O Destino de Adhara

O Destino de Adhara Licia Troisi

Resenhas - O Destino de Adhara

20/08/2023

Tenso. Lícia sabe escrever e te deixar na expectativa. Adhara e Amhal, duas faces da mesma moeda? A curva onde a história se repete?
E o que aconteceu com San? Ele vai contra tudo que sua vó, Nihal, lutou.
Depois de 50 anos de paz, O Mundo Emerso se vê novamente às voltas contra uma nova ameaça. Pior que uma guerra, mas que também gera conflitos.
Esse foi só o primeiro livro da nova trilogia e muitas respostas ficaram em aberto. Vamos ver o que nos aguarda.

MWeirich 30/12/2022

Grandes reviravoltas!
O livro é muito bom e provavelmente será o último deste ano de tantos dias lidos e não lidos.

O Destino de Adhara foi um surpresa muito boa, o encontrei em um sebo e fiquei curioso com sua história.

Posso dizer que o primeiro volume é cheio de reviravoltas, suspenses e muitas questões morais. Mas o melhor é que o livro se encerra com mais suspenses e reviravoltas!

Simplesmente muito bom!

Eduardo.Santos 21/10/2021

O Destino de Adhara | Sinopse
A nova lenda começa quando Adhara acorda sozinha no meio de um gramado. Sem lembranças de como chegou lá, ou de quem é, a jovem começa a vagar pelo Mundo Emerso, até encontrar Amhal, um jovem aprendiz dos Cavaleiros de Dragão. Juntos, eles tentam descobrir mais sobre o passado de Adhara enquanto viajam em direção à corte em Markrat.

Acolhida por Neor, filho de Learco e Dubhe, Adhara consegue um emprego junto a Amina, neta do rei. As jovens começam uma nova amizade que ajuda no crescimento das duas e começa a preencher a vida até então sem sentido de Adhara.

Mas a vida na corte começa a mudar quando San, neto de Senar e Nihal, protagonistas da primeira série de Licia Troisi, retorna ao Mundo Emerso. Demonstrando um interesse diferente em Amhal, San aparenta ter uma agenda própria e objetivos contrários ao bem estar de Markrat e do Mundo Emerso.

A chegada do lendário herói parece sincronizada com o surgimento de uma misteriosa praga que ameaça toda a vida do reino. E afasta Amhal de Adhara, levando o jovem Cavaleiro de Dragão a um caminho perigoso e o Mundo Emerso, mais uma vez, ao limite.

Marlos 31/08/2021

O livro se passa duas gerações após os acontecimentos de "As Guerras do Mundo Emerso", e começa com Adhara despertando após uma perda de memoria. Durante sua jornada para tentar entender quem é e o que aconteceu, encontra Amral e juntos empreendem uma jornada pelo Mundo Emerso a fim de desvendar o mistério que envolve uma nova doença que assola os humanos.

Neste livro, há uma participação mais presente e ativa dos elfos, até então explorados somente como referência histórica na trama.

A autora aborda o sentimento dos personagens em situações de escolhas, consequências, responsabilidade afetiva e acerca da mudança da personalidade das pessoas com o passar do tempo.

O romance entre personagens principais é algo presente nos livros da autora, mas neste livro, confesso que achei um pouco forçado até o momento, mas não é nada que atrapalhe a diversão da leitura.

Achei muito interessante a abordagem de uma pandemia no Mundo Emerso, apesar da escrita não ser contemporânea, é possível identificar situações semelhantes às atuais, o que gera uma ambientação bem efetiva.

Clio0 07/02/2021

O que inicialmente me chamou a atenção é o fato de que se trata de literatura fantástica italiana, depois o entusiasmo aumentou quando a Netflix começou negociações com a autora, e arrefeceu ao ler o livro.

Esse lugar, pra fazer apenas um breve comentário, é uma mistura dos mais variados arquétipos do gênero, o que por si não é problema... o que estraga a leitura é que embora vários conflitos sejam mencionados, eles são mal utilizados, servem pouco mais do que para engrossar alguns parágrafos.

O próprio romance é estranho... Adhara parece ser uma jovem em uma missão, mas também é apaixonada por Amhal de uma forma que chega a ser caricata. Isso não diminuiu o valor da personagem, mas também não ajudou em nada.

Acho que o problema é que se tratam de quinhentas páginas de prólogo e eastereggs.

Duda 07/12/2020

Decepcionante
O universo em si é mto bom,mto bem feito e realmente interessante mas os personagens são insuportável e vc acaba não ligando pelo o que acontece com eles.
É o relacionamento dos protagonistas é bem tóxico

Pan7 30/10/2020

Na MINHA opinião, melhor livro de todos os do Mundo Emerso.
Não sei explicar mais parece que a autora perdeu um pouco o medo de escrever... e com isso eu dei MUITAS risadas, pois ela usou várias frases comparativas em algumas ocasiões...

Não encontrei tantos erros de português...

E fui descobrindo a história junto com a personagem principal Adhara.

Com relação a Amhal... acho que nunca senti tanta raiva de um personagem.

Gi 03/09/2020

E que recomece a luta...
"Aparecerá um mestiço, como os outros, mas não surgirá da nossa estirpe. O seu sangue virará água, e a sua chegada transformará as águas do mundo em sangue."

Uma jovem acorda em um gramado completamente sem memória. Sem saber nem ao menos o seu próprio nome ela vaga sem direção e acaba por ser salva de um ataque por Amhal, um aprendiz de cavaleiro de dragão. Ele lhe dá, então, o nome de Adhara e promete ajudá-la a recuperar suas lembranças. Mas acontecimentos funestos ameaçam a paz do Mundo Emerso, uma doença começa a dizimar a população e uma sombra paira sobre a família real. E no meio disso tudo Adhara descobre que seu destino está diretamente ligado a esses acontecimentos.

Lendas do Mundo Emerso é a terceira trilogia de uma das minhas sagas favoritas que é composta pelas outras trilogias Crônicas do Mundo Emerso e Guerras do Mundo Emerso. Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro e ele não me decepcionou.

Com muitas referências dos livros anteriores, O Destino de Adhara nos apresenta um Mundo Emerso próspero e em paz, mas com um terror prestes a emergir.

A história é repleta de mistérios, o que prendeu minha atenção do início ao fim. A tensão é palpável, me envolvi em cada página.

Nada é o que parece, o que mantém o enredo dinâmico e muito atraente.

As personagens foram muito bem desenvolvidas, sendo Neor o meu favorito devido à sua inteligência, firmeza e sabedoria.

É um livro muito bem escrito e com elementos muito bem organizados, como num quebra-cabeça, algo que adoro.

Com certeza o recomendo aos fãs de fantasia, é uma ótima leitura!

Eve 26/06/2020

Preferia NUNCA ter lido.
Nem tinha chegado na metade e a vontade de abandonar era ENORME, infelizmente me forcei a ler até o final e conclui na base do ÓDIO.

Em certas ocasiões posso me considerar uma pessoa dramática e insistente, mas nunca, em nenhum momento, serei como a protagonista desse livro.

Soube que esse livro é a última trilogia de duas outras inseridas no mesmo universo e ler essa história me desmotivou a ler todas as outras da autora.

Temos aqui uma personagem que tenta ser uma heroína, tenta ser forte e tenta ter conteúdo, mas não consegue de jeito nenhum.

O personagem que acreditamos ser o mocinho bonzinho e salvador na verdade é um monstro, não por sua própria vontade, mas por uma força maior que ostenta sobre ele. Eu pensava que isso ia trazer uma certa diferença ao livro, mas só deu mais raiva e mais raiva.

A mocinha se tornou um chiclete que não sai da sola do sapato, insistente até eu não aguentar mais, ela tentava mostrar que existia algo de bom nele, tentava combater o fato de ele ser ruim com um simples argumento: "Você já me salvou, você me ajudou, você não é mal" e bla, bla, bla.

Li até o final, mas deveria ter parado muito antes disso, teria poupado meus neurônios, mas decidi bancar a insistente junto com a protagonista. FOI A PIOR DECISÃO DA MINHA VIDA.

Gleamingcat 22/03/2018

Esperava mais. Muito mais.
Apesar dos mistérios que cercam a personagem principal, a trama parece rodar sobre si mesma. Ok, entendemos que pode ser necessária alguma explicação do passado para quem for pegar essa trilogia sem ter acompanhado as duas anteriores, mas em muitas passagens fica muito difícil de engolir as descrições extremamente repetitivas.

Adhara é uma heroína muito mais fraca do que foram Nihal e Dubhe. Particularmente, eu devo até terminar essa trilogia (já que, dessa terceira vez que tentei ler o primeiro livro, consegui concluí-lo) porque gosto muito do universo criado pela autora, mas definitivamente, o desfecho da trama foi para o fim da fila da lista de leitura. Uma pena.

Leomar 29/12/2016

Seção da tarde
É uma fantasia bem infanto/juvenil. Não é ruim, mas está longe de ser das melhores que já li. Não é preciso ler os livros anteriores para ler este.

A maior parte da história é um romance bem água com açúcar, a velha disputa do bem contra o mal, etc.

Gabriel369 11/12/2015

O Destino de Adhara - Leve, interessante e com um leve toque de suspense.
Confesso que esse livro me surpreendeu, acabou sendo mais do que eu esperava. Achei essa 3ª série do Mundo Emerso, melhor do que a 1ª, mas não melhor do que As Guerras do Mundo Emerso, é claro, que diga-se de passagem, é a minha série favorita.Eu lia nas resenhas, as pessoas comentando que Lendas do Mundo Emerso não era lá grande coisa e eu nem esperava mesmo que fosse, depois da incrível 2ª série da escritora. Mas como eu disse, essa série acabou superando um pouco as minhas expectativas. A história realmente não é lá tão incrível assim, mas a Licia consegue me prender nos seus livros, que sempre vêm com tramas deliciosas e cativantes.
A trama já começa com um suspense, o leitor fica na expectativa para saber quem é realmente Adhara e qual a sua verdadeira história. O que só é revelado de fato, nas últimas páginas do livro. Novos vilões e antigos heróis se juntam nessa nova série, com o surgimento é claro, de intrigantes novos heróis. San, neto de Nihal e Senar, assume um papel bem inesperado na trama. Ele é o personagem mais misterioso e intrigante de toda a história. Adhara consegue ser uma personagem cativante, e Amina, conseguiu me divertir durante as páginas. Como sou muito fã da série anterior, me deu uma certa tristeza ver a minha Dubhe já não como a de antes e com o peso da idade, mas realmente adorei presenciá-la nessa nova série.
Percebe-se o amadurecimento e a destreza da Licia nessa última série do Mundo Emerso, a escritora aperfeiçoou bem as suas habilidades ao decorrer das suas séries. Ela também parece ter vindo com um maior desejo de assassinar personagens, HAUSHUAHSUAHSU.
Em resumo, a história é boa, gostosa de ler e quero terminar a série. Não me empolgou e cativou tanto como As Guerras do Mundo Emerso, como já era o esperado mesmo. Mas eu tenho o Mundo Emerso e a Licia, em uma espécie de pedestal, justamente por causa da maravilhosa 2ª série da escritora. Ainda ressalto, que achei esse primeiro livro da série, melhor do que A Garota da Terra do Vento, o que me faz concluir, que essa série vai me agradar mais do que Crônicas do Mundo Emerso.
Por fim, recomendo aos fãs do Mundo Emerso e da Licia, que leiam sim a série de encerramento do Mundo Emerso, Ela é bem leve e gostosa, capaz de prender bem o leitor.

Tauan 22/09/2015

De volta ao Mundo Emerso
Logo no primeiro capítulo o leitor já se lembra porque acompanha as séries do Mundo Emerso ao se deparar com a fluência narrativa de Licia Troisi.
Neste início de saga enquanto lhe é apresentada Adhara, nossa bela e desmemoriada heroína, sozinha e perdida no meio do nada, é com maestria que a autora transite o desespero da personagem.
Nos vemos de volta à Terra do Vento, para começar mais uma aventura no Mundo Emerso, que vive um período de paz, desde a queda de Dohor, cinquenta anos antes.
É próximo à Salazar, a capital da Terra do Vento, que Adhara começa a vagar, sem rumo, até que topa com Amhal, um jovem Cavaleiro de Dragão que é atormentado pelas sombras de seu passado e por uma escuridão interior. Ele a ajuda a encontrar um rumo a seguir em busca de seu passado.
É também ao lado dele que Adhara começa a descobrir aos poucos que possui poderes e habilidades incomuns.
Somos conduzidos, através da páginas, observando três focos de ação (que as vezes se cruzam): o de Adhara e Amhal ; o do homem de preto, um misterioso personagem que parece perseguir Amhal; e o de velhos conhecidos, onde reencontramos Dubhe, Learco e Theana, lutando para manter a paz que conquistaram
No decorrer da história descobrimos que o homem de preto é San, o neto de Nihal, que estava autoexilado e acabara de retornar ao Mundo Emerso. Mas a maior revelação é o seu nefasto objetivo, bem como as pífias ações por ele cometidas.
E no final, se revela o rumo que o eterno maniqueísmo que determina o rumo deste mundo se revela, deixando-nos estupefatos, à espera do segundo volume.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Paulatictic 10/03/2014

Não tem como não gostar da escrita da Licia Troisi...
Ela sabe como escrever de maneira envolvente, e mesmo quando deixamos o livro de lado, não conseguimos parar de pensar nele, a estória nos prende do começo ao fim.
Mas acho que esse foi diferente das outras sagas, primeiro por que ela vem de um histórico, desde Nihal e Senar, até Learco e Dubhe, como sempre tendo as heroínas em primeiro plano e o "vilão" não aparecia com tanta enfase... Bem, em segundo vem o fato de que o "vilão" nessa história não parecia tão vilão, e as coisas começam a tomar forma bem diante do nossos olhos, e eu me vi dizendo várias vezes "não, não faz isso" para os personagens, por que as coisas simplesmente aconteciam e mudou totalmente o rumo que eu imaginava que poderia ter.
De certa forma isso é bem importante né? afinal ler outra saga que seguisse o mesmo dos primeiros não seria empolgante não é mesmo?
Pois bem, o livro começa com uma jovem que acorda no meio de um gramado sem ter memoria nenhuma do seu passado, ela se levanta sozinha e começa a caminhar e caminhar, e nesse caminho que encontra um personagem essencial, o Amhal, um aprendiz de cavaleiro do dragão que a ajuda a tentar descobrir essa memória e até dá um nome para ela, ela passa a se chamar Adhara.
Para quem ficou com saudades das guerras do mundo emerso, pode matar a saudade do rei Learco, Dubhe, Theana, 50 anos após a guerra.
Dubhe e Learco tem até um filho chamado Neor, que ainda jovem caiu de um cavalo e ficou paraplegico, e seus netos...
Mas, se preparem para iniciar uma nova estória cheia de conflito, intrigas e de muita tensão, confrontos e rever personagens que deixaram saudade. Sinceramente ainda sinto falta da Nihal e do Senar, eles são os melhores...
Adorei esse livro, e sinceramente fiquei olhando a continuação e estava me coçando para lê-lo também, mas decidi ler outro, para poder dar mais saudade... rs...

site: http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com.br/