Procura-se Um Marido

Lu. Franzin 03/11/2012

Lindo! Leve! Perfeito!!
Resenha:

Para a querida Lu,
Que toda a espera valha a pena.
Boa leitura, com carinho
Carina Rissi

Essa foi à dedicatória que autora fez em meu livro Procura-se um Marido, e acho que devo explicar o porquê.

Conheço a Carina há dois anos, desde que me mudei para a cidade vizinha a dela, e por uma grande coincidência, sua filha e o meu filho estudam na mesma sala e escola. Soube de seu primeiro livro, Perdida um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, e consegui me aproximar da autora através dele, já que o adquiri de suas próprias mãos.

Então quando descobri que ela estava lançando o segundo livro, imaginem como fiquei atormentando a pobre criatura, que eu via todo santo dia de segunda a sexta?

Já saiu? Vai demorar? E o lançamento é quando? Nossa! Tá demorando não é?

Acho que até passei dos limites, mas a recompensa veio a galope!

Procura-se um Marido, é um livro tão gostoso de ler que comecei ás 13:00 horas de um dia, e terminei ás 10:47 horas do outro! (Vale ressaltar que o livro tem mais de 400 páginas!) Perdi a hora de me deitar, e passei a manhã fazendo minhas tarefas diárias aos tropeços, tentando voltar sempre ao encanto de Alicia. Essa garota me pegou!

Mimada, briguenta, encrenqueira e todos os adjetivos que a combinação muito dinheiro + falta de família + perda do dinheiro pode oferecer! Mas, ainda sim, de um encanto tão surpreendente que enlaça o leitor com fios de aço e não solta até o final da história, o que no meu caso não foi o bastante, pois ainda carrego-a sempre por perto! Com mais de três marcadores separados estrategicamente nas partes que mais gostei. Ainda estou decidindo, mas acho que vou ter que tirá-los de lá... Ou incluir mais uma dúzia deles!

E o Max? O tal marido de aluguel?

Nossa!

Digo, Nossa Mesmo!! Aí sim é que entendemos todos os dons adormecidos de Alicia, pois ele consegue transformar, de um jeito tão peculiar, a garota encrenqueira numa mulher completamente diferente.

Mas se é assim, então Alicia perde o seu encanto?

Não, garanto que não! Ela vai se descobrindo e deixando que a influencia de Max a toque sem ela mesma perceber. Sofri com a Alicia, chorei com ela e também quase me acabei de tanto rir com as trapalhadas que ela apronta. Sarcástica, e algumas vezes até um pouco maldosa (os leitores me entenderão quando souberem o que ela apronta com o Max!) em alguns momentos me senti na obrigação de dar-lhe um safanão... Mas Max, Mariana e o Vô Narciso sempre me socorriam quando isso acontecia.

... Você é muita coisa, Alicia ele sorriu Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim. Pag. 193

... Seus dias estão contados, meu bem. Foi aí que tudo azedou. Levantei-me num átimo, sem poder refrear meus impulsos... Pag. 255

Procura-se um Marido, trata o amadurecimento pessoal através de dores, medos, decepções, surpresas e obstáculos a serem enfrentados pelos personagens de uma maneira tão real, tão cativante que quase achei que podia sentir o rosto queimar com as lágrimas de Alicia, o cheiro da pele de Max, e ainda me pego procurando uma borboleta azul.

A trama é tão bem construída, que nenhuma ponta fica sem um nó de acabamento no final.

Resta-me agora, aplaudir de pé essa autora, Carina Rissi, vizinha, e afirmar-lhe que valeu, sim, a espera.

Ps.: Vou dar uns dois meses de folga para a autora, e logo em seguida já começar com a tormenta de novo: Tem mais um? Já começou a escrever o próximo? Vai demorar pra acabar?...

Lu. Franzin

*Nota. - Todas as resenhas expostas nesse blog são de minha autoria e responsabilidade, elas expressam a minha opinião pessoal a respeito dos livros lidos. Não é meu interesse denegrir a imagem de nenhum autor, e nem influenciar os novos leitores de maneira negativa ou positiva a adquirirem ou se absterem de alguma obra.
Viviane 29/12/2012minha estante
Nossa fiquei com super inveja de vc conhecer ela... Pede para ela vim lançar o livro aqui em Fortaleza ... Quero com dedicatória tb .... Estou aguardando numa fila para ler esse livro ...

Debora908 07/01/2013minha estante
Concordoo com sua resenha! xD O livro cativa o leitor de primeiraaa! Me apaixonei pelos personagens, a Carina escreve muito bem. É uma leitura divertida, quando vc percebe já está no meio da história... Comecei a ler ontem na praia, todos me olhavam e faziam: "Ana, para de ler e vem pra cá".. hehehe Mas não deu, só consegui dormir ontem depois de terminar de ler. =D

Lisete 12/01/2013minha estante
Estou curiosíssima pra ler esse livro... Sua resenha ta ótima e me deixou mais ansiosa (:

http:/ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

Luciane 13/02/2013minha estante
Adorei sua resenha... Terminei o livro hoje e estou de ressaca literária total... Livro lindo! Assim como amei o Perdida!
alias... Sera que a Carina esta escrevendo outro???
Virei fã!

Luciane 13/02/2013minha estante
alias... Sera que a Carina esta escrevendo outro???
Virei fã!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Já quero demais esse livro. Adorei sua resenha e tive um inveja (branca. rs') de você conhecer a autora. Não sabia que ela era brasileira. Preciso lê-lo. *-*

Helena 31/03/2013minha estante
ela eh mto boa no que faz uma grande leitora nato:) super talentosa:)

Lili 25/08/2013minha estante
amo max *-*

Fabiana 29/10/2013minha estante
Realmente esse livro é maravilhoooooso. UM DOS MELHORES QUE JÁ LIII. Carina Rissi é uma excelente autora. Adorei Procura-se um Marido e Perdida. São muito gostosos de se ler né :)

Glaucia Montoia 10/12/2013minha estante
Simplismente maravilhoso!
Li em menos de uma dia...me prendi a cada página...a mocinha não é fresca e não se deixa levar.
Adorei a parte q ela parte pra cima do advogado dela...Ri até...qro mais livros dessa escritora...AMEI!

Bruna 04/06/2014minha estante
Li tudinho em 3 noites as 444 páginas e ficava super ansiosa durante o dia. E olha que não sou do tipo que lê livros de Romance. Mas a história é divertida, cativante e com histórias paralelas para dar movimento à história. Claro que tem a parte mais melosa, mas passa rápido (pra quem não curte excessos de romantismo).

Cassia Patricia 14/01/2015minha estante
Cassia Patricia 14/01/2015minha estante
Adorei o livro, encantador, brilhante,cativante enfim existe varias palavras para falar sobre o livro, estou apaixonada e com muita ressaca literária... adorei a resenha.
excluir

Jéssika 06/03/2015minha estante
Acho que ganhei de você rsrs.
Comecei a ler era 22:00 e terminei as 5:00 da manhã. Simplesmente não consegui parar de ler.
Muito bom!

Fran 15/07/2015minha estante
Lindo livro! Como vc disse: leve de se ler! Qdo dei por mim já estava no final! Carina Rissi foi um achado, li por acaso e acabei me apegando de mais! Este e No mundo da Luna estão no meu top 5 chick lit!

Aline 19/01/2016minha estante
Concordo, amei o livro... acabei de ler e a história não sai da minha mente... amei os personagens, principalmente o Max.. nossa mesmo rsrsrsrs!!!

Miriam 13/07/2016minha estante
Achei o livro Leve e divertido!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Não sei nem o que dizer dessa história, leve, apaixonante e muito divertida não tem como ler e não se apaixonar por max e alicia com certeza, maravilhoso.

Kivia 24/05/2020minha estante
Livro leve e que nos causa uma grande lição de vida!! Quando terminei Denise fiquei com ressaca literária , demorei dias pra começar outro livro.. esse livro me consumiu tanto que li em horas, ele suga, querendo saber mais e mais do ira acontecer!!

Aline.Borges 05/08/2020minha estante
Eu amei Perdida, mas esse aiiii AFF cansei de tanto ler rs

Nanda 12/04/2021minha estante
Boa noite
Boa noite. Alguém pode me ajudar a ler um livro nesse app, sou nova e não estou conseguindo.

Ivan.Santtus 31/12/2022minha estante
Caraaaca, que invejaaa kkkkkkk queria muito conhecer ela

dudaaa5 16/02/2022

Procura-se um marido
muito boooom, me apaixonei pela história.
é um clichêzão, mas TÃO bom, eu chorei, dei risada (principalmente com a mari e a alicia juntas, elas são simplesmente INCRÍVEIS), e chorei mais ainda.
tantos surtos, o plot no final foi ótimo.
O MAX E A ALICIA PELO AMOR DE DEUS, EU NÃO ACREDITO QUE VOU VER ESSES DOIS NA MINHA TELINHAAAAA amo amo amooo, favoritado

Priii Reis 07/09/2023

Tem males que vem para o bem,e com paciência trás o amor.
Um livro divertido,cheio de reviravoltas e muita confusão. Estilo Enemies to lovers com boas doses de brigas e chamas!

ps: O filme deve ter 50% de fidelidade (ou menos),e o resto inspirado.
Uma grande decepção.
______________________

Alicia só pensava em viver a vida loucamente,apesar das súplicas do avô para que fosse mais responsável e pensasse no seu futuro,ela não escutava.

Sempre dizendo que ela fazia loucuras demais,e o que seria dela sem ele para tira-la de roubadas afinal? E sem um casamento que a colocaria nos trilhos. Afinal o avô era de outra época,e só queria que alguém protegesse sua neta quando ele já não mais pudesse.

"Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom,digno,de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de leva-lo ao altar,isso significaria que finalmente amadureceu."

Ela ignorou todos os avisos do avô até que ele se foi. Para sua maior indignação fora a tristeza absoluta,ela não teria direito a sua herança se não se casasse por pelo menos um ano. O emprego estava garantido em suas empresas,
mas era de assistente ou office girl no caso.

Foi um mês trabalhando e sendo rejeitada por todos da empresa. E quando o salário chega,é cheio de descontos por atraso.

Sem aguentar a situação,ela anuncia no jornal que precisa de um marido. E para o seu azar ou sorte apareceu Max,
o cara com quem mais teve brigas na empresa. Ele tinha um motivo muito bom,e ela também.

Como nem tudo é conforme o planejado e parece um clichê todo casal que se detesta no começo,é porque se ama ardentemente depois.
Não vai ser fácil,e muito menos rápido mas a química vai ser tão boa que a trama logo ganha outros casais,invejosos,interesseiros e claro pessoas maravilhosas.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço"
×××ATENÇÃO POSSIVEL SPOILER ×××
______________________
Alicia tem 24 anos mas a personalidade é de adolescente que esqueceu de crescer. Sempre em baladas e presa em diversos países por atos obscenos,passeatas e outras coisas tiravam seu avô do sério.

Criada pelo avô depois de perder seus pais aos 5 anos de idade,ela nunca queria viver essa dor novamente mas a vida ainda tinha muito a mostrar...

Seu avô Narciso era um dos homens mais ricos listados pela revista Forbes e mesmo podendo ter se aposentado ainda trabalha todos os dias em suas empresas do Conglomerado Lima. Sua fortuna era incalculável,ainda assim Alicia não quis trabalhar para o avô porque não queria ser vigiada.

Formada em história da arte e por muito o avô dizer que ela precisava trabalhar, conseguiu uma vaga em uma galeria que era mais um mercado de pulgas onde ela fingia aparecer.

E de repente ela perde o avô para um aneurisma,que ele escolheu esconder dela porque não tinha como operar. Ainda bem que tinha sua melhor amiga Mari para lhe apoiar,assim como novas pessoas apareceriam em sua vida para melhor.

Todo o inferno do trabalho só compensava por seu implicante número 1,o Max que a fez chorar.E depois foi gentil e topou suas loucuras.

Enquanto tentava manter a fachada do casamento acabou descobrindo pelo Clóvis,que Hector foi o responsável pelo avô ter tido a ideia do testamento,a verdade é que ela desconfiava do Clóvis.

Vanessa a invejosa que não aguenta levar foras de Max, descobriu a história toda e os ameaçou.

Pouco se esperava de Alicia na empresa,ela mesma estava desanimada com a área que ficavam jogando ela. O salário era impossível de viver. E foi nessa necessidade que ela ajudou os funcionários que ganhavam menos,e eles quiseram conhecer Alicia de verdade.

"? Estou falando sério,Alicia.
Eu...eu estou encantado com a mulher que descobri em você."

Alicia não era mais a mesma pessoa,e ao contrário do que o avô pensava o mérito não foi só de um homem em sua vida. Foi a necessidade de crescer a força,de ver um outro lado da vida que nunca poderia ser visto se o avô estivesse vivo.
Ela não era mais a herdeira de um império.Era uma funcionária começando do zero e sem a simpatia de muitos.

herdeira.legitima 06/09/2020

Decepcionante...
Tinha expectativas não muito altas pra esse livro,então o livro não me surpreendeu.
No início a personagem irritante e mimada atrapalhou a leitura e ela melhorou depois,é verdade. Max é um personagem interessante e ajudou a superar a falta de carisma da personagem principal,mas não rolou. O livro no geral é bem infantil até para os padrões da Carina. Com um humor meio besta. Estou sendo muito chata? Espero que não. Tudo que eu senti lendo esse livro foi isso,mas eu adoro Carina Rissi. Ela tem livros que eu adoro,mas não esse. Leia por sua conta e risco rsrsrs.

Entre1 06/03/2022

Procura-se um marido
Estou muito surpreso com esse livro e me pergunto porquê não li ele antes. É uma narrativa interessante e engraçada, que lhe faz rir e ter raiva na mesma página ou mesmo parágrafo, mesmo em alguns momentos a história sendo arrastada, gostei bastante.
Grazielly 06/03/2022minha estante
Tô louca pra ler esse!!

Entre1 06/03/2022minha estante
Não vai se arrepender !

Leandra 26/07/2021

Procura-se um marido
Bem estilo sessão da tarde o livro é bom mais achei bem extenso! Mas é incrível o crescimento da personagem,
Nayla 26/07/2021minha estante
Siim. Ainda não terminei, pq achei muito extenso, às vezes até cansa a gente. Tem coisas que não precisariam ter. Mas, é bem bom no geral.

Leandra 26/07/2021minha estante
Verdade mas tem momentos bem engraçados

Nayla 26/07/2021minha estante
Siiim. Muitos kkkkk eu ficava rindo de madrugada

Bruh 21/08/2022

Alicia é uma garota mimada, que tem tudo o que quer, não leva a nada sério, Alicia é uma garota rica que nunca precisou trabalhar. Alicia é uma garota que não preocupa com nada.

O vô da Alicia morre. Alicia não tem o que quer, Alicia tem que levar as coisas a sério, Alicia é pobre e precisa trabalhar, Alicia tem que se preocupar com tudo, Alicia tem que se casar para ter a vida antiga dela de volta, Alicia é louca.

Esse livro é muito bom, Carina Rissi como sempre, incrível né?
Não fui com a cara da Alicia no início, odeio gente mimada, mas ela muda, ela prova que ela está além de uma garota mimada. Esse livro tem um romance gostosinho, quem que não gosta de um enemies to lovers?? E quem não gosta de dar boas risadas? Eu ri muito com esse livro, ele é uma delícia de ler, Carina sabe fazer isso, escrever um livro bom de ler, a hora passa, você nem percebe.

Claro que o livro tem emoção e você quase tem um infarto, acontece em diversas cenas. Então se você tem diabetes ou problemas de coração não recomendo. Esse livro tem excesso de açúcar e fortes emoções.
Eli 21/08/2022minha estante
Gostei muito desse livro.

Estantedpapel 02/09/2021

Sinopse: Alicia, uma jovem que sabe curtir a vida.Ela já viajou o mundo, adora uma balada e é louca pelo avô, um bem sucedido e rico empresário, que é sua única família, a quem ela ama muito. Porém a vida dela muda da noite para o dia, quando o seu avô morre e deixa um testamento dizendo que ela, só pode ficar com a herança, após casar- se com alguém. Ela então bola um plano, de arranjar um casamento temporário, mas as coisas nem sempre saem como planejamos, o que era para ser só um contrato, tornou- se bem mais.

Esse livro tá na minha lista de favoritos, eu rir tanto de Alicia, ela tem personalidade forte e não leva desaforo para casa, se mete em muita confusão.

Além da escrita incrível, temos personagens envolventes, acompanhamos a evolução acontecer. No início temos uma menina mimada, que nunca trabalhou na vida e gasta tudo o que tem, depois vemos uma pessoa evoluindo, com um trabalho, novos amigos e um romance.

Max e Alicia são tão fofos, temos aquele romance cão e gato, mas a forma como eles se apaixonam é tão linda e aquele o coraçãozinho de qualquer leitor.

Eu poderia falar mil motivos para ler esse livro, mas prefiro que você mesmo leia, e se apaixone por esse casal.
Bel 02/09/2021minha estante
favorito da vida todinha

Estantedpapel 02/09/2021minha estante
Eu também amo

NatyNatalia 16/07/2020

Muito legal!
Aqui podemos ver que a capacidade criativa do ser humano para burlar algumas regras não tem limites kkk a solução de Alicia para herdar seus bens é, no mínimo, peculiar. Kkk mas o livro é muito gostoso e hilário.
Carolina2666 16/07/2020minha estante
Me diverti muito com essa leitura

NatyNatalia 16/07/2020minha estante
Ela é ótima, mesmo kkk Carina é divertida demais na escrita de seus livros

Queria Estar Lendo 22/05/2013

Resenha: Procura-se um marido
Resenha: Procura-se um marido
Link oficial da resenha: http://migre.me/eFVRV

Muito bem, depois de uma leitura bem gostosa que durou dois dias vim aqui resenhar sobre a obra maravilhosa da Carina Rissi.

Vou começar expondo o fato de eu não sou uma pessoa romântica; não mesmo. Minhas amigas se assustam com qualquer coisa muito adorável que eu escrevo, veja bem. Eu me considero uma pessoa surtada, é diferente. Romances, quando bem escritos e desenvolvidos, me levam a surtos; e esse foi o caso com Procura-se um Marido.

Falando sobre a obra: quando o avô de Alicia, Narciso, morre, ela se torna a herdeira de toda a sua fortuna. Só que há um porém, por ser muito inconsequente e, digamos, ligeiramente irresponsável, Alicia não recebe todo o dinheiro logo de cara. O avô deixou bem específico em seu testamento que a neta só receberia a herança quando completasse um ano de casamento, algo que Alicia abominava completamente. Ela é então forçada a trabalhar na empresa do avô, num cargo nada admirável, e, com o passar do tempo, procura formas de burlar o testamento do avô. Depois de diversas ideias, Alicia resolve por um anúncio no jornal, procurando um marido... Acontece que, depois de alguns encontros as escuras (a maioria deles com caras assustadores e estranhos) Alicia faz um acordo com Maximus, o mesmo que a infernizava no trabalho. Claro que problemas não faltarão a partir do momento que os pombinhos assinarem os papéis como marido e mulher.

Agora vamos a resenha em si... Em minha opinião, toda a trama gira em torno do amor; o amor em suas diferentes formas.

Temos o amor de Alicia por seu avô, um sentimento puro e fraternal, algo que, mesmo depois da morte dele, ainda os mantém unidos algo realmente lindo de se ler. Ainda que o testamento pareça um absurdo para ela, o seu crescimento como pessoa se deve a ele. E o avô, é claro, deixou recadinhos, sempre atento ao caminho que ela deveria seguir. As cartas, principalmente uma em especial que ela entrega para alguém em determinado momento do livro, NO SPOILERS são atenciosas e engraçadinhas.

Temos o amor nascido de uma forte amizade, tendo em vista que Alicia e Mariana são como irmãs; sempre unidas, ajudando uma a outra nas horas fáceis e nas horas absurdamente difíceis (vide invasão de domicílio, no big spoilers, é só pra deixar vocês curiosas HAHA).

E temos o amor apaixonante e arrebatador do casal Alicia e Max.

Momento fangirl: DEUSES ETERNOS E PODEROSOS, CARINA RISSI, COMO VOCÊ PÔDE CRIAR UM PERSONAGEM TÃO... TÃO... MAXIMUS? PELO AMOR DO CABELO EM CHAMAS DE HADES, WHAT IS LIFE AFTER MAX? WHAT IS?

Ok parei.

Vou me concentrar nos dois principais, porque eles me cativaram bastante.

É difícil eu gostar de protagonistas como eu gostei da Alicia, ainda que, nos primeiros capítulos, eu tenha tido vontade de bater a cabeça dela contra a porta. Ela foi muito bem construída, tem uma personalidade bem marcante. Eu achei que Alicia seria daquelas patricinha mimadas que rodam a baiana porque o avô resolveu deixá-la sem herança, mas não! Não que ela não fique indignada e dê piti por causa disso, mas ela se mostrou muito responsável com o passar do tempo. O crescimento da personagem foi notável e o tempo todo eu estava torcendo para que ela usasse mais do seu gancho de direita em determinados personagens; Vanessa, por exemplo, desejo profundamente que caia num poço de sofrimento sem fim.

Alicia é uma mulher forte e determinada e dona de surtos engraçados (como, por exemplo, quando ficava se perguntando se o Max tinha pelo naquele peitoral fabuloso HAHAHA).

VAMOS FALAR DE COISA BOA? VAMOS FALAR DE MAXIMUS.

Ah como eu amei esse personagem. Acho que eu nem tenho palavras pra expressar o quanto ele é perfeito, seja em beleza, seja em caráter, seja em personalidade. Mesmo no começo, quando ele agia feito um cabeça dura rude arrogante, eu já gostava dele. Depois, quando ele e Alicia se casam e se aproximam e começa a rolar aquele clima, o Max se torna um príncipe encantado adorável e romântico e é impossível não amar ele. Chegou determinado momento em que eu estava chorando pra que eles ficassem juntos logo, if you know what I mean. E, por favor, vamos comentar sobre a beleza escultural deste homem, porque se isso algum dia virar filme eu PRECISO de Chris Hemsworth para interpretá-lo.

Eu realmente indico esse livro.

A escrita da Carina é adorável, as descrições são excelentes e todos os personagens são bem desenvolvidos. Eu acho muito merecido o sucesso que essa mulher está tendo pelo Brasil e realmente desejo que ela continue assim; E PELO AMOR DE DEUS SE HOUVER UMA CONTINUAÇÃO OU QUALQUER COISA EU PRECISO SABER.

Procura-se um Marido é o tipo de livro que te prende e te faz ansiar por cada capítulo eu fui daquelas que prometia: Só mais um... E acabava lendo duzentas páginas num só dia.

Parabéns a autora pela obra excelente, pela editora pelo trabalho bem feito com a capa, diagramação, etc.

LEIAM PROCURA-SE UM MARIDO ASSIM QUE PUDEREM!

Quotes favoritas:

Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.

Naquele instante, olhando para o rosto delicado de Mari, me arrependi de todos os pensamentos que tive a respeito de estar sozinha. Mari estava ali. Sempre esteve. Sempre estaria. Amigas ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas as melhores seguram sua mão nos momentos ruins.

_________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
Entre Amigas 03/01/2021minha estante
Comecei gostando mas não consegui terminar a leitura, achei muito previsível e c diálogos "bobos" sem aprofundamento. Sei lá ???

Duda 05/07/2021

Livro fluido e leve, escrita maravilhosa da autora e uma temática de arrasar.
Foi meu primeiro contato com a autora e confesso ter ficado com receio pq não esperava muito, mas me surpreendeu e superou minhas expectativas.
O final não é arrastado como a maioria dos livros de romance, ao contrário, é muito interessante.
Simplesmente muito bom

Lelebz_ 22/04/2023

Alicia acaba perdendo seu único parente vivo, dono de uma fortuna mas que não confia na neta e faz um testamento onde ela só vai receber a herança e todo o patrimônio quando completar um ano de casamento, sendo assim ela decide contratar um marido, mas é óbvio que não sai nada como ela tinha planejado.
A Alicia é bem mimada e tem horas que dá vontade de esganar ela mas com o decorrer do livro ela vai melhorando e você vai gostando dela.
O tipo de livro que você ri do começo ao fim enquanto vai acompanhando os perrengues de pobre assalariada.

Karen.Carvalho 22/01/2021

Procura-se um marido
Bom, o que dizer dessa leitura. Primeiramente foi meu primeiro contato com a autora e gostei, porém esse livro apesar de ser um bom livro, me causou algumas irritações no decorrer, achei a leitura em algumas partes muito maçante e repetitiva, facilmente poderia ser retirado 100 páginas.

Muito dramas desnecessários que me tiraram do sério, juro estava ficando chato e um pouco forçado,
a personagem principal se comporta como uma criança de 12 anos. Porém a autora me fez mudar de avaliação no final da leitura, gostei muito do relacionamento da personagem principal e seu avô, achei sincero a relação.

Por fim recomendo a leitura, mas confesso que foi um pouco cansativo para mim e achei que a autora deu uma passada de pano para o mocinho. Não deixa de ser um bom livro, mas não é o tipo de romance que me chama muita atenção.
Lari 22/01/2021minha estante
Não cheguei a ler esse livro, mas meu primeiro contato com a autora foi a através do livro Perdida, e eu fiquei simplesmente apaixonada.

Karen.Carvalho 22/01/2021minha estante
Está na minha lista, quem sabe mais pra frente eu me entenda melhor com Carina Rissi rs

koala 2.0 01/02/2021

Sobre procura-se um marido
Sobre a história eu sinceramente gostei muito, além da personagem ser muito engraçada e têm uma personalidade forte na qual eu me identifiquei , traz também a dor da perda dela ,mas ela acaba conhecendo o nosso mocinho que eu amei o senso de humor dele ,eles como um casal são super engraçados e fofinhos ,esse livro é o tipo de livro que numa hora você tá rindo e na outra chorando, vale muito a pena .

gabiinm 11/01/2021

Confesso que já faz um tempo que queria conhecer a escrita da Carina Rissi, mas ainda não tinha tido a "coragem".

De uns tempos pra cá, seguindo perfis literários no Youtube e no Instagram, vi alguns citando "Procura-se um marido". Decidi ler a descrição do livro e achei que parecia ser muito interessante, então foi para minha fila de "Quero Ler".

Nesse ano, coloquei na minha lista de leitura como uma prioridade conhecer a escrita da Carina Rissi, então comecei a ler "Procura-se um marido".

Que leitura mais gostosa!
Tem romance, tem "gato-e-rato", tem 'alfinetada' de leve em filmes e livros, tem "quentinho no coração", tem crescimento de personagens, tem descobertas, tem ação e um certo suspense e tem muito amor...
Fiquei tão viciada na leitura que terminei o livro super rápido.
Queria demais saber o que aconteceria no fim. Mas, quando acabou, fiquei querendo mais.

Alicia era inconsequente, mas, diferente de Emma, nunca a achei chata. Talvez ela fosse uma rebelde por natureza e que, se não acontecesse tudo que aconteceu, ela continuasse inconsequente e irresponsável. Mas a Carina Rissi trabalhou bem na personagem.
Max é outro personagem interessante. Ele é todo coração e todo família - o típico galã de filmes e livros-.
Sim, temos personagens clássicos, como a melhor amiga, o vilão e os amigos que surgem pelo caminho. Temos ajudas esperadas e inesperadas. E temos um livro muito legal de ler!

Esse livro só não é um livro 5 estrelas + favorito para mim apenas por causa de cenas de um determinado tipo e de descrições para essas cenas que não são muito parte do meu estilo de leitura.

Quero sim conhecer outros livros da autora agora. Gostei da escrita dela.

"Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece?"
wondershawn 11/01/2021minha estante
recomendo a série perdida e o livro amor sob encomenda (ele é um spin off, então recomendo ler "no mundo da luna primeiro" se não quiser levar "spoiler" ? confesso que no mundo da luna e amor sob encomenda são MEGA parecidos, então sla)

Jully Divulga Livros 11/01/2021minha estante
Ahhhhhhb só minha escritora favorita!!! Concordo com Gabi.. Lê a série Perdida... Mas se vc gostou desse livro e desse universo, recomendo vc ler os demais na seguinte ordem:
- Mentira Perfeita
- No Mundo da Luna (único que não é spin-off, mas acaba por aparecer os personagens nesse último)
- Amor sob encomenda

Rapha Écool. 20/07/2021minha estante
Comecei a ler Carina Rissi e estou apaixonado pela escrita dela.
Li "No mundo da Luna"e SUPER RECOMENDO que leia!!!

To terminando hoje "Procura-se um marido"