Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Joyce.Recco 31/10/2022

Uma reflexão sobre empatia
A saga "Como treinar seu dragão" foi muito subestimada. Acredito que a culpa tenha sido dos filmes. Há quem diga "Mas os livros são sempre melhores que os filmes", acontece que são duas mídias totalmente diferentes que proporcionam experiências diversas, ou seja, não dá para comparar! Os filmes inspirados nos livros são lindos, excelentes e deliciosos, contudo, apresentam uma história completamente diferente, muito mesmo! Os livros não foram adaptados para o cinema, foram usados com inspiração. Dito isso indico a leitura. Os acontecimentos que aparecem vão aos poucos sendo amarrados e desenham um grande cenário. É genial assim como Harry Potter e similares. Acompanhamos a história de como se tornar um herói do jeito mais difícil. Soluço é um menino franzino, que fala dragonês, gosta de ler e escrever e usa a inteligência para resolver as situações, o que é absolutamente impensável num mundo onde a força e a brutalidade são hipervalorizadas. Seu pequeno e desobediente dragão Banguela (cabe dentro de sua blusa) é tratado com respeito, amor, empatia, conversa...uma educação positiva!
O livro é divertido, emocionante, engraçado, mas também trás muitas reflexões profundas:
- Escravidão de dragões(animais) e humanos;
- Ambição e tirania de líderes que não pensam no próximo;
- Criação respeitosa;
- Inclusão, cada um tem que ser valorizado pelos talentos que tem, não há um padrão;
- importância da leitura e da escrita para a evolução da sociedade;
- Importância de se conectar e ouvir os filhos;
- Estar aberto às mudanças necessárias que a vida em sociedade apresenta;
- A importância de se ter coragem e esperança em tempos difíceis.
Há coisas que não gostei nos livros? Sim! O bulling, apesar de mostrar que isso é ruim é sempre desconfortável ler...alguns nomes são estereotipados... mas o total geral ganha!
"O melhor nem sempre é o mais óbvio" Como diria Barbadura, o Terrível. Uma saga que não teve o merecido destaque e que por isso a editora não imprimiu muitos exemplares. Estamos sofrendo para conseguir o livro 11 @intrinseca . As crianças estão alucinadas, são muitas informações se conectando e desenhando o gran finale. Sou da opinião de que se uma saga não teve o devido sucesso, a editora deveria no mínimo disponibilizar para compra o restante para Kindle.
Por fim deixo uma bela reflexão de Soluço que pode nos inspirar nas eleições domingo:
" A marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével...Talvez todos os Reis devessem trazê-la para lembrá-los a nunca esquecer como é ser criança...ser pequeno, fraco e indefeso."
Luana.Cristina 27/11/2023minha estante
Amei e super concordo com você! É exaustivo ver as pessoas criticando o livro mas sem compreender que são duas histórias diferentes. E de fato, é uma franquia incrível, que merecia muito mais destaque. Mesmo sendo um livro voltado pro publico infanto-juvenil ele trás tramas incríveis e sempre nos ensina algo. Ainda não consegui ler todos também, tive sorte de conhecer graças a biblioteca da escola. Me interessei originalmente por ser o livro que inspirou o filme, e atualmente, pelas histórias diferentes que eles trazem Muito bom! Espero que a editora repense sobre trazer os livros de volta.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão
Desta vez a aventura de Soluço e Banguela estão em acontecerá no meio da a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Assassinos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem cosegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!

Presumindo a fama de solumo, imaginamos que desta vez ele conseguirá ganhar alguma torneio, pois ele sempre é o ultimo a realizar as tarefas, mas será que desta vez será a mesma coisa? O que acontecera com nosso heroi terá nessa competição? Será que ele vai conseguir?

"A Marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou a minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével na lateral da minha cabeça. Talvez todos os Reis devessem trazer a Marca dos Escravos para lembrá-los de que deveriam ser escravos de seu povo, e não o inverso. E para ajudá-los a nunca esquecer como é ser criança… ser pequeno, fraco e indefeso."

Sobre a capa: Assim que foi divulgado de cara eu disse "é a minha capa favorita", e sim ela é a capa favorita, pude confirmar assim que peguei ele em minhas mãos, está edição está muito bem feita, um capricho que si só, posso dizer que é uma das edições mais caprichadinhas, a diagramação continua a mesma dos outros livros, letras diferentes, grandes e muitas ilustrações, folhas amarelinhas e muita diverção!

Uma das histórias favoritas depois do livro Como quebrar a Maldção de um dragão sem duvida nenhuma este é outro livro que eu amei, uma das minhas histórias favoritas.

Os Os personagens continuam sendo carismáticos, e os meus favoritos continuam os mesmo Banguela, Soluço e Camicase, Perna de peixe! Não posso esqueçer de Norberto o demente, entre ele e Alvinque são os 'inimios' de soluço, gosto mais de Norberto, porque ele é muito engraçado e piradão!

Enfim o livro é ótimo, e claro que eu recomendo este livro, não só este como todos os livros! Se você ainda não conhece a série o que faz ai parado, vá logo ler!

P.S: Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. (A criança recidinha aqui ama os livros) As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Felipe Sampaio 14/07/2012

Resenha: Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão, Cressida Cowell
Nessa saga de Soluço, assim como nos outros exemplares, faz-se notória a intenção de passar muito mais do que somente aventuras. A preocupação em ensinar algo que possa melhorar a vida de todos, de uma maneira que as crianças possam entender e praticar, aparece ao longo da história e é passada de forma sutil.
Continuo achando um bom passa-tempo.

Luciano 17/11/2011

Realmente Cressida Cowell criou uma das melhores séries de livros infanto juvenis. Todos os livros mantém praticamente a mesma qualidade de história e com esse, o sétimo da série, não podia ser diferente. A história possui diversos altos e baixos e, para quem já está habituado as aventuras no arquipélago barbárico (e além, nesse caso) já sabe que as coisam tendem a piorar MUITO antes de melhorarem. Aguardando ansiosamente o próximo volume!!

Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Trazendo de volta antigos personagens de aventuras antigas, Cressida Cowell conta para seus leitores mais uma energética confusão/aventura de Soluço, Perna-de-peixe e Camizazi. Uma coisa que eu gostei bastante foi que o livro começou de forma diferente dos outros volumes: o prólogo nos apresenta personagens das quais não conhecemos e também não sabemos de sua história. Depois, a história se volta para a Competição Amistosa de Nado Intertribal entre os Hooligans, as Ladras do Pântano e os Histéricos. Vence competição de nado o último homem que voltar para a terra e passar mais tempo no mar sem pedir ajuda a boia ou barco.

Como se não fosse suficiente ter que entrar no mar gelado e ainda ter a pressão de seu pai para que Soluço vença, pelo menos, seu primo (e inimigo) Melequento, o avô de Soluço, Velho Enrugado, faz um pedido muito estranho a ele: entrega a coisa que tiquetaqueia (uma espécie de bússola) ao neto e exige que o garoto volte da competição, precisamente, em três meses, cinco dias e seis horas. Velho Enrugado é tido como um tipo meio louco não é muito levado a sério por ninguém, mas, por algum motivo, Soluço acha que deve levar o pedido do avô muito a sério.

Como o próprio título do livro remete, esse livro é passado, na maior parte do tempo, em alto mar. Ainda acompanhamos Soluço, Perna-de-peixe, Camicazi e seus respectivos dragões em uma quase-visita ao continente americano, antes mesmo de ele ser descoberto por Cristóvão Colombo. Tudo pura ficção, claro.

Mesmo sendo um livro infantil de narrativa leve, a autora aborda temas polêmicos e não tão infantis: tráfico de escravos, a margem entre a genialidade e a loucura dos grandes pensadores e inventores e o poder do perdão. Como todos seus outros livros, Como navegar em uma tempestade de dragão tem uma bela mensagem para os leitores: nem sempre a vingança vale a pena, é preciso aprender a perdoar e quebrar círculos viciosos para que novas coisas possam acontecer e então, poderemos progredir.

Soluço é mais do que apenas um personagem carismático, ele é um exemplo para os jovens leitores. Pra quem gosta da série, boas notícias: uma continuação de Como Treinar um Dragão para os cinemas é esperada para 2013; e para 2012 está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network, baseada nos personagens desta saga.

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não é uma das aventuras mais legais de Soluço e cia, não que o tema seja chato ou algo assim, mas como eles passam tanto tempo viajando, não tem aquelas reviravoltas e dramas estranhos que parecem acompanhar nossos amigos.

Neste sétimo livro, as aventuras por mais que não sejam as mesmas as vezes começam a ficar repetitivas. Mas acredito eu que como toda boa série, as pequenas pistas deixadas aqui e ali serão importantes para o desfecho da série.

O mais legal deste livro foi a forma inusitada que Soluço encara a viagem e como ele é transformado por ela. O local de destino brinca com a história e será que sempre aprendemos errado na escola? Esse foi o lado divertido e engraçado que a autora sempre dá em suas histórias.

Para saber mais, acesse: http://bit.ly/yV13rR

Flavinha 13/02/2012

Resenha: Como Navegar Em uma Tempestade de Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!

De todas as aventuras de Soluço, acho que essa foi a mais intensa, ou melhor, a mais corrida. Neste episódio das memórias de Soluço, ele terá que descobrir a América, salvar um bando de escravos preso em um navio, salvar o pai, vencer os dragões Serpentes Polares e ganhar a Competição Amistosa de Nado Intertribal em apenas três meses, cinco dias e seis horas, como foi profetizado pelo avô de Soluço, Velho Enrugado.

É claro que ele terá a ajuda de seus inseparáveis amigos Perna de Peixe, Camicaze, Banguela e Mosca da Tempestade, porque afinal, Soluço nunca se mete em confusão sozinho, seus amigos sempre estão envolvidos de alguma forma.

O livro se desenrola como os outros, sempre num ritmo leve e contagiante. A história tem várias tiradas cômicas e momentos de tirar o fôlego, onde pensamos que Soluço está realmente perdido.

Ainda bem que não é o caso, e eu espero sinceramente que essa série tenha muitos outros volumes, porque é muito prazeroso ler pras crianças as desventuras de Soluço.

As ilustrações e os nomes dos personagens continuam muito divertidos. A capa segue o mesmo tipo das anteriores, bem coloridas e com ilustrações que chamam a atenção. O número de páginas é bem razoável, nem muito grande, nem muito curto. Todos esses elementos fazem com que as crianças se interessem mais pela leitura e tenham a vontade de continuar a acompanhar a série.

Recomendadíssimo!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Camila 11/12/2011

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Depois de um sexto livro razoavelmente morno, esse sétimo livro traz uma nova aventura de Soluço e seus amigos pelos mares ocidentais. Uma simples competição de nado amistosa, entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos, acaba se tornando uma disputa de vida ou morte! Soluço entre na água e nem imagina que acabará em um navio com destino à América!
Mais uma vez, as aventuras de Soluço ensinarão valores muito importantes para as crianças e jovens!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Raíssa Lis 16/04/2012

No sétimo livro da série COMO TREINAR SEU DRAGÃO, Soluço e Banguela estão em uma nova aventura: a Competição de Nado Amistosa entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos pelos mares ocidentais. A competição consiste em quem cosegue ficar mais tempo no mar, ou seja, o ultimo a sair do mar será o vencedor!
Mas nem tudo que parece simples realmente é. Em sua arriscada competição nas águas geladas Soluço, Perna-de-Peixe e Camicaze acabam sendo capturados e levados até o navio de um grande vilão que quer conquistar a America.
Tenho que confessar que Cressida Cowell sempre me impressiona em seus livros, abordando um tema polemico como o trafico de escravos e ao mesmo tempo mostrando as aventuras de um vilão que tem várias ideias mirabolantes.
Uma leitura rápida e de fácil compreensão, com desenhos que ilustram a historia dando um ar de comédia e ajudando a entender o que esta acontecendo. Uma série inteligente usando sempre algum acontecimento para servir de exemplo a todos.

Resenha no Blog Flor de Lis

Psychobooks 31/01/2012

Uma das coisas que mais gosto nessa série, é que cada livros tem sua própria história, com começo, meio e fim. Ainda assim, sugiro ler os livros em sequência, pois alguns fatos se entrelaçam. Depois de uma história morna em Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais, Soluço e Banguela chegam arrasando em sua nova aventura.

Tudo começa com uma simples Competição Amistosa de Nado Intertribal, mas quem já leu algum livro dessa série sabe que nem tudo é tão simples quanto aparenta ser, ganha a competição quem conseguir ficar mais tempo nadando no mar congelante na companhia de dragões sem pedir auxílio a nenhum barco ou bóia. Fácil né!? A princípio, o único problema do Perna-de-Peixe é não saber nadar...

No meio da confusão de pessoas e dragões, Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi acabam sendo sequestrados por um vilão lunático que está em expedição para encontrar a fatídica América, assim nossos heróis terão de enfrentar os maiores desafios de sua vida, desde a maldição da Avó do Filhote de Urso, o maior dragão ainda existente na Terra e um vilão lunático com sede de sangue.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/01/resenha-como-navegar-em-uma-tempestade-de-dragao.html

Sammy 10/10/2012

Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão
Achei que estava me reempolgando com o livro 6, mas com este percebi que a série tá realmente ficando massante. Não sei se é só comigo ou se é culpa da frequência com que li até agora. Por isso, dei uma pausa e vou ler outras coisas pra depois voltar com mais empolgação às aventuras de Soluço.

Nay Freitas 24/05/2013

Como Navegar em uma tempestade de Dragão
O sétimo volume da saga Como treinar um Dragão, Soluço Spantosicus Strondus III retorna em sua trajetória de se tornar um guerreiro viking, mas todos sabem que Soluço é um magricela desajeitado.
Desta vez Soluço e seus amigos Camicazi e Perna-de-Peixe estão em um torneio, a Competição Amistosa de Nado Intertribal.
Quem ficar mais tempo dentro da água ganha e tudo começa a se complicar quando Soluço, Camicazi e Perna-de-Peixe são raptados pelos dragões Linguetas de Rapina que são muito ágeis e acabam sendo colocados em uma embarcação dirigida por um dos inimigos de Soluço, Norberto o Demente. Norberto está a caminho do continente americano e acredita que poderá encontrá-lo, mas para isso precisa da ajuda de Soluço.
Stoico pai de Soluço e Berta mãe de Camicazi acabaram sendo presos e um destino cruel os espera e o único que pode salva-los é Soluço e seus amigos que tem apenas três meses, cinco dias e seis horas para completar a missão.
Então resumindo... Soluço e seu fiel dragão Banguela, junto com os seus amigos precisam descobrir um jeito de voltarem a Berk, Soluço não faz ideia do que está acontecendo com o seu pai e muitos perigos esperam por esses guerreiros nessa nova aventura.

Pri 01/07/2013

Este Soluço sempre se metendo em confusão! Apesar da gente sempre saber que tudo termina bem, as histórias são sempre uma surpresa! Adoro!!

Patty Pizarro 29/07/2013

Adorei...
De todos os livros da série, esse foi o que mais me agradou....Amo esse trio....Doida para ler o próximo.

1 | 2 | 3 | 4