Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

JAlia372 22/01/2024

Livro muito gostoso de ler!!!
Gente, eu amei ler esse livro, muito divertido, leitura super gostosa e fluida, li esse livro em poucos dias! Pra quem quer uma leitura leve e engraçada, esse é o livro perfeito!

Books 29/08/2023

O filme é melhor!
Por incrível que pareça o filme é bem melhor,tipo muito superior,tipo mil vezes,tipo MUITO.Não gostei desse livro,mas entendo que coloquei muita expectativa pq o filme é um dos meus favoritos,mas tipo não tem muita comparação,indico que leiam se nunca viu o filme.

jaque Pereira 03/06/2023

Primeiramente, essa será uma resenha bem mais extensa que as outras, pois esta será... Mais organizada... 😉
E um livro que você ri do começo ao fim, e uma historia muito gostosa de ler, da vontade ler o livro todo em um único dia (para tanto, gastei apenas 4 dias para lê-lo inteirinho). A autora cita vários programas, atores, pessoas famosas, que nos faz sentir como se o livro fosse uma conversa informal entre amigas. Só ressaltando a trilha Sonora ótima: Shania Twain, John Denver, Starship, Destiny's Child, 'N Sync (a Boy Band do Justin Timberlake), Ace of Base, Cat Stevens, Lionel Richie dentre outros muito bons.
O livro conta a historia de Delilah Darling, uma solteirona de quase trinta anos, que já dormiu com 19 caras diferentes, ela jurou que só iria ate 20, e o 20, seria o seu futuro marido, e é ai que as coisas ficam meio doidas, pois, sua mãe a acha uma louca solteirona (e lésbica), sua irmã mais nova vai se casar primeiro do que ela, e, além disso, ela fica desempregada. Na noite que e demitida, ela resolve ir para um bar tomar todas, e lá, sai com um cara (Roger, o cara que ela deveria odiar), e então, Roger e o numero 20, mas Delilah não pensa na possibilidade de se casar com Roger nem daqui a mil anos, depois de muito arrependimento, ela vai parar numa igreja, e lá confessa tudo para um padre, o padre ( ahh vocês vão gostar do padre) faz com que ela faça uma lista dos 20 homens que já passaram na sua vida. Seu avô reencontra uma ex-namorada e resolve ir morar com ela em Las Vegas, e então, ela tem a brilhante ideia de reencontrar seus 20 parceiros, quem sabe não rolaria algo com alguns deles? Afinal, as pessoas mudam. Então, ela começa a investigar tudo sobre os rapazes, e com a ajuda de Colin (seu vizinho Irlandês completamente sexy) consegue encontrar pistas sobre alguns deles.
Se eu for falar de cada namorado, vai ficar muito extenso, então, resumindo, ela terá grandes surpresas do primeiro ao ultimo namorado a ser encontrado, um presidiário, um lunático, um cara que se deu muito bem na vida, um bem rancoroso, uns caipiras que ela quer mais e distancia, surpresa com 4 deles( que a deixa bem aterrorizada por não ter percebido nada antes) ela leva uma bela surpresa.
O importante, depois de andar por todo o pais atrás de seus antigos parceiros, ela volta para NY desapontada, mas surge um cara (um dos seus ex) bem na sua frente, e Delilah pensa que talvez nem tudo esteja perdido ( apesar deste cara ser um completo babaca, ela pensa que e um sinal enviado dos céus).
Deveria falar um pouco de Colin, e um cara que mora na frente do apartamento dela, já saiu com varias mulheres, e ator, e trabalha fazendo pequenos “pregos” com seu pai, fazendo investigações. Colin faz amizade com Delilah logo depois que ela chega a sua casa, depois da noite com Roger. A amizade deles e verdadeira, e eles são, cúmplices em quase tudo ( e como Delilah e sua melhor amiga Michele), Ate a mãe dela fica encantada com Colin. No fim, a vida reserva muitas surpresas para ambos...
Ps1: Delilah arruma uma cachorrinha por causa do R.O.D (o primeiro namorado que ela vai encontrar), a linda yorkshire Eva.
PS2: Não posso deixar de citar que quando ela vai encontrar o Loiro gostosão, ela quase me mata de rir com um lindo poema, na verdade, agente ri ate a ultima pag do livro.
“Se você tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo.” Sabia frase do Avô de Delilah.
PS3: A uma serie de diferenças do livro para o filme, mas ambos valem a pena. Claro, o livro vale bem mais a pena ler, afinal, em bem mais divertido que o filme.

Jamilly.Flores 12/04/2023

Muito divertido (ri horrores), me trouxe nostalgia de sessão da tarde. Me surpreendeu positivamente e eu adorei !!! Ao mesmo tempo que rimos com as ideias absurdas da personagem também nos identificamos com ela e olhamos com empatia para os questionamentos de uma mulher que está tentando organizar a vida ao 30 anos ( e lidar com as "médias" impostas pela sociedade). Mas não se deixe enganar você vai rir e se impressionar com a criatividade da autora.

Sariitinha 24/01/2023

Chris evans sendo um grande fofo gostoso até nos livros.
A comédia foi bem mais equilibrada que na adaptação.
Gostosinho de ler.

Sabrina 21/01/2023

Livro bem típico de comédia romântica, já da pra saber o que vai acontecer no final bem no início do livro. Da pra sentir uma raiva da personagem principal, mas até que gostei dela, pois é uma mulher que acredita em amor, em contos de fadas. O final não poderia ser mais perfeito .
Só leiam!

Mari1835 20/01/2023

Esse livro é uma comédia romântica extremamente leve, instigante e divertida. Os personagens são ótimos e a história também. Então, se vocês quiserem algo simples somente para passar o tempo, esse livro é o ideal.

Sophi 13/01/2023

Qual seu número?
Delilah Darling me trouxe para outra realidade, quebrando todos os estereótipos impostos pela sociedade. Um livro com muitas emoções e com o melhor final que eu poderia imaginar.

lacrouxs 28/10/2022

Qual Seu Número?
Minha primeira comédia romântica e eu amei. Me diverti muito. A autora é super criativa, e me peguei rindo de várias situações que ela colocou a protagonista. É um pouco diferente do livro, mas os dois valem muito a pena

Larissa 27/10/2022

Espera mais
Lembro de ter visto o filme há alguns anos e ter amado, então quando achei o livro num sebo fiquei super empolgada pra ler.
E o começo é realmente muito bom, a Delilah é muito divertida, porém depois da página cento e poucos a gente começa a não levar tão sério a sua jornada, desempregada e viajando pelo país por vários ex meia bocas?! Sem falar que Delilah é infantil e toma VÁRIAS decisões no mínimo questionáveis.
No fim só continuei a leitura para saber onde iria dar, Colin foi perfeito desde o começo e a cena fez o livro valer a pena.

Michelly21 17/10/2022

Farofa clichê
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Eu amo a farofa que é esse livro, Dalilah tem uma energia caótica que eu gosto em livros assim.
É bem fácil de ler, passar o tempo e se divertir com um clichê.
(Apesar de que algumas mudanças no filme ficaram melhores).
No mais, eu recomendo. ?

Nati 28/08/2022

Romance não romântico
Livro legal,a jornada em busca dos ex namorados é interessante e engraçada,porém o romance deixa a desejar,a relação não é muito bem desenvolvida e fica meio jogada durante todo o livro.
Não colocaria nem na categoria romance ?água com açúcar? falta romantismo pra isso

Paula 25/07/2022

Mais uma releitura em 2022...
Faz 8 anos que li pela primeira vez esta história. Me lembro de achar divertida, o que realmente é, porém, como eu tinha uma uma ideia do que iria acontecer ao longo do livro, não me senti tão empolgada após a página 150. Apesar de algumas questões que realmente estão muito ultrapassadas, achei o início e o final muito bons, com personagens interessantes e uma protagonista muito doidinha, que acabei me afeiçoando.

Ruth 11/05/2022

Ameeeeeei
Que livro, meus amigos, que livro! É escrito em primeira pessoa e isso nos permite criar uma conexão com a personagem que, juro, é a personagem mais engraçada que já vi até agora! Ela é completamente maluca e o pior é que seus planos fazem o maior sentido pra ela, e a gente fica pensando se é possível existir alguém assim. Li muito rápido - mais de 400 páginas que nem senti, de verdade!

Recomendo muito pra quem curte o filme e quem gosta de livros engraçados, leves e com final feliz.