Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

milena 20/08/2022

ler esse livro foi uma decepção sem tamanho. história chata, narrativa arrastada, em vários momentos insuportável e as atitudes/diálogos dos personagens do livro são tão patéticos que me fizeram revirar os olhos várias vezes. perdão estar sendo tão má nessa resenha, porém esse clichê de garota rica, mimada, que não move 1 dedo p ajudar e nem liga p ninguém mas que de repente fica inteligentíssima sobre negócios de empresa (que nunca teve contato antes), uma melhor amiga mais idiota do que ela que leva sorvete e revista de moda quando ela tá triste e um enemies to lovers rápido e muito mal escrito não colaram de JEITO NENHUM!!!! achei péssimo péssimo PESSISMOOIDOOO
Kimberly F. 20/08/2022minha estante
Nossa, eu abandonei depois de ler uns 20%. Achei insuportável também, sem condição nenhuma de ter continuado a ler. Só não entendo o tanto de resenha positiva. Obrigada por me fazer companhia nessa! kkkkkk

milena 21/08/2022minha estante
lkkkkkk estamos juntas!! eu continuei porque eu não consigo largar depois que começo ?? mas ele é UÓRRR

@estantecalore 21/08/2022minha estante
Nossa SIM, concordo em todos os pontos da resenha, divido da mesma indignação

milena 22/08/2022minha estante
HORRIVELLLL ??

Lela 14/05/2021

Chicklitzinho clichê maravilhoso!
Ah, eu amo clichês, mas a Carina tem uma escrita maravilhosa e sabe criar personagens que nos divertem muito. Alicia é imatura demais e vai amadurecendo sem perder sua identidade original sarcástica e divertida. Sem palavras para o Max... O romance é fofo e leve.

Flavia 26/05/2013

Esperava mais....
Procura-se um Marido é o segundo sucesso da autora nacional Carina Rissi, lançado pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record.
Alicia Moraes de Bragança e Lima (nome de gente hyka) é uma moça de 24 anos e foi criada pelo avô desde criança depois de ter perdido os pais, e a relação dos dois só pode ser resumida em "amor fraternal sem limites". Os dois têm uma ligação muito especial, se conhecem super bem, se entendem como ninguém, e, apesar de todo o dinheiro, um é o maior tesouro do outro, pois são os únicos da família que restaram. Vô Narciso é dono de um império de empresas cuja fortuna é incalculável, e Alicia aproveita a vida o máximo que pode, viajando pelo mundo, sem se preocupar com nada, já que o avô banca todas as suas despesas e a livra de todas as confusões que se mete.
Porém, depois de Alícia arranjar mais problemas com tantas curtições desenfreadas, mostrando que não tem um pingo de responsabilidade, seu avô ficou muito decepcionado...
Mas vô Narciso acaba morrendo devido a um aneurisma, e o que Alícia não esperava, era descobrir que, além de ter perdido o avô, ele havia incluído uma cláusula em seu testamento em que ela só poderia receber toda aquela fortuna sem fim depois de casada, numa tentativa maluca de fazer com que a garota tomasse juízo. Alícia, desesperada, se vê numa completa enrascada, pois o curador da herança, Clóvis, segue a risca tudo o que o avô deixou por escrito e não vai dar moleza para ela. Alicia ficou sem dinheiro, sem cartão de crédito, teve que começar a trabalhar em uma das empresas do avô começando de um cargo baixo com um salário miserável e vergonhoso, precisou vender seu precioso carro para pagar o que devia, e, como tentativa de sair dessa vida cruel, bolou um plano mirabolante e resolveu colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel para, enfim, receber a herança e poder viver tranquilamente.
Depois de alguns mocorongos que se candidataram, eis que surge Max, um funcionário que trabalha na empresa do avô e que, mesmo sendo um gato gostosíssimo e inteligente, ela não suportava desde quando o conheceu, mas, o casamento de fachada ajudaria os dois em seus interesses, e Alicia embarca nessa se metendo em muitas confusões e descobrindo que um casamento de negócios era mais complicado do que ela imaginava, principalmente quando ela passa a conhecer Max melhor e descobre que seus sentimentos vão muito além do que ela pretendia...

Quando vi a capa de Procura-se um Marido, já fiquei desesperada pelo livro, e depois de ter lido algumas resenhas, minha curiosidade e ansiedade pra ler logo essa história que todos andavam falando tão bem, só aumentou. Devido a isso, coloquei muitas expectativas na leitura e não aguentava mais esperar para começar a ler logo e matar essa curiosidade.
Alícia é uma patricinha com a vida boa que perde tudo da noite pro dia e precisa consertar tudo, e ver a garota amadurecendo, aprendendo com os erros e demonstrando o potencial que tem foi uma coisa muito bacana de acompanhar. O relacionamento que tinha (e continua mantendo através de sonhos) com o avô é uma coisa muito bonita e me emocionei várias vezes por isso. Sua amizade com Mari também é algo muito bacana e bem construído, pois uma amiga de verdade, além de conhecer a outra e saber do que ela precisa, está ali pro que der e vier, independente da situação. Super ponto positivo pra esse tipo de amizade abordada aqui.
Mas apesar da história ser boa no geral, ter me arrancado algumas risadas, ter me prendido e me deixado bem empolgada no começo, ela não superou minhas expectativas, pois além de extremamente previsível, em todos os pontos, soou muito surreal, principalmente no que diz respeito a Max, e ao final a considerei fraca. São muitas páginas para uma história muito simples e com poucos personagens. Chegou a me lembrar os livros da Marian Keys, que apesar de muito bons, poderiam ser muito mais finos se não fosse pelos detalhes e acontecimentos desnecessários e que não fazem diferença nenhuma na história.
Max é o típico galã de novela que arranca suspiros por onde passa. É inteligente, rico, bonito, rico, gostoso, lindo, educado, rico, compreensível, sarado, olhos verdes penetrantes, fala mansa, rico, protetor, intelectual, forte, alto, lindo, rico... Um cara como ele não existe, definitivamente, e nem me atrevo a querer um pra mim... Acho que personagens, por mais fictícios e "perfeitos" que sejam, devem ter seus defeitos. Alícia sim me conquistou, pois ela tem defeitos e aprende com eles.
Há várias cenas que, pra mim, foram completamente irritantes e infantis em que os personagens ficam precipitando as coisas, sem esperar por explicações para o que viram ou ficaram sabendo, para só bem mais tarde aparecerem com uma desculpa boba para não terem dado ouvidos ao outro. E isso acontece com a família de Max ao saberem do casamento, o que foi uma tentativa de forçar um humor numa família supostamente maluca, mas que pra mim não teve graça; com Alícia, pois a menina é explosiva, inconstante e está amadurecendo aos poucos, e até pra pra relevar todas as suposições que ela tem; mas o pior foi com Max, pois tendo em vista que ele é um cara tão sabido, compreensível e maduro ao que tudo indica, essa é uma atitude que não combina com ele.
A pior personagem da história é Vanessa, pois é a típica vagabunda que botou na cabeça que deve conquistar Max e atrapalhar o casamento dele, e fica se submetendo a situações lamentáveis em que ela força cenas de amassos o atacando e fazendo de tudo pra prejudicar Alícia na empresa, mesmo sabendo que não tem a menor chance de conseguir nada. Personagens que existem pra atrapalhar, devem realmente atrapalhar, caso contrário, são descartáveis, inúteis... Essa ganhou a caveirinha odiosa, com louvor.
A história tem uma premissa bacana, é um chick lit que traz uma narrativa em primeira pessoa super fácil, simples e gostosa de se ler, mas só continuei lendo pra ver se tudo o que previ desde o início iria mesmo acontecer, e foi dito e feito.
A revisão foi ótima, a capa é linda (já disse isso) e merece uma estrela exclusiva, a diagramação é simples e as folhas são amareladas o que acabam contribuindo para nossa visão, obrigada, Verus!
Eu gostei da escrita da autora, e devido aos nomes e alguns termos usados, ela evidencia que é um livro nacional. Mais um ponto positivo.
No geral considerei um livro bom, pois é um romance água com açúcar que vai agradar às mais sentimentais, que curtem uma história fácil e bem levinha, e que sonham e suspiram com um príncipe encantado...
Angelica Brezel 27/05/2013minha estante
Concordo plenamente com você!

Brubel 18/02/2015minha estante
Gente!!! Eu pensei as mesmíssimas coisas. Não entendo como esse livro tem 4.6 estrelas. Agora "Perdida" está largado na estante sem previsão de leitura.

Elisabete99 09/10/2015minha estante
Eu já li Perdida e No mundo da Luna que são ótimos..
Esse eu achei "fraco"... A história não me prendeu e demorei bastante pra terminar :(

Rafite Muniz 30/11/2015minha estante
Adorei a sua resenha, procuro por mais resenhas assim detalhadas e não chatas.

Brenda 03/11/2022

Um chick lit delicia de lê
Alicia tinha uma relação linda com seu avô, e quando ele falece inesperadamente, a gente passa a acompanhar as encrencas em que ela se mete para reaver sua herança, seu relacionamento com Max e seu amadurecimento ao decorrer do livro.

Júlia 01/10/2020

Que livro mais fofo! Adorei!
A única coisa que me incomodou muito e me dava vontade de sacudir os dois o tempo todo era como eles se ouviam pela metade! Ah, que nervoso!
Mas amei o livro, uma história de amor linda e bem escrita! Super comendado

*Si* 15/11/2020

Pra se apaixonar
Esse livro tava na estante há anos. Decidi matar as saudades dessa escritora que eu amo. E que leitura deliciosa! Linguagem leve, fluida, divertida. E emoções, muitas emoções!!!
Alicia é uma menina mimada, inconsequente, irresponsável que mora com o seu querido avô dono de um império, e de uma grande fortuna. Ela vê o seu mundo de princesa virar do avesso quando o avô morre de repente e deixa uma testamento que a exclui da sua herança, com uma única cláusula que pode mudar tudo. Alicia deve se casar, e assim permanecer pelo período de um ano. Ela ama sua vida de solteira, mas para recuperar sua herança ela decide colocar um anúncio no jornal e alugar um marido.
Max aceita a proposta de Alicia. Esse casamento de mentira trará muitas surpresas, e será o caminho da transformação da menina mimada em mulher forte e decidida.
Uma autêntica comédia romântica, cheia de aventura. Amei!!!

Rebeca.Ribeiro 11/08/2021

Carina Rissi tem uma escrita muito leve mas confesso que em alguns momentos fiquei esperando algo mais acontecer, não sei se porque ao escrever ela queria despertar isso para que o livro não pareça tão óbvio, ou se realmente deixou faltar algo. Mas enfim, gostei da forma como a personagem foi se desenvolvendo já que no inicio do livro ela era bem irritante e imatura. Ja o protagonista da história em alguns momentos me encantava e em outros me irritava. Aida assim apesar de achar que tudo aconteceu num curto período de tempo, eu gostei muito da química entre os dois e da amizade que desenvolveram. Foi um libro fácil de ler.
Jeje 11/08/2021minha estante
Ah esse livro nao curti muito nao... Gostei mais do Perdida

beatriz_cstrp 01/02/2021

Amei demais
A Carina é uma escritora maravilhosa,ela sempre consegue me deixar com o coração quentinho no final de seus livros. Eu super recomendo esse livro, é lindo, emocionante, engraçado, simplesmente perfeito. Um dos preferidos da vida??

Rafaela 17/06/2020

Carina, vamos combinar que não precisava de 500 páginas..
Uma observação: todo mundo aqui em casa achou que esse era um livro de auto-ajuda e começou a tirar com a minha cara kkk

Silvia 22/03/2021

Delícia de leitura!
Personagens interessantes. Casal divertido, romance bom de acompanhar a evolução.
Uma relação de cumplicidade de avô/pai e neta/filha bonita e intensa.

Su 04/08/2021

Clichêzinho bom!
Pois bem, eu AMO vc Carina Rissi, e como uma boa fã, tenho obrigação de exaltar todas suas obras, não seria diferente né.

Alicia é uma burguesa safada, rica, dondoca, abobalhada, quase uma Paris Hilton huehueBR, e após o falecimento de seu avô, descobre que seu amado vovozinho deixou um testamento e que pra ela assumir todo o império da família precisa se casar e tomar juízo, mas Alicia tá cagando pro dinheiro, até que o seu tutor começa a querer controlar a sua vida e no desespero essa garota maluca resolve colocar um anúncio no jornal pra encontrar um marido.

Max é o cara que topa essa loucura, e viu o anúncio no jornal e como precisava de uma "esposa" acabou unindo o útil ao agradável.

Eu realmente gosto do Max ele é um doce, mano ele enche a geladeira de Danone e chocolate pra agradar a Alicia, é um amorzinho de pessoa, já a Alicia é um doce também e já me ganhou na hora que disse que só pinta as unhas de preto desde a adolescência, a gótica que habita dentro de mim ficou extasiada.

Eu gostei muito do livro, eu li rapidinho, o plot me surpreendeu e de verdade amei a Alicia e o Max.

Vanessa.Vicent 21/02/2022

Li novamente e me apaixonei 10 vezes mais? Estava com saudade de um romance da Carina. Agora é só esperar a adaptação

Colecionando Planetas 08/11/2022

Maximus!
Não imaginava que a releitura desse livro fosse ser "como a primeira vez", mas foi. Fazia tanto tempo que nem usava o skoob na época, mesmo assim ainda lembrava algumas coisas e o principal: Max.

Sim, senhores. Que homem! É um livro que, não vou mentir, é um pouco mais longo do que eu lembrava e por isso acabei levando mais do que uma madrugada para ler, mas me deixou tão feliz felizinha enquanto lia. Foi uma boa experiência em todos os sentidos.

P.s.: acho esse livro melhor que Perdida kkkkk não me matem.

Marta Joane 12/12/2021

Se eu amo muito um ?enemies to lovers?? Amo sim, com todo meu coração! Sem spoiler, me identifiquei muito com a Alicia. A história em si foi muito bem escrita, muito bem elaborado e me prendeu do início ao fim! Eu já tinha lido esse livro sem dar muita atenção, mas quis dar uma nova chance e me apaixonei novamente!
KC.bookstan 12/12/2021minha estante
Procura-se um Marido é enemies to lovers?? Gosto da escrita da Carina Rissi, mas quando vejo esse livro ele não me chama muita atenção, mas um enemies to lovers mudaria tudo KKKKK