Assassin

Assassin's Creed: Renaissance Oliver Bowden

Resenhas - Assassin's Creed: Renaissance

Júlio Figueiredo 09/03/2024

Bom. Apenas.
Se aprofunda na estória do jogo e explica com mais detalhes a divisão da cidade, do poderio das famílias e do controle da igreja. Interessante ver como a organização dos Assassinos sobreviveu nessa época e como Ezio se desenvolveu para ser um líder charmoso, inventivo e super habilidoso.

Marwues 21/02/2024

Vou me render a ler Assassin's Creed por pura influência, sendo bom ou não pretendo ler a saga inteira.

Leduba 14/01/2024

Mais ou menos
Apesar do início ser bem cativante, a história vai decaindo ao longo do tempo. Achei o protagonista até que interessante mas o vilão chega a ser ridículo. Apesar disso, a questão dos assassinos é realmente interessante de se ver, sendo um ponto positivo. Em suma, gostei de alguns pontos mas no geral não me cativou tanto para ler os próximos.
Obs: O jogo é uma adaptação desse mundo bem melhor do que o livro em si.

Viny 08/01/2024

Se vc jogou o livro, leia esse jogo
Meu pai me deu esse livro de presente na msm semana q um menino q jogava assassins creed matou a família inteira dele acho q ele queria me dizer alguma coisa

Luiz358 07/01/2024

Nada é verdadeiro, tudo é permitido.
Leitura obrigatória para os fãs da saga que querem uma outra mídia de entretenimento. Para os não fãs, também indico, por ter uma bagagem histórica assim como a franquia de jogos.

AlineFDutra 19/09/2023

Um livro para devorar
Mesmo sem ter jogado nem um capítulo, e passando muito, mas muito longo do filme triste que foi inspirado na saga, a leitura é muito boa! Realmente somos transportados para a Itália Renascentista, e acompanhamos o crescimento do personagem, com ótima descrição das manobras e lutas, acredito que fiéis ao disponível no jogo. Para os fãs de história e ação, recomendo!!

Viviane 15/08/2023

Nem sabia que era um jogo
É verdade eu não sabia que era uma série de jogos mas além de uma briga entre assassinos e templários tem várias figuras históricas valeu a leitura!

Débora 11/02/2023

Até que me surpreendeu
Eu nunca joguei o jogo e tinha baixas expectativas para o livro, mas de fato, é muito bem escrito e possui uma narrativa fluida apesar de todas as acrobacias que os personagens fazem rs. O ponto alto do livro para mim foi a participação de Leonardo da Vinci e nos capítulos finais, de Maquiavel. A história conta com muitos personagens reais e isso enriquece muito a história. Gostei, mas não despertou o interesse em continuar lendo a série.

Geo S2 01/02/2023

gostei, nunca tinha lido esse estilo de livro mas gostei bastante, acho que leria o 2 sim! bem humorado e a escrita é boa

Clara R 27/12/2022

Nada é verdade. Tudo é permitido.
A franquia de Assassins Creed, em especial, a saga de Ezio Auditore fez parte da minha infância e adolescência, se tornando, sem dúvidas, o meu personagem favorito. Trazer os jogos para as páginas dos livros e acompanhar essas aventuras por meio delas foi uma nova experiência e me deu uma grande onda de nostalgia, principalmente por ser bem fiél aos games. A leitura do livro trouxe alguns detalhes que ficaram de fora e eu pude entender ainda mais a história e os mistérios que permeiam a Ordem dos Assassinos e os Templários.

Outra coisa que gosto bastante na franquia é a maestria com que abordam elementos e ícones históricos para dentro da trama, trabalhando de uma forma que não deixem furos, tornando as coisas mais interessantes. Como fã dos jogos de Assassins Creed desde sempre, gostei bastante da experiência de leitura e é bem divertido acompanhar de um novo ângulo. Certamente, continuarei a leitura dos outros livros!

Jaquii Barboza 21/10/2022

PERFEITO DEMAIS
"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença, Sou um Assassino... ?

Alinesmne 13/10/2022

Eu sou suspeita pra comentar, já que o Assassin's Creed 2 é meu favorito da franquia e Ezio Auditore é meu protagonista preferido ????. O livro narra em detalhes os acontecimentos do segundo jogo, e o carisma de Ezio faz a gente gostar ainda mais dele. Leitura obrigatória pra quem aprecia os jogos

GabiiV 08/09/2022

Não é pra mim
Eu gosto como os personagens históricos são inseridos, a fidelidade que se tem com a história ao mesmo tempo que se toma liberdade pra preencher as lacunas do que a gente desconhece dessas personas na vida real.

Mas com a passagem de tempo sendo abrupta fica difícil pra mim acompanhar a jornada do protagonista, fora a narrativa ser em terceira pessoa o que támbem acabou por me afastar da história.

Muitos momentos eu acabei por gostar por me lembrarem as mecânicas do jogo.

O livro é lento, por mais que se passem anos, o tempo parece sempre o mesmo. Queria mais personagens femininas incríveis que não tivessem um tipo de relação familiar ou amorosa com o Ezio.

Saturno0 25/07/2022

O único defeito da narrativa do livro, para mim é a sequência corrida dos conflitos enfrentados por Ezio.

Sei bem que a história criada é para fundamentar os jogos, e justamente por isso gostaria de ver mais detalhes, mesmo que o livro tivesse o dobro de páginas kkkk.

Enfim, eu gosto bastante da trajetória de Ezio Auditore na Ordem dos Assassinos e gosto especialmente de como os caminhos dele se cruzam com os demais, ansiosa para ler os próximos.