Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Katia Gomes 19/11/2011

Qual seu número?
Apresenta uma narrativa fácil e divertida. Narrada em primeira pessoa, a trama nos apresenta Delilah Darling, que é muito maluquinha. Ela está prestes a completar 30 anos e sua vida está passando por muitas transformações. Para início de conversa, sua irmã mais nova vai se casar e isso faz com que a pressão da família em torno de Delilah aumente (chegam até a cogitar a possibilidade de ela ser lésbica!). Como se não fosse o bastante, Dalilah que trabalhava como gerente de projetos em uma conceituda empresa de Nova York, é demitida, juntamente com sua melhor amiga, Michelle. E a gota d'água acontece quando seu avô, que era um verdadeiro pai, avisa que vai morar em outro estado, pois reencontrou uma ex, eles começaram a namorar e ele vai morar com ela.

Enfim sou suspeita para falar pois amo esse gênero de leitura mais recomendo esse livro para todos que amam um Chick Lit e uma comédia romântica assim como eu, pois ele se tornou um dos meus favoritos do gênero.

camivitoriafer 25/10/2020

ele é perfeito, eu amei demais, cheio de referências e de empoderamento, aaaa perfeito

Gabriela 07/06/2012

Qual Seu Número? - Karyn Bosnak
Delilah fica muito impressionada ao ler no jornal que uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais durante a vida. Ela já tá no número 19 e ainda não encontrou o homem da sua vida. Portanto, ela decide firmar seu limite em 20, assim tem mais uma chance, uma chancezinha, para encontrar O cara ou deixar tudo de lado e virar celibatária.

O problema é que, numa noite de bebedeira, ela acaba desperdiçando a chance e, como não quer encarar o celibato, ela tem a ideia de ir atrás dos seus ex-namorados, pois ela pode ter deixado de ver que um deles seria o homem certo. Além disso, ela não aumentaria o número. Para tanto, ela contrata o vizinho TDB superhot Colin para descobrir o paradeiro, estado civil e orientação sexual (se possível) dos caras. Em tempo, Colin é ator, mas faz uns trabalhos na agência de investigação do pai quando a grana tá curta.

Vocês vão ter que ler o livro para conhecer cada ex de Delilah e que fim eles levaram, mas já adianto que a parte que rendeu mais risadas foi quando ela reencontrou Wade Wojoqualquercoisa. E fiquem de olho na cadelinha Eva!

Delilah é meio imatura para a idade dela, fazendo umas loucuras (como caçar ex-namorados) que mulheres normais não fariam, mas ela é realmente divertida e não uma tresloucada como Lola de "Uma Proposta Irrecusável". Enfim, o livro é bem divertido, mas perdeu uma estrela porque loucura tem limite e as coisas que ela fez para reencontrar o "Loiro Gostosão" foram forçadas demais.

Day 12/02/2021

Super diferente do filme o livro consegue ser melhor, uma leitura muito divertida, e que em muitas partes me deixou reflexiva por ter passado pela a mesma situação. Recomendo demais, uma comédia romântica muito boa.
Cris 15/04/2021minha estante
Gente, eu acabei de descobrir que tinha livro desse filme. É meu filme favorito já revi muitas vezes (olha que eu nem tenho paciência pra ver filmes) tô muito feliz de saber

Day 15/04/2021minha estante
eu só fui ler pq também amo o filme, o livro é incrível espero que você goste!!

Camila Alexandrino 11/02/2014

Envolvente!
Quando Delilah Darling lê uma matéria no jornal dizendo que a média de homens para uma mulher é de 10,5 durante toda a vida, Delilah entra em desespero. Ela não só passou e muito esse número (19 relacionamentos), como todos eles foram um fracasso total.
Enquanto isso, a dona da empresa onde ela trabalha está sendo processada e para diminuir os gastos, uma boa parte dos funcionários é demitida (incluindo Delilah), ela fica desesperada já que: 1) Está sem um emprego fixo para poder pagar as contas 2) Está sem um namorado/marido para amar e sustentá-la 3) Sua mãe adora se orgulhar do emprego que a filha tem.
Em meio a tudo isso, Delilah decide que só terá mais uma chance de encontrar seu grande amor: o cara de número 20 será a pessoa com quem ela passará a vida toda, então ela não pode desperdiçar a última chance dela, caso contrário ela virará freira. Mas quando ela e seus antigos de colegas de trabalho se reúnem em um bar para "comemorar" que estão livres do emprego, Delilah acaba ficando com o mesmo cara que teve a incumbência de demiti-la, um cara gordo, nojento que se veste mal e se comporta como um ogro.
A beira de um colapso, quando Delilah descobre o que fez na manhã seguinte, achando que não tem mais nenhuma chance para ela, ela toma a "sábia" decisão de ir atrás de seus ex-namorados para dar a eles uma segunda chance e quem sabe concertar essa situação.
Delilah passa por maus bocados nessa empreitada, mas o livro tem uma ótima dose de humor, nada forçado, mesmo que o final seja MEGA previsível, a autora ainda consegue nos prender e nos fazer passar página atrás de página imaginando no que Delilah irá se meter dessa vez.
É uma ótima leitura para esfriar a cabeça, ou para começar o ano, assim como eu fiz, já que esse foi o primeiro livro que eu li este ano. E eu recomendo muito!

Polly 16/03/2012

Originalmente postada em entrelivrosepersonagens.blogspot.com
Nunca pensei que pudesse dar tantas risadas com um livro. Já havia lido umas duas ou três resenhas sobre essa obra, mas, nunca tive aquela vontade de lê-la, mas, acabei comprando por estar com um preço muito bom em uma livraria que fui.

Na quinta feira decidi que precisava de algo pra ler. Foi aí que decidi pegar este livro e definitivamente eu não me arrependo. Foi o melhor livro que li em tempos! Como já disse linhas acima, não me lembro de um livro que tenha me feito rir tanto. Esta é a única obra que eu avaliaria com cinco estrelas desde outubro do ano passado, enfim, vamos à resenha! Só para constar, só não discorri muito sobre a obra para não deixar spoilers. Quero que as pessoas que ainda vão ler este livro, possam se divertir e se surpreender como eu me surpreendi ao decorrer da estória.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... Sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.”

Delilah é uma mulher de quase trinta anos que está solteira a um bom tempo. Relacionamentos normais e duradores não são muito seu forte. Na verdade ela em si não é muito normal (e isso foi algo que adorei na personagem). Tem uma mãe que pensa que ela é lésbica e uma irmã mais nova que vai se casar antes dela (fato que a mãe acredita que incomode muito a Delilah).

A história começa a tomar rumo quando Delilah lê em uma reportagem que a média de homens para uma mulher está na faixa dos 10,5, e que aquelas que já ultrapassaram esse número muito provavelmente não encontrarão seu parceiro ideal.

“E quando falo do meu “número”, é claro que estou falando do número de homens com quem já dormi.”

Após uma série de acontecimentos (que não vou mencionar para não divulgar spoilers), juntamente com o desespero crescente de Delilah após ler a tal reportagem, ela decide ir atrás de cada um de seus ex-namorados para tentar fazer com que o relacionamento dê certo desta vez e assim evitar que seu número cresça ainda mais.

Para encontrar cada um dos homens de sua lista, ela contará com a ajuda de Colin Brody, seu vizinho irlandês bonitão que sonha em ser ator, mas, nas horas vagas, trabalha como detetive particular para ajudar seu pai (o detetive Jimmy) e ganhar um dinheiro extra.

O que você pode esperar deste livro são muitas gargalhadas e ótimos momentos ao virar das páginas. Lendo esta obra, você estará prestes a conhecer cada uma das desventuras amorosas de Delilah, o perfil de cada um dos homens com quem ela já namorou e as confusões causadas a cada novo encontro em busca do ex de sua vida.

Qual seu número? É uma comédia romântica irresistível, divertida e muito gostosa de ler, que não deixa você largá-la antes do fim. A obra trás consigo uma mensagem positiva e leva o leitor a questionar as escolhas que fez em sua vida, admitir seus erros e acertos e assumir os riscos dos mesmos.
Recomendo muito a todos que querem uma leitura leve, divertida e muito bem escrita (que contém ainda muitas referências de filmes e músicas).

Rose 30/04/2014

Qual seu número é uma comédia romântica muito bem feita pela autora. Aliás é o primeiro livro que leio dela e não me arrependi, e olha que eu não estava muito empolgada em ler. Conhecemos a história de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que após ler uma reportagem que aponta uma pesquisa feita que ao longo da vida de uma mulher, ela tem 10,5 homens. Delilah entra em parafuso, pois sua vida sexual está bem acima desta média. Para completar sua fase caótica, ela e sua melhor amiga são despedidas. Depois de mais uma noitada e de uma conversa em especial, ela acaba decidindo aproveitar seu tempo livre para procurar seus antigos namorados e quem sabe dar uma segunda chance pra um deles. Deste modo, sua média sexual não aumentaria e ela não precisaria seguir com sua promessa de celibatário. Contando com a ajuda de um vizinho muito especial, ela começa sua viagem a procura de seus ex. Esta viagem é uma comédia, uma aventura onde Delilah apronta as mais variadas atrapalhadas e percebe que sua vida está indo definitivamente para o buraco. Depois de quase matar de susto Colin (o vizinho TDB) e sua melhor amiga, ela decide voltar para casa, afinal sua irmã caçula estava casando e ela precisava está presente, mesmo que para isso tivesse que enfrentar sua mãe e seus comentários sobre o caos de sua vida. Mas uma luz se acende no fim do túnel, e ela reencontra aquele que foi seu primeiro amor, e, disposta a fazer tudo dar certo desta vez, ela reata um namoro com ele. Colin fica muito bravo e tenta alertá-la para o erro que estava cometendo, mas ela não quer saber e segue em frente. Eles brigam e com a distância entre eles e o convívio com seu ex/atual namorado, Delilah acaba percebendo que o amor não obriga a pessoa a se transformar em uma outra que ela não é. Depois de uma hilária conversa com sua irmã, ela perceber que seu coração na verdade já tem um novo dono e que no momento ele está longe dali. Mas uma vez, ela acabou metendo os pés pelas mãos e afastou aquele que poderia ser o homem de sua vida. Mas o destino de Delilah ainda não está traçado, e a algumas surpresas estão a caminho esperando por ela e por você.
Este livro virou filme e eu que não tinha visto corri para ver. Eles mudaram bem a história, começando pelo nome de Delilah. Mesmo assim ainda é uma boa comédia. Eu indico disparado o livro, principalmente para quem quer um livro leve e despreocupado.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Deh 12/11/2012minha estante
Eu me diverti demais lendo esse livro.
Adorei a resenha e que bom que a Karyn não te decepcionou *_*

Vitória 11/11/2014minha estante
Gente, eu não sabia que era um livro 'o'
Me diverti tanto assistindo ao filme, e claro que fiquei babaaando no Collin! Mas pelo que pude perceber da sua resenha, eles mudaram bastante o filme! Bem, tá na minha lista de presentes de natal *o*
Beijos!

Clarice.Castanhola 01/07/2015minha estante
Quando vi esse volume pela primeira vez pensei que fosse bem chatinho mais não pelo contrário ele reflete bastante a nossa mente , e nos traz uma crítica a números determinados pelo mundo, a procura EXAGERADA por outro para nos fazer feliz,super legal esse livro e também recomendo , ótimo livro ,

Ju 22/01/2013

Qual Seu Número?
A diagramação desse livro é muito fofa, com direito a mapas, bilhetes e transcrição de recados deixados na secretária eletrônica.

Eu amo e odeio a capa. Amo a parte do coração formado pelos números. E odeio essa loira de olhos azuis, já que no livro é dito que a Delilah tem olhos e cabelos castanhos. É que é a capa do filme, e nele mudaram muitas coisas, inclusive o nome da personagem principal e suas características físicas. Não duvido que seja bom, mas só pelo trailer já dá pra ver que mexeram bastante na história.

E por falar na história... eu realmente amei ler Qual Seu Número?.

A Delilah é uma personagem muito divertida, eu não ri com ela, eu dei gargalhadas!! Não esperava tanto do livro, e fiquei super surpresa ao descobrir que era exatamente a leitura que eu precisava no momento.

Delilah está prestes a completar 30 anos e sua irmã mais nova decide se casar, após um relacionamento relâmpago. Ao mesmo tempo, ela lê uma pesquisa que praticamente a condena a ficar sozinha para sempre... rs... é aí que ela decide ir atrás de seus ex-namorados (alguns ex-casos também, na verdade) e encontrar entre eles o amor da sua vida. Ela já ficou com homens demais e acredita que deve ter deixado o cara certo passar sem que percebesse.

Em uma viagem por vários estados, Delilah tem tempo para pensar em quem ela é, e em tudo o que já viveu. Começa a enxergar a vida de outro jeito, aprende a ser menos exigente consigo mesma e a se preocupar menos com a opinião alheia.

"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

Uma ótima comédia romântica, com um final lindo e emocionante, que me fez chorar logo que começou a se desenhar.

Esperam que vocês leiam e que permitam que a história os toque, como me tocou.

"O homem com quem você está tem o dever de estimulá-la, e de ajudá-la a ser a melhor pessoa que puder ser, em vez de lhe dizer que deixe passar as boas oportunidades que surgem, para que a sua vida possa se encaixar na agenda dele."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-qual-seu-numero.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Por incrível que pareça, acho que essa é a única história que gostei mais do filme do que do livro. É louco eu sei, nunca aconteceu antes e não voltou a acontecer. A diferença foi pouca, foi mais porque achei a personagem principal do filme mais crível. A do livro é doida demais, as coisas que ela chega a fazer são muito irreais. E também prefiro a interação que ela tem com o vizinho no filme (a cena do basquete é a melhor), no livro ele quase não aparece. Diverti-me muitíssimo com ambos e os recomendo para quem quer se divertir com as loucuras de uma personagem que não tem nada a perder!

Lua 25/02/2013minha estante
Claro que sempre tem um motivo por ler o livro 1º e só então assistir o filme, sou bem exigente com as características dos personagens. Eu achei a trama muito fofa, deve ser um leitura deliciosa.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Eu já li resenhas sobre esse livro e eu quero muito ler e assistir ao filme tbm.
Ansiosa.

Thaís 07/04/2013minha estante
Nunca havia visto ele, mas, ja o desejo kkk e tbm tem o filme dele? my god apaixonei de vez kkk

Baah 14/04/2013minha estante
um livro bom demais, gostei da capa e da historia inusitada

Dani 15/04/2013minha estante
Eu amei esse livro *_* Mas achei o filme bem fraco :s Céus, reparando bem na atriz achei ela bem esquisitinha '-'
O livro é muito engraçado e divertido, eu adorei *-*

Nana 21/10/2011

Muito fofo!!!!!
Eu adorei o livro!! Confesso que bem no início eu estava achando que seria meio bobo. E por ser um livro grande e grosso, tive medo que ficasse cansativo, mas isso não aconteceu. Já nas primeiras páginas a leitura engrenou e eu não conseguia mais largar. Delilah me conquistou totalmente!!! Ela é muito parecida com Becky Bloom, atrapalhada e sem noção (uma comédia).
A autora soube levar o enredo super bem, melhorando a cada capítulo. É divertido e com um humor delicioso! Além disso a edição está de parabéns pois o livro é fofo, com muito capricho e decoração nas páginas!
Que bom ter uma nova escritora com mesmo estilo de Marian Keyes e Sophia Kinsella que são as minhas preferidas. Que venham outros títulos dela!
Recomendadíssimo para quem gosta de livros leves, engraçados e "mulherzinha"...rs

Laninha 08/09/2016

Tem todos os ingredientes de uma boa comédia romântica.Leitura leve,divertida,terminei o livro em pouquíssimo tempo.Tem um final previsível,mas mesmo assim recomendo!

lamarchatropical 04/09/2021

Delilah alugou um apartamento na minha mente
Comecei o livro pensando "meu Deus, ela está numa linha bem tênue entre a coragem e a irresponsabilidade".

No meio eu fiquei "ok, COMPLETAMENTE irresponsável, não é possível que ela tenha feito isso"!

Ao final quase dei razão a ela (quase). Delilah é "fácil" e eu sou bastante influenciável, pelo visto.

Beatriz Gosmin 24/10/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Delilah Darling é uma mulher solteira de 29 anos que, bem... É fácil. No início do livro ela começa se apresentando e falando que ela é uma mulher fácil. Isso porque em toda sua vida, ela já dormiu com 19 homens e após ler em um jornal que a média das mulheres é de 10,5 parceiros durante toda à vida, ela fica pasma ao perceber que seu número é praticamente o dobro do sugerido pela média. Assim, Delilah resolve estabelecer uma média de 20 homens, e que este último seja o homem com quem ela vai ser casar.
Após ser demitida de seu emprego juntamente de sua melhor amiga e acabar bebendo muito em um bar, Delilah termina dormindo com seu ex-chefe. Em todo seu estado de incredibilidade por ter deixado escapar sua chance de encontrar um número 20 para ser feliz, ela tem uma ideia totalmente maluca: ir atrás de todos os homens com quem já dormiu para tentar encontrar ‘O’ homem de sua vida dentro de algum deles. Afinal, as pessoas mudam, não?
Colin - um irlandês lindo e fofo *o* -, seu vizinho de apartamento com quem ela nunca tivera contato, resolve ajudá-la uma vez que seu pai trabalha com esse tipo de caso (encontrar casais que traem, desaparecidas, etc.) e ele também entende sobre.
Então, Delilah começa a rodar todo o país atrás dos seus ex-namorados/ficantes/etc. E nessa jornada maluca e neurótica, ela encontrará cada figura que bem, rs, só lendo mesmo.

"Onde está o gostosão?"

(um poema escrito por Delilah Darling)

“Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando Cocaína?
Ou levando uma vida enfadonha?
Tomando chá de cogumelo? Fumando maconha?
Não vou sair daqui, encontra-lo eu vou.
Não vou sair daqui, vagabunda eu sou.”

Você deve estar se perguntando se a Delilah não era louca de tomar uma decisão dessas assim. Pois é, eu também pensei. Mas acontece que a coitada tem alguns outros 'probleminhas' que, creio eu, contribuíram para que ela tomasse essa decisão:

Sua irmã mais nova, a Daisy vai se casar em pouco tempo, o que é um constrangimento; - (e seu número é 4. QUATRO!)
Sua mãe não para de pegar no seu pé e pensa que ela é lésbica por sempre se manter solteira e nunca arrumar um homem que dure por um tempo aceitável, ou seja, para o resto da vida.
Ela tem praticamente 30 anos, e está desempregada.

Tudo isso e outros afins fizeram com que ela saísse rumo ao infinito atrás dos seus ex. Coitada. rs

O livro é bem legal, cada divisão de capítulo tem desenhos de mapas para onde ela está indo e dentro das páginas há também detalhes diferentes, por exemplo a lista de homens que ela ficou e seus pontos marcantes (bons e ruins), tabelas representando as mensagens deixadas em sua caixa postal, etc. E ele é recheado de rodapés, sempre comentando sobre alguma música ou nome diferente. Ou seja, o livro é uma graça!

A história também é bem legal, diferente e bem humorada. Em certas partes eu achei um absurdo ela fazer certas coisas, mas sempre acabava rindo ou tirando alguma lição daquilo. Pois é, apesar de o livro ser totalmente focado em ex-namorados loucos e 'número de homens que ela dormiu', há também palavras digamos, de conselho, pois ela vive dramas pessoais como qualquer mulher. Mas o melhor é o 'tipo' dos homens com quem ela ficava, sério, tem de tudo! rsrs

O livro é bom, inteligente, engraçado e não fica monótomo. Indico super!
Ander 09/11/2011minha estante
Nossa, não acredito que lendo sua resenha, me deu vontade de ler um livro com essa temática rsrs
Fiquei curioso pra saber quem era os ex-namorados kkkk
Enfim, quem sabe um dia eu leio ;D

jups 28/12/2011

Com ótimos personagens e uma narração divertidíssima, Qual seu número? traz uma aventura romântica pela descoberta do cara certo, passando primeiro pelos muitos errados. Quando Delilah lê numa pesquisa que a média nacional das mulheres são de 10,5 caras, ela surta. O lance agora é achar o homem certo entre esses 19.

Os personagens são, digamos assim, no mínimo infames. Foi uma característica que a autora soube criar e mesclar, Delilah é engraçadíssima - embora meio sem noção as vezes - e cada um de seus ex-namorados, uau, é impossível não se surpreender e até mesmo se relacionar com eles. A aparição do Colin então (vocês sabem, o Capitão-Sedução-América), pra mim tiveram dois pontos, um positivo e outro negativo. Ele é ótimo, mas a autora não explorou tudo o que poderia da personalidade dele. Ah vai, faltaram mais cenas cômicas entre eles para apimentar um pouco mais a história.

Mas não se engane quando digo que faltaram cenas, o livro é bem grande. Adorei sua diagramação desde a contra capa, e em todo início de capítulo havia um mapa, ou uma lista dos ex-namorados de Delilah, ou até mesmo e-mails que ela recebia dos próximos a ela. Tudo muito bem feito, é um dos melhores livros da Novo Conceito em relação a essa categoria. Já a capa - que é o poster do filme - não é das melhores, as versões americanas tem que ganhar nesse quesito.

Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?

O livro é uma diversão em relação aos personagens secundários: desde Eva, a cachorrinha (ela e Delilah juntas tiveram uma das passagens mais engraçadas desse livro) passando pela mãe da protagonista, e chegando ao avô, que mesmo estando na terceira idade está mais “vivo” que muita gente.

A comédia do livro está em toda a história, sendo ainda mais presente na viagem da Delilah através desses homens em potencial, seus planos para conseguir suas atenções e então os engraçados desfechos que fazem desse chick-lit, algo recomendadíssimo para leitura. Talvez o melhor chick-lit que li neste ano. Acho que a maior lição que esse livro passou é "não mexa com o passado", pois assim como Dalilah, podemos entrar em muitas confusões

▪ Curiosidade: O livro possui dois nomes na versão americana: What’s your number, graças ao filme, e 20 Times a lady, que foi o primeiro título a ser publicado. Qual vocês preferem?