Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Bela 04/01/2015

Qual Seu Número. Autora: Karyn Bosnak. Editora: Novo Conceito. Páginas: 424.

Já tinha visto o filme desse livro, eu gostei bastante, muito engraçado, mas confesso que gostei mais do filme que do livro... Eles são um pouco diferente, não me arrisco a fazer um filmexlivro porque já tem tempo a beça que vi. Mas, vamos ao livro.

Delilah tem 29 anos e é uma mulher fácil, isso nunca foi exatamente um problema para ela, até ler em uma revista de fofoca que a média de homens com quem uma mulher já dormiu é de 10,5. Percebendo que seu número está um pouquinho acima disso, 8,5 acima disso, ela começa a surtar e resolve se dar apenas mais uma chance, ou então provavelmente será uma mulher velha e sozinha que aos 60 anos que já terá dormindo com 78 homens. Mas, tudo vai por água abaixo quando ela acorda no apartamento do seu ex-chefe depois da festinha causada pela demissão de 30% dos funcionários da sua empresa, onde ela estava incluída.

"Delilah, quando você realmente está apaixonada, e quando está com o homem certo, as coisas não são tão difíceis, sabia? As coisas simplesmente se encaixam. Elas funcionam. Se tiver que ser assim, tudo vai dar certo."

Desempregada, Delilah decide então ir atrás de seus ex-namorados, assim não aumentaria seu número, ignorando os motivos para eles serem ex's... Para isso, ela acaba usando dos dotes investigativos de seu vizinho de frente, Colin, sem lhe contar exatamente o motivo, mas ele é esperto e logo começa a suspeitar do quão doida é a sua vizinha rs. E, começa sua viagem ao redor dos EUA com seu seguro desemprego, quando, na verdade, ela deveria estar procurando um novo emprego... Ainda tem o fato de sua irmã mais nova estar se casando e da sua mãe e todos os outros acharem que ela está com ciúme ou que ela é lésbica, por estar solteira até hoje.

"Desde que Daisy e eu éramos pequenas,meu avó sempre nos disse que conseguiríamos saber que estávamos apaixonadas por alguém quando o coração começasse a pular dentro do peito. Ele explicou que esses "pulos" do coração não são apenas a sensação de leveza que sentimos ao conversar com alguém pela primeira vez; é algo mais profundo. É como uma vibração mais grave e intensa que ressoa por todo o corpo no momento em que precisamos de alguém e o amamos. E o som dessa vibração é mais parecido com um buuuuuuuuuum do que com um buuum."

Delilah é uma mulher impulsiva criativa, louca e meio burrinha... Serio, não tem como, ou ela é muitoooo lerda ou meio burra, a quantidade de furadas que ela se mete sem necessidade é absurda! Colin é um cara bonito, mas é do tipo que também não tem uma namorada fixa, o que não é uma boa escolha, mas por incrível que pareça, ele se mostra um homem extremamente gentil, engraçado e fofo... #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/01/2015minha estante
O Livro parece render muitas risadas. Não é bem meu gênero preferido, mas acho que o leria, sim.
O enredo tem cara de roteiro de comédia romântica. rsrsrsr

Bela 09/01/2015minha estante
De fato, tem uma comédia romântica baseada nessa história e o livro faz o gênero chick lit. É engraçadinho. ;)

Sofia.Noronha 01/06/2016minha estante
Eu já assisti esse filme e adorei! Também achei a Daisy meio burrinha no filme haha To louca pra ler o livro, que bom que você gostou

Rafaela 28/12/2014

Delilah Darling é uma jovem que já teve 19 relacionamentos em seus quase 30 anos de vida. O problema é que, segundo um jornal, a média para mulheres com essa idade é de apenas 10,5 homens.

''Considerando que a situação atual era muito grave, decidi estabelecer meu limite em vinte. Sim, vinte. Eu estava me dando mais uma chance de consertar as coisas. Se eu desperdiçasse essa última chance, dormindo com algum Tom, Dick ou Harry qualquer, então eu me forçaria a viver uma vida de castidade e celibato.
Talvez seja loucura estabelecer um limite, mas chega um momento na vida em que uma gota d'água vai fazer o copo transbordar. Eu havia chegado àquele ponto. Era o bastante. Vinte, o limite; é assim que as coisas seriam...
Vinte.
Não mais.
Nunca mais.''

Para melhorar ainda mais a situação, a empresa onde ela trabalha está passando por uma crise financeira e acaba despedindo muitos de seus funcionários, incluindo Delilah.

Com sua irmã mais nova prestes a subir ao altar, sem emprego e com uma promessa de ter apenas vinte homens em sua lista, Delilah decide rodar os Estados Unidos de carro a procura de seus ex-namorados a fim de entender o porque de seus relacionamentos não terem dado certo e procurar descobrir se algum deles não seria o amor da sua vida.

Delilah fará uma viagem de descobertas, passará por situações inusitadas para no final descobrir que o que procuramos pode muitas vezes estar bem perto de nós.

''Sinto me bem com a minha vida neste momento. Ainda não tenho um emprego, não tenho um loft, não tenho um marido e também não tenho filhos, mas tenho a mim mesma. E tenho Eva, também. Meu avô está certo. Posso passar o resto da vida pensando em tudo que quis fazer, mas não fiz... ou então fazer as pazes com o meu passado, com os erros que cometi, lembrar os bons momentos e tocar a vida em frente. E é isso que vou fazer. ''

O avô também tem um papel muito importante na história, pois é um grande amigo e incentivador da neta. Uma figura calma e de sábios conselhos, sendo que é impossível não se afeiçoar a ele. Outra personagem que ganha uma atenção toda especial na trama é Eva, a cadelinha yorkshire que Delilah compra no início de sua viagem para poder se aproximar de um de seus ex-namorados.

A leitura é fluída e super-rápida. A autora soube misturar muito bem o drama feminino com a comédia, sendo que Delilah passa por situações inusitadas e inacreditáveis que são muitos vezes geradas por suas atitudes impulsivas, mas que acabam nos fazendo rir horrores. Ao mesmo tempo consegue-se ter alguns pontos de reflexão sobre as decisões que nós mulheres tomamos em relação aos relacionamentos.

No final, o livro conseguiu ser um tanto quanto previsível, pois já imaginava como o romance da história iria terminar, porém não sabia o modo e o que teria de acontecer para que tudo terminasse com um ''felizes para sempre''. Acredito que esse ''modo'' de desenvolver os acontecimentos foi o que me cativou e me fez gostar do livro.

site: http://eterna-leitora.blogspot.com.br/2014/12/qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Leilane 26/12/2014

Quando o pânico se instala, você é capaz de tudo, não importa o quão absurdo.
Acho que a melhor maneira de descrever este livro é: quando o pânico se instala, você é capaz de tudo, não importa o quão absurdo. Delilah tem 29 anos e está muito acima da média quando se trata de sexo, mas não é o mérito da habilidade que será discutido e sim o da quantidade. Ela já foi para cama com 19 homens diferentes e a média das mulheres é 10,5. Sem planejar, ela chega a 20 e para não aumentar esse número, agora ela está disposta a tudo – tudo mesmo – para encontrar o cara ideal entre esses 20.
Além da idade e quantidade acima da média, outros fatores que impulsionam, mas não com a mesma intensidade, esse desespero é que a irmã vai se casar em breve e a mãe de Delilah quer que ela se case também, e logo. Delilah Darling é uma das personagens mais desesperadas e absurdas que já li na vida, o que torna o livro muito engraçado, mas eu preferiria não ter uma amiga assim porque morreria de vergonha alheia dela, tenho certeza. Senti muita vergonha alheia mesmo, na verdade ela é tão absurda quanto a Becky Bloom – outra personagem que sinto muita VA –, mas a Delilah não tem a mesma sorte que ela, principalmente nos relacionamentos, afinal todos seus ex-namorados são ex por um bom motivo.
Mas não me entendam mal, minha VA não é por causa da quantidade de relacionamentos que teve, acho que ela faz bem, é algo muito machista ser taxada de fácil por isso e um homem de pegador quando faz o mesmo. O que gerou isso em mim, foram às situações em que ela se mete, apesar de engraçadas, são muito incabíveis. Fazer toda aquela viagem de carro, comprar um cachorro, fingir que é uma viciada para se internar numa clínica de reabilitação, entre outras. Tudo para ter uma desculpa para falar com esses homens, é muita loucura. Lógico que ela precisava de tudo isso para amadurecer, mas não deixa de ser absurdo.
E tem o seu vizinho/ator/barmen/tudo de bom, Colin, que a ajuda de longe, mas que meio que a mantém sã nessa busca. E é aqui que faço uma confissão: eu prefiro o filme ao livro. É algo muito raro de se acontecer, já fiquei equiparada algumas vezes, gostei dos dois com a mesma intensidade, mas aconteceu.
Amo o filme, é cinco estrelas para mim, o livro ficou com quatro e meus motivos são: no filme a Ally – o nome é diferente – não é tão absurda, ela faz algumas loucuras, mas são muito mais possíveis; e o Colin, o do livro é fofíssimo, mas, em tese, ele aparece pouco, afinal a Delilah viaja a maior parte do livro, então as cenas de interação do filme entre a Ally e o Colin são muito mais gostosas (bem, o Chris Evans estão nelas, então…) que as do livro, que são muito boas, mas são poucas. E, convenhamos, aquela cena do basquete é demais! Sem contar que achei o final do livro bem mais clichê também, diverti-me muito mais com o final do filme.
Recomendo o livro para quem está precisando dar boas risadas e para quem está a fim de embarcar numa viagem de carro que o fará conhecer muitos lugares dos Estados Unidos. E recomendo o filme também, tem um tom mais de comédia romântica do que chick lit, mas ambos muito bons de seus próprios jeitos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/09/25/qual-seu-numero-karyn-bosnak/

Jasna 31/10/2014

Qual seu Número
Delilah Darling é uma jovem moça que está beirando os 30 anos e já se envolveu com 19 homens. Certo dia ela se depara com uma reportagem em uma revista, onde dizia que a média de homens em uma vida de uma mulher é de 10,5. É ai que Delilah entra em desespero. Ela decide que que o vigésimo será o cara que ela vai casar. Porém acontece alguns imprevistos em sua vida e depois de uma noite de bebedeira ela acaba dormindo com um cara. Só que no outro, quando vê com que foi, ela se desespera mais ainda. Então ela resolve fazer uma lista com todos os caras com que se relacionou, e vai atrás de cada um. Pois, pra ela, se ela se relacionar com algum dos vinte, ela não irá aumentar o número da sua lista. Eis que ela começa uma grande amizade com seu vizinho, Colin, ao envolvê-lo em sua busca pelos exs.
Qual Seu Número é uma comédia romântica é uma leitura irresistível, que trás o envolvimento da autora com o leitor. É uma história pouco convencional e com o enredo muito animado, que não deixará que larguem o livro.

Lilly 01/10/2014

Oi, Pessoas!

Queria muito dizer que este livro é 100% excelente! Mas infelizmente não posso. Isso me entristece muito porque eu realmente amei a escrita da Karyn.
É sério. A leitura flui facilmente. A temática é ótima e abordada de uma forma completamente diferenciada. Eu nunca tinha lido nada relativo a quantidade de relacionamentos que uma mulher precisa ter para garantir se casar algum dia.

A personagem central é Delilah. Ela está prestes a completar 30 anos e começa a sentir a pressão da família, amigas e sociedade sobre sua idade. Para completar ela perde o emprego. Fragilizada, Delilah entra numa espécie de neura após ler um artigo da Marie Clare no qual se diz que a média de parceiros que a maioria das mulheres têm durante a sua vida é de 10,5 e que as mulheres que têm mais de 20 parceiros nunca se casam.

Ao verificar o seu número ela decide não aumentá-lo de maneira alguma e para isso toma uma decisão drástica - nunca mais transar até encontrar o homem para o qual entregará seu coração. Um acidente de percurso põe fim a sua determinação e ela busca um novo caminho - reencontrar seus ex-namorados. Ela segue nessa empreitada de resgatar alguma das suas antigas relações e para isso conta com a ajuda do seu belíssimo vizinho Colin que embora seja cantor faz trabalhos esporádicos como detetive.

É aí que a história fica estranha para mim. Sinceramente, por mais que algumas cenas do reencontro com os ex sejam hilárias, boa parte delas é extremamente forçada... do tipo ria a qualquer custo como alguns filmes de comédia americanos nos quais os mocinhos só se dão mal, entende? Não gostei disso.

Amei a diagramação do livro! Aquelas anotações imitando diário, bips, torpedos, mapas... achei muito legal! Ah, também tem inúmeras notas de rodapé o que eu aaaaaaaaaamo. Afinal de contas nem todo mundo que lê está 100% a par da cultura americana e às vezes fica difícil entender a graça de determinada citação. Isso foi bem útil!

De um modo geral o livro é divertido e vale a pena ler. Mas, eu pegaria emprestado ... não compraria. Enfim...

Conceito: *** ( poderia ser quatro em alguns momentos)

P.S. Tem o filme também... e o Chris Evans tá ainda mais lindo. Porém a história ficou fraquinha também.

site: http://despertarliteral.blogspot.com.br/2012/02/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

Luiz Carrilho 02/08/2014

Qual seu número?
Título: Qual Seu Numero?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2011
Páginas: 352

O livro conta a história de Delilah, uma mulher de 30 anos, que perde o emprego justo no dia do noivado de sua irma Daisy. Lendo uma de suas revistas, ela fica sabendo que a média de parceiros sexuais por pessoa é de 10,5, sendo que ela tem 19.
Ela cria um limite de parceiros sexuais de 20 parceiros, ou seja, ela só tem direito a transar com mais uma pessoa que provavelmente é com quem ela se casará. Ela desperdiça essa chance indo para a cama com seu ex chefe ( um cara feio e nojento).
Ela decide então que irá atrás de seus ex namorados para ver com quem ela pode continuar sua vida. Ela contrata um investigador para descobrir algumas coisas sobre seus ex pretendentes.
Oque ela não esperava era se apaixonar por Colin, seu vizinho e investigador.
Durante suas viagens atrás de seus ex, ela passa por diversas aventuras.
Depois de muita frustração ela volta pra sua casa em Nova York.

Delilah começa a namorar Nate, um de seus ex namorados, porém ele a trai.
Colin conta sobre a traição para ela, porém ela não acredita. Além de brigam com Colin, ela o expulsa de sua vida.

Qual será o fim dessa longa e atrapalhada história de romance???

site: http://resenhandoosromances.blogspot.com/2014/04/qual-seu-numero.html

Driih (@dinbookerland) 29/07/2014

Where's my Colin? (Onde está o meu Colin?)
A capa é simples e em minha opinião perfeita (tem o lindo do Chris hihi), combina com o tema e têm os atores que interpretam Delilah e Colin no filme. A diagramação é bem legal, tem as listas da Delilah, as mensagens da secretária eletrônica dela, os bilhetes e tudo mais, eu adorei!
“Qual seu número?” já começa de forma engraçada quando Delilah se autointitula fácil. E tudo piora depois que ela lê um artigo num jornal dizendo: “Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” É ai que ela enlouquece e se vê desesperada por seu número ser quase o dobro. Sim, “quase” o dobro! Porque Delilah já dormiu com 19 caras. E então ela decreta que não vai aumentar seu número ainda mais, e agora só vai dormir com o seu último número quando souber que ele é o homem de sua vida.
Só que nem tudo que esperamos acontece e Delilah acaba jogando seu 20º restante fora, e então toma uma atitude, ela não vai aumentar seu número pois vai atrás de todos os seus ex. Com certeza o resultado não poderia ser outro se não hilário, ela passa por muitas aventuras, confusões, situações vergonhosas, e muito mais. Sempre ajudada por seu vizinho Colin (um fofo), ele é investigador e é quem acha os ex de Delilah.
Com certeza um livro daqueles que você não consegue mais largar! A leitura é deliciosa e as confusões em que Delilah se mete e o carisma dela te impedem de fazer isso.
E o final... Sem comentários! Eu não esperava de certo modo o que aconteceu, a autora soube transformar um clichê em algo diferente, o que me fez amar ainda mais...
“Qual seu número?” virou filme, Delilah é interpretada pela Anna Faris e o Colin é interpretado pelo (lindo e maravilhoso) Chris Evans. Eu assisti ao filme e apesar de suas diferenças com a história original é bem legal, então corra pra ler e assistir!

site: Essa resenha também pode ser lida em: http://in-bookerland.blogspot.com.br/2014/07/resenha-qual-seu-numero.html
Lary.Momentolitera 31/12/2017minha estante
Tem hot?

Driih (@dinbookerland) 31/12/2017minha estante
Tem não! Pode ler tranquilamente (:

Paty 11/07/2014

Resenha: Qual seu número? - Karyn Bosnak
Delilah Darling tem 29 anos e está perto dos 30, sua irmã mais nova está prestes a se casar e ela está solteira. Sua mãe a pressiona para casar também e após ler uma reportagem que diz que a média de homens que uma mulher vai para cama são 10,5 e ela já levou 20. Contando que o numero 20 não é bem o ideal de marido e não quer nada sério, Delilah decide que tem que ir atras dos últimos 19 caras que dormiu. E alimenta a esperança de que um deles poderá ser seu futuro marido.

A personagem principal, Delilah é hilária e com a narrativa fácil do livro, apesar de ter muitas páginas, envolve o leitor e rende boas gargalhadas. Tem uma parte que ela resolve se confessar para "desabafar" com alguém, é muito engraçada.

"- Bom, padre... - não existe uma maneira fácil para contar a ele que não seja falar com todas as letras, e tudo de uma vez. Sendo assim, fecho os olhos, respiro fundo e mando ver.

- Eu dormi com 20 homens.
Pronto, falei. Já estou começando a me sentir aliviada. Eu espero pela resposta.
Espero.
E espero.
E, mesmo assim, o padre não responde. Quanto mais tempo ficamos em silêncio, mais me preocupo. Mas então eu percebo uma coisa. Talvez ele tenha entendido mal a minha confissão.
- Não todos de uma vez. Foram 20 homens diferentes, em 20 ocasiões diferentes - esclareço.
Pronto, assim está melhor. Acho que isso vai fazer com que ele converse comigo."

A edição do livro também é boa, os detalhes das páginas e os desenhos quando ela recebe algum recado é bem fofinho.

Como eu primeiro li o livro e depois vi o filme, não me decepcionei. Toda adaptação de livro para filme recebe algumas modificações e mesmo assim eu gostei muito do filme. Não se compara ao livro, por que o livro é mais divertido e tem todos os caras que ela foi atras e o filme apenas apresenta parte disso. E sem contar que a atriz Anna Faris é muito boa e interpretou muito bem o papel de Delilah.

site: http://literarything.blogspot.com.br/2014/07/resenha-qual-seu-numero-karyn-bosnak.html#more

Renata 29/06/2014

Surpreendente e muito engraçado!
Tenho que admitir que cheguei à esse livro pela minha paixonite aguda pelo Chris Evans. Assisti ao filme há alguns meses (sim, por causa de uma fase de obsessão pelo Evans, porém não me envergonho) e me apaixonei. Achei a história bem envolvente, um filme bom pra se assistir com os amigos, que não te bota pra pensar muito, bem hollywoodiano. É engraçado (com o jeitinho icônico da Anna Faris) e tem um pouco de romance. Mas enfim, isso não é uma resenha sobre o filme, e sim sobre o livro.

Então vamos lá, depois de assistir ao filme descobri que é, na verdade, baseado em um livro de 2006. Me interessei na hora, do jeito que adoro ler livros que acabaram virando filmes. Bom, a história central é sobre uma mulher, que beira seus 30 anos, e está preocupada com o número de parceiros sexuais que teve. Isso a leva a uma jornada, cheia de reviravoltas hilárias (além de descobrir que alguns de seus namorados se tornaram gays, ela ainda acaba indo parar em um funeral), “em busca do ex de sua vida” para não aumentar seu número sem precisar adotar o celibato. Para isso, contrata seu vizinho, Colin, um ator irlandês extremamente carismático e incrivelmente atraente, cujo pai é um detetive, para ajudá-la.

Quanto à minha opinião, achei o livro, embora beeem diferente do filme, muito bom, supreendente. Fiquei realmente espantada em como um livro com um tema tão incomum e até fútil, de certa forma, acabou sendo tão bom. Apesar de ter de 400 páginas, dá pra ser lido em poucos dias por apresentar uma escrita bem leve, a la “o diário de Bridget Jones”.

Diria que é mais voltado para mulheres, mas definitivamente diria a todos os caras para darem uma chance ao livro, talvez se surpreendam e se emocionem com a história de Delilah ou mesmo se identifiquem com algum de seus ex’s! Então, se você procura uma leitura tranquila, que pode te ajudar a superar uma ressaca literária (como foi o meu caso), definitivamente recomendo “Qual seu número?” Porque afinal, quem nunca parou pra pensar qual é realmente o número?

Emanuele 08/06/2014

Na medida certa
Tenho o livro há mais de um ano, e só agora criei forças para ler. E me chutei mentalmente quando terminei. É um livro muito divertido e facil de ler, eu não conseguia parar (li em 2 dias).
Qual seu número? tem de tudo na medida certa, comédia, drama, romance... Delilah, a personagem principal que vai arras dos ex namorados é tão louca (afinal, quem faz o que ela fez?!) que me conquistou de cara.
Se você está afim de uma leitura que cative, Leia esse livro.

Bia Medeiros 07/05/2014

Entrou pros favoritos ♥
Delilah Darling tem 29 anos, é solteira e é uma mulher fácil. Tudo começa quando ela lê uma matéria em seu jornal favorito, onde dizia que "Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida." Ela quase tem um piripaque ao perceber que já dormiu com 19 caras! Além de quase ter morrido ao saber que seu número era quase o dobro da média nacional, ela e sua amiga Michelle são demitidas da empresa onde trabalham devido a empresa estar passando por dificuldades financeiras. E pra completar, sua irmã mais nova, Daisy, ficou noiva! Agora ela não é mais a Delilah solteirona, ela é a Delilah solteirona e desempregada.

Depois de ter ido pra festa de noivado de Daisy, e em seguida ter ido encontrar os ex-colegas de trabalho em um bar, Delilah acorda na cama ao lado do seu ex-chefe, o cara que ela mais odiava e repugnava na vida. Desesperada, ela liga pra sua irmã pra pedir ajuda e ela pensa que Delilah vai se casar (pois prometeu a si mesma que o número 20 da sua lista seria seu marido). Mas ela não pode se casar com Roger, seu ex-chefe que tanto odiava. Não conseguia sequer ver algo bom nele.

"Observo-o se virar na cama e coçar as costas. Eu o observo enquanto ele coça o seu traseiro. E logo depois, eu o observo trazer a mão com a qual ele acabou de se coçar até o nariz e... cheirar seus dedos? Eca!!" página 47

Decidida a mudar de vida, ela vai à igreja se confessar e descobre que por trás daquela voz reconfortante está Daniel Wilkerson, o número 2 e que hoje é padre. Daniel lhe dá conselhos e dentre esses conselhos diz a ela pra fazer uma lista com o nome de todos os caras que ela já dormiu e descobrir o motivo pelo qual o relacionamento não seguiu adiante com nenhum deles.

Com a ajuda de seu seguro-desemprego e de seu vizinho Colin, ela aluga um carro e sai de cidade em cidade procurando cada um dos caras com quem ela já dormiu.

~~~~~~

Eu pequei quando disse que "Antes tarde que mais tarde" foi meu primeiro chick-lit. O meu primeiro chick-lit foi "Qual Seu Número?". Li esse livro ano passado, em agosto/setembro e não sei porque diabos nunca fiz resenha dele.

Como todo chick-lit, esse livro não é diferente, ele é leve, engraçado e lê-se em um piscar de olhos. O Bruno do "Minha Estante" leu em dois dias (se não me engano). Eu demorei mais porque não consigo passar muito tempo lendo porque fico com dor de cabeça. Detalhes à parte, eu amei "Qual Seu Número?". Separei alguns trechos enquanto ela estava em sua busca:

"Além de perder sua fonte de renda, ele perdeu o bronzeado, perdeu o abdômen definido (o seu "tanquinho") e, basicamente, perdeu o título de "gostosão". Em um piscar de olhos, Loiro Gostosão se transformou em Matt King, meu namorado desempregado com uma barriguinha de cerveja." página 233

"Meu avô sai para viajar com sua namorada. Eu saio para viajar com minha cadela. Quando foi que a minha vida se tornou tão patética?" página 272

"Afinal, a única coisa que ainda me ajuda a manter a sanidade é saber que o lençol e o cobertor que o Viceroy oferece tem mais de 300 fios. Certo, certo. A maconha que eu comprei de um garoto perto da piscina também está ajudando, assim como os jogos de Playstation que o carregador de malas me deu, e, é claro, a voz do meu cantor favorito da década de 1980. Os quatro juntos funcionam como os anéis dos Super Gêmeos, ativando... a forma de uma vadia totalmente encrencada e fracassada na vida, que está se sentindo confortável demais, entretida demais e chapada demais para pular pela janela." página 300

Dei boas gargalhadas com esse livro. Enquanto ela está na sua busca por cada um dos caras, ela vai lembrando do que aconteceu no dia em que dormiu com cada um deles. E são fatos muito engraçados. É narrado em primeiro pessoa, e temos também a mãe da Delilah, que acha que sua filha é lésbica e temos o Colin (já citado na resenha, mas sem ter entrado muito em detalhes), seu vizinho gostosão e que é meio detetive e meio barman. Recomendo à todos os amantes de chick-lits!

site: http://mundodeflorence.blogspot.com.br/2013/03/resenha-qual-seu-numero.html

Rose 30/04/2014

Qual seu número é uma comédia romântica muito bem feita pela autora. Aliás é o primeiro livro que leio dela e não me arrependi, e olha que eu não estava muito empolgada em ler. Conhecemos a história de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que após ler uma reportagem que aponta uma pesquisa feita que ao longo da vida de uma mulher, ela tem 10,5 homens. Delilah entra em parafuso, pois sua vida sexual está bem acima desta média. Para completar sua fase caótica, ela e sua melhor amiga são despedidas. Depois de mais uma noitada e de uma conversa em especial, ela acaba decidindo aproveitar seu tempo livre para procurar seus antigos namorados e quem sabe dar uma segunda chance pra um deles. Deste modo, sua média sexual não aumentaria e ela não precisaria seguir com sua promessa de celibatário. Contando com a ajuda de um vizinho muito especial, ela começa sua viagem a procura de seus ex. Esta viagem é uma comédia, uma aventura onde Delilah apronta as mais variadas atrapalhadas e percebe que sua vida está indo definitivamente para o buraco. Depois de quase matar de susto Colin (o vizinho TDB) e sua melhor amiga, ela decide voltar para casa, afinal sua irmã caçula estava casando e ela precisava está presente, mesmo que para isso tivesse que enfrentar sua mãe e seus comentários sobre o caos de sua vida. Mas uma luz se acende no fim do túnel, e ela reencontra aquele que foi seu primeiro amor, e, disposta a fazer tudo dar certo desta vez, ela reata um namoro com ele. Colin fica muito bravo e tenta alertá-la para o erro que estava cometendo, mas ela não quer saber e segue em frente. Eles brigam e com a distância entre eles e o convívio com seu ex/atual namorado, Delilah acaba percebendo que o amor não obriga a pessoa a se transformar em uma outra que ela não é. Depois de uma hilária conversa com sua irmã, ela perceber que seu coração na verdade já tem um novo dono e que no momento ele está longe dali. Mas uma vez, ela acabou metendo os pés pelas mãos e afastou aquele que poderia ser o homem de sua vida. Mas o destino de Delilah ainda não está traçado, e a algumas surpresas estão a caminho esperando por ela e por você.
Este livro virou filme e eu que não tinha visto corri para ver. Eles mudaram bem a história, começando pelo nome de Delilah. Mesmo assim ainda é uma boa comédia. Eu indico disparado o livro, principalmente para quem quer um livro leve e despreocupado.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Deh 12/11/2012minha estante
Eu me diverti demais lendo esse livro.
Adorei a resenha e que bom que a Karyn não te decepcionou *_*

Vitória 11/11/2014minha estante
Gente, eu não sabia que era um livro 'o'
Me diverti tanto assistindo ao filme, e claro que fiquei babaaando no Collin! Mas pelo que pude perceber da sua resenha, eles mudaram bastante o filme! Bem, tá na minha lista de presentes de natal *o*
Beijos!

Clarice.Castanhola 01/07/2015minha estante
Quando vi esse volume pela primeira vez pensei que fosse bem chatinho mais não pelo contrário ele reflete bastante a nossa mente , e nos traz uma crítica a números determinados pelo mundo, a procura EXAGERADA por outro para nos fazer feliz,super legal esse livro e também recomendo , ótimo livro ,

Camis 19/04/2014

Qual seu número?
"Qual seu número?" tem uma estória boa, bem escrita e muito engraçada. O jeito de ser de Delilah, seus comentários ácidos e as piadinhas de nota de rodapé, me fizeram rir muito. Típica comédia romântica americana, mas vale ser lido pelas várias gargalhadas que a estória causa.

Camila Alexandrino 11/02/2014

Envolvente!
Quando Delilah Darling lê uma matéria no jornal dizendo que a média de homens para uma mulher é de 10,5 durante toda a vida, Delilah entra em desespero. Ela não só passou e muito esse número (19 relacionamentos), como todos eles foram um fracasso total.
Enquanto isso, a dona da empresa onde ela trabalha está sendo processada e para diminuir os gastos, uma boa parte dos funcionários é demitida (incluindo Delilah), ela fica desesperada já que: 1) Está sem um emprego fixo para poder pagar as contas 2) Está sem um namorado/marido para amar e sustentá-la 3) Sua mãe adora se orgulhar do emprego que a filha tem.
Em meio a tudo isso, Delilah decide que só terá mais uma chance de encontrar seu grande amor: o cara de número 20 será a pessoa com quem ela passará a vida toda, então ela não pode desperdiçar a última chance dela, caso contrário ela virará freira. Mas quando ela e seus antigos de colegas de trabalho se reúnem em um bar para "comemorar" que estão livres do emprego, Delilah acaba ficando com o mesmo cara que teve a incumbência de demiti-la, um cara gordo, nojento que se veste mal e se comporta como um ogro.
A beira de um colapso, quando Delilah descobre o que fez na manhã seguinte, achando que não tem mais nenhuma chance para ela, ela toma a "sábia" decisão de ir atrás de seus ex-namorados para dar a eles uma segunda chance e quem sabe concertar essa situação.
Delilah passa por maus bocados nessa empreitada, mas o livro tem uma ótima dose de humor, nada forçado, mesmo que o final seja MEGA previsível, a autora ainda consegue nos prender e nos fazer passar página atrás de página imaginando no que Delilah irá se meter dessa vez.
É uma ótima leitura para esfriar a cabeça, ou para começar o ano, assim como eu fiz, já que esse foi o primeiro livro que eu li este ano. E eu recomendo muito!