modo mais eficaz, eficiente e agradável.

Com métodos e informações de fácil compreensão, é a melhor opção para web designers, programadores, arquitetos, projetistas, analistas, universitários, professores e pesquisadores da área.

Principais tópicos abordados no livro:

Critérios e recomendações ergonômicas.
Técnicas de concepção, análise e avaliação de Interfaces Humano-Computador.
Conhecimentos de engenharia de usabilidade aplicados ao desenvolvimento de interfaces para computadores de mão e para TV digital.
Modelos e teorias cognitivas que fundamentam critérios e recomendações ergonômicas.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/ergonomia/
comentários(0)comente



skuser02844 10/07/2011

O Livro do Design Digital
Esse livro é excelente para a formação de um design digital e para todo aquele que quer aprender e conhecer Ergonomia de IHC e Usabilidade em ambientes digitais como: interfaces navegaveis (web sites e sistemas interativos), videogames, mobile (interação móvel) e TVDi (TV digital interativa).

É interessante as abordagens em jogabilidade e os princípios e recomendações ergonomicas para TVDi. Além dos fundamentos da psicologia cognitiva, assunto que ajuda a entender e construir interfaces de acordo com os modelos mentais, percepção e interação.


Leitura: 23 Agosto de 2010 à 10 Julho de 2011.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR