Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

dudapontes 10/02/2022

Procura-se um marido
Apesar de começar a ler pelo livro 2 por insistência de uma amiga, não achei que interferiu muito a minha leitura desse livro, que eu inclusive adorei!
Uma coisa que amei nos livros da Carina (bom, acredito eu que sejam em todos os livros, pois nos 2 que li foram iguais), é que no final sempre tem um drama envolvendo ação, choros, mortes, tiros, porradas e bombas kkk. No entanto, acho os livros dela grandes demais, sem ser necessário aquele tanto de páginas.
Quanto à história, amei conhecer Max e Alicia, estou doida pro filme lançar logo, estou acompanhando tudo e gostei muito de ter lido já com os atores em mente. Porém, teve uma coisa que me deixou um tantinho raivosa, que é o fato do Max pedir pra Alicia confiar nele - e ela confia -, mas quando é a vez dele ouvir ela e confiar nela, ele nem deixa ela completar a frase e ainda tira conclusões precipitadas, ficando todo bravinho. Olha, Maximus Cassani, o senhor me decepcionou um pouco. Mas eu te amo do mesmo jeito!
Como já li o livro do Marcus, que venha Nicolas Cassani agora!
Letícia 10/02/2022minha estante
A Carina adora encher uma linguiça kkkkk

ivy! 10/02/2022minha estante
simmm!! Carina gosta de final babadeiro kkkakakakkaak tbm amo o max!!???

dudapontes 10/02/2022minha estante
Eu percebi isso mesmo kkkk daria facilmente pra ter pelo menos umas 100 páginas a menos

dudapontes 10/02/2022minha estante
Eu adoro os finais dramáticos, não minto kkkk Max é tudinho ?

@cacaleitura 15/10/2020

Leve e divertido
E? um livro gostoso, divertido e apaixonante. mSuper indico aos amantes de uma come?dia bemm roma?ntica!

Daniela 19/10/2020

Divertido... mas ela não precisa de um marido gente
Ainda na minha temporada de leituras fora da minha meta (ela tá mais abandonada que escola em tempos de covid kkk) encontrei um livro nacional muuuuito divertido.
É um romance típico de Sessão da Tarde, clichê puro e uma leitura muito agradável. Assim, se você espera algo com uma mensagem mais profunda, sinto muito, não encontrei nada de especial, mas isso não significa que seja ruim.
Alicia é uma personagem muito doida kkkkk. E muito forte também, ela é exatamente o oposto do perfil de menina rica e mimada prega.
A única crítica que e tenho aqui é essa "necessidade" da Alicia se casar para "tomar jeito" na vida. Acredito que passa uma mensagem um tanto ultrapassada sobre casamento e sobre as mulheres em si. Casamento não é um passe de mágica que muda as pessoas, a mudança verdadeira vem de escolhas individuais, as quais não devem ser dependentes de ações exteriores ou de outras pessoas. Bem, pelo menos é o que eu acredito kkkkk.
Ana 19/10/2020minha estante
Esse foi o único livro da Carina que eu não gostei.

Mih 31/05/2021

Gostei, a evolução da personagem principal. Deixando de ser uma garota mimada para se tornar uma mulher responsável com as suas obrigações.

Jessica A 13/06/2021

Procura-se paciência
Infelizmente, estava esperando taaaanto por este livro, mesmo tendo quase todos os maiores clichês em uma única história. :/

Com certeza teria AMADO esse livro se eu tivesse lido uns bons 5 anos atrás. Mas a minha falta de paciência e de tolerância de hoje, não me deixa suportar esse tipo de atitude vindo de uma personagem sendo adulta.

A Alicia era inocente demais, ingênua demais, pacata demais, mimizenta demais, chata demais, TUDO demais. Foi uma mocinha que várias (e não foram poucas) que me irritei demais durante a leitura. As criancices dela estavam me irritando num nível, que tava foda de engolir. O único ponto positivo que ela não é aquela personagem riquinha metida a besta, isso não. E posso e devo falar com todas as letras, porém são suas atitudes que são totalmente infantis e enjoadas.

Fora a melhor amiga dela, deeeeeeeus do céu! A dupla dinâmica!

Outra coisa, aqui mostra momentos totalmente inacreditáveis e inconcebíveis de acontecer na vida real. Sei que 80% das coisas que acontecem nos livros são assim, mas vire e mexe encontramos algumas coisas que estão na nossa realidade.

E já o mocinho, ele é fofo, um brutamonte e de vez em quando, um ogro, mas é legal. Só não me conectei muito com ele também. Sei lá, acho que já estava tão saturada com a mocinha, que ele perdeu totalmente o brilho. Não sei explicar direito :/

E por que não abandonei? Eu fiz essa mesma pergunta até agora. A Carina Rissi tem um jeito de escrita que mesmo você não gostando, vc vai ficar entretido com a história e preso aos personagens. Mesmo sendo o mais clichê do mundo. Ela tem o dom!

Enfim, achei esse livro muuuuuuuito sessão da tarde, ao extremo!

Recomendo?! Vai na fé!
Nota: 3
Lido em: 04/06/2021 a 07/06/2021.
Kelli 14/06/2021minha estante
Também não curti muito esse livro e olha que li há uns 3 ou 4 anos atrás. Logo após Perdida e No mundo da Luna (esses amo demais). Achei algumas situações e o humor forçados demais aqui. Muita coisa mirabolante mesmo. Revirei os olhos milhões de vezes rs

Jessica A 15/06/2021minha estante
Simmmm, Kelli! Bem isso! Até esqueci de colocar isso na resenha, achei tudo muito forçado

Jessica A 15/06/2021minha estante
E o livro No Mundo da Luna é TAAAAAOOOO BOM! Nem parece a mesma autora

Lu 01/05/2013

Ao terminar de ler "Procura-se um Marido", confesso que fiquei muito dividida na hora de pontuar o livro da Carina Rissi. Se por um lado, este foi o melhor livro nacional que eu li em mais ou menos cinco anos, isto não quer dizer que ele não tenha falhas.

Explico melhor: o grande trunfo do livro é sua protagonista, a geniosa Alícia. Ela é, disparado, a melhor personagem da história. A moça é carismática, engraçada e tem um quê de imprevisível que renderam algumas cenas realmente impagáveis. Sua dupla com Mari é ótima. E embora muitas vezes não concordasse com suas atitudes, eu meio que tinha comprado a briga dela e queria ver o final de sua história. Fiquei pensando se a autora teve em mente criar uma versão pós-moderna da Emma Woodworth, personagem de um dos romances da Jane Austen. Mas o que realmente me conquistou foi a relação dela com o avô. Muito especial, mesmo.

O mesmo não posso dizer dos outros personagens, especialmente o "vilão". Pessoalmente, achei um pouco maniqueísta. Caricato demais. Por isso, toda a surpresa do final ficou esvaziada para mim. Porque o tempo todo, eu já sabia quem era. E eu não conseguia compreender como uma garota esperta como a protagonista, que já viu algumas coisas, que era neta de um grande empresário poderia ser enganada daquela maneira. Vivemos na era da informação. O vilão disparava ameaças a cada encontro. Poxa, ela NUNCA pensou em consultar o Google? Francamente! Carina Rissi faria bem em tomar algumas aulinhas de mistério com Dame Agatha Christie.

O resultado é que eu empurrei as últimas 50 páginas com a barriga. As cenas pareciam batidas, absurdas, com diálogos sem graça e com gosto de novela velha. Em compensação, o capítulo final é muito bonito.

Apesar de todas as críticas, eu seria muito mesquinha se não dissesse que não me diverti com a leitura. Ele segue uma linha crescente de qualidade à medida que a história avança. Ainda que, tecnicamente, eu ache que a autora poderia ter mais calma para detalhar descrições e precise trabalhar melhor a fluidez dos diálogos, a leitura prende. O romance é bonito. A personagem cativa. Esta característica, num personagem narrador, é fundamental. No entanto, eu acho que há espaço para melhoras.

Por isso, minha nota final ao avaliar o conjunto é de 3,5 estrelas. O conjunto é bom, mas não posso negar que algumas coisas realmente me incomodaram na leitura. Pretendo, sim, ler outros livros da Carina. Acho que é uma autora com potencial.

Recomendo.

Vitória 24/12/2019minha estante
De acordo!

Vanna10 14/04/2022

Aff chorei ( ps: foi só um pouquinho)
Primeiramente: se você decidir ler esse livro saiba que vai ter que ter um pouquinho de paciência com a Alice ela pode ser difícil

Segundamente : Carina sempre acerta né ? Incrível.

Sobre o livro : um BOM romance, não tem como não amar os personagens da carina amei tudooooooo.

Só teve um momento que eu senti um ? delude? mas foi pouquíssimo, e você pode considerar para um melhor aproveitamento da leitura.

Nernwie 25/01/2022

Ela encontrou um marido
Bom, não posso dizer que foi o melhor livro da Carina? eu achei a história meio parada comparando com as as outras obras dela. Mas é impossível não se apegar a escrita dessa mulher, ela arrasa muito.
Então, por conta disso, vou apenas acentuar alguns dos pontos que me incomodaram (1) e os que salvaram a leitura pra mim (2).
(1) não curti muito a personalidade da Alicia, achei ela bem mimada mesmo, até nos momentos em que falavam que ela não estava sendo. Achei que o romance passou de fase muito rápido, foi como se eu tivesse perdido uma parte do relacionamento. Achei a vida dos protagonistas tão fechada, sério eles só tem três atividades, no máximo, e quando acontece algo ?uauuu? eles nem surtam pela quebra de rotina.
(2) amei o Max, sério que cara legal. Adorei a amizade da Alicia com a Mari, inclusive, amo esse traço da autora de sempre dar uma melhor amiga legal para as protagonistas kkkk amei a cena do ?temos que dividir a cama? e o plot, que não me surpreendeu tanto, mas que fez sentido.

Bru 29/06/2021

maravilhoso
esse livro tem de tudo, desde intriga, fofoca à cumplicidade e amor. o romance é lindo e construído de uma forma incrível, na qual a autora mostra a importância do amor, da sinceridade e do apoio.

mesmo que seja um livro relativamente grande, a escrita flui bem e te prende na história até o fim. confesso que me surpreendi com a história, por mais que tenha vários momentos clichês.

Flavia Souza 24/11/2012

Procura-se Um Marido - Carina Rissi
Notas para a leitura:
a) Eu, ao contrario de todo mundo, não li (ainda!) Perdida, portanto não conhecia a Carina Rissi;
b) Não sabia direito sobre o que era a história, mas gostei da capa e acabei comprando;
c) Eu amei o livro e isso pode e vai se refletir na resenha.

" Eu não fui presa em todos os cantos do planeta! reclamei ofendida. Só aquela vez em Amsterdã... e aquela na Tunísia. E... uma na Bulgária. Mas foi tudo um mal entendido. Como eu ia saber que não podia chamar o policial de filho da puta fascista?" (pág. 77)

Alicia já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo Vô Narciso, que é podre de rico. Quando o avô dela morre e a exclui da herança até que ela tome juízo e esteja casada, ela se vê em uma situação totalmente nova, sem dinheiro e precisando trabalhar. Como ela não quer casar, mas também não quer ser pobre ela resolve burlar o testamento e coloca um anúncio no jornal onde busca por um marido por uma curta temporada (...) boa aparência não é exigida (pág. 76).

"Na verdade sou viúvo. Um acidente, coitada. Ela acabou caindo em cima de uma faca. ele disse, indiferente." (pág. 81)

O problema é... quem responde esse tipo de anúncio? Gente estranha, na maioria das vezes! Somente um candidato parece ser aceitável e é aí que entra Max, o marido de aluguel. Ah o Max! Ele é o tipo de cara que eleva seus padrões de tão perfeito que ele é, ele é os sonhos de consumo de toda mulher. E pra não soltar spoiller acho melhor parar de falar dele!
Comecei esse livro sem muitas expectativas e como gostei! É realmente impossível não amar a Alicia e o Max, a Mari e Breno, o Vô Narciso, ah o Vô Narciso!
É impressionante a evolução de Alicia, no inicio você acha ela uma menina chata e inconsequente, e felizmente quando vira a última página você percebe que ela é uma mulher forte e com um coração enorme.

"Olhei para a folha de pagamento. Havia muitos abatimentos. Um deles, enorme. - Por que esse desconto tão grande?
- É o INSS, a previdência social ela explicou um tanto impaciente.
- Eu não preciso de previdência social passei o papel para ela.
- Pode devolver meu dinheiro.
Max suspirou ao meu lado.
-- Alicia, não é opcional ele começou.
- Você é uma funcionária registrada. A empresa tem o dever de pagar seus direitos. É para o seu futuro.
- Não tenho tempo para pensar no futuro. Quero minha grana agora retruquei." (pág. 66)

Esse é aquele tipo de livro que tem o fator viciante, que é aquele fator que te faz ler o livro não importando se já tarde da noite ou não, é também aquele fator que te faz ter uma empatia inexplicável pelos personagens. Em diversos momentos me peguei rindo enquanto lia, e em outros não chorar era impossível.

A Carina Rissi tem um jeito muito cativante de escrever. PROCURA-SE UM MARIDO É LIVRO UM ROMÂNTICO, ENGRAÇADO, VICIANTE! É aquele tipo de livro que você termina com uma sensação boa, E QUE VOCÊ SABE QUE VAI RELER DE TEMPOS EM TEMPOS só pra se divertir e sentir aquela sensação de novo!
Definitivamente recomendado, nota: 5/5.

Os sonhos mudam, Alicia. ele sussurrou (pág.336)
Daniela 03/04/2014minha estante
Max é simplesmente tudo, será que é possível um homem ser assim?

Juliaribeiro.01 28/02/2022

Carina Rissi é, sem dúvidas, PERFEITA!!!

Procura-se um marido eu acho que foi o primeiro livro dela que eu li, e reler ele, depois de 4 anos foi maravilhoso!
Eu me recordava da história. Casamento por contrato, mas que a gente sabe que eles iriam acabar se apaixonando. Mas eu não lembrava de toda essa implicância entre Alicia e Max e, pra mim, esse é um dos pontos que deixa esse livro perfeito ??

Vanessa 02/04/2021

Para o resto da vida. Que destino mais cruel o meu.
Descobrir a Carina foi uma das melhores coisas do meu mundo literário. Eu amo o quanto ela me faz perder o sono e não me deixa parar de ler. Procura-se um marido não poderia ser diferente, vivo um misto de emoções nessa leitura, no início fiquei um pouco irritada por Alicia ser um pouco chata e mimada, mas a evolução dos personagens é incrível, assim como a evolução do romance. Já estou pronta para a próxima leitura dessa autora.

Geovanna.Holanda 21/04/2020

Inicialmente, achei a protagonista insuportável (o que acho que era a intenção da autora, para a tal evolução do personagem), entretanto, me peguei rindo muito ao longo do livro. Apesar da premissa clichê do livro, há sim um plot twist beeem engraçado (na minha humilde opinião), assim como um pouco surpreendente, e eu me vi sem conseguir parar de ler. Foi uma leitura rápida, leve e hilária. Achei a protagonista muito autêntica e maluca, uma melhor amiga pra lá de dramática e um romance fofo na medida certa (além de, claro, um protagonista gato).
Este livro certamente fica na categoria de clichê quase previsível e mesmo assim conquistou meu coração. Meu primeiro contanto com a escrita da autora foi incrível e pretendo ler mais livros dela.
Recomendo!