Calafrio

Calafrio Sandra Brown

Resenhas - Calafrio

deniseayres 07/10/2010

Calafrio
Curioso como alguns livros entram na nossa vida.
Nesse caso, acompanhando comentários de amigos blogueiros, ouvi sobre o titulo "Calafrio".
Minha antena da curiosidade captou a mensagem e corri ao skoob para saber mais detalhes...
Só que o skoob, me indicou "Calafrio" de Sandra Brown.
Li o resumo e fiquei enlouquecida para ler mais.. fucei nos sites das livrarias e o livro era bem caro.
Até, que entrou no "estante virtual" um exemplar a baixo custo vendido aqui em Floripa, não fiz cerimônia, fui direto a loja.
Devorei o livro, dormia e acordava abraçada com ele.

Vamos ao que interessa:
Em "Calafrio", Sandra Brown conta a história da bem sucedida editora chefe de uma respeitada revista Lilly Martin que em seu conturbado divórcio volta a Clearly para fechar a venda de seu chalé na montanha.
Nessa desagradável ocasião, reencontra a ex-marido para que, o mesmo, pegue suas coisas que ainda estão na casa, acabam brigando e Lilly fica para traz cansada e sonolenta.
Perde a hora de descer a montanha e uma enorme nevasca cruza seu caminho.
Com pouca visibilidade, atropela um homem e se vê na necessidade de retornar a casa da montanha.
Sem comida, sem gás para aquecimento, sem energia elétrica, com pouca lenha e pouca água, a dupla percebe que a sobrevivência de ambos está por um fio.
Estão ilhados e sem ter como fazer contato com o mundo externo, os telefones perderam o sinal também.
Seu companheiro nessa presepada é Ben Tierney, um homem extremamente charmoso, que já havia chamado muito sua atenção em outra ocasião
Paralelamente, a comunidade local está amedrontada com um serial killer que já sumiu com cinco mulheres e o ex-marido de Lilly, Dutch, é o chefe de polícia responsável pela investigação.
A crítica convivência com Ben é sedutora, mas descobertas inesperadas fazem Lilly crer que o maior perigo não está nas adversidades da situação, mas sim na companhia que ela tem.
Sandra, traz um enredo eletrizante, com várias histórias paralelas que se cruzam e nos deixa a todo instante em dúvida do rumo que o enredo vai seguir.
Começamos a ler o livro com a certeza de quem é o assassino e ao mesmo tempo torcemos que a autora tenha se equivocado.
Nosso suspeito é apaixonante e eu torci até o último minuto por ele.
Por fim, cheguei a conclusão que ficaria com o suspeito mesmo sendo ele, ou não, o assassino!! hahahaha
Além de divino é realmente surpreendente!!!
Ahhh esqueci de mencionar, o "Calafrio" que minha colega blogueira falava, não era esse!!! Boa leitura a todos!!

Gostou da resenha?? siga http://mybookis.blogspot.com
Rose 27/06/2011minha estante
Ótima resenha, vou começa-lo hoje... e sei qual Calafrio sua amiga indicou, é da Maggie Stievater, eu deparei com este livro quando eu estava procurando d da Maggie, e gostei tanto das resenhas deste, que acabei acrescentando ele a minha lista, e agora estou eu iniciando sua leitura!

deniseayres 27/06/2011minha estante
eu simplesmente ameeeeei esse livro!
antecipo que é super tenso!

Loh 07/05/2021minha estante
É romance? Acaba com final feliz? Kkk

Ana Lucia F. Silva 13/08/2021minha estante
Gosto de como a autora mescla romance com suspense. Deixa a obra perfeita.

Rosana 13/10/2021minha estante
Eu amei esse livro ??..uma obra que me prendeu do início ao fim ..

mere 14/11/2021

Já li outros livros dessa escritora e gostei. Mas esse é de longe o meu preferido. Me pegou e não conseguia parar de ler.

PolyFlores 28/04/2010

Ótimo livro
Fiquei grudada neste livro, adorei o lugar, os personagens, a trama, o suspense! Correspondeu minhas expectativas até o fim!
Este é o tipo de resenha que fica difícil fazer sem spoilers reveladores, então vou deixar apenas a dica para que, quem goste do estilo, leia e se divirta. É legal!

Tati.Lima 27/07/2020

Sobre este livro...
Pense em um livro com uma história q se desenvolve maravilhosamente bem, q consegue te prender até até o fim, e q no final ainda te apresenta uma reviravolta incrível na história, q me fez vibrar horrores com a sua excelente conclusão. Esse é o meu segundo contato com a escritora Sandra Brown. A primeira maravilha q li dela foi o excelente " Letal". Então, quando resolvi ler o tão bem classificado "Calafrio", minhas expectativas estavam lá no pico, e sinceramente, correspondeu exatamente a altura do q eu esperava.Q livro excelente! Tem de tudo um pouco em sua trama, personagens extremamente intensos, alguns despertam raiva, outros inesperada empatia, mesmo diante daquilo q a trama nos apresenta. Não dá pra falar muito, porq dar spoiler é muita maldade, principalmente em relação a este livro. Só posso dizer q recomendo demais, e q é um ótimo livro. Nota : 5 / 5

Sami 24/08/2009

Uma trama perfeita.
A trama mais perfeita que li até agora! Para quem gosta de suspense policial.. esse é o Livro! Você simplesmente não consegue descobrir quem é o verdadeiro culpado até chegar ao final. Acabei suspeitando de todos, mais o final me surpreendeu muito *-* Comecei a ler e não conseguia mais parar. Li em 3 dias, mais teria lido de uma vez, se não fosse os deveres do dia-a-dia!! Adorei.. melhor AMEI. Descrever esse livro em uma palavra - Intrigante.
Se ainda não leu, não sabe o que esta perdendo ^^

05/05/2010

!!!!!!!!!!!!!!
Primeiro livro da Sandra Brown.
Simplesmente amei... muito, muito, muito bom mesmo.
Pretendo agora ler A TROCA dela também.
Indico Calafrio com todas as estrelas, se fosse possível com dez rs..rs..

Cris Flessak 06/01/2011

Gelaaaadooo... Brrrrr!!!
Como a história se desenrola em meio a uma tempestade de neve, tenho que confessar que neste pleno calor do verāo de SC, cada vez que eu lia este livro me dava uma sensaçāo gelada, um tremelique de ranger os dentes! :-)

Exageros a parte, o livro Calafrio faz juz ao seu nome! Como é o primeiro livro que leio da autora, nāo tenho ainda parâmetro pra julgar se ele é melhor ou nāo que os outros, porém posso afirmar que se trata de um suspense eletrizante que prende o leitor depois que se passa a conhecer a história e os personagens. Cada página, cada descoberta deixa aquela pulga atrás da orelha e uma perguntinha que não cala: "Mas será?". Pois é... Só lendo pra saber!

O suspense vai prendendo a atenção até o desfecho, e a quantidade de personagens no livro o deixa mais interessante!

Uma notinha negativa pra tradução do livro, que não é das melhores... Em uma ocasião até o nome do personagem foi traduzido errado e introduzido uma cena que ele não estava presente (se estava, não fez nem sentido nem nexo!!)

Mas vale a leitura!
Sandra de Oliveira 06/01/2011minha estante
Gostei da resenha Cris! não conheço nada sobre esse livro, mas fiquei bem interessada, apesar da minha estante não estar mais dando conta dos livros que me esperam...mas vamos dar um jeito! ;)

George Facundo 21/01/2011minha estante
Senti calafrios só com sua resenha!
Tá, Tá, piada previsível, desculpe... :-P
Mas adoro esse gênero, acho que, quando bem escrito, não tem gênero que mais grude no leitor do que suspense... Já passei poucas e boas com stephen kink. E fica aí mais uma dica. São tantos livros lançados que é sempre bom ter uma opinião para, quando comprar, comprar um que realmente vala a pena!
té mais!

moniquinha 12/06/2009

muito bom!
ao final de cada capitolo desse livro,o autor
soube,dispertar a minha curiosidade,o livro posui
cenas extremamente quente e sedutora!cheguei a sentir
o que Lili sentiu...

Rose 28/06/2011

Me falaram muito do livro Calafrio de Maggie Stievater, e ao procurar o nome me deparei não apenas com o livro dela, mas com este tb, o qual a capa me chamou a atenção, pois me lembrava medo, uma pessoa correndo na neve, só poderia ser de alguém, um monstro, um assassino e pela curiosidade acabei cedendo, e fui ler a sinopse, e depois de ler tb as resenhas, não tive duvidas, incluí ele na minha lista de livros. Agora depois de um mes me deparei com ele na Biblioteca da faculdade e não pensei duas vezes.
Li inteiro numa unica noite. Vim lendo ontem de lá, cheguei em casa li até de madrugada, dormi acordei de madruga sem sono e grudei nele, antes do café da manhã eu já tinha terminado. 436 paginas lidas numa noite, bem agora estou com sono, hehe... mas valeu a pena.

No começo o cerebro dá um nó em razão de tantos nomes, tantos personagens, mas conforme a história vai passando vc passa a similar os nomes a uma aparencia e conhecendo mais a fundo cada um, claro que não tão a fundo, o que faz descobrir que a maioria das pessoas parece guardar algum segredo, tornando mais dificl de descobrir quem é o assassino. A Unica coisa que eu sei é que passei o livro todo arrumando desculpas para que Tierney não fosse o assassino, pois adorei ele, para mim era ele que tinha que ficar com a Lilly e não o babaca do ex marido dela. Mas enfim, o final é ótimo e surpreendente!
Lucia M. Segaty 17/01/2013minha estante
putz, vc devia ter marcado que havia spoller em sua resenha.

Luanna.Maba 27/09/2022

Salvo no último tempo.
Quase que eu desisto desse livro. Muita enrolação no início, personagens chatos demais, difícil criar alguma conexão com eles.
Mas quando vou se encaminhando pro final.... que virada meus amigos kkkk o livro entrega tudo!
Gostei bastante embora achei muito arrastado.

BáCamargo 13/04/2009

Excelente!
Um livro cheio de suspense e mistério do começo ao fim, quando você começa a ler não consegue mais parar, só para poder descobrir o final logo.

Adoro as personagens que esta autora cria, cada uma com seu drama particular, tudo muito realista.

Perfeito para ler debaixo do cobertor, em um dia frio, acompanhado de um chocolate quente...hummmmm!

Lorena 22/05/2014

Trama inteligente e surpreendente
Adorei! Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, a trama te conduz de forma que aos seus olhos quase todos viram suspeitos exceto o verdadeiro assassino. O final te surpreende e emociona.
SPOILER
Essa foi uma das poucas vezes em que uma personagem coadjuvante mexeu tanto comigo. Realmente fiquei triste com a história da Marilee, com pais horríveis e um irmão pior ainda, na única vez que ela encontrou amor, não era feito pra durar, apenas uma ilusão, e depois ela vai embora sozinha. Gostaria que a Sandra Brown escrevesse uma bela história pra ela, depois de tanto sofrimento.

Natália 20/01/2011

Envolvente!!!!
Um ótimo livro de suspense!!!!

O primeiro livro que li de “Sandra Brown”. Gostei bastante da narrativa da autora, os personagens são muito bem caracterizados, o que contribui para criar um clima de tensão e suspense durante a leitura.

Durante as primeiras páginas do livro somos apresentados a alguns moradores da cidade de Clearly, que vivem amedrontados pelo desaparecimento de algumas mulheres da cidade. Aos poucos vamos conhecendo os principais personagens, seus medos e segredos.

Um livro cheio de mistério e suspense, que nos faz querer terminar a leitura o mais rápido possível, para descobrirmos a identidade do verdadeiro assassino, apelidado pela polícia de “azul”.

Não deixem de ler,
Recomendo!!!!!

babizinhafarias 01/06/2011

Pode ser resumido em uma palavra: suspense! Muitas histórias entrelaçadas para um final espetacular. Primeiro livro que leio da Sandra Brown e devo admitir, ela conseguiu me surpreender. E você começa a lê-lo pensando que tudo já está desvendado, porém, cuidado, nem tudo é o que parece.

Me apaixonei por Tierney mesmo ele sendo uma incógnita o livro inteiro. Burton e Wes, os "falsos amigos". Marilee, a professora pervertida; o irmão, William Ritt, o farmacêutico e fofoqueiro da cidade. Scott, o rebelde. As mulheres desaparecidas e, agora, Lilly, ex-mulher do chefe da polícia, Burton, mais uma vítima do Azul?! Um crime federal envolvendo o FBI e os moradores de Clearly querendo fazer justiça com as próprias mãos, à procura do Azul.

Recomendo!

Silvana 04/05/2015

Simplesmente M A R A V I L H O S O!!!
Grudei no livro, não queria mais largar!!! Primeiro livro que li de Sandra Brown! Não poderia ser melhor... Escrita ágil, desembaraçada e super agradável!! Ação, tensão e romance não faltam nesse livro. Lilly, como diz na sinopse, fica presa no chalé na montanha devido ao mau tempo, com Bem Tierney, após atropelá-lo. Estórias paralelas vão acontecendo enquanto Lilly vive 48 horas de pura tensão e emoção na companhia de Tierney. Não dá para escrever muito pois poderá comprometer a leitura daqueles que ainda irão ler... Mas fica a dica para quem gosta desse gênero: LEIAM, é excelente e o final é fantástico!!!
Silvana 09/05/2015minha estante
Em breve vou ler outro da Sandra Brown!