O Cachorrinho Samba na Floresta

O Cachorrinho Samba na Floresta Maria José Dupré

Resenhas - O Cachorrinho Samba na Floresta

Bia 17/04/2021

Aaaaaahh que lindo cara
Que história perfeita li em uma tarde
Que final triste e perfeito a despedida dele aaaaaahhhh
Eu tenho certeza que todos deveriam ler esse livro
Senti falta da minha cachorra que morreu ...
Que história lindaaaa

ciça 10/02/2012

como foi a minha leitura
o meu livro e muito bom com ele eu aprendi a nao sair de casa e ser mais autonoma amei!!!!!
o meu livro fala de um cachorro que saiu de casa e foi parar em uma floresta nessa floresta ele encontrou varios amigos e alguns inimigos mais serelepa era o mais importante
Caarol *-* 11/02/2012minha estante
Hahahaha que legal ciça shuash

ciça 11/02/2012minha estante
Valeu uhauhsuhsuh'

juju 12/02/2012minha estante
muito legal ciça!!

ciça 04/06/2012minha estante
mt obrigada

Léa 29/08/2022

Livro fofo
Esse livro é uma fofura do início ao fim. Quanta meiguice e ternura desse cachorrinho Samba que ganhou meu coração. Eu super recomendo a leitura!

Osman.Siqueira 11/12/2020

Um livro que marcou minha infância
Livro infantil gostosinho de ler, no meu caso fiz a leitura mais por causa de ter pra mim um valor sentimental. Um cachorrinho de uma chácara da cidade que faz amizade com os bichos da floresta que ele não fazia ideia de como eram e como viviam, história incentivando as crianças terem amizade independente das diferenças e aprender trabalhar em grupo. Marquei como favorito da minha infância.

~tali 14/02/2022

Primeiro livro de "verdade" que eu li na minha vida, é por ele quem me apaixonei e por estar aqui, eu o amo TANTO, sempre terá meu coração!

Mateus.Silva 27/03/2023

Meu favorito da série "Cachorrinho Samba"
Tenho um carinho especial por esse livro, pois li quando ainda era criança, decidi fazer essa experiência de reler esse e alguns outros da série agora depois de adulto e posso dizer que não me arrependo nem um pouco. A história continua mágica, envolvente e divertida.

Ana 11/03/2021

Esse é um dos muitos livros que me lembra o quanto minha infância foi boa e recheada de coisas gostosas, de lembranças boas, mesmo meus pais não tendo um alto poder de compra na época.
Esse livro faz parte da coleção Cachorrinho Samba, que foi muito popular nos anos 80 e 90 no Brasil. Resenha: Samba é um cachorro que vive numa chácara e um dia se pega a observar as árvores que formavam uma floresta, então ele decide ir ver o que havia por lá. Nosso herói faz amizade com um macaco que lhe apresenta toda a sua família, e além disso Samba conhece outros animais, vive muitas aventuras, é aclamado o herói da floresta, vivendo até alguns perigos e depois volta para a casa. Um adendo: Não sei se as crianças dos anos 2020 teriam interesse nesse livro com animais pensantes e falantes, mas acho uma pena que não tenham... um livro tão mágico! Você que é pai ou mãe, uma dica: faça o teste e leia algo da sua infância para seu filho(a). Será que ele se interessa?

littleedolla 22/08/2021

Fofo
Não acho tão bom como o primeiro mas,gostoso de ler e não o torna ruim.
Acho que esse é o terceiro livro...
Não encontrei pra ler o "Cachorrinho Samba na Fazenda". Infelizmente! :(
Talvez eu gostei muito mais do primeiro pela minha memória afetiva do livro.
Muito provável que gostaria tanto como o outro,se tivesse lido na minha infância.
Mas,uma coisa é certa: toda aventura do samba é bem vinda ??

Ivan.Lucas 08/09/2023

Que história!!!
Adoro a coleção Cachorrinho Samba. Gostei muito de como a autora, dessa vez, nos mostrou um pouco da vida na selva. Uma história repleta de aventura, suspense e, claro, humor. Só que no Cachorrinho Samba na Fazenda Samba diz que nunca viu um tatu, sendo que aqui ele conhece alguns tatus. Pequeno erro creio. Hahaha Mas, enfim, leitura recomendada!

Katia 20/12/2010

Livrinho Infantil
Li quando criancinha, acho que foi o primeiro livrinho que li na vida, e adorei na época, li e reli não sei nem quantas vezes, até ele ficar bem velhinho, é muito fofinho o livro, bem bonitinha mesma a estorinha, o cachorrinho se perde na floresta, e ele faz muitos amiguinhos, mas sempre focado nos seus donos que ele ama muito. É uma estória adorável para as crianças. Na época que li eu queria ler todos os livros desse cachorrinho. kkkkk.

Louise 28/04/2011

Perfeito!
Li esse livro muitos anos atrás, logo após ler "O cachorrinho Samba" e mesmo assim ele continua na minha memória, cada vez que vejo ele lembro de toda a minha infância, totalmente marcante. Todos deveriam ler ele, pelo menos uma vez.

Eunice.Vilares 15/07/2011

ahhh
Adorava a série...
O cachorrinho em encantava e a história é deliciosa quando se é criança.

Jackeline 11/02/2012

1º livro q li ...amei

Giu 02/08/2021

Nhe
Esse livro para mim, foi nhe por quê?
A história é boa, mais não faz nenhum pouco meu estilo.
Não fluiu, não me prendeu e foi uma leitura arrastada.
Por ser um livro infantil, penso que não  devia ter aquela parte da onça.
Pensei que tomaria outro rumo mais não.
Mais enfim a história é legazinha do cachorro que vai dá um rolezinho e vive altas aventuras se eu tivesse lido a uns 3 anos atrás acho que teria gostado mais ou não ksksks.