Procura-se Um Marido

Procura-se Um Marido Carina Rissi

Resenhas - Procura-se Um Marido

Renatta.sa 30/06/2020

Gostei mas nem tanto
Eu adorei o romance do casal, como começou, como desenrolou, por mais óbvio que parecia o final, eu gostei do romance.
É o tipo de história meio água com açúcar.
Gostaria que tivesse mais histórias deles juntos.
Questoes importantes do livro fora só mencionadas enquanto outras futilidades tiveram mais importância.

Adoraria ler uma continuação.

jeeeh.carool 04/06/2020

Resenha @love_books2
Sabe aquele livro que você começa a ler e acha que não vai gostar? Então, foi o que aconteceu comigo nessa leitura.
Levei um certo tempo para embalar a leitura, além de estar lendo em ebook (que sou mega, super e ultra lenta) a princípio a história não me prendeu.
Uma menina mimada, que não queria nada com nada gastando o dinheiro do avô.

Porém, conforme fui lendo, fui ficando cada mais presa a história.
Após a morte de seu avô Narciso e da descoberta que ela foi "excluída" do testamento, ela se vê em um beco sem saída, tendo que trabalhar para se manter, já que os seus bens estão bloqueados o único meio de recuperar seus bens é se casando, mas como ela faria isso sendo que nem namorado tinha? Poderia levar anos até que conseguisse ter acesso às suas coisas.

Seu avô não a deixou desamparada, deixou um emprego em sua empresa L&L que um dia será de Alicia. Mas não foi nenhum cargo com regalias como ela esperava, mesmo não acreditando que seu avô foi capaz de fazer isso com ela e se vendo sem saída aceitou o emprego na empresa. O que ela não esperava era conhecer Max, um homem encantador e um com uma personalidade um tanto difícil de lidar (Se preparem para ficar suspirando por ele rs), porém, lindo de morrer! Mas não se enganem, ele não vai facilitar em nada a vida de Alicia, na verdade, ninguém na empresa vai.

Ela acaba percebendo que ninguém ali "gosta" dela e que não vão dar tratamento especial por ela ser a futura dona.

Nesse meio tempo ela tem a brilhante ideia de alugar um marido, isso mesmo! Alugar!
Entre um encontro e outro, Alicia acaba encontrando mais que um parceiro de negócios.

Procura-se um marido é um livro recheado de suspense, suspiros e muitas surpresas!
Como sempre a Carina arrasa com suas histórias.

Luiza 10/08/2021

PERFEITO
Foi o primeiro livro que realmente me fez gostar de ler!
O desenvolvimento do ?relacionamento? deles foi perfeito, quero um Max pra mim ??
ps: nunca vi ninguém falando sobre ele, mas o avô da Alicia é a coisa mais fofa do mundo, toda vez que ele aparecia deixava meu coração quentinho

Karina 02/11/2020

Fofo demais
Apesar da protagonista e dos desenlaces amorosos serem muito parecidos com o que acontece em "Perdida", esse livro me conquistou haha

É muito estilo "novelinha", e seria uma ótima comédia romântica na "sessão da tarde", mas foi bem gostoso de ler.

Toda a questão melancólica que envolve o avô e a borboleta azul me emocionaram algumas vezes, mas a maior parte do livro li rindo ou suspirando pelo romance boiolinha.

Desde o início estava óbvio quem era o "vilão" da história, e o plot do final não foi lá muito surpreendente, mas o dom da Carina Rissi é criar personagens cativantes que te prendem àquele livro, não importa se o desenrolar esteja sendo criativo ou não.

Enfim, fiquei com vontade de ler os outros livros dela.

Laíssa Lima 02/06/2020

3.5
Um livro para ler em uma tarde tediante,é leve e divertido.A protagonista não é muito agradável,
mas é uma leitura razoável.

@estantecalore 21/08/2022

O que rolou?? @estantecalore
Carina Rissi em nome de poseidon me diga o que aconteceu com esse livro??

Vamos lá, eu já li outras obras da autora como "Perdida" e "No mundo da Luna" que são leituras bem ~razoáveis~ diga-se de passagem então eu já sabia que esse não seria tão diferente assim.

Pois bem, acertei em cheio. Livro com personagens insuportáveis, pouco desenvolvidos, além de 0 representatividade e comentários e termos preconceituosos/racistas.

Dando só mais um adendo ao comentário escrito acima, vai haver pessoas que vão justificar algumas ações como "coisas da época" mas eu acho bem (no mínimo) esquisito a autora não ter o mínimo de senso de pesquisar algum termo ou fala antes de colocar no livro, isso deveria ser pré requesito e base pra qualquer escritor.

Deixando um pouco as críticas de lado e focando um pouco na trama (que diga-se de passagem, chata e insossa) Alicia é uma jovem mimada e irresponsável que de uma hora pra outra se vê sem avô, sem herança e tem que depender de um salário mínimo. - Cara, a única coisa que eu vi de positivo nisso tudo foi a "mini crítica" que a Carina fez, que se mostra inclusive bastante atual, que é impossível viver confortavelmente com a merreca dada no mês, que é a situação da maioria da população brasileira.

De resto, eu quero que vá a Alicia, o insuportável do Breno, a Mari e o insosso do Max tudo pra put q pariu.

Li o livro rapidamente, não posso negar que não serviu de distração, então só por isso que dou 2,5 (que eu ainda acho muito) mas a Carina errou feio, errou rudemente nesse livro. Espero que a adaptação corrija alguns erros ?
Gusmão 25/08/2022minha estante
achei podre mesmo, não errou em nada do que disse, amei a sinceridade.

Paula1735 12/10/2021

Uma jovem que perdeu cedo os pais, e foi morar com seu avô. Eles eram muito ligados. Ela o considerava como um pai seu avô. Infelizmente depois de sua partida. Alicia vê seu mundo mudar de cabeça pra baixo. Toda a sua herança está bloqueada não podendo mais usufruir. Agora começava a trabalhar na empresa que é sua por direito, mas começando a trabalhar por baixo. Onde ela ela tem a ideia de arrumar um marido para então assim poder ter posse da sua herança
Mas ela não imaginava se envolver tanto com Max .

fe.nacelo 20/10/2021

Meu primeiro contado com algum livro da Carina e eu não podia estar mais apaixonada. A escrita dessa mulher é surreal e me prendeu de um jeito inexplicável, a história não tem tanta reviravolta assim (só parte final, que meus amigos....) pra te fazer continuar lendo compulsivamente, mas esse livro conseguiu me fazer ler compulsivamente, madruguei lendo. A história é um fake dating super bom, eu amo os personagens, o enredo, tudo. As reviravoltas são muito boas e me deixou nervosa demais aaaaa.

Ana Ju 19/11/2022

clichê chato e sem personalidade
A personagem principal me irritou em um nível absurdo no início do livro, mas como tempo gostei que ela começou a amadurecer às atitudes. A história tinha premissas muito muito boas, mas não acho que teve reviravoltas que me chocaram e que foram escritas zero de um jeito que me prendesse k
A partir da página 200 e pouco o livro começa a ficar bom, mas volta para a parte monótona logo quando eles se declaram um para o outro. Enfim, só me falavam bem do livro e eu fui tombada. Me senti lendo uma fábrica do wattpad JUROKKKKK

ps: minha esperança é que na adaptação eles cortem boa parte da história, para que o filme seja incrível de bom ??

Polyana.Christina 27/05/2021

Apaixonada.
Primeiro livro da Carina que leio e...fiquei apaixonada! Pela escrita, pelos personagens - principalmente pelo Max - pelos temas abordados, pela leveza... Me arrependi de não ter lido antes. Não gosto de romances, mas esse me pegou de jeito. Quero um Max para mim. Super recomendo a leitura.
Márcia 27/05/2021minha estante
Tô doidinha pra ler o do Marcus

Polyana.Christina 27/05/2021minha estante
Aí, eu também. Está na minha lista.

Marta 27/05/2021minha estante
Tô lendo a continuação desse. A escrita da Carina é ótima.

Karen@livroigualamor 02/06/2020

PROCURA SE UM MARIDO
"A vitoria está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço"
Alicia é uma garota mimada sempre fazendo loucuras sem pensar das consequências, perdeu seus pais super nova, foi criada pelo seu avô Narciso que acaba falecendo, deixando sua grande e gorda herança para a neta, mas com uma condição, ela tem que estar casada por um ano para tomar posse do que é seu por direito.
Para criar responsabilidades ela começa a trabalhar na empresa deixada por seu avô no cargo mais baixo, conhecendo pessoas que só a vejam como uma menina imatura sem futura ali.
Desesperada e sem nenhum tustão ela tem uma plano: colocar um anuncio no jornal a procura de um marido por contrato. Diversos candidatos aparecem, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater freneticamente querendo que não seja apenas um contrato.
"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento."

Carina Rissi sempre arrasa nos livros dela neh...amei d+, não sei pq até hoje demorei tanto pra ler esse livro, é perfeitoo..super recomendo..

Geovanna.Holanda 21/04/2020

Inicialmente, achei a protagonista insuportável (o que acho que era a intenção da autora, para a tal evolução do personagem), entretanto, me peguei rindo muito ao longo do livro. Apesar da premissa clichê do livro, há sim um plot twist beeem engraçado (na minha humilde opinião), assim como um pouco surpreendente, e eu me vi sem conseguir parar de ler. Foi uma leitura rápida, leve e hilária. Achei a protagonista muito autêntica e maluca, uma melhor amiga pra lá de dramática e um romance fofo na medida certa (além de, claro, um protagonista gato).
Este livro certamente fica na categoria de clichê quase previsível e mesmo assim conquistou meu coração. Meu primeiro contanto com a escrita da autora foi incrível e pretendo ler mais livros dela.
Recomendo!

Bianca.Costa 19/08/2021

Tudo de bom
Sabe aquele romance que te cativa e te prende? Então, é esse mesmo. Eu amei muito a Alicia, o Max, a amizade da alicia de mari (elas são tudooooooo). Eu amei demais, louca pra ler outros livros da autora
Mandy Soares 19/08/2021minha estante
amoooooo?

Luísa 19/08/2021minha estante
Aaahhh esse romance é tudo de bom ?? amiga, eu não sei se vc sabe, mas tem o segundo e o terceiro, eu só li o segundo, mas achei incrível

Mandy Soares 19/08/2021minha estante
já li todos dela ??? sou apaixonada!!!!!

Luísa 19/08/2021minha estante
Amiga, eu só li essa triologia e a saga perdida, mas eu amei muito, ela é uma autora muito incrível, ainda quero ler todos os livros deles

Dela***

@books_duda 26/04/2021

Procura-se um Max
Carina nunca erra né?
História envolvente que te prende até o fim, não é atoa que li em 2 dias, praticamente devorei.
Um misto de emoções a cada página (chorando até agora com esse final perfeito), divertido e digno de coração quentinho. Extremamente apaixonada por esse casal que me cativou desde a primeira topada kkk quem dera eu topar com um Max!
?? Quer dizer que além de linda você também é podre de rica. Meu irmão tirou a sorte grande.? Marcus eu tenho que concordar, que sorte hein! Kkk
Confesso que Alicia virou/é o meu orgulho, assim como sei que é para o vô Narciso ?

?Para o resto da vida. Que destino mais cruel o meu?
Sim, eu estou apaixonada nesses dois!

Aliás,
???????-?? ?? ?????? ???? ????? ?????????. ????? ????? ?? ? ?? ????, ??? ????? ??????? ???????? ? ??????? ????????, ??????????? ???? ???????????. ??? ?????????? ???? ?? ???????. ?????????????? ?? ???????????? ????????? ????????????. ????????? ?? ??????????. ???? ????? ????????? ?? ??????. ????-?? ??? ?? ???????? ?? ????????. ?????? ??? ???? ???? ????????...
Nunca se sabe, rs