Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Pollyanna Reis 08/02/2018

Qual Seu Número?
"Meu nome é Delilah darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil."

Como ela mesmo diz "fácil", resumindo essa palavra: Delilah já dormiu com 19 homens. E depois de ler esta informação: " Uma pessoa tem em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida." Só resta uma coisa a fazer: ela resolve colocar ordem na sua vida sentimental. Resolve assumir o controle e não ultrapassar dos 20. Ou seja, ela terá que encontrar o cara certo... aquele que ficará para sempre em sua vida.

"Talvez seja loucura estabelecer um limite, mas chega um momento na vida em que uma gota d'água vai fazer o copo transbordar. Eu havia chegado àquele ponto. Era o bastante. Vinte, o limite; é assim que as coisas seriam...

Vinte.

Não mais.

Nunca mais.

Página: 05.

Mas por obra do destino, ou pode se dizer "azar" mesmo, ela perde o emprego. No mesmo dia, Delilah e seus colegas de trabalho vão beber em um bar, para lamentar o ocorrido. No dia anterior Delilah acorda e percebe que não está em sua cama... Oh meu Deus! Ela dormiu com Roger... o cara que ela odeia, o cara que usa um cinto de couro trançado. Ela não acredita no que fez... e pior não se lembra de nada. Resumindo: "Ela conseguiu jogar fora a última chance."

"Meu Deus, porque eu? Por que você decidiu me castigar desta forma? Porque eu desprezo bandas que tocam música gospel? Eu sei que elas pregam a sua palavra, mas sejamos honestos, a maioria dela é um lixo. É porque eu como carne vermelha na sexta-feira santa? É por isso? Se for por isso, eu juro que nunca mais farei isso, eu juro. Por favor, Deus, o que quer que eu tenha feito, qualquer coisa que seja, me perdoe! Por favor, Deus, faça com que a noite passada simplesmente desapareça, e eu promento... nunca mais vou beber de novo!"

Página: 43.

Sem saber o que fazer, Delilah precisava conversar com alguém, e vai até a igreja. "Perdoe-me, padre, pois eu pequei." Ela começa a contar tudo para o padre, tudo mesmo... Quando ela termina de confessar e o padre não fala nada, Delilah resolve ir embora. Mas quando o padre diz seu nome, ela quase tem um ataque. O padre é Daniel Wilkerson... seu primeiro amor... sua primeira vez.

- Faz muito tempo, Delilah - ele prossegue. - Da última vez que nos vimos, estávamos...

Transando! - eu berro, interrompendo-o. Ai, meu Deus! Oops! Digo... ai, que droga!

Página: 53.

As coisas não podiam está pior. Como aquilo podia está acontecendo. Só podia ser castigo mesmo... Delilah queria sair correndo, mais resolve conversar com Daniel. Ao deixar a igreja, ela tem uma tarefa a fazer: "Uma lista de seus ex-namorados, e porque de não ter dado certo, com cada um deles." Mas Delilah não é normal... e fará uma pesquisa mais profunda... (Risos). Na paranóia de não ultrapassar o número 20, ela resolve ir atrás de seus ex-namorados... Ela acredita que um deles pode ser o homem da sua vida. Sua amiga Michelle acha uma insanidade essa ideia, mas Delilah prefere arriscar, pois sua vida amorosa é um desastre. Sua irmã mais nova está noiva, preste a se casar, e sua mãe acha que ela não está bem por causa disso.

*Bip*

"Del, é a sua mãe. Escute, eu espero que você não tenha ficado irritada por Daisy er ficado noiva antes de você. Verde não é uma cor que lhe cai bem... faz você parecer ainda mais apagada e desbotada do que já é. Mal posso esperar para vê-la hoje à noite na festa. Até lá!"

Delilah só tem uma saída: "Atravessar o país de carro (alugado) para encontrar todos os caras com quem ela transou." Tudo isso para não aumentar um limite autoimposto que ela infiou na cabeça. Delilah precisa de ajuda para encontrar todos eles... Pensando nisso, ela contrata seu vizinho Colin para o serviço. Dessa forma Delilah começa sua tarefa. Ela tem 3.988 dólares, 42 dias e 16 rapazes. E vai em busca do homem da sua vida. O primeiro é Rod.

Nome verdadeiro: Rod Verdicchio.

Relacionamento totalmente baseado em sexo, sem envolvimento emocional.

Obcecado por seu CÃO.

Acho que não preciso dizer que esse livro é muito engraçado. Dei muitas risadas com Qual Seu Número? A lista de ex-namorados de Delilah... cada história uma mais divertida que a outra. É um que vira padre, outros que é gay, outro que vira muppeteiro e outras coisas mais hilárias ainda. Uma narrativa simples... Uma leitura leve e cheia de supresas. "Delilah que diga." Karyn Bosnak acertou em cheio! Este livro me consquistou por vários motivos, desde a primeira página até a última. Os personagens são marcantes e engraçados. São cheios de vida.

Delilah Darling: Mulher super engraçada, determinada, que as vezes sabe o que quer, mais que também se deixa levar pelas opiniões dos outros. "Aquele tipo de pessoa que se preocupa demais com que os vizinhos vão falar." Mais ela também é lutadora... Mais não deixa de ser louca também! "Quem em sã consciência vai atrás de ex-namorados, em busca da alma gêmea?" (Risos) Em várias páginas encontramos listas de Delilah, recados deixado para ela por e-mail e por telefone, mapas para onde ela está indo e notas de rodapé em quase todo livro. E isso deixa a leitura mais divertida, pois rir demais dos recadinhos deixado pela mãe de Delilah... a mulher é um furação e não deixa de pegar no pé da filha. Um Chick-Lit maravilhoso. Um livro ideal para se divertir e dar boas risadas. Recomendo com certeza.

"O amor e a culinária devem ser apreciados como se não houvesse amanhã."

Página: 344.

jups 28/12/2011

Com ótimos personagens e uma narração divertidíssima, Qual seu número? traz uma aventura romântica pela descoberta do cara certo, passando primeiro pelos muitos errados. Quando Delilah lê numa pesquisa que a média nacional das mulheres são de 10,5 caras, ela surta. O lance agora é achar o homem certo entre esses 19.

Os personagens são, digamos assim, no mínimo infames. Foi uma característica que a autora soube criar e mesclar, Delilah é engraçadíssima - embora meio sem noção as vezes - e cada um de seus ex-namorados, uau, é impossível não se surpreender e até mesmo se relacionar com eles. A aparição do Colin então (vocês sabem, o Capitão-Sedução-América), pra mim tiveram dois pontos, um positivo e outro negativo. Ele é ótimo, mas a autora não explorou tudo o que poderia da personalidade dele. Ah vai, faltaram mais cenas cômicas entre eles para apimentar um pouco mais a história.

Mas não se engane quando digo que faltaram cenas, o livro é bem grande. Adorei sua diagramação desde a contra capa, e em todo início de capítulo havia um mapa, ou uma lista dos ex-namorados de Delilah, ou até mesmo e-mails que ela recebia dos próximos a ela. Tudo muito bem feito, é um dos melhores livros da Novo Conceito em relação a essa categoria. Já a capa - que é o poster do filme - não é das melhores, as versões americanas tem que ganhar nesse quesito.

Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?

O livro é uma diversão em relação aos personagens secundários: desde Eva, a cachorrinha (ela e Delilah juntas tiveram uma das passagens mais engraçadas desse livro) passando pela mãe da protagonista, e chegando ao avô, que mesmo estando na terceira idade está mais “vivo” que muita gente.

A comédia do livro está em toda a história, sendo ainda mais presente na viagem da Delilah através desses homens em potencial, seus planos para conseguir suas atenções e então os engraçados desfechos que fazem desse chick-lit, algo recomendadíssimo para leitura. Talvez o melhor chick-lit que li neste ano. Acho que a maior lição que esse livro passou é "não mexa com o passado", pois assim como Dalilah, podemos entrar em muitas confusões

▪ Curiosidade: O livro possui dois nomes na versão americana: What’s your number, graças ao filme, e 20 Times a lady, que foi o primeiro título a ser publicado. Qual vocês preferem?

Beatriz Gosmin 24/10/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Delilah Darling é uma mulher solteira de 29 anos que, bem... É fácil. No início do livro ela começa se apresentando e falando que ela é uma mulher fácil. Isso porque em toda sua vida, ela já dormiu com 19 homens e após ler em um jornal que a média das mulheres é de 10,5 parceiros durante toda à vida, ela fica pasma ao perceber que seu número é praticamente o dobro do sugerido pela média. Assim, Delilah resolve estabelecer uma média de 20 homens, e que este último seja o homem com quem ela vai ser casar.
Após ser demitida de seu emprego juntamente de sua melhor amiga e acabar bebendo muito em um bar, Delilah termina dormindo com seu ex-chefe. Em todo seu estado de incredibilidade por ter deixado escapar sua chance de encontrar um número 20 para ser feliz, ela tem uma ideia totalmente maluca: ir atrás de todos os homens com quem já dormiu para tentar encontrar ‘O’ homem de sua vida dentro de algum deles. Afinal, as pessoas mudam, não?
Colin - um irlandês lindo e fofo *o* -, seu vizinho de apartamento com quem ela nunca tivera contato, resolve ajudá-la uma vez que seu pai trabalha com esse tipo de caso (encontrar casais que traem, desaparecidas, etc.) e ele também entende sobre.
Então, Delilah começa a rodar todo o país atrás dos seus ex-namorados/ficantes/etc. E nessa jornada maluca e neurótica, ela encontrará cada figura que bem, rs, só lendo mesmo.

"Onde está o gostosão?"

(um poema escrito por Delilah Darling)

“Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando Cocaína?
Ou levando uma vida enfadonha?
Tomando chá de cogumelo? Fumando maconha?
Não vou sair daqui, encontra-lo eu vou.
Não vou sair daqui, vagabunda eu sou.”

Você deve estar se perguntando se a Delilah não era louca de tomar uma decisão dessas assim. Pois é, eu também pensei. Mas acontece que a coitada tem alguns outros 'probleminhas' que, creio eu, contribuíram para que ela tomasse essa decisão:

Sua irmã mais nova, a Daisy vai se casar em pouco tempo, o que é um constrangimento; - (e seu número é 4. QUATRO!)
Sua mãe não para de pegar no seu pé e pensa que ela é lésbica por sempre se manter solteira e nunca arrumar um homem que dure por um tempo aceitável, ou seja, para o resto da vida.
Ela tem praticamente 30 anos, e está desempregada.

Tudo isso e outros afins fizeram com que ela saísse rumo ao infinito atrás dos seus ex. Coitada. rs

O livro é bem legal, cada divisão de capítulo tem desenhos de mapas para onde ela está indo e dentro das páginas há também detalhes diferentes, por exemplo a lista de homens que ela ficou e seus pontos marcantes (bons e ruins), tabelas representando as mensagens deixadas em sua caixa postal, etc. E ele é recheado de rodapés, sempre comentando sobre alguma música ou nome diferente. Ou seja, o livro é uma graça!

A história também é bem legal, diferente e bem humorada. Em certas partes eu achei um absurdo ela fazer certas coisas, mas sempre acabava rindo ou tirando alguma lição daquilo. Pois é, apesar de o livro ser totalmente focado em ex-namorados loucos e 'número de homens que ela dormiu', há também palavras digamos, de conselho, pois ela vive dramas pessoais como qualquer mulher. Mas o melhor é o 'tipo' dos homens com quem ela ficava, sério, tem de tudo! rsrs

O livro é bom, inteligente, engraçado e não fica monótomo. Indico super!
Ander 09/11/2011minha estante
Nossa, não acredito que lendo sua resenha, me deu vontade de ler um livro com essa temática rsrs
Fiquei curioso pra saber quem era os ex-namorados kkkk
Enfim, quem sabe um dia eu leio ;D

Rose 30/04/2014

Qual seu número é uma comédia romântica muito bem feita pela autora. Aliás é o primeiro livro que leio dela e não me arrependi, e olha que eu não estava muito empolgada em ler. Conhecemos a história de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que após ler uma reportagem que aponta uma pesquisa feita que ao longo da vida de uma mulher, ela tem 10,5 homens. Delilah entra em parafuso, pois sua vida sexual está bem acima desta média. Para completar sua fase caótica, ela e sua melhor amiga são despedidas. Depois de mais uma noitada e de uma conversa em especial, ela acaba decidindo aproveitar seu tempo livre para procurar seus antigos namorados e quem sabe dar uma segunda chance pra um deles. Deste modo, sua média sexual não aumentaria e ela não precisaria seguir com sua promessa de celibatário. Contando com a ajuda de um vizinho muito especial, ela começa sua viagem a procura de seus ex. Esta viagem é uma comédia, uma aventura onde Delilah apronta as mais variadas atrapalhadas e percebe que sua vida está indo definitivamente para o buraco. Depois de quase matar de susto Colin (o vizinho TDB) e sua melhor amiga, ela decide voltar para casa, afinal sua irmã caçula estava casando e ela precisava está presente, mesmo que para isso tivesse que enfrentar sua mãe e seus comentários sobre o caos de sua vida. Mas uma luz se acende no fim do túnel, e ela reencontra aquele que foi seu primeiro amor, e, disposta a fazer tudo dar certo desta vez, ela reata um namoro com ele. Colin fica muito bravo e tenta alertá-la para o erro que estava cometendo, mas ela não quer saber e segue em frente. Eles brigam e com a distância entre eles e o convívio com seu ex/atual namorado, Delilah acaba percebendo que o amor não obriga a pessoa a se transformar em uma outra que ela não é. Depois de uma hilária conversa com sua irmã, ela perceber que seu coração na verdade já tem um novo dono e que no momento ele está longe dali. Mas uma vez, ela acabou metendo os pés pelas mãos e afastou aquele que poderia ser o homem de sua vida. Mas o destino de Delilah ainda não está traçado, e a algumas surpresas estão a caminho esperando por ela e por você.
Este livro virou filme e eu que não tinha visto corri para ver. Eles mudaram bem a história, começando pelo nome de Delilah. Mesmo assim ainda é uma boa comédia. Eu indico disparado o livro, principalmente para quem quer um livro leve e despreocupado.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Deh 12/11/2012minha estante
Eu me diverti demais lendo esse livro.
Adorei a resenha e que bom que a Karyn não te decepcionou *_*

Vitória 11/11/2014minha estante
Gente, eu não sabia que era um livro 'o'
Me diverti tanto assistindo ao filme, e claro que fiquei babaaando no Collin! Mas pelo que pude perceber da sua resenha, eles mudaram bastante o filme! Bem, tá na minha lista de presentes de natal *o*
Beijos!

Clarice.Castanhola 01/07/2015minha estante
Quando vi esse volume pela primeira vez pensei que fosse bem chatinho mais não pelo contrário ele reflete bastante a nossa mente , e nos traz uma crítica a números determinados pelo mundo, a procura EXAGERADA por outro para nos fazer feliz,super legal esse livro e também recomendo , ótimo livro ,

Sabrina 21/01/2023

Livro bem típico de comédia romântica, já da pra saber o que vai acontecer no final bem no início do livro. Da pra sentir uma raiva da personagem principal, mas até que gostei dela, pois é uma mulher que acredita em amor, em contos de fadas. O final não poderia ser mais perfeito .
Só leiam!

Karol Lima 28/02/2013

Qual sua opinião?
O livro é uma comédia com uma pitada de romance... Isso faz com que ele não seja meloso ou enjoado.

Delilah é uma garota doidinha que quer se divertir. Ela tem 29 anos e já se relacionou com 19 homens. Ela decide viajar para reencontrar namorados antigos para não passar de uma meta que ela mesmo se estipulou. Ela enlouqueceu depois de ter lido em uma revista que a média de parceiros sexuais para mulheres de 30 anos é 10,5. Para então não ficar com quase o dobro desse número, ela corre atrás de todos exs. E se nada der certo, ela irá ser freira. Com a ajuda de Colin, o vizinho ator/investigador, ela consegue localizar onde estão esses homens antigos e então parte atrás deles.

Várias e várias risadas estão por vir nessas viagens. Não tem como negar que o melhor do livro é Colin, o vizinho meigo e gostosão. rs

Simplesmente maravilhoso!

@apilhadathay 28/10/2011

SENSACIONAL!
***
Um homem muito sábio me disse, certa vez, que se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais não deveria ter feito o que fez, é melhor pensar nas razões pelas quais você fez o que fez. Desde que tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como uma pessoa melhor, então não faz sentido se arrepender. (P. 398)
***

Ela está atrás do Ex de sua vida!
Delilah tem 29 anos e já teve 19 encontros amorosos... que não deram nada certo, porque os rapazes meio que escapuliram. Ao descobrir uma pesquisa dizendo que a média nacional de homens para uma mulher de 30 anos achar o cara certo é de 10.5, ela perde a cabeça, verificando que a sua é quase o dobro daquilo, e o cara certo... Não apareceu! Quase sem grana, sem emprego e com bastante pressa, ela embarca numa aventura cômica, em que até o impossível pode acontecer: sai em busca de seus ex-namorados, tentando ver se não passa daquele número, ou pior: se já deixou passar o homem de sua vida.

Quando terminei o livro, em vez da resenha, a primeira coisa que me senti inspirada a fazer foi listar tudo o que não anda certo na minha vida. Isto, e rezar para existir um Colin neste mundo! Literatura de primeira linha, não apenas para o público feminino: acredito que muitos homens vão gostar também, porque o livro é extremamente divertido! Tem um texto delicioso como chocolate, rápido, muitos diálogos interessantes e personagens de fácil identificação. São gente como nós, com as mesmas inseguranças e dúvidas; ou com a força que aparece nas horas mais improváveis! Eu me identifiquei horrores com Delilah – exceto a parte dos 19 homens, claro, acho que ninguém passa disso! Também destaco a cadelinha Eva, que quase me mata de rir; Colin e a mãe neura de Delilah.

O tamanho do volume apenas assusta, porque uma vez iniciada a leitura, você não quer parar. O livro é hilário, tem cenas engraçadas aqui e bizarras ali, todas memoráveis; paquera e paixão rolam soltas, e também há alguns dos relacionamentos mais estranhos que já vi! É uma história com menos do “romântico” e mais da “comédia”; cheio das coisas que a gente faz e depois tanto se arrepende; também daquelas que a gente disse que nunca faria e quando vê... acabou de fazer, mesmo assim! Muita aventura, desventura em dobro, e situações inusitadas. Sensacional.

A diagramação interna ficou linda, com direito a recados de telefone, mapas da viagem e as notas loucas da mãe de Delilah. Um grande achado da Novo Conceito e trazido ao Brasil no momento certo! Foi uma ótima experiência, rir das táticas femininas de forçar encontros “casuais”, ver os alertas da autora para algumas manhas dos homens. É o livro mais divertido que já li desde Como se livrar de um vampiro apaixonado!

Afora algumas cenas que, por mim, teriam terminado de forma diferente, respeito a decisão da autora e o peso de cada uma delas para o desfecho da história, que foi - não há outra palavra... Perfeito! Vocês vão devorar o livro, um dos melhores lançamentos do ano! Esta história só vem comprovar que, na busca pelo "príncipe encantado", o cara perfeito, fazemos bem quando nos apaixonamos, especialmente, pelos defeitos dele. Números e passado, no fim das contas, pouco importam se há amor no presente.

Mais-que-Recomendado!

No Canto e Conto:

JAlia372 22/01/2024

Livro muito gostoso de ler!!!
Gente, eu amei ler esse livro, muito divertido, leitura super gostosa e fluida, li esse livro em poucos dias! Pra quem quer uma leitura leve e engraçada, esse é o livro perfeito!

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
A protagonista é a hilária Dalilah Darling, que após ler uma reportagem sobre a média de parceiros de uma mulher que é 10,5, descobre que a sua média é um pouquinho mais elevada… digamos 19, então ela estipula que não vai passar dos 20 e resolve se abster sexualmente, guardando a vigésima posição para aquele que é O escolhido, aquele que será o pai dos seus filhos, e isso não dá certo. Ela é demitida, se embebeda, e faz sexo com o ex-chefe, um indivíduo nojento (o mesmo cara que a demitiu), ela considera isso uma das maiores burradas de sua vida já que nunca se casaria com ele, pois o mesmo ‘‘coçou e cheirou’’ e jogou fora a única chance que poderia ter.

Desestimula, Dalilah tem a não brilhante ideia de tentar restabelecer um relacionamento sério com um dos caras com quem já dormiu, já que assim não passaria do nº 20, e para isso conta com a ajuda do seu vizinho gostosão, Colin, que é ator, trabalha num bar e ainda faz bico como investigador para ganhar uma grana extra (nem preciso dizer que me apaixonei, né), ele sempre tenta colocar um pouco de juízo na cabecinha dela.

Como foi demitida, Dalilah agora tem tempo livre, e um seguro desemprego, e está decidida a percorrer o país em busca daquele com quem vai passar o resto dos seus dias. Ela é extremamente impulsiva e não pensa nas consequências das suas atitudes. A partir daí começa uma saga hilariante ao redor dos Estados Unidos.

A protagonista é sempre muito cobrada pela mãe, que quer que ela seja o modelo de filha perfeita. Tem uma irmã mais nova, Daisy, que em breve vai se casar com um cara bem sucedido e tem um bom emprego; para a mãe e seus amigos, às vezes, é inevitável comparar as duas filhas, o que irrita Dalilah, já que várias pessoas pensam que ela tem inveja da irmã caçula (o que não é verdade). A mãe dela até acha que a Dalilah é lésbica pois que ela tem quase 30 anos e não namora; ela e a mãe não têm um bom relacionamento, mas mesmo assim se amam; ela tem um avô perfeito que sempre está por perto para dar ótimos conselhos e uma melhor amiga e confidente que a apoia e fala umas boas verdades. Uma parte dessa confusão de procurar ex-namorados se deve a um comentário ‘‘puritano’’ de Daisy sobre a bendita média de caras, nesse comentário a irmã afirma que a média é muito alta e que ela dormiu com poucos caras, mas não se pode acreditar em tudo que ela diz.

A Dalilah é muito engraçada e louca, ela chega até mesmo a se internar (por vontade própria) numa clínica de reabilitação para dependentes químicos só para conseguir falar com o babaca do ex-namorado.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/07/resenha-qual-seu-numero.html

Rafaele 26/05/2013

Divertidíssimo!
O livro é muito divertido e, apesar das suas 400 páginas, a leitura é fácil e acaba rapidinho.

Delilah é engraçada, meio sem noção, corajosa e inconsequente. Realmente ir atrás dos ex-namorados é uma idéia boboca, que não poderia dar certo rsrsrs

Bom, no fim de tudo o filme deixa uma mensagem legal e vale a pena pela diversão.

Impossível não se apaixonar por Colin, o irlandês sexy.

naniedias 21/11/2011

Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos. E, para desespero de sua mãe, ela ainda é solteira.
Ao ler uma pesquisa - que diz que a média de parceiros sexuais de uma mulher de trinta anos é 10,5 - ela entra em desespero. Afinal de contas, ela já ficou com 19 homens. Isso faz dela uma vadia?
Ela decide, então, que ela só tem mais uma chance. Um único homem que será o homem de sua vida! Ela precisa aproveitar essa última chance para fazer as coisas certas.
Mas quando perde o emprego, e bebe demais, ela acaba indo para a cama com um homem que odeia. E perde a sua única (e última) chance. E é aí que ela tem uma ideia brilhante: ela vai atrás do homem de sua vida em meio aos seus ex! Assim, começa uma jornada pelos EUA em busca do homem perfeito!

O que eu achei do livro:
Está querendo dar boas risadas? Então esse é o livro certo para você! Delilah Darling é a pessoa mais maluca que eu já conheci.
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil."
Acho que nem mesmo Becky Bloom consegue bater os pensamentos loucos dessa mulher. É cada uma que ela inventa... e tudo por causa de homem.
A escrita de Karyn Bosnak é simples, leve e fluída. A leitura é muito rápida e bastante gostosa! Apesar de ser um livro longo, o leitor não irá encontrar dificuldades, pois a história é bastanta dinâmica e não tem enrolações. Além disso, o livro é recheado de referência a filmes e músicas, o que o torna ainda mais divertido! Aposto que várias mulheres irão se identificar com as preferências de Delilah.
A autora ainda coloca alguns recadinhos e listinhas no meio da história que deixam o livro com uma cara diferente! As notas de rodapé da protagonista, que é a narradora, são sempre muito bem-humoradas.
Mas nem tudo são flores. Eu realmente não gostei muito do fato do livro ser totalmente previsível. É, infelizmente, até mesmo para mim (que costumo ser enganada facilmente) o livro foi previsível. Assim que comecei a leitura, eu já sabia qual seria o final... Claro que eu não sabia como as coisas aconteceriam para chegar lá, mas eu já sabia para onde elas estavam indo. E esse não é, realmente, o único ponto negativo do livro. Eu, pelo menos, me senti um pouco incomodada com a maneira como as coisas são postas. Não apenas pela protagonista (que é uma doida e, portanto, não deve ser levada em conta), mas também por outros personagens do livro, o que passa uma ideia de que é ainda mais verdadeiro. Do que estou falando? Do fato de que o livro passa uma imagem de que uma mulher, para ser feliz, PRECISA de um homem. Uma mulher de trinta anos solteira, simplesmente, não pode ser feliz e não pode viver tranquilamente, afinal de contas o tempo urge. Para que eu realmente não sei. Afinal de contas, acho que deu para perceber que não concordo muito com essa visão. Até acho que é super gostoso ter uma pessoa para dividir a vida (e posso falar isso com categoria, pois já experimentei), mas não acho que seja algo determinante. Uma pessoa pode muito bem ser feliz sozinha. E essa premissa do livro realmente me incomodou um pouco (até porque, convenhamos, sou uma mulher solteira). Ainda assim, é um livro muito gostoso e eu recomendo como uma boa distração de leituras mais pesadas e densas!
Um livro leve e muito divertido, Qual Seu Número? é uma boa pedida para relaxar e rir das loucuras de uma personagem que não tem nada na cabeça.

PS: Amei a dedicatória da autora!
"Para todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente.
Nosso passado nos transforma em quem semos hoje.
Não se arrependa."

PPS: Ainda não vi o filme, mas só de saber que é com a atris Anna Faris, que eu acho super engraçada, minha vontade de ver foi nas alturas! Segundo o que li, o roteiro do filme é somente baseado no livro, mas foi totalmente reescrito, de forma que já é para esperar grandes mudanças. Mesmo assim, quero muito conferir.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com/
Leon' 20/12/2011minha estante
nota 8 para um livro que vc mesmo diz ser totalmente previsivel, esteriotipado, que passa uma imagem tão datada (pra nao dizer preconceituosa) das mulheres e que no fundo é apenas um cash-in associado a um filme agua-com-açucar?
Sejamos mais exigentes, leitores!

naniedias 20/12/2011minha estante
Hahaahaha
É realmente tudo isso, mas mesmo assim é uma leitura super divertida =D
Quando eu quero algo mais sério, algo que me faça pensar, que mexa com meu intelecto eu procuro outro tipo de leitura. Chicklit é uma literatura para divertir...

Nii. 02/11/2011

Rir horrores do livro!Foi uma leitura que acabou me acompanhando por um tempo. Já que eu não conseguia ler continuamente, eu levava o livro por ai e sempre quando tinha um tempinho acompanhava Delilah na sua Road Trip. Mas vou logo avisando, cuidado se for ler perto de outras pessoas, elas podem acabar pensando que você não está muito bem... Eu não conseguia segurar o riso por muito tempo!

Tem elementos do chick-lit bem típicos... A personagem na casa dos trinta, enfrentando problemas na vida profissional (Delilah acaba de perder o emprego!) e amorosa (20 caras- Fora da média de 10,5 – e sem nenhum grande amor!), mas a idéia da Road Trip deu um toque diferenciado ao estilo.

A grande estrela do livro realmente é a personagem principal. Delilah é ilária!Daquele tipo de personagem que tem resposta pra tudo e embarca em qualquer parada. Não é do tipo que é pra você se identificar (o contrário não tem problema – mas falo com relação a mim mesma. Bem longe das minhas opiniões) e sim se diverti com as escolhas completamente doidas que ela faz. Ela canta, ela faz notas de rodapé no livro,ela fala o que pensa,adora parênteses...

Os ‘ex namorados’ que Delilah vai encontrando pelo caminho acabam gerando as situações mais ilárias possiveis. O que é o encontro com Wade (aspirante a dublê)? Rir tanto dos fantoches/muppets com a Eva (a cadela que sorrir e entende tudo o que a Delilah fala).

‘... Eva abre a boca e solta o boneco no chão, e depois olha o estrago que causou. Olhando para Wade, ela mastiga o pedaço de lã que conseguiu arrancar. E, quando os engole, um olhar de satisfação toma conta do seu rosto. Eu juro por Deus que, se ela pudesse arrotar, ela teria feito aquilo ali mesmo’ pg 158

Outro personagem que é amor a primeira vista é o Colin (mas talvez o fato de imaginar o Chris Evans sempre que ele aparecia tenha ajudado! Mas sério, ele é fofo!). Ele é o vizinho irlandes da Delilah e também quem vai ajudá-la como o trabalho de investigação particular.

‘- Oh, Delilah?
-Sim?
- O que você achou?
Fico confusa com a pergunta dele – O que eu achei sobre o quê?
-O que você achou das minhas pernas?’

A edição da Novo Conceito está linda, como sempre. O livro tem vários detalhes que deixaram a edição ainda mais bonita. Têm listas, ligações, cartas... Logo no começo dos capítulos e às vezes até no meio da história. Eu adoro livros assim!

Se você que uma leitura divertida ‘Qual é o seu número?’ dar conta do recado. Agora- mesmo com algumas críticas que já li e falam que o livro e filme não têm nada a ver um com o outro – eu quero ver o filme!
Evellyn 04/11/2011minha estante
AHhab ah Nii!

O fato de imaginar o Chris Evans como qualquer personagem já ajuda a ama-lo!!

Xx

Nii. 04/11/2011minha estante