Confusões em Paris

Confusões em Paris Vanessa Sueroz

Resenhas - Confusões em Paris

Nathaly90 25/04/2023

Virou meu queridinho!
Eu simplesmente amei o livro!
Teve bastante lenga lenga no desenvolvimento do casal mas não foi algo chato, e sim prazeroso de ler porque muitas vezes nós adolescentes, passamos por isso e acabamos reagindo exatamente dessa forma.
Enfim, valeu a leitura!

Karem7 30/01/2023

Cansativo, mas previsível
Dos livros da autora, esse foi o mais cansativo de se ler. Por se tratar de um romance clichê, a história ficou muito monótona, existiram várias contradições, porém o final foi previsível.

Patrícia Vasconcelos é a típica nerd, que ama ler e ruivinha.

Porém a história dá início quando ela aparece dentro de um avião cercada por seu grupo de amigos mais malucos que já viu.

Ela logo se chateia com todos, enquanto eles tentam explicar a situação para ela.

Nossa mocinha descobre que está indo para Paris, a cidade do amor, e pior, acompanhado do cara mais galinha do grupo, e pasmem tudo isso com seus amigos apaixonados e querendo formar casais.

A estadia é até boa, mas parece que o cara mais mulherengo da turma está apaixonado por ela.

E agora? E se for tudo mentira? E se ele só quiser brincar com seus sentimentos?

Achei uma turma bem animada e bem real, com jovens brincalhões e leais. Prontos pra qualquer coisa e ajudar. Amei, me senti acolhida com eles. Porém tinha certas coisas que me deixavam cansada da leitura, como o fato dela inventar desculpa pra tudo. Mas passou, gostei do final, embora tenha sido demorado demais! Kkkkk

Isadoleleo 30/12/2022

Ameiiiiii, foi uma leitura engraçada, leve e super de boa. Bem que podíamos mudar de vida né??? Kkkkkk. Achei a história dela e do Ricardo bem lindinha.

gxbx 14/05/2022

Um clichê ?antigo?
Gostei muito da experiência de ler, foi recomendação de uma amiga que gosto muito

Juliana 05/05/2022

Gostosinho
Patrícia é uma adolescente sortuda, afinal, quem não adoraria ser levada de surpresa para Paris, não é mesmo? Mas não só por isso: é cercada de amigos que a amam e fazem de tudo para que ela aproveite o melhor da vida.
A relação dela e de Ricardo, seu amigo e par romântico, cresce de maneira progressiva e gostosa.
Um ponto que me chamou a atenção foi que a história bem poderia se passar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, já que o foco é a relação do grupo de amigos.

Elisangela 24/04/2022

Romance adolescente
Mas põe adolescente nisso... devido ao comportamento bem imaturo de vários personagens, principalmente da personagem principal, ficou bem difícil me conectar com a história... alguns romances adolescentes tem personagens tão fofinhos que a gente se apaixona e se conecta, infelizmente. Ao foi o caso da Patrícia Vasconcelos, personagem principal desse livro... infelizmente não curti.

Déborah - @lisossomos.lisos 13/08/2015

Pra ler no busão: Confusões em Paris
Gente, pense em um livro gostosinho de ler.
Li em um dia e achei muito legal.

Patricia é uma ruiva teimosa (já me identifiquei) que foi para Paris dopada com seus oito amigos em uma mini-férias antes das provas finais.

Ela não gosta muito da ideia de ter sido "sequestrada" pelos amigos e nem de Ricardo, o Sousa, estar nessa viagem.

Dá pra imaginar no que NOVE adolescentes, sendo 5 meninos e 4 meninas, aprontam sozinhos na cidade do amor?

Garanto que é muito e o que se forma de casal, mas nosso centro é Sousa e Paty. Ele vive se declarando e cuidando dela, enquanto ela só dá fora e o chama de galinha.

É um romance envolvendo adolescentes, mas muito bom de ler porque você se apaixona pelo jeito do Sousa, ri com o Jonas e seu jeito cafajeste, César fofo, Gabi louquinha e assim vai, sem contar com os chiliques da Paty.

Pense numa garota teimosa, nunca vi, deu foi raiva das besteiras dela em alguns momentos, mas foi fofo observar ela se notar apaixonada.

O final tem o velho e bom drama, mas termina de uma maneira bem fofa.
A capa tem tudo a ver com a história, não tem grandes problemas de revisão.

A única coisa que não curti foram as folhas brancas.

Recomendo para quem curte uma leitura leve e rápida. :)

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Uma história jovem, leve divertida e com certeza recheada de muita confusão.

Bem confesso que me senti bem confusa no começo da história, não consegui entender como um monte de jovens (doidos e divertidos por sinal) conseguiram sequestrar sua amiga para uma viagem a Paris. E diga-se de passagem, eu não entendi de onde eles partiram rs.

Mas são só detalhes que em nada estragam a história.

Se o objetivo da autora era fazer seus leitores rirem, ela conseguiu, eu ri do começo ao fim.

É muita confusão para uma turma só. E realmente é assim uma turma de amigos jovens como eles.

Uma turma de 9 amigos tem alguns dias de folga da escola, e resolvem viajar, bem não todos, Paty não sabe de nada, e é literalmente sequestrada pelos seus amigos.

Lá em Paris, claro só poderia haver muita confusão, e claro muito romance e muitas risadas.

Mas o que todos querem mesmo é juntar Paty ao lindo do Ricardo. Olha, pena eu não ter uns aninhos a menos. Eu estava apaixonada por ele. E amei também a Paty, nossa me identifiquei muito com ela kkk, eu na idade dela era puro estresse também, e super brava. Nossa como eu ria com os ataques de “violência” dela, recordava de mim na época da escola enfrentando até os meninos quando esses me irritavam. Nostalgia foi um sentimento que se assolou de mim nessa leitura.

A Paty é uma garota simples, mas muito amiga, e que foge de caras “galinhas” como Ricardo, mas não consegue enxergar que por ela, ele mudaria, sim mudaria porque isso acontece sim na vida real tá?

Todos os amigos conspiram para que esses dois possam se acertar, mas Paty se mantém bem firme em suas convicções.

Tainá, César, Gabi, Jonas, Ricardo, Samuel, Alice e Paulo, juntamente com Paty, formam uma turma do barulho, e eu fiquei agraciada com o papel de cada um na história.

Essa turma com certeza vai dar muito o que falar. E vão te causar muitas risadas.

Com certeza foi uma leitura muito gostosa e divertida.

O ponto negativo do livro são os erros na escrita, que infelizmente são muitos, mas nada que uma revisão não resolva, é um pouco incomodo ler com muitos erros, mas a história é tão divertida que eu me esquecia deles.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a irrealidade dos acontecimentos dos livros onde os pais estão envolvidos. Sou só eu, mas não acho que algum pai ou mãe teriam atitudes como aquela?! Mas sei lá vai saber, vai que sou só eu que tive uma mãe que não me deixava nem ir ao cinema! Rs.

Uma leitura que indico, principalmente para quem está na idade entre 13 e 17 anos e sabe que o melhor da vida nessa fase é curtir com os amigos, paquerar e se deixar levar pelos momentos de diversão.

Eu já li da autora Minha Última Chance, e foi uma leitura também muito prazerosa, que gostei muito e me deixou com gostinho de quero mais. Tenho todos os livros dela e espero ler os outros em breve.

site: www.matoporlivros.com.br

Yara Prado 23/03/2015

Devia ter lido antes
Há anos que quero ler "Confusões em Paris" e agora, depois de finalmente concluir a leitura, só consigo me perguntar "Por que não fiz isso antes?!" Se hoje, com meus quase vinte anos nas costas, me apaixonei tanto pelo livro, o que aconteceria se o tivesse lido com meus 15 ou 16 anos? Muito provavelmente ele teria se tornado um daqueles livros que marcam a adolescência de uma garota e fazem com que ela sonhe em viver tudo aquilo (assim como acontece com adolescentes lendo "Diário de uma princesa"). Se a Yara cética, crítica e complicada de hoje encontrou poucos pontos negativos na obra da Vanessa, a Yara de anos atrás teria entrado em êxtase com a leitura.

Paty é uma protagonista típica de comédias românticas adolescentes: dramática, cheia de amigos, é o alvo do amor de um desses amigos e vive esperando pelo amor de cinema, sem se dar conta de que seu par perfeito está tão perto. Ok, é fórmula repetida. Nem sempre dá certo, mas desta vez deu. Sorri, fiquei com vergonha, me emocionei e quis chorar com a personagem. Tá certo que ela demorou para notar o óbvio (algo que geralmente me irrita), mas a autora a construiu com tanta realidade que isso se tornou compreensível. Toda vez que ela se perdia em pensamentos e depois não tinha ideia do que as pessoas tinham falado eu sorria igual boba, pois faço isso muitas vezes por dia. :D Sem contar que vê-la lutar contra seus sentimentos e passar pelo processo de negação foi lindo (aquele momento em que a pessoa fica insistindo para si mesma que "NÃO GOSTO DELE" e "ELE NÃO GOSTA DE MIM").

E o par romântico perfeito da personagem em questão é perfeito mesmo. Gente, como o Souza é um fofo! Parece que foi originado de algum doce e inocente sonho adolescente. Protetor, orgulhoso, irritante, teimoso, compreensivo e apaixonado, Ricardo é simplesmente o melhor personagem do livro. E olha que ele tem ótimos concorrentes, pois todo o grupo de amigos da Paty é adorável. Simpáticos e singulares, formam uma turminha unida, animada e cheia de confusões e intrigas amigáveis. Entre eles se destacam a Gabi e a Tainá, duas personagens bem diferentes (a Gabi é meio doidinha e a Tainá é mais doce), mas que contribuem horrores com a história. As duas, de modos diferentes, arrumam bastante situações entre Paty e Ricardo. São duas monstrinhas quando o assunto é resolver problemas amorosos alheios... :P São as duas melhores amigas sonhos de consumo de toda garota.

A narrativa é rápida e dinâmica, sempre pelo ponto de vista de Paty, com capítulos longos e divertidos que possuem boa revisão, mas ainda com alguns errinhos. Eles nem incomodam muito, na verdade. E só me incomodei com três coisinhas: 1. Não saber muita coisa sobre os relacionamentos e a vida dos personagens antes da viagem (isso responderia o motivo de terem levado Paty para Paris sem avisá-la, ou o porquê dela estar tão convicta de que o Souza não vale nada); 2. Durante a história, foi citado um nome de personagem que acabei não conseguindo entender quem seria e 3. A explicação para a tal viagem foi muito sem graça. Mas olhem... Eu facilmente ignoro esses 3 itens e me deixo levar para Paris com Paty, Souza e cia. E acho que vocês deviam fazer o mesmo.

"Não consegui o ursinho, felizmente, tenho ótimas ideias e percebi que eu tinha um ursinho gigante ao meu alcance.
Voltei para a cama sorrindo e, em vez de deitar de costas para o Ricardo novamente, eu o agarrei.
Vocês leram bem... Eu o agarrei! Passei meu braço direito pela sua cintura, pousando a mão em sua barriga gostosa, infelizmente, mesmo assim não ficou tão confortável, pois eu estava deitada em cima do meu braço esquerdo.
- Ricardo, levanta a cabeça - pedi sussurrando.
- Para quê? - ele perguntou, levantando a cabeça do travesseiro.
Passei meu braço pelo seu pescoço e ele deitou a cabeça de novo. Agora sim estava quase perfeito.
- Você disse para eu não te tocar? - ele perguntou rindo.
- Eu preciso de um ursinho. - respondi na maior inocência. (Pág 100/101)."

site: http://t.co/9hbFyO6YHW

Ileana Dafne 03/08/2014

Um livro divertido e leve!
Um livro divertido, de leitura fácil e bastante rápida. A história centra-se, basicamente, na Paty (que é uma figura, de personalidade marcante e nervos à flor da pele) e em Ricardo (Sousa), casal que se ama e odeia (dois lados da mesma moeda).
Gabi, Tainá, Alice, Paulo, Jonas, César, Samuel e Ricardo são amigos da Paty e a sequestram para passar uns dias em Paris, durante uma folga da escola. Ela só descobre o plano quando acorda no avião e surta!!!
Terminei o livro algumas horas depois de tê-lo começado, de tão fluida que é a leitura!! As cenas não são descritivas e tem bastante diálogos. Apesar de partes onde a Paty irrita (é adolescente...), pude rir muito durante a leitura.
Verifiquei alguns erros durante a leitura, mas nada que possa atrapalhar o andamento e/ou entendimento da história.
Super recomendo a leitura!

Rih-S 20/06/2014

Divertindo-me em Paris :D
Então, o que falar?! A-M-E-I. Sério! Achei de uma simplicidade encantadora! A escrita é divertida, as narrações e os pensamentos loucos da Paty, as situações que eles passaram! Tudo! Muito tempo não vivia uma história de amizade tão unida assim. Com certeza lembrei de épocas boas de escola :D E, acima de tudo, caramba AMEI o Ricardo! kkkk OMSG, fofo-lindo-charmoso-cheiroso-carinhoso e tudo mais de bom que terminar com 'oso' no final (kkk) Desde o começo me conquistando com seus sorrisos e ciúmes e sempre sabendo o que dizer!! S2 Demais! S2 Gabi e Jonas - meus amigos preferidos! - perfeitos S2 Gabi Nem queria dormir pra terminar logo, saber o que ia acontecer com todo mundo e quando virei a última página fiquei "NÃAAAAAAAAAAAAAO!!!" Sorri e ri demais - de madrugada fiquei com as bochechas doidas mesmo! E não tá diferente agora (só de lembrar minha boca sorri como o Coringa! Estranho, sei, mas o sorriso tá quase desse tamanho kkk) Leve, mega-blaster divertido, apaixonante e em Paris. PARIS! Não tem como não gostar :D Já marquei vários 'quotes' - o livro tá cheio de frases e momentos sensacionais-fofos-lindos-engraçados-de arrepiar!! Eesumindo, amei tudo! Conversas de avião, indecisões apaixonadas, noites com ursinhos de pelúcia (sabe de naaaada, inocente! kkk), funk, pais que ajudam os filhos (kkk, MASOQ?!) e acima de tudo - Eu me rendo! Vanessa, mais uma fã chegando na sua área! :D Continue assim! Muito sucesso! E Karoline, my bff, obrigada por me apresentar a ela! E me emprestar o livro haha Agora vou atrás do meu!
Ana Karolê || @anakaroline_gc 21/06/2014minha estante
Amigaaaaaaaaaaaaaa
Amei a sua resenha , kkkk [amo todas]. Perfeita tbm
O qe foi aquele funk ?! Enfim , denada por te apresentar a Vanessa , agora a gente vai atras de Odiado Admirador Secreto dela , kkkk ; A gente te qe viver uma historia louca em Paris , so acho .

P.S. E como assim voce sorri como o coringa ? kkk Nao consegui ver isso nao , mas . . .
Oqe foi aqele ursinho ? Eu qe sou inocente e nao sei denada kkk
Bjo . Teamo
Qe continuemos compartilhando livvros e nossas vidas !
Qe bom qe gostou do Livro , COM DEDICATORIA DA VANESSA EXCLUSIVA PRA MIM . A legrou meus dias e o seu tambem . Sabia qe ce ia gostar :D

Rih-S 22/06/2014minha estante
Amigaaaaaaaa...
Obrigada! haha S2
Então, vamos partir pro próximo! E também só acho que PRECISAMOS viver uma história boa assim em Paris (pra você) e em Las Vegas (pra mim)!! kkkk

P.S: sorriso de coringa foi a forma que eu achei de descrever o tamanho do meu sorriso kkkkkkk #LoucaAqui
Enfim, você trate de achar um ursinho lá na ITA que eu vou tratar de achar um ursinho lá no USA
Te amoooooooooooooo também!
E haveremos de compartilhar sim!
Bjoo
P.S.s: Só acho que é ostentação ficar dizendo que você tem o livro "COM DEDICATORIA DA VANESSA EXCLUSIVA PRA MIM" Vou falar com ela e pedir o meu com uma exclusiva pra mim tb kkkkkkkkkkk
We are perfect together S2

Ana Karolê || @anakaroline_gc 26/06/2014minha estante
kkkkkkkkkkkkk
agora qe vi essa sua resposta !
Sim , vamos achar nossos ursinhos
Sim , eu tbm qero uma hst em Las Vegas com direito a casar na capela do Elvis com um desconhecido cat qe achar no cassino ;
Sim , er ostentação a Dedicatoria da Van pra mim ;
Sim , Sorriso de Coringa foi ottimo ! [vou usar isso agora tbm;
Sim vamos compartilhar ;
e SIIM , EU TBM TE AMO , DEVERDADE !

Ana Karolê || @anakaroline_gc 17/06/2014

Vamos a Paris ?
Ferias Perfeitas ? Junta seus amigos e vai pra Paris ué ?!
Melhor ainda se for com 9 amigos qe voce adora e so gente Bonita kkk
Esse livro é muito Fofo , O Sousa é muito fofo kkk . A unica parte louca , qe eu nao ficaria nem um pouco incomodada , era de ter sido sequestrada para a Europa e carregada por um Hot numa Operação Cupido, mas enfim ...
A leitura é facil, envolvente, a história flui com naturalidade pois são coisas que voce com certeza já viveu com aquela louca galera que voce chama de amigos, pode nao ter sido em Paris, mas pode ter sido em uma viagem para o interior, passeio na praia ou piscina, com aquelas confusoes, risadas e namoricos entre amigos : AMizades Coloridas kkk
Enfim, o MUST do livro pra mim [foram alguns MUSTs] foi Beijo no Pescoço [WTF], A cena do Titanic [linda *-*], o Restaurante com vista pra cidade, Dormir com o Ursinho Gigante e o Sonho de qdo tudo se encaixa e ela enlouqece kkkk Mas .. o sonho de Natal É P-E-R-F-E-I-T-O .. de Render-se literalamente !
O que aprendi ? Que amor e Odio andam lado a lado, voce so precisa despertar pro sentimento que está na frente do seu focinho. E outra: Voce so sabe quando ama de verdade depois do seu verdadeiro beijo apaixonado kkkk ! [tenho qe testar essa tese.]
Esse livro me fez imaginar como será a minha Viagem a Roma : oqe vou viver, oque experimentar e conhecer ? Tenho certeza que serão aventuras , as minhas aventuras em Roma , ou [pedindo licença a Vanessa] AS MINHAS CONFUSÕES EM ROMA ! P.s. talvez escreva um diario, sei la ! kkkkkkkkkkkk
Obrigada Vanessa Sueroz :P
Dedicatoria perfeita , super alegrou meu dia ontem ..

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/loja-do-blog/confusoes-em-paris/
Vanessa Sueroz 18/06/2014minha estante
Oie Karoline,
Nossa fiquei muitooo feliz com a sua resenha :D
Alegrou meu dia saber que fiz seu dia mais feliz!!
Ohhh adorei saber as partes que mais gostou no livro :)

Muito obrigada pelo carinho!!

Bjos

Ana Karolê || @anakaroline_gc 18/06/2014minha estante
Obrigada Vanessa :D
Sempre gosto de lembrar as partes mais legais dos livros , os Musts kkk :p

Rih-S 20/06/2014minha estante
Amiga, cê arrasou na resenha! Bem assim que me senti também. Não deu ainda pra viver isso em Paris, maaaaas absolutamente lembra o que a gente passa aqui. E como assim "carregada por um Hot numa Operação Cupido"?? kkkk (Adoro seus comentários, cê sabe, neh?!) Enfim, deixa eu me controlar aqui porque quando se trata de livros... a gente pira juntas!! Valeu por me emprestar o livro! S2 bjooooo

Ana Karolê || @anakaroline_gc 21/06/2014minha estante
ooo amiga , qe bom qe gostou da minha resenha . Tambem amo seus comentarios , a gente pira juntas e os comentarios sempre sao os melhores kkkk
Obrigada por gostar dos meus loucos kkk . A gente vai pirar juntas numa viagem . agora a gente vai separada , tipo , tu USA e eu ITALIA , mas nosso caminho ainda tem muita piração junta ! kkkkkkkk
Bjoo
Teamo

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/04/2014

Confusões na adolescência
O livro é narrado em primeira pessoa por Patrícia Vasconcelos, ou Paty para os íntimos, uma garota de 17 anos. Ela e oito amigos tem alguns dias de folga da escola, e eles (os amigos mais especificamente) decidem fazer uma viagem.
Eles vão para Paris, só que Paty não sabe do destino da viagem; quando vê, está na cidade luz. Poderia ser ótimo, se Ricardo Sousa, o garoto que ela mais detesta, um galinha que vive dando em cima dela, não estivesse no grupo.
Durante os dias em que eles estão em Paris, Paty vai percebendo que Ricardo não é tão mau assim. Ela vê seus sentimentos mudarem, o que a deixa muito confusa.

Eu esperava muito mais desse livro, a história se passa em Paris mas poderia ser em qualquer outro lugar do mundo para onde eles viajassem.
O foco da história fica longe de ser a cidade ou grandes acontecimentos, ela fala sobre os pequenos conflitos amorosos dos adolescentes, mas quem é ou já foi adolescente sabe o quanto esses conflitos podem parecer gigantes nessa fase da vida.

Infelizmente, na maioria dos livros que leio, encontro um ou outro erro de português. Em "Confusões em Paris" encontrei muitos erros, o que chegou a dificultar a leitura, uma nova edição revisada seria ótimo. Outra coisa desagradável foi o fato de alguns parágrafos estarem desalinhados na página.

Se "Confusões em Paris" falha em alguns aspectos, em um ele é ótimo. Os sentimentos confusos de Paty e sua turma são extremamente comuns aos adolescentes; enquanto eu lia, me lembrava de como eu era parecida com eles na adolescência.

Um trecho que mostra um pouco da essência da história:
"- Eu não me importo com quem o Sousa vai se casar.
- Mas eu não vou me casar, Paty. A menos que você queira. - disse o Ricardo me abraçando pela cintura.
- Foi um pedido? - perguntou a Gaby empolgada.
Só uma coisa a declarar: ele não vai se casar!
E por que fiquei tão feliz?
- Foi uma sugestão. - respondeu o Ricardo me soltando.
- Pare com isso. Já falei que não quero nada com você! - respondi emburrada.
- Melhor mudar o assunto antes que ela acabe com 'Te odeio, Sousa'. - sugeriu o Paulo rindo." (página 108).

Gostei da capa do livro, tem a ver com a história. As folhas são brancas e o tamanho da fonte é bom.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/04/resenha-livro-confusoes-em-paris.html