O Preço De Uma Lição

Gutti Mendonça

Resenhas - O Preço de Uma Lição

Isabella1634 22/04/2024

Eu odiei...
Esse livro me deixou profundamente irritada com as noções masculinas de amor, e para além disso me fez emocionalmente mal perceber tudo isso do ponto de vista de um jovem imaturo e irresponsável muitas vezes.
Por mais que a história seja real eu achei que acaba por idealizar demais um relacionamento que não foi tão bom assim e só me trouxe irritações
Confesso que cogitei abandonar, e me arrependo de não o ter feito, já que o livro só fica interessante no final, além do excesso desnecessário de personagens e repetições exageradas.

Beatriz 07/10/2023

Achei fofinho, mas não tenho muito o que falar sobre, foi rapidinho de ler.
É isso é um livro leve mas não acho que tem uma grande imersão na história e conexão com os personagens.

Tice 08/09/2023

O preço de uma lição
Juliana, Melissa, Sara, Bruno, Luciano, Selma, Beatriz, Marcela Franz, Milena, Marcela Prado, Francisco, Marcos, Ariane, Rebeca, Paulinho, Cláudia, Manuela, Pâmela, Meu motorista, Os pais dela, A avó, O irmão de Sara, A funcionária do cinema, O gerente do cinema, O chefe, Anita, Vinicius, Jaime, Daniela, Wilson, A modelo, A produtora, O fotógrafo, O figurinista, Bernardo, Talita, Tio Juca, Tia Carla, Natália, Gisele, Luiz, Marcela Keller, Rodolfo, Larissa, A criança, O cachorro, Flávia, Kibe, Pica-pau, Diana, Ester, Larissa, Mateus, Lucas, Danilo, Camila, Gustavo, Leonardo, Samanta, Sênior, Cláudia.

Haja página para caber tantos personagens. E eu tenho certeza que deixei escapar alguns. Personagens com falas preconceituosas, racistas e homofóbicas. Super valorização a uma classe social dominadora. Ênfase às conquistas materiais. Um livro longo com uma narrativa que cabia na metade. Não gostei, conclui porque tenho pena de abandonar a leitura e para reprovar algo, preciso experimentar, mesmo não gostando. Não recomendo. Achei muito sem graça e abusado.

Franciele269 15/06/2023

Então... A primeira vez que eu li este livro foi logo quando lançou e eu com 15 anos simplesmente amei, agora com 27 eu achei bem médio, alguns pontos que me fizeram mudar de opinião sobre ele, além da maturidade de 12 anos de diferença (ainda bem kk): livro muito grande com muita repetição de coisas desnecessárias, o personagem principal é um chato de galocha, romantizaram o tempo inteiro o relacionamento dele que acabou, ai gente sério, até é ruim acabar namoro, quem nunca? Mas esse é um tanto forçado e chato demais, muito personagem, até mesmo com o mesmo nome, eu me perdi um horror de vezes durante a leitura, os personagens pouquíssimos desenvolvidos pq a história focava o tempo todo na dor do personagem principal e no quão chato era as lamentações dele. Foi um livro que me prendeu bastante até 3/4 dele, depois eu não aguentava mais os diálogos infinitos sempre sobre a mesma coisa. Agora to aqui encarrando esse livro que ficou comigo por esse tempo inteiro e me perguntando se ele volta pra estante ou passo adiante, pq acredito que não seja mais uma opção de releitura. Acredito que para pré-adolescentes seja um livro muito bacana sobre decepções amorosas e primeiro amor, agora pra quem já passou por tanta coisa, não da kkk.
Tice 01/09/2023minha estante
Eu não indico nem para pré-adolecente, pois na realidade na qual vivemos, acho difícil público para essa leitura. Garoto bobo demais.

Yolande 17/05/2023

Nota dó. Se puder evitar, evite! Personagens mal desenvolvidos, história clichê e rasa. Sem falar desse livro ser enorme.
Tice 01/09/2023minha estante
Concordo contigo. Pouco livro para pouca história.

Tatiane.Nogueira 11/04/2023

Lindo
Amo tanto esse livro que nem sei o que dizer sobre, amo muito as partes aonde fala sobre gameboy pois vivi essa época, os quatro amigos é exatamente o que eu tenho na minha vida e sem dúvida nenhuma digo que é a melhor coisa da vida é ter amigos, namorar tendo amigos é possível sim contanto que você tenha tempo para viver a sua vida não somente a dela e literalmente se esquecer da sua vida.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Tice 01/09/2023minha estante
Eu estou lendo, mas infelizmente não estou gostando.

bru 22/03/2022

Um livro realmente cativante e que te faz querer continuar a cada página da história. Fim inesperado e meio revoltante kkkk

Mas sabe aqueles livros de fim nao esperado, que o desenvolvimento é tão bom que faz o livro inteiro parecer genial? É esse livro aqui, é realmente uma lição

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha O preço de uma lição
Um romance adolescente que mostra que nós complicamos tudo. Sim, nós complicamos, essa é a verdade. Mas a história deles é muito real. O incrível desse livro é que são dois autores. Eu sempre fico imaginando como é escrever um livro com alguém, todas as discursões a respeito da próxima cena. Mas aqui está um livro que deu certo... muito certo.
A história se baseia em um relacionamento à distância. Ele vivia rodeado de amigos, mas tinha seu próprio grupo, amigos inseparáveis na escola, que tinham muitas coisas em comum, inclusive o dia do aniversário. Particularmente, tenho uma atenção especial com isso... acho encantador.
Até que um dia conheceu uma garota em uma festa da casa de um amigo. Linda, inteligente, carismática e solteira. Como a casa era em uma fazenda, decidiram dormir lá e os pais da garota iam embora. Nunca mais ia vê-la. Com a influência da prima, a garota acabou tendo permissão para ficar e ir embora no outro dia.
Ele acabou se aproximando dela para conversar na piscina e acabaram ficando. Trocaram e-mails e começaram a conversar. Ela era de Mogi e ele da capital paulista.
Após um tempo, decidiu ir para a cidade para uma festa e claro, para vê-la. Ficaram outra vez e ele a pediu em namoro. Para ele podia ser mais uma curtição, até que ele realmente pensava assim, não era de se prender em ninguém, mas resolveu aproveitar. O fato de morarem longe era o problema maior que tinham. Ela tinha 17 anos e não tinha permissão para viajar sozinha, então ele quem ia sempre que podia.
Arrumou um emprego e entrou para a faculdade. Mas algumas coisas mudaram... o relacionamento que era uma maravilha começou a dar ideias absurdas de cobrança. Ele começou a culpar o romance pelo que vinha acontecendo em sua vida, acabou cometendo vários erros e isso, o ensinou uma grande lição.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Fran 28/09/2020

Que final surpreendente!!
Meu Deus!! Que livro maravilhoso. Ver a evolução do personagem principal e o amadurecimento dele durante a leitura foi incrível. E mais incrível ainda, é perceber o quanto a minha vida atualmente é tão parecida com a vida do personagem no livro (que infelizmente não tem o seu nome revelado), ainda mais porque o livro é no estilo jovem adulto e eu estou iniciando a minha vida como jovem adulta, deve ser por isso que quando iniciei essa leitura a 5 anos atrás eu achei o livro chato e abandonei a leitura, mas a verdade é que eu não tinha a maturidade que tenho hoje naquela época para compreender o livro e o drama que os personagem vivem nessa história, fiz muito bem ter retomado a leitura esse ano, eu não gostava de ver um livro abandonado na minha estante. Eu super recomendado esse livro para leitores que estejam iniciando a vida como jovens adultos.

Ps: gostaria muito de saber se esse livro aconteceu de verdade na vida real?.

Ana Jiran 02/06/2020

Parece que foi escrito por um adolescente de 14 anos
A escrita é bem rasa e a história é muito corrida, não consegui me conectar com nenhum personagem, além de parecer que foi escrito por um adolescente, os personagens são extremamente imaturos.
Outra coisa que me incomodou foi que TODAS as personagens femininas magicamente ficavam apaixonadas pelo personagem principal e constantemente se humilhavam por ele.
Enfim, iria dar só uma estrela mas como a leitura é bem rápida e leve eu decidi dar duas.

Dindyh 21/03/2019

Um livro para guardar
Minha primeira leitura "romancista". É perfeito, uma narrativa inquietante.

Fernanda Diogo 09/05/2018

Li na adolescência e lembro que fez total sentido pra mim. Ótimo livro para a idade!

Kymhy 23/04/2018

O Preço De Uma Lição - Federico Devito, Rogério Mendonça
Em uma história perfeita para adolescentes, acompanharemos as desventuras de um jovem que tenta encontrar seu verdadeiro amor, depois de relacionamentos bizarros. Será que a jovem Natália é a sua prometida?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-preco-de-uma-licao-federico-devito-e-gutti-mendonca/