Como navegar em uma tempestade de dragão

Como navegar em uma tempestade de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Navegar Em Uma Tempestade De Dragão

1 | 2 | 3 | 4

Luana.Cristina 27/11/2023

Uma Grande Aventura Pelo Mar
Como eu já havia mencionado antes, eu estou relendo alguns livros da coleção depois de anos, antes de ler aqueles que nunca tive a oportunidade de ter em mãos.
Este aqui bateu singela dúvida se eu já havia lido ou não. Olhando os desenhos do livro, me parecia familiar, mas o desenvolver da história não me traziam lembrança alguma. Foi apenas no final do livro, que passei a ter a leve sensação de já ter lido sim aquela obra. É bem provável que essas lembranças sejam poucas e vagas, para dar essa impressão de não existirem.
Neste livro, Soluço e seus amigos, assim como vários outros vikings, estão em uma competição de nado um pouco diferente. Nesta competição, vence aquele que chegar por último. O desafio é ser o homem (ou mulher) que consiga sobreviver por mais tempo no mar.
Soluço e seus amigos tinham poucas chances de vencer esse desafio... Mas algo surpreendente acontece, quando o grupo é sequestrado pelo navio de Norberto o Demente, que junto de outros Histéricos, segue rumo a tal Ilha chamada America, que muitos achavam não existir. Como Soluço estava com a bússola, ou como dizem “A coisa que tictackeia” e era o único capaz de entendê-la, Norberto força o garoto a guiá-lo pelo caminho, dando origem a uma aventura épica, cheia de perigos, da qual Soluço não sabe se conseguirá retornar.
É uma aventura excelente, que trás uma ótima moral. Sem dúvida, acho que valeu muito a pena ler. Sem contar também que os comentários do “Soluço do Futuro” me lembram o final do terceiro filme.
Em base, é o que eu tenho pra comentar de forma resumida, sem dar muito spoiler o que pode acontecer. Espero que a franquia de livros tenha mais oportunidade de ser conhecida e que as pessoas entendam que o livro e o filme são duas coisas diferentes.

Mônica 27/06/2023

Até o momento é meu livro preferido da saga do soluço, camicazi e perna de peixe, história envolvente e cheia de reviravoltas

Luciano 17/11/2011

Realmente Cressida Cowell criou uma das melhores séries de livros infanto juvenis. Todos os livros mantém praticamente a mesma qualidade de história e com esse, o sétimo da série, não podia ser diferente. A história possui diversos altos e baixos e, para quem já está habituado as aventuras no arquipélago barbárico (e além, nesse caso) já sabe que as coisam tendem a piorar MUITO antes de melhorarem. Aguardando ansiosamente o próximo volume!!

Layla.Loul 11/03/2023

Final que aquece o coração!
Mais uma vez me surpreendi com essa leitura leve e gostosa. Quando decidi ler livros infanto-juvenis pra me ajudar a nunca entrar ou sair de uma ressaca não esperava que fosse de fato aprender algo com eles. Não imaginava encontrar neles uma lição de vida, até agora. Amei a leitura, mas amei mais ainda o final. ??

JP_Felix 10/10/2021

Bom livro
Mais um capítulo das aventuras de Soluço Horrendous haddock III, e segue bem o padrão da saga. Nada de tão surpreendente, mas a história é criativa e inventiva, e por isso é bem gostosinha de acompanhar.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Ralves 01/02/2021

Ta sendo maravilhoso
É maravilhoso o o jeito que o livro flui e trata de questões ?políticas?. Os desenhos do livro com um que mais descontraídos sao fofinhos demais, a cada livro eu me apaixono mais por essa história

Joyce.Recco 31/10/2022

Uma reflexão sobre empatia
A saga "Como treinar seu dragão" foi muito subestimada. Acredito que a culpa tenha sido dos filmes. Há quem diga "Mas os livros são sempre melhores que os filmes", acontece que são duas mídias totalmente diferentes que proporcionam experiências diversas, ou seja, não dá para comparar! Os filmes inspirados nos livros são lindos, excelentes e deliciosos, contudo, apresentam uma história completamente diferente, muito mesmo! Os livros não foram adaptados para o cinema, foram usados com inspiração. Dito isso indico a leitura. Os acontecimentos que aparecem vão aos poucos sendo amarrados e desenham um grande cenário. É genial assim como Harry Potter e similares. Acompanhamos a história de como se tornar um herói do jeito mais difícil. Soluço é um menino franzino, que fala dragonês, gosta de ler e escrever e usa a inteligência para resolver as situações, o que é absolutamente impensável num mundo onde a força e a brutalidade são hipervalorizadas. Seu pequeno e desobediente dragão Banguela (cabe dentro de sua blusa) é tratado com respeito, amor, empatia, conversa...uma educação positiva!
O livro é divertido, emocionante, engraçado, mas também trás muitas reflexões profundas:
- Escravidão de dragões(animais) e humanos;
- Ambição e tirania de líderes que não pensam no próximo;
- Criação respeitosa;
- Inclusão, cada um tem que ser valorizado pelos talentos que tem, não há um padrão;
- importância da leitura e da escrita para a evolução da sociedade;
- Importância de se conectar e ouvir os filhos;
- Estar aberto às mudanças necessárias que a vida em sociedade apresenta;
- A importância de se ter coragem e esperança em tempos difíceis.
Há coisas que não gostei nos livros? Sim! O bulling, apesar de mostrar que isso é ruim é sempre desconfortável ler...alguns nomes são estereotipados... mas o total geral ganha!
"O melhor nem sempre é o mais óbvio" Como diria Barbadura, o Terrível. Uma saga que não teve o merecido destaque e que por isso a editora não imprimiu muitos exemplares. Estamos sofrendo para conseguir o livro 11 @intrinseca . As crianças estão alucinadas, são muitas informações se conectando e desenhando o gran finale. Sou da opinião de que se uma saga não teve o devido sucesso, a editora deveria no mínimo disponibilizar para compra o restante para Kindle.
Por fim deixo uma bela reflexão de Soluço que pode nos inspirar nas eleições domingo:
" A marca dos Escravos é um grande fardo para carregar e tornou minha tarefa muito mais difícil. Mas Thor estava certo ao me dar a Marca dos Escravos. Eu nunca poderia apagá-la, nunca esqueceria a promessa que fiz, porque ali estava ela, em uma tatuagem indelével...Talvez todos os Reis devessem trazê-la para lembrá-los a nunca esquecer como é ser criança...ser pequeno, fraco e indefeso."
Luana.Cristina 27/11/2023minha estante
Amei e super concordo com você! É exaustivo ver as pessoas criticando o livro mas sem compreender que são duas histórias diferentes. E de fato, é uma franquia incrível, que merecia muito mais destaque. Mesmo sendo um livro voltado pro publico infanto-juvenil ele trás tramas incríveis e sempre nos ensina algo. Ainda não consegui ler todos também, tive sorte de conhecer graças a biblioteca da escola. Me interessei originalmente por ser o livro que inspirou o filme, e atualmente, pelas histórias diferentes que eles trazem Muito bom! Espero que a editora repense sobre trazer os livros de volta.

sófss 06/10/2021

Me fez lembrar de Como Treinar O Seu Dragão 3 ??
Esse foi o primeiro livro dessa série que me fez chorar ? Mas não foi por causa de algum personagem que morreu, ou que algo muito trágico aconteceu; mas foi por causa de que eu lembrei do último filme de Como Teinar O Seu Dragão

Marcio Apolinário 22/06/2022

Mais uma aventura de Soluço e seus amigos, a história é bem previsível e bem limitada, quando você acha que vai ficar foda a história...você se engana. Não é ruim, mas poderia ser melhor porque o universo construído pela autora é bem interessante e deveria ser mais explorada como acontece nos filmes.

Pri 01/07/2013

Este Soluço sempre se metendo em confusão! Apesar da gente sempre saber que tudo termina bem, as histórias são sempre uma surpresa! Adoro!!

Isa 08/03/2023

Como treinar seu dragão
Quando eu comprei esse livro, eu nem sabia que era do filme: como treinar seu dragão. Quando descobri fiquei ainda mais animada pra ler ele!
É bem divertido, me fez lembrar de livros como: os últimos jovens da terra e diário de um banana (só que nórdico) além de eu ter simplesmente AMADO os desenhos.
Leitura muito boa pra quem tá de ressaca literária.

Juvi E. Anne 06/01/2022

Divertido
Assim como os livros anteriores da série, Como Navegar em uma Tempestade de Dragão é uma leitura leve, rápida e muito divertida. O final era previsível, como seria em qualquer história destinada ao público infantil, mas não entendi o porquê de o Soluço ter sido considerado como vencedor da competição de nado se foi o Perna-de-Peixe a sair por último da água. Foi só por esse detalhe, junto ao fato de que madeira conduziu eletricidade (kkkkkkkkkkkkkkkk??????) e matou o Norberto junto com o dragão gigante da capa que tirei uma estrela. De resto foi uma aventura muito boa e o Epílogo me deixou de coração quentinho. Soluço fala umas coisas lá que as pessoas de hoje em dia, principalmente os governantes do mundo, deveriam tomar para as vidas.

Camila 11/12/2011

Como Navegar Em Uma Tempestade de Dragão
Depois de um sexto livro razoavelmente morno, esse sétimo livro traz uma nova aventura de Soluço e seus amigos pelos mares ocidentais. Uma simples competição de nado amistosa, entre as tribos dos Hooligans, das Ladras e dos Histéricos, acaba se tornando uma disputa de vida ou morte! Soluço entre na água e nem imagina que acabará em um navio com destino à América!
Mais uma vez, as aventuras de Soluço ensinarão valores muito importantes para as crianças e jovens!!

www.leitoracompulsiva.com.br

mybaggins 02/02/2024

Saga intocável
Como todos os livros de httyd esse não podia ter outro elogio a não ser perfeito. Eu adoro como todos os livros dessa saga são (obviamente) cheias de aventuras e situações cômicas mas sempre quando chegamos no final temos aquele choque de reflexão sobre tudo que lemos. Mesmo sendo um livro infantil algumas lições e reflexões são para o público adulto que irá entender muito bem e até mesmo se identificar. É isso que gosto nesse livro, como ele cativa não só um público específico. É isso que AMO em httyd.

1 | 2 | 3 | 4