Broken Soup

Broken Soup Jenny Valentine

Resenhas - Broken Soup

malu 07/09/2021

broken soup ;)
"Você acha que pode impedir as coisas más de acontecerem com você só por ter medo delas?"

É um livro bem rápido de ler, fácil de entender e tem uma narrativa interessante.

Não esperava muito, comecei só pra tentar sair da ressaca literária, mas até me surpreendi com o plot do final.

Senti falta de um epílogo, achei que o final ficou "em aberto". Não gostei muito desse desfecho, ficaram muitas dúvidas.

"Às vezes você abre os olhos e percebe que passou pela vida com os olhos fechados. E o que pensou ser o mundo era apenas o interior da sua mente o tempo todo."

Para quem está procurando uma leitura leve e rápida :))

anaf. 28/07/2021

????
Broken Soup, que eu saiba, não é um livro muito popular, mas é magicamente perfeito.
Ele gira em torno Rowan (acho q é isso, tem cada nome estranho) que perder seu irmão e a situação de sua família é precaria, não tanto no dinheiro, sim pela saúde mental (da sua mãe, principalmente).
Eu gostei muitooo. Ele é romance misturado com uma espécie de mistério.

Thaina Barboza 16/12/2019

Mais uma vez me vi presa com o dom da autora de surpreender e intrigar com suas reviravoltas.. @chamadaliteraria
Após a morte de seu irmão Jack, toda estabilidade que Rowan tinha se perde, ela precisa cuidar da irmã de 6 anos enquanto sua mãe mergulha num luto profundo. Certo dia um completo estranho entrega a ela, alegando ter caído de seu bolso, um negativo, para evitar qualquer constrangimento ela aceita sem saber que sua vida mudaria completamente.
⠀⠀⠀⠀⠀
"A morte é apenas uma dessas coisas que você pode trabalhar de mil formas diferentes para evitar, mas mesmo assim um dia você vai entrar de cabeça nela."
⠀⠀⠀⠀⠀
A travessia que a mãe de Rowan passa do luto para depressão é bem visível e abordada de uma forma leve, mas marcante. É preocupante pensar que esse processo de perda possa ser tão dolorido e avassalador para todos. Jenny consegue passar essa dor pelas páginas, com intensidade nos personagens, tornando uma história comum em algo real e original. ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀
Mais uma vez me vi presa com o dom da autora de surpreender e intrigar com suas reviravoltas, leveza e ao mesmo tempo profundidade nos assuntos, como: luto, depressão e o melhor, a superação de quem fica para se refazer, o valor e a importância que o amor e a amizade tem nesse processo, unindo vidas pela dor, levando ao recomeço.
⠀⠀⠀⠀⠀
"Ainda havia bondade no mundo mesmo que ela não fosse sempre visível. Talvez seja isso que mamãe tenha esquecido, que mesmo quando se perde tudo que você acharia capaz de perder, alguém surgiria e lhe daria algo do nada."

Michelle B. 03/10/2023

Emocionante
Uma história triste, de perda de um irmão, a Rowan acaba cuidando da irmã mais nova enquanto a mãe fica apática. A coisa muda quando Ro conhece o rapaz da ambulância e a Bee, e no final uma reviravolta que eu já suspeitava.