Assassin

Assassin's Creed: Renaissance Oliver Bowden

Resenhas - Assassin's Creed: Renaissance

Alinesmne 13/10/2022

Eu sou suspeita pra comentar, já que o Assassin's Creed 2 é meu favorito da franquia e Ezio Auditore é meu protagonista preferido ????. O livro narra em detalhes os acontecimentos do segundo jogo, e o carisma de Ezio faz a gente gostar ainda mais dele. Leitura obrigatória pra quem aprecia os jogos

Guilherme 24/09/2013

Sem palavras ! = D
Uma das melhores sagas que eu tive o prazer de ler, além de trazer todo detalhe que o game não consegue te mostrar, conta toda a historia de Ezio e a ordem dos assassinos de forma muito interessante. Consegue manter o mistério que um livro deve ter, mantendo o humor e o sarcasmo, não poupa criticas a igreja católica italiana do seculo XVI; e fala sobre muitas verdades em meio a toda ficção.
Achei que poderia conter mais detalhes sobre a vida das pessoas da época, pois só se explica isso em tempos de guerras e conflitos, quando se fala na vida do povo, com certeza se fala em morte.
Excelente livro, Excelente saga!

Fabio.Barbosa 29/05/2022

Achei que seria o tipo de leitura bem adolescente mas acabei me surpreendendo sobre o conteúdo da história, me ajudou a compreender melhor o jogo também.

EwertonNabuco 03/09/2020

Literalmente Um Jogo
Só consigo resumir a experiencia do livro com o título desta resenhara.
A história e contada em fragmentos como fases, aonde Ezio Auditore completa uma missão, fica mais forte, completa outra até chegar ao desfecho, um final aberto.
Pelo que pesquisei esse final só faz sentido no jogo aonde além da historia de Enzo também temos uma historia em paralelo que se passa no presente, espero que sera explicado isso nas outras continuações da série porque estou muito curioso e não quero jogar todos os jogos para entender.

joaoibarra 06/04/2014

A história é legal, mas...
O livro conta a história de Ezio Auditore, e é equivalente ao jogo Assassin's Creed 2, que pra mim é o melhor jogo de toda a saga. Por trás de tanta coisa boa, o livro falha em transmitir a história de maneira mais rica. Esperava algo mais detalhado que o jogo não apresenta, não somente a visão de Ezio. Os locais são descritos de maneira pobre. A trama as vezes parece corrida, deixa lacunas que podiam ser melhor explicadas. Não consegui nem de perto a imersão que tive no jogo. O livro parece o roteiro de um jogo. Esperava um livro adaptado de um jogo.

Clara R 27/12/2022

Nada é verdade. Tudo é permitido.
A franquia de Assassins Creed, em especial, a saga de Ezio Auditore fez parte da minha infância e adolescência, se tornando, sem dúvidas, o meu personagem favorito. Trazer os jogos para as páginas dos livros e acompanhar essas aventuras por meio delas foi uma nova experiência e me deu uma grande onda de nostalgia, principalmente por ser bem fiél aos games. A leitura do livro trouxe alguns detalhes que ficaram de fora e eu pude entender ainda mais a história e os mistérios que permeiam a Ordem dos Assassinos e os Templários.

Outra coisa que gosto bastante na franquia é a maestria com que abordam elementos e ícones históricos para dentro da trama, trabalhando de uma forma que não deixem furos, tornando as coisas mais interessantes. Como fã dos jogos de Assassins Creed desde sempre, gostei bastante da experiência de leitura e é bem divertido acompanhar de um novo ângulo. Certamente, continuarei a leitura dos outros livros!

14/07/2013

Confesso que não jogo o videogame, até porque nem tenho, mas a trama, envolvendo Idade Média e alguns personagens históricos, além da capa, que convenhamos, é bem legal, me chamava a atenção. E a história é mesmo legal, interessante. Mas não me cativou tanto, nem vou ler as continuações. Talvez exatamente porque não jogue.

Ezio, um jovem de 17 anos, agitado e não se dá muito bem com regras. Ele vive em Florença com sua família. E é uma vida muito boa, já que seu pai é banqueiro e um dos homens mais ricos e poderosos da cidade. Claro que com isso vem inimigos, no caos os Pazzi. A cidade, aliás, é dividida por essa rixa entre as duas famílias, os Pazzi e os Auditore. Mesmo nessa idade, Ezio é um bom lutador, e volta e meia compra briga com os Pazzi.

E essa briga, entremeada de conspirações e traições, acaba culminando com a morte do pai e dos irmãos de Ezio, que assiste tudo. Assim, depois de se assegurar da segurança da irmã e da mãe, ele parte para a vingança, deixando para trás além das duas, a namorada e seu grande amor, Cristina. Isso porque assim que decide isso, ele recebe ajuda de seu tio, Marco, e descobre que seu destino é mesmo maior que ficar em Florença e continuar no negócio da família. Até porque agora ele é procurado como traidor.

Assim que se encontra a salvo na propriedade de seu tio, Ezio descobre que na realidade ele faz parte, ou irá fazer, de um grupo de Credo de Assassinos, e precisa treinar para desbaratar não só a traição que matou seu pai e seus irmãos, mas muito mais. Porque a morte de seus parentes é só parte do que o grupo rival, os Templários, que é comandada por ninguém menos que Rodrigo Bórgia, e que acima de tudo, procura poder, e não o conhecimento e o bem maior da humanidade.

Durante seu treinamento, ele acaba descobrindo folhas de pergaminho deixadas em vários lugares, e que juntas formam um mapa, e há desenhos intrincados nelas, que são na verdade projetos de armas letais. Como Ezio não sabe decifrá-los, ele os leva para um amigo, simplesmente Leonardo da Vinci, aqui um jovem de uns 25 anos (no começo), inventivo, curioso e muito bem humorado. E aqui vai uma criticazinha. Essa parte da história é muito parecida com Da Vinci´s Demons, uma série muito boa que estreou esse ano. Aliás, a trama é quase igual, e até envolve muitos dos mesmos personagens, como Lorenzo Medici e Girolamo Riario. Medici, aliás, é um grande amigo da família de Ezio, e acaba ajudando o rapaz a fugir de Florença.

O livro é cheio de ação e muitas lutas, mas a escrita não é lá essas coisas. A ambientação poderia ser melhor. Eu vi por aí que ele é o roteiro do jogo, e como eu não jogo, talvez por isso não tenha me animado mais com o livro. Há também muitos personagens, mas eles não são muito bem desenvolvidos, com exceção de Ezio, que tem o foco principal. Outra coisa que me incomodou foi que o livro faz uns saltos temporais enormes, de um capítulo para outro, mas a linha da história é a mesma, então não há uma evolução legal dos personagens. Eles são sempre os mesmos, muito lineares e sem profundidade. Nada contra a narrativa ser baseada em videogame (eu não jogo não porque não goste, mas porque não tenho. Gostaria de ter, acredite. O console é até que razoável, mas os preços dos jogos é proibitivo), mas me parece que o autor poderia ter extrapolado os limites do jogo, até porque no livro ele pode fazer isso.Ele tem vpários elementos pra fazer a história interessante, mas não soube desenvolver bem.

Nem tudo é ruim. A história é legal, e há um mistério que até prende um pouco. Poderia ser melhor trabalhado, mas desperta a curiosidade. E a presença dos personagens históricos reais é o mais legal. Eu ficava toda hora imaginando Os Bórgias e Da Vinci´s Demons (aliás, adivinha se eu não imaginava o cara que faz o Leonardo, Tom Riley, lindo e com um sotaque inglês delicioso toda vez que o Da Vinci aparecia neste?), duas séries muito boas e que eu adoro (preciso terminar de ver, mas pelo pouco que vi das duas, já gostei). Se você gosta do jogo, provavelmente vai gostar do livro. Mas eu fico por aqui mesmo, não vou nem atrás dos outros. E, perdoem-me, mas nem tenho sugestões de livros similares para dar a vocês, não consigo pensar em nenhum. Também não vou falar das personagens reais, como faço normalmente como curiosidade, porque são muitas.

Trilha sonora

Stand my ground e What have you done do Within Temptation batem com a história.

Originalmente publicado em: natrilhadoslivros.blogspot.com

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Gustavo899 05/07/2022

Continuação da saga
Simplesmente maravilhoso, conta a história bem detalhada, pra quem é amante da saga, consegue pegar coisas bem detalhadas!

Peniche 07/01/2014

Que venha o segundo!
Ezio, Ezio, Ah!!! Ezio Auditore...

Sou suspeita para falar de qualquer livro que nos remeta a um mundo passado, a grande maioria me fascina!

Por que comprei o livro? Adorei a capa do personagem na capa, rsrs... Sério... foi por isso!

O livro fala sobre a vida de Ézio, até então um rapaz com 17 anos que vê seu mundo desmoronar com a morte de... (spoilers não!!) familiares (fica melhor assim). Mas, não é só a morte que o abala, Ézio descobre que o mundo em que ele vive não é o que imaginava e além de cumprir com seu juramento de vingança sobre aqueles que traíram sua família, ele deve descobrir que segredos ela guardava. Com a acusação de traição pairando sobre sua cabeça é obrigado a fugir da cidade, e deixar para trás sua casa, a vida que conhecia e seu grande amor.

Ao buscar abrigo junto de seu tio Mario, Ézio descobre que os homens de sua família fazem parte de um Credo de Assassinos que buscam se livrar de todos os Templários,que são os maiores inimigos da humanidade.

Pra todo aquele que, assim como eu, gosta de se aventurar por ruelas e telhados de lugares que nunca viu, assistir lutas de espadas sangrentas e cortes profundos, conhecer organizações secretas e teorias de conspiração, Assassin's Creed - Renascença é um livro ideal. O enredo é fantástico, há surpresas em cada capítulo lido e principalmente, você conhece toda a Europa do século XV, cresce junto com o personagem e envelhece com ele. Sobre o final? Você vai querer ler o próximo livro!! Um livro que realmente recomendo a todos!!

Saturno0 25/07/2022

O único defeito da narrativa do livro, para mim é a sequência corrida dos conflitos enfrentados por Ezio.

Sei bem que a história criada é para fundamentar os jogos, e justamente por isso gostaria de ver mais detalhes, mesmo que o livro tivesse o dobro de páginas kkkk.

Enfim, eu gosto bastante da trajetória de Ezio Auditore na Ordem dos Assassinos e gosto especialmente de como os caminhos dele se cruzam com os demais, ansiosa para ler os próximos.

Diego 07/07/2013

Assuntos variados
Um livro ótimo, com assuntos variados e um história extraordinária. Abrange temas que adoro como: Vida extra terrestre, Cavaleiros Templários, geografia e história antiga.

Jordy 22/01/2014

Magnifico livro, modo como narra os fatos sem embaraços. Um dos mais legais que ja li conta história de um assassino do bem que decide vingar das pessoas que mataram seu pai e irmão com crueldade. Os acontecimentos são da epoca de renascença na região da Italia,implicitamente a época que a igreja predominava.
Lucas 03/07/2014minha estante
tem que comprar para ler o livro

Cristiano 27/03/2014

Regular
Li o livro antes de jogar. O enredo da história e a trajetória de Ezio são muito interessante. Porém, o autor poderia ter usado melhor a trama. O suspense, considerei praticamente nulo, são raros os momentos que acontece algo no livro que você não possa prever. Logo de início o livro me mostrou que é feito mais para um público infanto-juvenil o que para mim foi um ponto negativo. Os diálogos são muito vazios e muitas vezes o Ezio age ingenuamente demais, é como um apelo ao leitor. Isso fez um livro ser muito maçante para mim. O fato de relatar uma parte da história da humanidade muito interessante e contar que personagens históricos importantes que qualquer pessoa pode conhecer traz um realismo a ficção. Com certeza quem joga gostará do livro. Mas acho que lendo o primeiro livro não continuarei a saga e prefiro jogar o game do que o livro.

Jaquii Barboza 21/10/2022

PERFEITO DEMAIS
"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença, Sou um Assassino... ?