Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Claudinha 18/08/2017

Procura-se um marido
Vamos começar com uma indagação? "Em que universo o eu estava, que nunca tinha lido os livros dessa diva/rainha/deusa, vulgo @carinarissi ?!" Se vc meu amigo, está se fazendo essa mesma pergunta, corre, mas corre com força e vai ler, Please?! Tá claro que foi amor à primeira vista, ou melhor, a primeira lida!
?Nem pense em se casar com o príncipe encantado?, ela me disse certa vez. ?Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.?
O livro em questão gira em torno da Alicia, uma moça que sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império ? a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. E enquanto ela sofre as consequências de sua nova vida, lemos sobre seus medos, perdas, laços de amizade, embaraços, e sobre seus sonhos, escondidos em seu grande coração e em sua personalidade forte. Apesar de o livro ser narrado apenas do ponto de vista da protagonista, a autora soube descrever os sentimentos de Maximus (o pretendente) tão perfeitamente que ele também parecia ser um narrador. Ah, o Maximus! Não sou de suspirar, mas gente, por ele eu acabei com todo o ar dos meus pulmões hahahaha (é sério). O que eu amei nesse personagem foram os defeitos. Quando estava com raiva, fica muito puto mesmo, mas quando estava apaixonado, não havia quem pudesse detê-lo. Tão certinho que chegava a irritar e com aqueles olhos verdes profundos... ele é um personagem inesquecível.

Super indico!!

@colecionandolivros 18/08/2017

Procura-se um marido
Mais uma incrível leitura concluída e que me deixou bastante feliz. Desde que li meu primeiro livro da Carina Rissi, fiquei com muita vontade de ler outros, esse é o 7° livro dela que tenho o prazer de ler. "Procura-se um marido" é uma leitura deliciosa, cheia de reviravoltas, emoções, amor, além divertido. Com personagens cativantes prende o leitor desde a primeira página.

Após a morte de sua avô, que era sua única família, Alicia se sente perdida. A menina-mulher que sabe curti a vida como ninguém vê seu mundo ruir. Como se já não bastasse a dor pela partida de seu avô, Alicia, descobre que só terá direito a sua herança caso ela se case.

Em uma tentativa desesperada de ter sua vida de volta, ela acaba colocando um anúncio nos classificados do jornal, procurando um marido de aluguel. Depois de algumas tentativas frustadas, em um golpe de sorte e por insistência de sua amiga, ela acaba se encontrando com Max, um camarada idiota, arrogante e lindo. Max e Alicia já se conhecem da empresa L&L Cosméticos, umas das tantas pertencentes ao patrimônio de Alicia.

Apesar de não suporta Max, eles acabam entrando em um acordo que beneficiará os dois. Mas o destino reserva muito mais que só um acordo. A atração que um senti pelo outro é cada dia maior. Mas essa história tá longe de ter um final feliz, pois Alicia acaba descobrindo que está sendo vítima de um golpe. Com medo de prejudicar Max ela se afasta dele, e se coloca em perigo. Alicia, quer justiça e não deixará barato para aqueles que enganou seu avô e tentou engana-la. Mas acima de tudo ela quer seu amor de volta.

Ludimilla 14/08/2017

Procura-se um MARIDO
Procura-se um marido me ganhou desde os inícios das páginas, com um jeito leve e muito divertido este livro entrou pra um dos meus favoritos.
Alicia é uma garota mimada e rica que vive se metendo em confusão por conta disso seu avô sempre desejou que ela se casasse para poder criar um pouco de juízo. Assim que seu Vô Narciso morre ela se sente completamente sozinha já que só tinha seu avô de parente, após a leitura do testamento Alicia descobre que seu avô deixou ela sobe a custódia de um tutor e que ele tomará conta de tudo até ela se casar e completar no minimo 1 ano de casada.
Alicia começa a ver sua vida desmoronar sem um centavo com fatura de cartão pra pagar , com estranhos morando com ela e a vigiando só lhe restou sua melhor amiga Mari que está com ela em tudo.
Alicia decide buscar um marido em jornal e acaba conhecendo Max seu colega de trabalho e os dois se casam em acordo para que ambos se beneficiem o que nenhum dos dois esperava é que estar perto um do outro mudaria completamente suas vidas.
Procura-se um marido além de passar um romance nos deixa boas mensagens sobre a verdadeira amizade e sobre o amor de uma neta e um avô e que ambos estão juntos independente de tudo , de fortuna, de pobreza, de confusões resumindo mostra o amor como ele realmente é!

Carolayne Morais 12/08/2017

Se melhorar estraga
Maravilhoso do começo ao fim, Alicia e uma maluca com M maior, por causa do testamento louco do avô ela e obrigada a casar, se não fica sem nenhum centavo na conta é como ela não quer, decide arrumar um parceiro de aluguel, e faz isso aonde? Nada mais nada menos que procurando o bendito no classificados do jornal! genial garota!!!!
É claro que essa ideia de jirico não deu muito certo ou será que deu?
Bom não é o que se vê todos os dias mas no fim das contas ela encontrou um marido fajuto muito agradável aos olhos( se é que me entendem), Max entrou no jogo de Alicia, mas o que os dois não imaginavam era que além de uma farsa um sentimento brotaria do convívio entre eles.

Priscila 12/08/2017

Procura-se
Em alguns momentos achei a escrita da autora um pouco confusa. Sem uma divisão clara da passagem das cenas/acontecimentos.
Mas isso não tira a leveza e alegria da história!
Amei os personagens principais, e achei lindo a forma como ela descreveu o amadurecimento da protagonista ao longo do livro!
Fofo demais....

Renata 10/08/2017

Ameiii
Aqui nós somos apresentados a Alícia, uma jovem que perdeu os pais quando criança, e foi criada pelo avô, o multi-milionário Narciso. Para suprir a falta dos pais, vô Narciso sempre mimou muito Alícia, o que acabou a tornando uma jovem sem muita responsabilidade, e que vive de muita festa, badalação e confusão. Mas, mesmo Alícia tendo esse perfil, ela não é má nem arrogante, ela só não tem noção nenhuma no que diz respeito a dinheiro, já que nunca precisou se preocupar com isso.

Os problemas de Alícia começam quando seu amado vô vem a falecer, e em seu testamento exige que a garota crie juízo trabalhando em uma de suas empresas, tendo de viver com o salário que ganhar lá e só irá receber sua herança quando completar um ano de casada.

Inconsequente do jeito que é, Alícia põe um anúncio no jornal em busca de um marido "temporário", e após encontros desastrosos e pra lá de engraçados, acaba casando com Max, seu colega na empresa, a quem vive trocando farpas.

Max, apesar de sua aparência de mau-humorado, foi me ganhando a cada página. Um cara do bem, que tenta ajudar a família financeiramente, além de custear o tratamento médico do irmão.
A história é toda narrada por Alícia, e foi uma delícia acompanhar as desaventuras dessa maluquete. Tiveram momentos em que quis pegá-la no colo pra consolar ou lhe dar umas palmadas, em outras chorava de rir com suas trapalhadas.

O romance é daqueles previsíveis, mas com uma escrita tão boa, foi difícil não gostar de cada acontecimento.

A Júlia, protagonista de "Mentira Perfeita" é citada aqui uma única vez, e quando isso aconteceu dei um grito kkk Marcus, par de Júlia no outro livro, aparece bastante neste livro, sendo super atrevida e com falas divertidíssimas.
Bem galera, nessa busca pra reaver seus direitos sob a herança do avô, Alícia descobre que há coisas muito mais importantes do que dinheiro e status social, que existem pessoas capazes de tudo por dinheiro, e aprende a duras penas que a verdade é sempre o melhor caminho. E tendo de aprender a viver com tão pouco, ela começa a se dar conta de que os funcionários da empresa tem de se virar pelo avesso pra conseguir dar conta de sobreviver, e bola estratégias para ajudar a todos.
Não preciso dizer como é envolvente a escrita da Carina, pois quem já leu algum livro seu sabe disso. A história é bem construída, com cenas e diálogos divertidos, com uma mocinha engraçada e um mocinho bastante íntegro, além de personagens que roubam a cena, como a Mari, melhor amiga de Alícia.

Esse livro de fascinou e prendeu desde sua primeira página, e a história não perdeu o foco ao longo da história, e mesmo com 470 páginas não foi nenhum pouco cansativa, porque por mim virava a noite lendo ele.

Axu que nem preciso dizer pra vocês o quanto amei essa história ♥

site: http://wp.me/p38u52-60s
Cleane Aquino 10/08/2017minha estante
Amoooo esse livro ?

Cheli 08/08/2017

Quando comprei “Procura-se um marido”, eu já sabia que seria um bom livro. Não só pelas críticas, mas por se tratar da Carina Rissi, adorei a trilogia "Perdida", e Procura-se um marido eu simplesmente AMEI💜💙, muitas crises de risos e choro.

Jade Ricieri 07/08/2017

"Era como sentir tudo ao mesmo tempo. Só que multiplicado por dez."
Livros de romances geralmente são bem previsíveis, antes mesmo de começar a leitura você já sabe que o casal principal terá que passar por enormes obstáculos para finalmente ficarem juntos no fim da história, e isso acaba tornando o livro muito parecido com tantos outros já existentes, porém "Procura-se um Marido" conseguiu me surpreender totalmente com sua trama maravilhosa, me deixando mais e mais viciada a cada capítulo que se passava.

A história é sobre Alicia, uma jovem extremamente mimada, que foi criada pelo avô rico que faz tudo o que ela quer. Com 24 anos, a garota não tem nenhuma responsabilidade, as únicas coisas que passam por sua cabeça são festas, viagens, amigos e curtição, mas quando o seu querido avô morre de repente, ela fica completamente perdida, principalmente quando descobre sobre o testamento feito pelo avô algum tempo atrás, em que é afirmado que Alicia só poderá herdar e ficar responsável por sua fortuna quando estiver devidamente casada por no mínimo um ano.

É uma leitura deliciosa, com várias cenas divertidas, mas o foco principal é o romance e o envolvimento do casal, e eu não poderia gostar mais, já que o romance é fantástico. O final é muito surpreendente, Carina continua arrasando como sempre, e mais uma vez conseguiu me prender dentro da história do início ao fim com sua escrita impecável.

Confesso que no começo do livro foi difícil gostar da Alicia, pois a mesma era bastante mimada, estava na maioria das vezes reclamando de qualquer coisa e sempre arrumando problemas. Mas com o desenvolvimento da história podemos perceber o grande amadurecimento da protagonista, que se transformou em uma mulher inteligente, cativante, bonita e compreensiva. Adorei a personagem e acho que não poderia existir narradora melhor para esse livro, me identifiquei bastante com ela, com sua ternura e seu gênio explosivo. Já com o nosso personagem masculino, conhecido por Max, foi amor instantâneo, com direito a suspiros e arrepios toda vez que ele entrava em cena, aquele típico homão inesquecível.

Amei o livro, foi uma leitura rápida, encantadora e viciante, daquelas que você não consegue parar de ler. A história como já disse é surpreendente e a trama é leve e muito divertida, recomendo com certeza, a Carina é uma ótima escritora e tudo o que ela escreve é digno de ser lido.

Thays.Arroxellas 06/08/2017

Decepcionante
Procura-se um marido foi a primeira obra que li da autora e confesso que não gostei da história, é uma leitura previsível clichê, longa demais e repetitiva. De fato não consegui ver o humor que tantos leitores falam.
Definitivamente me decepcionei ao ler. Espero gostar de outras obras da autora pois essa não me cativou...

dani 05/08/2017

Divertidíssimo
Alicia uma mulher que não tem l8mites quando se terá de diversão, curti a vida da maneira que lhe convém não se importa com opiniões nem com críticas sobre seu modo de viver a vida, mas ela ver seu mundo desandar quando perde a única pessoa que realmente ama seu avô Narcise, e se ver obrigada a mudar seu estilo de vida pra poder continuar com o dinheiro que seu avô lhe deixou, só o que ela não esperava era o que ela tinha que fazer pra ter direito ao dinheiro, casar, uma coisa que Alicia sempre fugiu , até que ela conhece o Max um rapaz completamente diferente dela que a faz rever suas convicções sobre o que é o amor.
Uma história envolvente e divertida.

Welly 04/08/2017

Como arranjar um marido
Quando este livro foi lançado me conquistou com sua capa, título e sinopse. Porém, como não conhecia a autora, decidi esperar um pouco e ver as opiniões de outros leitores para saber se valia a pena. Até o momento só li opiniões exaltando essa obra e havia colocado na minha lista de leituras. Entretanto, com a falta de tempo e a lista interminável de livros que quero ler, não tive oportunidades para tal leitura. Até agora...

O livro conta a história de Alicia, uma mulher que perdeu seus pais quando criança e, desde então, mora com o avô. Este, um rico empresário, nunca quis que faltasse nada para sua neta, então acabou mimando-a, transformando-a em uma menina aventureira e livre. Mas esta rotina acabou com a morte de seu avô já que, em seu testamento, ele deixa praticamente tudo para a neta com algumas condições: para conseguir tal herança, a mulher deverá se casar e morar com seu marido por um ano antes reclamar o que é seu por direito. Porém, até lá, o seu dinheiro fica a cargo de um tutor (que no caso é o advogado da família) e para pagar seus gastos terá que trabalhar na empresa de seu avô. Pensando que trabalharia em algum cargo importante, não consegue acreditar quando é colocada para começar zero, sendo assistente de uma secretária.

Tudo isso faz com que a menina mimada, aos poucos, amadurecesse. Aprendendo que não é fácil acordar cedo e fazer o que mandam no trabalho, percebe que a vida nunca mais será a mesma. Com o tempo nota que não aguenta viver daquele jeito e, apesar seu desejo de nunca casar, será coagida a tal ação para conseguir sua fortuna novamente. Como não conhecia ninguém que pudesse ajudá-la, coloca um anúncio no jornal para tentar conseguir um marido de aluguel (daí o título). Entre entrevistas com homens inusitados, tentando viver com seu salário miserável (inclusive sempre obrigado a utilizar o ônibus lotado) e esbarrando com seu colega de trabalho, tenta, aos poucos, se acostumar com a nova rotina.

Mas isto muda quando recebe uma proposta de Maximus, o colega de trabalho que sempre esbarrava. Sendo um cara certinho, que se preocupa muito com seu emprego e de cumprir sempre o que promete, isto teve grande alteração quando esta mulher ousada entra em sua vida. O que não contava é descobrir o outro lado de Alicia, tornando sua vida inusitada.

"— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido."

É um livro maravilhoso em que muitas passagens me deixaram com lágrimas nos olhos ou fez com que eu desse várias gargalhadas. Juntando os sarcasmos de Alicia e as cutucadas que um dava ao outro, fez com que a história se tornasse incrível. Com uma trama em que duas pessoas diferentes têm que aprender a viver juntas (ambas com temperamentos fortes, só que percebem que isso pode dar certo apesar dos obstáculos), você fica torcendo pelo casal protagonista e ver como a história se encerrará.

Portanto, eu não consegui desgrudar do livro até o fim do mesmo, com muita curiosidade para saber o que será que Alicia ia aprontar daquela vez. E devo dizer que a melhor amiga da protagonista, Mari, me conquistou também. As duas se tornaram amigas quando a Mari era pequena e ”salvou a vida” de Alicia de uma lagarta. Dá para entender que as duas se amam e, apesar de ser tão diferente da Alicia, a amizade delas é verdadeira. Isso se compreende quando percebe que a Mari, ainda que um pouco explorada pela amiga, nunca a abandonou. As duas são como irmãs.

“Naquele instante, olhando para o rosto delicado de Mari, me arrependi de todos os pensamentos que tive a respeito de estar sozinha. Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins. ”

Adorei a trama, os personagens e a escrita da autora. Me lembrei um pouco de algumas autoras gringas de chick-lits, mas com um jeitinho brasileiro nele. Eu recomendo a leitura, para você se divertir com a narrativa de Alicia e amar uma boa história. Com certeza foi uma das melhores leituras do ano, se tornando um dos meus livros favoritos.

Me sinto orgulhosa de ver uma autora brasileira com tanto talento em nosso país. Faz com que pensamos em nos dedicarmos mais as leituras de nossos escritores nacionais, pois temos muitas pessoas com habilidades de escrita extraordinárias por aqui. A autora em questão tem uma escrita fácil que te conquista e a narrativa deste livro, por exemplo, te prende de uma forma que quando percebe, o livro já está acabando. E faz com que você queira mais e mais do mesmo. Com certeza vou querer ler os outros livros dela.

Devo dizer que agora sempre olho para saber se uma borboleta azul não passa perto de mim...

site: https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

Isa 29/07/2017

Procura-se um marido
Achei um romance previsível, mas é um livro que me envolvi super com os personagens. Tive vários sentimentos durante o livro, eu realmente vivenciei a história. Chorei, suspirei, dei muita risada, torci pela Alicia e muitas vezes tive vontade de socar ela também ??. Me apaixonei pelo galã Max e seus olhos verdes ? e também pela melhor amiga de Alicia, Mari, que sempre está ao seu lado a ajudando sair das encrascadas em que ela se mete(em quase todo momento ?). Ao longo da história começamos nos orgulhar das decisões  tomadas pela protagonista e podemos notar o crescimento da personagem.
Um livro muito divertido e cheio de descobertas!

Ãri 27/07/2017

Procura -se um marido Esse livro é maravilhoso ??
Gente, sabe aquele livro que prende você do começo ao fim? Que não te deixa dormir ou comer em paz? Aquele lá mesmo, que você não sabe se devora logo ou enrola pra terem mais tempo juntos. Pois é, espero que vocês estejam prontos para conhecer procura -se um marido
Garanto que não vão se arrepender

Alícia Bragança e Lima realmente precisa achar um marido o mais rápido possível. Depois de perder sua única família (o vô Narciso), Alícia se vê presa à um testamento maluco no qual impõe que ela deve se casar antes de receber a gorda herança. Agora uma trabalhadora normal e assalariada na empresa do avô, o salário não dá pra pagar nem a gasolina do Porsche. Desesperada e afundando cada caso vez mais em dívidas, ela coloca um anúncio no jornal:

26/07/2017

Previsível, mas apaixonante.
Fazia muito tempo que um livro não me prendia assim. Alicia, que é uma menina mimada e inconsequente, perde seu avô que era sua única família, porém, ele deixa uma cláusula no testamento que só dá a Alicia o direito de receber sua herança se ela se casar. Obviamente ela não pretende casar e tenta burlar o testamento contratando um marido de aluguel. Me apaixonei pelo livro e fiquei super na 'bad' quando ele acabou. Com certeza procurarei mais livros da Carina Rissi.