Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

tali. 04/12/2023

Procura-se um marido
Amo mt os livros da carina rissi e, sem dúvidas, amei esse aqui!
a escrita smp prende muito. é um livro leve, bem estilo aos outros livros dela.
é um casal extremamente fofo e bemm demorado de acontecer, o que eu adoro ?
alicia e max me conquistaram demais. agora quero ler a história do marcus, irmão do max, porque ele é extremamente divertido.

Bia 30/11/2023

Descobertas
Então eu julguei muito o livro pelo nome, mas, logo percebi que a Alicia estava em uma transição para amadurecer. Ela por mais que fosse uma menina mulher carente nunca ia amadurecer, mas, não foi isso que o livro mostrou. O livro trás a tona o tempo inteiro a maturidade da Alicia e que ela realmente nunca se importou com o dinheiro e só queria ser amada pela família. O Max foi apenas o pontapé inicial dessa mudança, ela não mudou por ele, ela mudou e amadureceu por ela.
O Max mesmo assim teve um papel importante, mesmo sendo um acordo ele fez de tudo para apoiar e ajudar a Alicia nessa jornada.

Michelle C. 27/11/2023

Alicia e Max, super casal
Meu quarto livro da Carina Risso e ela realmente tem um talento para contar histórias divertidas, com personagens leves e atrapalhados (a mocinha aqui lembra um pouco a Sophia de perdida, linda, destemida e engraçada né), pouco elaboradas mas que envolvem a gente numa trama enérgica que não dá vontade de largar. Não é para o leitor que quer aprender algo nem nada, mas para quem quer relaxar com um bom livro, romance com química e um casal muito lindo e apaixonado.

Resumo rápido: Ela é herdeira milionária mas se vê sem herança e sozinha depois que perde seu último e amado parente. Ele é um promissor funcionário de uma das empresas dela, em que ela foi obrigada a trabalhar para poder pagar suas contas. Tem um vilão malvado que se finge de amigo da família (nunca me enganou). Tem uma amiga fiel e fofa. Tem casamento de mentira, que esquenta rápido e vira amor para toda vida. Tem amor e cuidado que fica mesmo depois da morte.
Nota: 3,75 / 5

Julliana 26/11/2023

Amei a leitura!
Achei a história bem clichê do jeito que eu amoooo kkkkkk e foi o que me fez ler esse livro, e atendeu todas as minhas expectativas.
Alicia e Max são fofos juntos.

mariabotan 16/11/2023

?Não vou vender o carro. Vou alugar um marido.?
Quando o avô de Alícia morre e deixa no testamento que a neta só terá direito à herança após se casar, ela sabe que precisa fazer alguma coisa. É aí que surge a ideia de alugar um marido, assim ela se casa e recupera seu dinheiro. Mas Max, o candidato ideal, é também aquele que enche a sua paciência e testa seus limites. Juntos, eles vão perceber que nada é o que parece.

Meu primeiro livro da Carina Rissi e adorei! A escrita dela é super fluida, com um toque engraçadinho e cômico. A história também tem um desenvolvimento muito bom dos personagens. Eu já tinha assistido o filme, então já sabia do que se tratava a história, mas isso não estragou nada.

Adorei a Alícia e como ela foi resiliente com tudo. Ela é uma personagem muito engraçada, especialmente tentando se reerguer na vida e sendo obrigada a trabalhar. Já o Max é do tipo mais certinho, que segue todas as regras e é responsável. O completo oposto da amada. Mas adorei os dois juntos, eles meio que se equilibravam e ambos conseguiram amadurecer bastante juntos.

O plot twist já era bem manjado e a cena final foi tipo coisa de novela. Precisava? Não, mas também o livro foi escrito há tempos, então tem que dar esse desconto. A mari, melhor amiga da Alícia: maravilhosa, dei altas risadas com ela, especialmente nesse final.

Enfim, o livro é muito bom, recomendo pra caramba!

Giuliana52 10/11/2023

Esse livro é incrível!
Já tinha lido ele antes, mas fui reler para uma apresentação na escola... ah, querida Alicia, você me fascina! ???

Amanda 09/11/2023

Gostei
Vi o filme primeiro e decidi ler o livro.
Algumas coisas eu gostei mais no filme mas no geral o livro é melhor (como geralmente é)

Sofá pra Um 06/11/2023

Escrevendo aqui pra ele aparecer na contagem final do ano? to com preguiça de pensar muito sobre o que achei do livro já que faz alguns meses que li.

Bia Barreto 05/11/2023

Contexto de época é sempre importante
Polêmica: gostei mais do filme do que do livro.
A cada página é preciso lembrar que o livro e da década passada e muitas coisas ali eram a ?moda de escrita? e a realidade da época.

Sol 03/11/2023

A história foi tem uma escrita bem fluída e casal muito cativante. Achei muito bem escrito, prende a atenção do leitor a todo momento.
Romance bem clichê, com um toque de amadurecimento dos personagens e um pouco de humor e suspense.
Vale muito a pena dar uma chance para este livro.

Eduarda.Francisca 27/10/2023

Gente que livroooo?
Eu devorei esse livro, sério ele me fez da muita risada,me fez ficar triste em algums momentos, me fez querer pular em cima de alguns personagens...leitura maravilhosa! Muito bom para quem que ler algo mais leve.
A evolução dos protagonistas foi fantástica!

Aninha439 25/10/2023

Procura-se um marido
Gostei da história entre si
Mas me deixou um pouquinho a desejar
Ficou um pouco cansativo, mas a escrita é maravilhosa..