Problemas? Oba!

Problemas? Oba! Roberto Shinyashiki

Resenhas - Problemas? Oba!

1 | 2 | 3 | 4

Matheus_Bueno 09/01/2024

Bah! Que livro jóia de ler, bem tranquilo. Vários ensinamentos valiosos para a vida profissional, cheio de insights.
Única coisa que deixou a desejar é a questão de ser repetitivo em certos assuntos, mas acredito que foi proposital.
Vale a pena a leitura, tenho certeza que o conhecimento adquirido será de grande valia!

mariagabim 25/09/2023

Bem mais ou menos.
Fizemos a leitura coletiva desse livro no trabalho. Como falei para o grupo, é um livro bacana porém muito REPETITIVO. A ideia central é bacana, vc pega lições legais, mas ele fala praticamente a mesma coisa em todos os capítulos o que gera uma leitura muito arrastada. Anotei o que me acrescentou mas do meio pro final só li pq era uma leitura coletiva. Enfim, é isso.

Gustavo Santos 21/08/2023

Problemas?
Ótimo livro para enxergar problemas de outra forma, vale a pena a leitura. Me ajudou demais a ver o outro lado de várias situações no meu dia a dia

Heloisa Motoki 09/07/2023

Didático e de fácil leitura
Um livro didático e de fácil leitura, mostra a perspectiva de analisar e resolver um problema, ele faz menção dos passos a serem analisados a partir de um exemplo, que facilita o entendimento de conceitos.

Um livro que adquiri na Bienal do livro de 2018 (leitura em 2023), uma leitura rápida que vale a pena

Isah 03/04/2023

Nada inovador, mas uma boa relembrada
Ele não é nada inovador, mas muito bom para quem esqueceu que é muito importante ajudar a resolver os problemas da empresa antes dos nossos. Só reclamar não resolve, temos que dar a cara tapa e encontrar soluções.

Ana Lyra 03/03/2023

Matenha-se curioso
Um livro com dicas interessante para quem presta serviço ou administra empresas. Mas também dá pra aplicar alguns conceitos na vida pessoal.
Ouvi o autor num podcast, gostei da história de vida dele e de superação. Resolvi ler o livro pra conhecê-lo melhor.

Gabi 31/12/2022

Esse livro trouxe uma nova perspectiva sobre os problemas que acontecem no mundo corporativo, e várias reflexões. Mas o mais importante é ver o problema como uma oportunidade de crescimento e aprendizado que a forma de resolver a situação muda.

Bárbara 25/07/2022

A escrita do autor é muito didática e fácil de entender. O livro diz muitas coisas que eu já achava que seria o certo, mas é muito bom ter um autor renomado validando. Além de fazer algumas observações e ter um raciocínio direcionado para ajudar na prática.

Só achei que algumas conversas e exemplos parecem um pouco improváveis e forçados, mas não tenho a vivência do autor, vai ver no mundo corporativo é assim mesmo.

No geral, o conteúdo é bom, mas é raso. Não espere nada muito aprofundado, é tranquilo de ler e ajuda a validar algumas ideias e condutas. Não tem a invenção da roda, mas valeu a pena ler.

Nyew 03/05/2022

Nova leitura? Boa (esse foi um complexo anagrama de Ôba!)
Que livro interessante! Muitos insights pipocaram em minha mente durante a leitura, e isso não há dinheiro que pague. Além disso, que autor bacana e humilde! Senti vontade de conhecê-lo, trocar uma idéias, pedir alguns conselhos e jogar conversa fora. Sério!

O único defeito, para mim, foi a história do seu amigo. Sei que era para ilustrar, facilitar o entendimento e tal, mas ficou muitooo artificial e chato. Quebrou o andamento. Isso será apenas um detalhe para a maioria, creio eu, mas para mim custou uma estrela, haha.

Problemas? Ôba! Por que demorei tanto para ler você?

Danilo.Ribeiro 27/03/2022

Começa o começo...
Um livro onde não esperava muito, porém me surpreendeu.

Nele, o autor passa diferentes histórias e conversas que acumulou em seu tempo. Pode parecer um pouco repetitivo talvez, mas vale a pena a leitura.

Quando eu imaginária que ele faria eu correr atrás de problemas, rs... e a historinha no final, realmente está de parabéns!

Larissa.Nardini 26/01/2022

Um bom livro.
Abre a mente para alguns momentos do dia a dia, porém em alguns momentos se torna um pouco repetitivo com algumas definições.

Kowa 14/12/2021

O livro da muitos concelhos úteis, para quem precisa mudar a visão sobre "problemas". Dando sempre exemplos daquilo, que está sendo falado...
Recomendo a todos os pessimistas e ranzinzas...

Cristine.MAller 14/10/2021

Razoável
É uma leitura interessante, tem algumas frases de impacto que propõe algumas reflexões, porém de uma forma superficial.

Tem boas dicas para quem pensa em empreender ou já é empreendedor. Em síntese fala sobre mudança de mentalidade, olhar problemas como oportunidade de crescimento.

Juli 03/09/2021

PROBLEMAS
Gostei bastante da leitura e me trouxe diversas novas perspectivas que me ajudam bastante no dia-a-dia. Um novo ângulo de entender a importância dos problemas em nossas vidas.

Muito relevante para mim.

1 | 2 | 3 | 4