Como nasceram as estrelas

Como nasceram as estrelas Clarice Lispector

Resenhas - Como nasceram as estrelas

Rinaldo 29/03/2020

Lendas
Contadas como uma boa conversa, Clarice Lispector nós leva as matas de norte a sul do país com uma simplicidade que encanta.

Maria Ester 14/11/2022

Um livro ótimo para quem está iniciando na leitura, sem contar que já começa bem, Clarice Lispector. Traz lendas brasileiras, algumas do folclore brasileiro e com personagens indígenas. Poucas páginas e uma leitura fluida.

Steph.Mostav 18/06/2020

Doze lendas brasileiras
Neste mês de junho dedicado aos livros infantis, separei dois livros de que tenho muito carinho desde a infância, escritos pela Lispector, mas infelizmente a releitura do primeiro deles não foi tão boa quanto o contato mágico que tive com essas histórias quando criança. Alguns dos doze contos são muito bons e memoráveis, como "Uma lenda verdadeira" e "A perigosa Yara", mas a maior parte é regular, alguns muito decepcionantes e superficiais (a brevidade do conto não exclui a profundidade). Ainda assim, o estilo inconfundível da Lispector se manteve na maior parte das histórias e, principalmente, na excelente apresentação, o que já faz valer a leitura.

Juliana Amaro 09/05/2021

Ótimo livro
Clarice Lispector consegue nos levar as matas de norte a sul do país com uma simplicidade que encanta.

lorena 30/07/2021

Achei a proposta interessante, mas não é tão bom. Esperava mais por ser da Clarice Lispector... Enfim, algumas histórias foram legais de ler.

Laysla 13/04/2022

O livro é bom,apesar de ser um livro de lendas regionais,como é o meu primeiro contato com a autora ainda não sei como vai ser essa experiência,mas aposto que vai ser incrível ?

z..... 24/05/2021

Doze lendas em textos de leitura instigante para quem curte narrativas do imaginário popular. Conhecia algumas e gostei de: "Alvoroço de festa no céu" (trouxe-me lembranças da infância, sobre a história do sapo que vai a uma festa no céu entrando no violão do urubu, coisa e tal...); "A perigosa Yara" e "Curupira, o danadinho" (resumem bem as respectivas lendas na perspectiva que curto, sobre mistérios que assombram e despertam o imaginário); e "Do que eu tenho medo" (a lenda do Saci em causo de leitura divertida).

Macapá, contexto da pandemia...
Rapaz! Dezessete mortes violentas esse final de semana em Macapá e Santana, a maioria como homicídios entre facções, com pessoas cada vez mais jovens nesse mundo do crime...

fakeflwr 15/05/2022

nostalgia
me senti de volta aos meus oito anos lendo novamente esses contos. mesmo não lembrando de detalhes é como se o tempo nunca tivesse passado.

Maria5869 30/12/2023

Como nasceram as estrelas
Gostei bastante, foi bem gostosinho de ler, as pequenas histórias interessantes e foi super rápido de ler. Clarisse Lispector escreve muito bem, amei a escrita única dela.