Assassin

Assassin's Creed: Renaissance Oliver Bowden

Resenhas - Assassin's Creed: Renaissance

Desi 20/01/2019

O Ezio provando café é memorável.

Sam 13/08/2018

Muito Ruim
Parece um RPG's de Nintendinho mal feito. Manda o personagem principal de uma missão para outra. Não passa emoção. Ganhou 2 estrelas apenas pela coragem de adaptar uma boa história de games aos livros.

Markim 20/06/2018

Vai e vem de personagens.
Achei um pouco cansativo a lista de nomes de personagens que entram e saem da história várias vezes, por diversas vezes tive que voltar a leitura para me lembrar quem era aquele personagens e o seu papel.

Bruno 26/08/2016

òtimo
Para quem é fã dos games, é uma boa pedida

Eclipsenamadrugada 27/04/2016

Conflitos
Que pena que o personagem principal seja tão indeciso nos momentos mais importantes.
É uma incongruência, alguém enfrentar até 12 soldados e se sair maravilhosamente bem, e falhar quando luta com um só adversário, alguém com 20 a 25 anos mais velho e não vencer.
Que chato, e mais, o escritor não se atem a detalhes que faria da história bem mais interessante. Por isso 3 estrelas.

Camila 04/01/2016

Pouca Criatividade
Acredito que o fato de ter jogado os games da série influenciou na minha decepção com este primeiro livro. Amo os games, então esperava bastante dos livros também. O livro é basicamente uma descrição do jogo Assassin's Creed II, mas não foi isso que me perturbou no livro (na verdade gosto quando a história é fiel). O que realmente me decepcionou foram os diálogos muito fracos que não agregam nada a história. Diria até que foram um pouco amadores, tanto que se o livro inteiro não tivesse diálogos entre os personagens daria na mesma. Mesmo assim isso não vai me impedir de continuar acompanhando os livros e fico na esperança de que os outros sejam um pouco mais elaborados.

marcelgianni 12/11/2015

Para adolescentes e/ou fãs do jogo!
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro baseado no grande clássico dos jogos eletrônicos, e que é o primeiro de uma série de 7 livros até o momento (não sei se termina por aí). Nunca joguei o game, mas acredito que para quem é fã dos jogos ele deve ter um sabor especial. E mesmo para um quem não conhece o cenário em que o livro está envolvido, trata-se de uma boa leitura, com muita ação, em que traz como um atrativo a inclusão na trama de vários personagens famosos da história mundial, como os Médici de Florença, Maquiavel, Leonardo da Vinci, dentre outros, resultando numa mistura de história, ficção e fantasia. No entanto, o livro não possui uma trama muito inteligente, pecando em muitos detalhes (talvez por se uma dramatização do jogo), o que o torna um livro voltado principalmente para adolescentes e/ou fãs do jogo.

site: https://idaselidas.wordpress.com/

~Silence 25/10/2015

Lendo e Aprendendo
Renascença não é apenas um livro interessante, em uma narrativa diferente, algumas vezes engraçada, vemos o personagem principal, Ezio Auditore, um rapaz ao mesmo tempo sem preocupações e cheio de responsabilidades, ter sua vida virada do avesso e ainda sim conseguir se manter em pé para salvar aqueles que ama, temos o nascimento de um grande assassino e vemos o amadurecimento de alguém que "perdeu" sua vida por culpa de um grupo que mal sabia de sua existência, mas que foi assombrado por ela.
Assassin's Creed, uma franquia de jogos mundialmente conhecida e apreciada tem, como primeiro livro, um perfeito começo e, sem duvida, uma leitura diferente, histórica, cheia de fatos e referencias as quais, se formos pesquisar, o que eu realmente fiz, aconteceram de fato.
Ou seja, além de uma ótima leitura nos da pequenas aulas sobre a historia da Itália Renascentista, nos apresenta uma visão nova sobre inúmeras coisas e inúmeros personagens conhecidos, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, além do antagonista Rodrigo de Borja.
Uma leitura obrigatória para quem gosta de livros sobre games ou que contenham fatos históricos, vou avisando que esse livro é baseado na história, mas não quer dizer que ele siga fielmente a história, ou seja vamos encontrar fatos que não aconteceram realmente, ou talvez tenham, quem somos nós para afirmar ou negar algo?
O fato é, se você gosta de historias onde não exista enrolação e os fatos se desenrolem de maneira rápida, esse é o seu livro.

Marllon.Freitas 16/10/2015

Ampliando a experiência.
Uma excelente obra, principalmente para quem jogou o jogo de mesma história. Uma forma magnífica de ampliar o divertimento e mergulhar mais fundo no universo dos assassinos.

Karine 05/09/2015

No mínimo interessante!!!
A sede de Ezio por vingança após a traição sofrida por sua família é muito bem articulada. Lendo o livro realmente da pra se sentir dentro do jogo, as partes do codex são muito bem feitas. E o livro trazer personagens como Da Vinci e Maquiavel dispensa comentários....

Brits 20/07/2015

Abandonei
Admito que há partes maravilhosas e muito bem escritas no livro, mas a confusão de nomes e acontecimentos realmente me cansou e eu não consegui entrar na realidade do livro. Me peguei muitas vezes desejando para que o livro acabasse.
Mesmo tendo uma história interessante e um personagem muito bom, não curti muito o livro, espero um dia tentar o ler novamente e mudar de opinião.
Markim 20/06/2018minha estante
Tbm tenho essa mesma opinião, tinha partes que eu me perdia com tantos nomes de personagens que entram na história.

Nivicius 02/07/2015

Acompanhe o início da grande aventura de Ezio !
Tenho certeza que o intuito da Ubisoft com os livros do Assassin's creed é ganhar mais dinheiro, por causa da fama da série, e atrair novos jogadores. Partindo deste princípio, o livro faz muito bem esta função. Sempre quando autor descrevia o cenário ou as cenas de luta, ficava imaginando como seria no jogo e como seria eu jogando. Ainda não tive a oportunidade de jogar muito os jogos da série, mas que o livro passa uma sensação de "Eu preciso jogar isso!", ele passa com certeza.
Focando no livro em sí. É uma boa leitura, como estou começando esta vida de leitor, não hávia lido nenhum outro livro de ação/aventura antes, portanto não sei como é o padrão deste tipo de gênero, mas eu acho que ele cumpre bem esse papel, tanto de descrição de cenário (vira e mexe eu não consiguia imaginar o cenário que o autor descrivia, mas acho que isso é um problema pessoal meu) tanto quanto de ação, realmente é muito empolgante e envolvente. A história não é lá grandes coisas, mas não chega a ser ruim, acho que o mais importante neste livro são as partes de ação e de nosso querido Ezio Auditore da Firenze.
Assassin's creed Renascença é um bom livro de ação/aventura, com bons personagens e uma ambientação bem bacana.