Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

JP_Felix 10/10/2021

Bom livro
Mais um capítulo das aventuras de Soluço Horrendous haddock III, e segue bem o padrão da saga. Nada de tão surpreendente, mas a história é criativa e inventiva, e por isso é bem gostosinha de acompanhar.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Sofia.Stersi 06/10/2021

Me fez lembrar de Como Treinar O Seu Dragão 3 ??
Esse foi o primeiro livro dessa série que me fez chorar ? Mas não foi por causa de algum personagem que morreu, ou que algo muito trágico aconteceu; mas foi por causa de que eu lembrei do último filme de Como Teinar O Seu Dragão

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Kelly 08/07/2021

Para mim, até agora esse foi o livro mais decepcionante, sabia o que ia acontecer do começo ao fim, a única coisa que me surpreendeu e Nem foi tanto assim, foi o pedido do chefe dos assassinos, mas mesmo assim eu já sabia que não iria rolar.

rangel.sardinha 05/03/2021

O descobrimento do novo mundo... ou não
Uma história muito divertida do improvável herói Soluço e sua saga com Noberto, o Demente em busca do novo mundo.

Matheus 27/02/2021

Curto mas muito legal adoro a serie de memorias do soluço e gostei de como foi escrito

Ralves 01/02/2021

Ta sendo maravilhoso
É maravilhoso o o jeito que o livro flui e trata de questões ?políticas?. Os desenhos do livro com um que mais descontraídos sao fofinhos demais, a cada livro eu me apaixono mais por essa história

Beatriz 26/11/2020

Descontraído
Eu amo esse tipo de livro, super fácil de ler, repleto de desenhos que parecem ter sido feitos a mão e que enriquecem a leitura, se você quiser uma leitura leve eu recomendo muitoo

C. Aguiar 23/09/2018

Insensato, o Assassino, convida os Hooligans e as Ladras do Pântano para uma competição de nado intertribal, aonde quem sair por último da água é que deverá ser decretado como o vencedor da prova. Porém como ficar tanto tempo na água?
O avô de Soluço o aconselha a sair em um tempo especifico, pois ele está prevendo muitos problemas e o garoto terá de achar um jeito de ficar na água por todo aquele tempo.

Depois de serem desclassificados - Stoico e Berta -, algo muito ruim acontece, pois seus filhos ainda não voltaram da competição - acabam sendo dados como mortos - e ao que parece, Insensato é o ganhador da prova! Então qual será o final doloroso desses dois chefes vikings perdedores? Enquanto isso, aonde andam seus filhos? Eles estão realmente mortos?

Durante a prova Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi acabaram em um grande problema. Eles fora sugados por algo desconhecido e agora encontram-se em uma verdadeira enrascada. Os perigos que estão por vir vão colocar esse trio a prova, pois terão de lutar contra marinheiros bárbaros, Linguetas de Rapina, Serpentes Polares e muito mais.
Nesse livro descobrimos mais coisas do que podemos imaginar e a cada leitura que passa, Soluço está cada vez mais enfrentando problemas maiores do que os anteriores.

Essa história foi bem interessante e tenho quase certeza que mais para frente alguns personagens que apareceram nesse livro, podem ajudar Soluço em algum momento. Seria algo muito legal de acompanhar, visto que Soluço acabou mudando a vida desses personagens de um jeito que eles nunca imaginaram que um viking poderia fazer.
O livro segue o mesmo estilo de capa que os anteriores, é repleto de ilustrações no decorrer da leitura e não achei nenhum erro enquanto lia.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Regina de Souza 25/08/2015

MORTE OU AMÉRICA!
O livro conta a história daquela que deveria ser apenas uma competição amistosa de nado entre tribos mas se tornou para os três amigos (Soluço, Perna de Peixe e Camicazi) uma enorme aventura em direção a América com direito a um porão abarrotado de escravos, icebergs, dragões de gelo a espreita para devora-los e o encontro com um dragão lendário por séculos adormecido e deveras faminto.

Anderson 30/04/2015

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Esse é o sétimo volume das memórias do nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus III. Nesse livro Soluço e seus amigos vivem uma espetacular aventura pelos mares ocidentais. Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América. O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia, mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia, sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo. Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi! Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora.

Nesse livro, Cressida começa a misturar fatos históricos com as aventuras vividas por Soluço e novos dragões são introduzidos a série. O melhor de tudo é o epílogo, Soluço mais velho, nos passa uma valiosa lição e uma grandiosa reflexão. A narrativa de Cressida, como sempre, é surpreendentemente humorada, rápido e encantador. Com ilustrações impecáveis, Como Navegar em uma tempestade de dragão vai divertir crianças, adolescentes e até mesmo adultos.

site: comandoliterario1.bogspot.com

teixeirataina 22/04/2015

Simplesmente a melhor série de livros infantis que já li! Soluço me ganha mais a cada livro que leio, me fazendo voltar à infância quando tudo isso que ele passa parecia possível. Não tem coisa mais linda que enriquecer a imaginação com histórias assim. Sem contar as lições que ele nos dá.
Sem dúvidas é uma série que guardarei e lerei pro meu filho!

Jondel 14/03/2015

Ótimo livro.
Meu primeiro livro mais "grossinho", comprei por uns 20/30 reais e não me arrependi de comprar. Nunca li nenhum outro livro da série, mas pretendo. O livro é cheio de figuras dos personagens, as páginas se me lembro bem são amareladas, possui orelhas, a capa é diferente (não sei como explicar), o titulo é em auto-relevo.
Enfim, recomendo muito.

Shirlei.Stachin 29/12/2014

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos, Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos Hooligans Cabeludos, salva a própria pele e a de seus melhores amigos.

1 | 2 | 3 | 4