Assassin

Assassin's Creed: Renaissance Oliver Bowden

Resenhas - Assassin's Creed: Renaissance

Gustavo899 05/07/2022

Continuação da saga
Simplesmente maravilhoso, conta a história bem detalhada, pra quem é amante da saga, consegue pegar coisas bem detalhadas!

Fabio.Barbosa 29/05/2022

Achei que seria o tipo de leitura bem adolescente mas acabei me surpreendendo sobre o conteúdo da história, me ajudou a compreender melhor o jogo também.

Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Leve e despretensioso.

Expande bem o, já excelente, roteiro do jogo, trazendo mais profundidade aos personagens.

Boa indicação para quem é fã e quer esfriar a cabeça.

EwertonNabuco 03/09/2020

Literalmente Um Jogo
Só consigo resumir a experiencia do livro com o título desta resenhara.
A história e contada em fragmentos como fases, aonde Ezio Auditore completa uma missão, fica mais forte, completa outra até chegar ao desfecho, um final aberto.
Pelo que pesquisei esse final só faz sentido no jogo aonde além da historia de Enzo também temos uma historia em paralelo que se passa no presente, espero que sera explicado isso nas outras continuações da série porque estou muito curioso e não quero jogar todos os jogos para entender.

Sam 13/08/2018

Muito Ruim
Parece um RPG's de Nintendinho mal feito. Manda o personagem principal de uma missão para outra. Não passa emoção. Ganhou 2 estrelas apenas pela coragem de adaptar uma boa história de games aos livros.

Markim 20/06/2018

Vai e vem de personagens.
Achei um pouco cansativo a lista de nomes de personagens que entram e saem da história várias vezes, por diversas vezes tive que voltar a leitura para me lembrar quem era aquele personagens e o seu papel.

Bruno 26/08/2016

òtimo
Para quem é fã dos games, é uma boa pedida

Portal Caneca 01/08/2014

Vale a pena ou não ler a versão escrita de Assassin’s Creed? A princípio, o livro pode parecer uma maneira a mais da empresa Ubisoft ganhar dinheiro, e talvez o objetivo tenha sido esse mesmo. Além disso, ter passado a série para livros deve ter trazido mais fãs, uns que talvez nem tenham o interesse em jogos, já que história é tão excepcional.

Para quem não sabe, o primeiro livro é Assassin’s Creed: Renascença. Ele conta a história de Ezio (Sim, Ezio. A história do Altair é do terceiro livro, por um motivo que eu não entendo), que depois do assassinato de membros de sua família pelos governadores das cidades-estado italiana, ele busca por sua vingança. Com o objetivo de acabar com a corrupção e ir atrás dos culpados, Ezio descobre que ele precisa continuar com a “profissão” do pai e ser um Assassino. Escalando prédios com agilidade e com armas especiais, Ezio descobre que a Ordem dos Assassinos está atrás da mesma coisa que seus inimigos templários, algo que possui tanto poder que nas mãos erradas pode destruir o mundo.

Uma das coisas mais importantes que as pessoas devem se perguntar é: é fiel ao jogo? Sim, com certeza. Com direito a diálogos idênticos. Porém, ele não segue a mesma linha e isso é uma coisa boa. É em ordem cronológica, enquanto nos jogos as memórias vem aos poucos. Ou seja, é um jeito mais fácil de entender toda a história, já que é escrito de uma forma única e não é necessário interromper com pequenas missõezinhas, coisa que nós nos prendemos durante o jogo, simplesmente porque é a maneira mais jogável.

O livro é bem “curto e grosso”. Quando eu disse fiel, significa que ele é uma cópia do que acontece no jogo. O autor deve ter tido o roteiro das cenas e a história não se desenvolve muito bem. Não há aquela grande expectativa do que vai acontecer, aquela ansiedade de continuar lendo. Ezio, assim como jogo, não para. Está sempre salvando ou matando alguém. Mas enquanto o original tem um ritmo mais rápido e excitante, o livro ganha qualidade nos sentimentos. O mais claro que fica é o amor entre Ezio e Cristina, o tempo todo se percebe que ele é apaixonado por ela, apesar de suas más escolhas (POR FAVOR, NÉ EZIO). Não há realmente uma explicação adicional, a história é unicamente do jogo. Quando eu li, o imaginei exatamente. Além disso, para quem espera ver o Desmond entrando no Animus, pode esquecer. Essa é a história do Ezio, assim como A Cruzada Secreta é do Altair. Não tenho a mínima ideia se o Desmond vai aparecer um dia, porque do jeito que os jogos tão dando certo, talvez demore mais do que o esperado para termos uma série sobre o personagem atual (Se bem que a vida do Desmond não parece ser tão acelerada quanto ao dos Assassinos antigos, até porque ficam falando de iogurte por email em Brotherhood, mas enfim).

Infelizmente, não é bem escrito quanto era esperado e nem bem editado. Fiquei meio revoltada enquanto lia e via erros bobos. Simplesmente odeio perceber erros em livros. Isso não deveria existir, deveriam ser muito bem revisados. Porém, enquanto eu lia, percebi em diversos momentos a falta de pontuação, ou, o pior erro de todos, que passou dos limites: “Ézio“. Isso mesmo, com acento. Mais uma vez me faz parecer que o autor sentou na frente de uma tela, escutou Ézio e escreveu Ézio. Ouch.

site: http://portalcaneca.com.br/
Rich 24/12/2014minha estante
Resenha muito bem feita! Sim realmente o livro trás bastante erros de português, Também sou uma pessoa que preza muito pela perfeição da escrita. Esse é o único defeito que encontrei no livro. Me diverti muito lendo a história e estou louco para comprar e ler o próximo já!

Oscar 19/07/2014

Um de meus favoritos!
Assassin's Creed Renascença foi sem dúvida um dos livros mais legais que eu já li, muito empolgante e de uma linguagem super fácil. Mistura a história real com um pouco de ficção transformando-a em algo super legal. O livro conta as aventuras de Ezio Auditore em busca de respostas e vingança pela morte de seus familiares.
Vale muito apena, recomendadíssimo!

Luiz1989 22/06/2014

O primeiro de muitos!
Um bom livro sem sombra de duvidas Ezio Auditore, um personagem com carisma e muita convicção a respeito de seu credo. Uma estória que me prendeu bastante e é um daqueles livros que tem acontecimentos importantes a cada página e é deficil para de ler.

joaoibarra 06/04/2014

A história é legal, mas...
O livro conta a história de Ezio Auditore, e é equivalente ao jogo Assassin's Creed 2, que pra mim é o melhor jogo de toda a saga. Por trás de tanta coisa boa, o livro falha em transmitir a história de maneira mais rica. Esperava algo mais detalhado que o jogo não apresenta, não somente a visão de Ezio. Os locais são descritos de maneira pobre. A trama as vezes parece corrida, deixa lacunas que podiam ser melhor explicadas. Não consegui nem de perto a imersão que tive no jogo. O livro parece o roteiro de um jogo. Esperava um livro adaptado de um jogo.

Filho Amado 05/04/2014

O final e interessante
Bom e um livro que conta bastante da historia da Italia o inredo em si e um pouco fraco os personagens só resouvem os problemas matando uns aos outros mas o final e interesanti.seus

Cristiano 27/03/2014

Regular
Li o livro antes de jogar. O enredo da história e a trajetória de Ezio são muito interessante. Porém, o autor poderia ter usado melhor a trama. O suspense, considerei praticamente nulo, são raros os momentos que acontece algo no livro que você não possa prever. Logo de início o livro me mostrou que é feito mais para um público infanto-juvenil o que para mim foi um ponto negativo. Os diálogos são muito vazios e muitas vezes o Ezio age ingenuamente demais, é como um apelo ao leitor. Isso fez um livro ser muito maçante para mim. O fato de relatar uma parte da história da humanidade muito interessante e contar que personagens históricos importantes que qualquer pessoa pode conhecer traz um realismo a ficção. Com certeza quem joga gostará do livro. Mas acho que lendo o primeiro livro não continuarei a saga e prefiro jogar o game do que o livro.

Jordy 22/01/2014

Magnifico livro, modo como narra os fatos sem embaraços. Um dos mais legais que ja li conta história de um assassino do bem que decide vingar das pessoas que mataram seu pai e irmão com crueldade. Os acontecimentos são da epoca de renascença na região da Italia,implicitamente a época que a igreja predominava.
Lucas 03/07/2014minha estante
tem que comprar para ler o livro

Gamer 11/01/2014

livro perfeito
É um otimo livro principalmente pra mim que sou fã dessa serie de livros, e eu titulei essa resenha como perfeita por aprender mais sobre a histora de Ezio Auditore, e algo mais interessante ainda do livro e ele ser baseado em fatos o que me alegra por eu saber que meu idolo existiu e nos salvou das escoria templaria haha, estou ancioso para ler a irmandade, porem não vou ler os livros "Renegado e "Bandeira negra" por não envolverem nem Ezio e nem Altair, e para todos que querem ler eu indico o a serie de livros para todos.