Calafrio

Calafrio Sandra Brown

Resenhas - Calafrio

Lívia 12/12/2013

Eletrizante
Assim como em "Corte Súbito", Sandra Brown deixa o leitor pendurado nas páginas desse livro. Os personagens são intensos, o desenrolar da história é tenso, angustiante e absolutamente perfeito. A cada hora as coisas ficam mais suspeitas. Os passionais vão ficando descontrolados, os frios e calculistas vão deixando escapar fiapos de "ali tem coisa". E o final não decepciona em nada! Vale muito a leitura!

Muito muito muito bom!

Rosélia Reis 07/11/2013

Recomendo!
Uma história emocionante, com suspense, surpresas, emoções conflitantes e um ótimo final, uma receita completa para um livro bom. Não há como não ficar preso com a leitura e não se sentir dentro da cabana.

Ione 18/08/2013

Indico!!!!!!
Adorei o livro!!!! Sou suspeita com relação à romances com toque policial, rsrsrs. O livro prende a gente, principalmente porque ficamos imaginando quem será o serial killer e ao mesmo tempo torcendo pelos romances... Para quem gosta deste tipo de livro, super indico!!!!

Hester1 21/06/2013

O livro é legal, só nao me empolgou. Nao foi algo que me manteve grudada até o final. Nao senti °liga° no par central.

gigicababy 06/05/2013

Esse livro me chamou muito a atenção, do começo ao fim.
É o tipo de livro que vc ñ espera o fim.

Valdirene.Perez 08/03/2012

Muito bom esse livro, gosto muito da maneira que essa autora desenvolve uma trama. Pensei em todos os personagens como assassinos, menos o próprio.
Lizzy 23/08/2016minha estante
Eu também desconfiei de todo mundo, inclusive do assassino mesmo, porém duvidei até o final rs

Paula 06/01/2012

Sandra Brown soube desenvolver um suspense com excelência.

Calafrio não é aquele tipo de história que na primeira página você já sabe a intenção e os motivos de todos. Não, esse livro te envolve e faz seu próprio ritmo, você pode até especular, mas só vai saber as respostas quando a própria Sandra resolver revelar.

O livro é do tamanho ideal: não muito pequeno a ponto de pular todos os detalhes que fazem você se envolver com a história, e nem muito grande a ponto de ser uma enrolação total (apesar de meus livros favoritos terem bem mais que 500 páginas). Nessas 448 páginas, Sandra criou personagens com personalidades tão próprias e reais, que tem momentos em que você sente tanta raiva, compaixão, desespero, de uma forma que parece estar vivendo a história ao lado deles.

A rotina dos moradores de Cleary vai sendo aos poucos introduzida, isso se uma tempestade catastrófica e a perseguição de um serial killer pode ser chamado de rotina. Particularmente, me apaixonei pela história de Scott Hamer e me arrepiei nos momentos finais em que ele foi relatado. Porém, todos os personagens tiveram seu espaço especial, sua profundidade e seus motivos ocultos.

Se está procurando um livro pra sair da rotina, Calafrio é mais que recomendado.

Rose 28/06/2011

Me falaram muito do livro Calafrio de Maggie Stievater, e ao procurar o nome me deparei não apenas com o livro dela, mas com este tb, o qual a capa me chamou a atenção, pois me lembrava medo, uma pessoa correndo na neve, só poderia ser de alguém, um monstro, um assassino e pela curiosidade acabei cedendo, e fui ler a sinopse, e depois de ler tb as resenhas, não tive duvidas, incluí ele na minha lista de livros. Agora depois de um mes me deparei com ele na Biblioteca da faculdade e não pensei duas vezes.
Li inteiro numa unica noite. Vim lendo ontem de lá, cheguei em casa li até de madrugada, dormi acordei de madruga sem sono e grudei nele, antes do café da manhã eu já tinha terminado. 436 paginas lidas numa noite, bem agora estou com sono, hehe... mas valeu a pena.

No começo o cerebro dá um nó em razão de tantos nomes, tantos personagens, mas conforme a história vai passando vc passa a similar os nomes a uma aparencia e conhecendo mais a fundo cada um, claro que não tão a fundo, o que faz descobrir que a maioria das pessoas parece guardar algum segredo, tornando mais dificl de descobrir quem é o assassino. A Unica coisa que eu sei é que passei o livro todo arrumando desculpas para que Tierney não fosse o assassino, pois adorei ele, para mim era ele que tinha que ficar com a Lilly e não o babaca do ex marido dela. Mas enfim, o final é ótimo e surpreendente!
Lucia M. Segaty 17/01/2013minha estante
putz, vc devia ter marcado que havia spoller em sua resenha.

babizinhafarias 01/06/2011

Pode ser resumido em uma palavra: suspense! Muitas histórias entrelaçadas para um final espetacular. Primeiro livro que leio da Sandra Brown e devo admitir, ela conseguiu me surpreender. E você começa a lê-lo pensando que tudo já está desvendado, porém, cuidado, nem tudo é o que parece.

Me apaixonei por Tierney mesmo ele sendo uma incógnita o livro inteiro. Burton e Wes, os "falsos amigos". Marilee, a professora pervertida; o irmão, William Ritt, o farmacêutico e fofoqueiro da cidade. Scott, o rebelde. As mulheres desaparecidas e, agora, Lilly, ex-mulher do chefe da polícia, Burton, mais uma vítima do Azul?! Um crime federal envolvendo o FBI e os moradores de Clearly querendo fazer justiça com as próprias mãos, à procura do Azul.

Recomendo!

Orlando 30/05/2011

Um otimo livro de suspense. Sandra Brown é uma das melhores escritoras de suspense da atualidade.

Silvia 30/01/2011

bom suspense.

Natália 20/01/2011

Envolvente!!!!
Um ótimo livro de suspense!!!!

O primeiro livro que li de “Sandra Brown”. Gostei bastante da narrativa da autora, os personagens são muito bem caracterizados, o que contribui para criar um clima de tensão e suspense durante a leitura.

Durante as primeiras páginas do livro somos apresentados a alguns moradores da cidade de Clearly, que vivem amedrontados pelo desaparecimento de algumas mulheres da cidade. Aos poucos vamos conhecendo os principais personagens, seus medos e segredos.

Um livro cheio de mistério e suspense, que nos faz querer terminar a leitura o mais rápido possível, para descobrirmos a identidade do verdadeiro assassino, apelidado pela polícia de “azul”.

Não deixem de ler,
Recomendo!!!!!

Cris Flessak 06/01/2011

Gelaaaadooo... Brrrrr!!!
Como a história se desenrola em meio a uma tempestade de neve, tenho que confessar que neste pleno calor do verāo de SC, cada vez que eu lia este livro me dava uma sensaçāo gelada, um tremelique de ranger os dentes! :-)

Exageros a parte, o livro Calafrio faz juz ao seu nome! Como é o primeiro livro que leio da autora, nāo tenho ainda parâmetro pra julgar se ele é melhor ou nāo que os outros, porém posso afirmar que se trata de um suspense eletrizante que prende o leitor depois que se passa a conhecer a história e os personagens. Cada página, cada descoberta deixa aquela pulga atrás da orelha e uma perguntinha que não cala: "Mas será?". Pois é... Só lendo pra saber!

O suspense vai prendendo a atenção até o desfecho, e a quantidade de personagens no livro o deixa mais interessante!

Uma notinha negativa pra tradução do livro, que não é das melhores... Em uma ocasião até o nome do personagem foi traduzido errado e introduzido uma cena que ele não estava presente (se estava, não fez nem sentido nem nexo!!)

Mas vale a leitura!
Sandra de Oliveira 06/01/2011minha estante
Gostei da resenha Cris! não conheço nada sobre esse livro, mas fiquei bem interessada, apesar da minha estante não estar mais dando conta dos livros que me esperam...mas vamos dar um jeito! ;)

George Facundo 21/01/2011minha estante
Senti calafrios só com sua resenha!
Tá, Tá, piada previsível, desculpe... :-P
Mas adoro esse gênero, acho que, quando bem escrito, não tem gênero que mais grude no leitor do que suspense... Já passei poucas e boas com stephen kink. E fica aí mais uma dica. São tantos livros lançados que é sempre bom ter uma opinião para, quando comprar, comprar um que realmente vala a pena!
té mais!

actorres 14/11/2010

parece que não acaba nunca ....
o livro é interessante, mantém o suspense até o final, mas são muitas estórias ao mesmo tempo, ando a impressão de que o livro não acaba nunca! toda vez que parava de ler olhava na lombda prá ver qto faltava!