Batman: Asilo Arkham

Batman: Asilo Arkham Grant Morrison

Resenhas - Asilo Arkham

1 | 2 | 3 | 4

Austero ð­ 29/03/2024

A história em si não tem nada de extraordinário, diria até que é meio sem graça. Porém, a arte e a composição visual dessa Hq são brincadeira. É uma pintura meio distorcida e grotesca, principalmente as do Coringa. Não sei dizer se recomendo, mas as artes são lindas.

Nicolas904 26/12/2023

Batman: Asilo Arkham foi uma das primeiras contribuições de Grant Morrison para a DC e sua inexperiência é notável aqui. O roteiro parece um amontoado de ideias que parecem ser impulsos, os personagens não ressoam nada do que havia estabelecido antes. O Coringa parece mais um adolescente edgy do que um psicopata e o Batman é apático demais, principalmente no desfecho, onde ele não se importa com a morte de uma pessoa, contradizendo um dos aspectos essenciais do persoangem.

Apesar disso, a arte consegue trabalhar bem com a ideia desse universo extremamente cru, mas que, ao mesmo tempo, é estilizado.

-Paula- 18/09/2023

Batman no País das Maravilhas
Batman se encontrando com seus maiores vilões, tendo muitas questões psicológicas, traumas, medo, o clima de terror, perturbador, insano, loucuras, me causou muitas sensações e emoções, nas hq's eu to percebendo um lado mais emocional do Batman e nos filmes eu não percebia tanto assim, eu vejo até uma diferença grande das hq's com os filmes, na minha impressão as hq's trás uma profundidade e por ser a origem, a base de tudo, isso acaba criando uma profundidade, um certo peso.

Eu achei bizarro a história envolvendo o Asilo, muito interessante e me fez querer saber mais sobre tudo que envolve aquele lugar de louco, pura insanidade, quem entra ali acaba saindo diferente, isso se a pessoa sair dali né kkk Duas-Caras ajudando o Batman e ele mentiu pro Coringa, corajoso kkk eu adorei esse lado perturbador, o clima de terror, alguns momentos senti arrepios. Aprendi coisas sobre o Asilo que eu não sabia. Perturbador...

Tiago.Guedes 24/07/2023

Insano
Um quadrinho que foge muito de tudo que conhecemos de Batman.
Sombrio, perturbador, é como estar na mente se um insano.
As imagens nos faz cair neste mundo caótico de Alice no país das maravilhas, tendo Batman como um desbravador em meio as mentes obscuras de seus residentes.
Recomendo ler em duas tranquilos.

Dango Yoshio 11/05/2023

Um conto de terror psicológico
Essa HQ é uma obra de arte. As composições de página, as pinceladas, as cores, uma mistura de pintura e fotografia. Lindo lindo lindo!

E a história é bem interessante. Me lembrou O Alienista do Machado de Assis com aquele questionamento de quem são realmente os loucos? E o desenvolvimento alternando entre o presente e o diário do Arkham vai construindo uma tensão crescente na trama.

Não ligo muito pra HQ de super herói mas esse é um título que gostei bastante!

mu.sales 04/05/2023

Asilo Arkham
Não é uma história do Batman e nem do Coringa, mas sim do Asilo Arkham. Um lugar sujo e podre, onde que se qualquer um entrar, irá sair de lá diferente.
Se tornou uma das minhas histórias favoritas.

Davi.Paiva 22/01/2023

Recomendo!
Link Amazon: https://amzn.to/3XlGpfb

Certa vez aprendi que algumas narrativas conseguem fazer de um cenário um personagem. E considerando a função e seus residentes, o Asilo Arkham é um personagem muito importante na vida do Batman.

O que me surpreendeu foi abordarem uma jornada do Morcegão pelos corredores do sanatório com uma arte tão realista para (não é um Alex Ross, mas ainda é muito boa e diferente para a sua época) ao mesmo tempo em que contam a história de seu fundador. Tudo bem paralelo sem fazer o leitor se sentir incomodado com a troca de narrativa.

Em suma, "Batman - Asilo Arkham" é uma das HQs mais distintas do universo do Cavaleiro das Trevas e vale muito a pena ler.

Recomendo!

Matheus 09/01/2023

Perturbador e profundo.
Eu simplesmente fiquei em choque com essa hq. Sem comentários, apenas leia.

Ela vai deixar você pensativo e se perguntando o que irá acontecer, ainda estou criando coragem para ler novamente

Sam 05/01/2023

Batman: Asilo Arkham
"A loucura é como a gravidade, só precisa de um empurrãozinho." - Joker (Heath ledger). Já vou começar falando que essa HQ não é para qualquer público, tem bastante gatilho de saúde mental.. dito isso, eu acho fascinante como o "universo Batman " tem as melhores histórias, principalmente quando focam na sanidade ou a falta dela no Batman e seus vilões, a arte eu achei maravilhosa e arrepiante, deixa o clima bem mais de terror e claustrofóbico... Grande história de origem do Arkham asylum e seu fundador enquanto rola oq rola com o morcego... Simplesmente perfeito

Vitória Vi 24/12/2022

"AS VEZES, ACHO QUE O ASILO E UMA CABEÇA.
ESTAMOS DENTRO DE UMA CABEÇA QUE NOS SONHA.
TALVEZ SEJA A SUA CABEÇA, BATMAN.
ARKHAM É UM PAÍS DOS ESPELHOS.
E NÓS SOMOS VOCÊ."

Jairo Oliveira 04/10/2022

Extremamente perturbador. É uma visão horripilante e forte sobre a construção da insanidade mental. Isso deveria ter classificação de +18 com avisos de gatilho.

Louis 27/08/2022

Batman no país das maravilhas
Asilo arkham é uma prova definitiva que os quadrinhos de super heróis não precisam ter uma trama de vilões enfrentando o herói para possuir uma trama muito boa. Esse quadrinho mostra um lado muito mais perturbador na mente do homem morcego enquanto conta uma história de como surgiu aquele ambiente macabro do qual ele se encontra. O desenho tem uma qualidade fantástica, beirando ao realismo e nos aterrorizando com imagens pertubadoras

João 11/06/2022

Insanidade
HQ bastante diferente da maioria que estamos acostumados, a história gira em torno da (in)sanidade do Batman e dos vilões presos no manicômio mais famoso da ficção.

A arte é insana igual a história e os personagens, não me agradou de todo, acho que poderia ter sido diferente, mas a composição é boa. Já o roteiro é excelente.

O que mais prejudicou nessa edição foi a escolha da fonte e da cor dela, tornou a leitura difícil e cansativa, acabando por quebrar por vezes a imersão na história.

stella87 23/05/2022

exatamente o que eu queria de um ?quadrinho? de batman
sempre gostei das estórias de batman que falavam do asilo arkham e de seus residentes?agora insinuar que batman deve estar trancafiado lá também? genial!

1 | 2 | 3 | 4