Procura-se um marido (eBook)

Procura-se um marido (eBook) Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Bogoni 23/04/2024

Gostei muito da história, é divertida e prende a atenção. Os personagens tem química e são fofos juntos. E o mini plot twist que teve não me surpreendeu, mas tá valendo kkk.

Mary Light 21/04/2024

?????????
Meu primeiro contato com a Carina Rissi e eu me surpreendi muito.

É clichê e muito previsível, mas mesmo assim conseguiu me surpreender. É apaixonante, engraçadinho e com umas reviravoltas muito boas.

Foi uma ótima leitura para passar o tempo e acho que me ajudou a sair de uma GRANDE ressaca literária.

E esse final...sem comentários, amei

??

gabi 20/04/2024

Nada demais
Engraçadinho, mas só isso.

os personagens não são bem construídos e nada da vida deles me chamou atenção. eles agiam de forma tosca e inconsistente.

apesar de não achar nada demais, foi legal ler pois me distraiu em um momento em que eu estava bem sentida.

Ana Paula Teodoro 19/04/2024

Ok!
Esse livro segue o formato das outras obras da autora, ou seja, leitura fluída, divertida, cheia de reviravoltas com cenas cômicas e românticas ao estilo de Rissi.

analuuu 18/04/2024

? Eu o amava. Desesperadamente. Eu estou completamente apaixonada pelo meu marido de mentirinha. ?

??? Procura-se Um Marido.
? Classificação indicativa: +16
? 4 ?

?? Alicia é apaixonada pela ideia de aproveitar a vida. Conhece quase o mundo todo, sai todo final de semana, não trabalha, praticamente vive a vida dos sonhos. Quando o seu avô morre de repente, Alicia se vê completamente sozinha, afinal, ele era a sua única família. E essa sensação só piora quando ela descobre que ele a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir o império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

? ? Então, Alicia se vê obrigada a começar a trabalhar como assistente de secretária em uma das empresas do seu avô, a L&L. Lá ela se vê em uma situação não muito comum em sua vida, ela percebe que as pessoas do seu trabalho não dão a mínima para quem é o avô dela, e acaba tendo um enorme choque de realidade.

?? Ela se recusa a casar, está muito bem solteira e assim decide permanecer. Então, decide burlar o testamento, com um plano bastante maluco, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de mentira. Diversos candidatos respondem ao anúncio, a grande maioria repleta de homens bastantes esquisitos, porém, Lili se surpreende ao ver o seu colega de trabalho que supostamente a detesta , se candidatando pela vaga.

? eu simplesmente amei esse livro!! fiquei completamente obcecada, só conseguia pensar nele. achei a alicia e o max super fofos e eu amei ver o amadurecimento da lili durante o livro.

? eu recomendo demais!!

16/04/2024

E o que falar do romance? Previsível? Clichê? Sim, um pouco. Mas quem não gosta de histórias de amor assim? Suspirei, chorei, ri, torci e claro, me apaixonei por esse galã descrito pela autora. Constantemente Alicia o define como um deus, e aqui, longe de uma palavra melhor, só posso concordar com ela. Atualmente sinto falta de personagens masculinos assim, que se entregam por amor sem ao menos darem importância ao fato de a mocinha corresponder seus sentimentos ou não, priorizando as vontades e desejos dela, colocando-a, constantemente, em primeiro lugar. E em ?Procura-se um Marido? esse homem é simplesmente o Máximo! (Piadinha interna para quem leu o livro, risos). Romântico, carinhoso, atencioso, corajoso? Não poderia defini-lo sem desferir vários elogios ao seu respeito, com certeza mais um personagem para a lista de ?mocinhos literários favoritos?.

Sobre a escrita da autora digo que não me surpreendi, eu já sentia o quão talentosa ela era, e de certa forma já imaginava que me apaixonaria por suas histórias. A autora relata com minúcia sentimentos e conflitos tão reais que é impossível frear a leitura do livro, por isso acabei devorando a obra e ainda ansiando por mais. Só me incomodei ligeiramente com o início da trama, quando a autora não define o local no qual a narrativa se desenvolve, na minha vontade de me situar contextualmente isso poderia ser um ponto negativo, mas agora, após terminar de ler o livro, acredito que foi o melhor a ser feito, existem lugares narrados que são particularmente da Alicia, fazendo com que nenhuma cidade do mundo seja própria para a jovem e suas aventuras.

Ratinha da Biblioteca 13/04/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Alicia é uma garota mimada, que sempre teve tudo o que quis, criada pelo avô após a morte dos pais. E talvez, como forma de compensar a perda, sempre fez as vontades dela. Claro que o resultado foi uma garota, que aos 24 anos, achava um absurdo qualquer coisa que ia de encontro ao que ela queria. Mas o amor entre neta e avô era real, forte e um vínculo inquebrável. O avô, seu Narciso, infelizmente morreu antes que Alicia tivesse amadurecido e a forma que ele encontrou para não deixar que a neta desajuizada jogasse toda a fortuna da família fora foi colocar como cláusula do testamento que Alicia só receberia a herança após um ano de casada e teria que trabalhar na empresa, no nível mais baixo, até lá. E é claro que sem juízo como ela, a solução foi colocar no jornal "procura-se um marido para contrato de um ano", os caras mais esquisitos aparecem, mas Maximus também, um colega da empresa do avô, onde faíscas já saíam do ambiente que eles compartilhavam, o motivo de Max era precisar de uma esposa para conseguir a promoção que tanto almejava. E assim o trato foi feito.

Eu me diverti horrores, a escrita da Carina é muito envolvente e gostosa de ler. Mesmo a Alicia sendo mimada, o que me incomodaria em qualquer outra história, a forma que a Carina desenvolve a história me fez gostar dela e ver que tinha mais por trás da Alicia do que ela apresentava no começo da história. Infelizmente eu estou estragada para romances, então a parte que deveria ser emocionante, a famosa "separação do casal" antes do fim da história só me irritou, mas fiquei satisfeita que logo resolveu ao invés de levar muitas e muitas páginas, também achei que o livro poderia ser um pouco menor, então se eu fosse mudar algo, seria isso. Mas, como eu já disse, a escrita da Carina é perfeita, envolvente e foi bem divertido ler essa história. Ah e a química do casal é 🔥🔥

Quotes:

"Ele não se enganou e notou minha agitação. Como ele percebia tantas coisas em mim?"

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço."

Lu_ 12/04/2024

Leia, releia, rereleia! Não tem erro <3
A primeira vez que li esse livro eu estava no colégio e eu tinha me apaixonado perdidamente por ele. Amei com todo o meu coração, me ensinou tantas coisas, não sei nem descrever.
Relendo ele, 5 anos depois, terminando a faculdade, fiquei com muito medo de que eu tivesse mudado demais a ponto de não gostar do livro. De ficar irritada com a Alicia sendo uma burguesinha (e fiquei, no começo rs), mas depois fui entrando na história e sendo arrebatada. DE NOVO! HAHAH
Que livro incrível! INCRÍVEL! Um doce, um aprendizado, uma lição, sobre amor, trabalho, relacionamentos...tudo!
Um grande diamante da literatura nacional. Sem contar a grande nostalgia de ver MSN e MP3 em meio a história haha
Agora vou assistir a adaptação. Nervosa!
Obs.: O tempo inteiro fiquei com "Não quero ver você triste" - Erasmo Carlos e Marisa Monte

Brunna.macieel 10/04/2024

Esperava mais, o primeiro livro que eu li da mesma escritora eu amei, já esse, na minha opinião, prometeu tudo e entregou nada.

du 09/04/2024

Procura-se um Max ?
Meu primeiro contato com a autora, gostei bastante. Me senti vendo um filme da sessão da tarde, uma comédia romântica muito legal pra passar o tempo. O Max é um personagem muito fofo.
Apesar dos pesares, a Alicia tem seus defeitos, o romance é meio slow burn, mas a leitura flui muito!!!! De alguma forma, me senti acolhida por eles! ?
Luå 09/04/2024minha estante
aaa amo muito os livros da Carina! O meu favorito dessa trilogia é Mentira Perfeita. Se você gostou de Procura-se um Marido, vai amar o spin-off.

Maria 02/04/2024

Nem bom nem ruim
A protagonista é bem irritante a princípio, senti como se a autora quisesse que a gente gostasse dela mas simplesmente fracassou, você só passa a gostar dela quando passa a se identificar em certos momentos.

Achei o romance muito enrolado, demora demais pra acontecer as coisas, não tem aquele ritmo lento e gostoso de um romance bem escrito.

Porém não consigo desgostar por ser um romance e o casal ser muito fofo no final das contas.

Não recomendaria, a não ser que você já não tenha mais opção e queira passar o tempo.

Monica.Mocarzel 02/04/2024

Eu precisava ler esse livro
Um romance brasileiro, com um toque de enemies to lovers, muitas reviravoltas, vários momentos inesperados... Alguns plot twists. Eu realmente não sabia que precisava ler este livro ATÉ ler este livro!... Bem levinho, para relaxar mesmo!

Bianca.Rafaele 31/03/2024

Livro muito bom! Divertido, leve e muito empolgante. Ler a história de Alicia e Max é uma experiência avassaladora, pois lidamos com personagens cheios de personalidade, defeitos e inúmeras qualidades. Vemos um amor real, com suas dificuldades sendo superadas e a paixão florescendo pouco a pouco. O enredo nos deixa imersos no livro, querendo descobrir o que virá a seguir. Amo a escrita da Carina Rissi, ela consegue nos conectar ao universo do livro de uma maneira muito simples e cativante. ?

Geovana514 29/03/2024

Tem meu coração
Que livro lindo, o título pode ser meio "medíocre" mas é aquilo "não julgue o livro pelo título" porque tudo que envolve nele, toda a história, tudo que a personagem passa, os momentos dela com o vô Narciso é lindo!?