Assassin

Assassin's Creed: Renaissance Oliver Bowden




Resenhas - Assassin's Creed: Renaissance


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Portal Caneca 01/08/2014

Vale a pena ou não ler a versão escrita de Assassin’s Creed? A princípio, o livro pode parecer uma maneira a mais da empresa Ubisoft ganhar dinheiro, e talvez o objetivo tenha sido esse mesmo. Além disso, ter passado a série para livros deve ter trazido mais fãs, uns que talvez nem tenham o interesse em jogos, já que história é tão excepcional.

Para quem não sabe, o primeiro livro é Assassin’s Creed: Renascença. Ele conta a história de Ezio (Sim, Ezio. A história do Altair é do terceiro livro, por um motivo que eu não entendo), que depois do assassinato de membros de sua família pelos governadores das cidades-estado italiana, ele busca por sua vingança. Com o objetivo de acabar com a corrupção e ir atrás dos culpados, Ezio descobre que ele precisa continuar com a “profissão” do pai e ser um Assassino. Escalando prédios com agilidade e com armas especiais, Ezio descobre que a Ordem dos Assassinos está atrás da mesma coisa que seus inimigos templários, algo que possui tanto poder que nas mãos erradas pode destruir o mundo.

Uma das coisas mais importantes que as pessoas devem se perguntar é: é fiel ao jogo? Sim, com certeza. Com direito a diálogos idênticos. Porém, ele não segue a mesma linha e isso é uma coisa boa. É em ordem cronológica, enquanto nos jogos as memórias vem aos poucos. Ou seja, é um jeito mais fácil de entender toda a história, já que é escrito de uma forma única e não é necessário interromper com pequenas missõezinhas, coisa que nós nos prendemos durante o jogo, simplesmente porque é a maneira mais jogável.

O livro é bem “curto e grosso”. Quando eu disse fiel, significa que ele é uma cópia do que acontece no jogo. O autor deve ter tido o roteiro das cenas e a história não se desenvolve muito bem. Não há aquela grande expectativa do que vai acontecer, aquela ansiedade de continuar lendo. Ezio, assim como jogo, não para. Está sempre salvando ou matando alguém. Mas enquanto o original tem um ritmo mais rápido e excitante, o livro ganha qualidade nos sentimentos. O mais claro que fica é o amor entre Ezio e Cristina, o tempo todo se percebe que ele é apaixonado por ela, apesar de suas más escolhas (POR FAVOR, NÉ EZIO). Não há realmente uma explicação adicional, a história é unicamente do jogo. Quando eu li, o imaginei exatamente. Além disso, para quem espera ver o Desmond entrando no Animus, pode esquecer. Essa é a história do Ezio, assim como A Cruzada Secreta é do Altair. Não tenho a mínima ideia se o Desmond vai aparecer um dia, porque do jeito que os jogos tão dando certo, talvez demore mais do que o esperado para termos uma série sobre o personagem atual (Se bem que a vida do Desmond não parece ser tão acelerada quanto ao dos Assassinos antigos, até porque ficam falando de iogurte por email em Brotherhood, mas enfim).

Infelizmente, não é bem escrito quanto era esperado e nem bem editado. Fiquei meio revoltada enquanto lia e via erros bobos. Simplesmente odeio perceber erros em livros. Isso não deveria existir, deveriam ser muito bem revisados. Porém, enquanto eu lia, percebi em diversos momentos a falta de pontuação, ou, o pior erro de todos, que passou dos limites: “Ézio“. Isso mesmo, com acento. Mais uma vez me faz parecer que o autor sentou na frente de uma tela, escutou Ézio e escreveu Ézio. Ouch.

site: http://portalcaneca.com.br/
Rich 24/12/2014minha estante
Resenha muito bem feita! Sim realmente o livro trás bastante erros de português, Também sou uma pessoa que preza muito pela perfeição da escrita. Esse é o único defeito que encontrei no livro. Me diverti muito lendo a história e estou louco para comprar e ler o próximo já!




Júlio Figueiredo 09/03/2024

Bom. Apenas.
Se aprofunda na estória do jogo e explica com mais detalhes a divisão da cidade, do poderio das famílias e do controle da igreja. Interessante ver como a organização dos Assassinos sobreviveu nessa época e como Ezio se desenvolveu para ser um líder charmoso, inventivo e super habilidoso.
comentários(0)comente



Marwues 21/02/2024

Vou me render a ler Assassin's Creed por pura influência, sendo bom ou não pretendo ler a saga inteira.
comentários(0)comente



Jaquii Barboza 21/10/2022

PERFEITO DEMAIS
"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença, Sou um Assassino... ?
comentários(0)comente



Cristiano 27/03/2014

Regular
Li o livro antes de jogar. O enredo da história e a trajetória de Ezio são muito interessante. Porém, o autor poderia ter usado melhor a trama. O suspense, considerei praticamente nulo, são raros os momentos que acontece algo no livro que você não possa prever. Logo de início o livro me mostrou que é feito mais para um público infanto-juvenil o que para mim foi um ponto negativo. Os diálogos são muito vazios e muitas vezes o Ezio age ingenuamente demais, é como um apelo ao leitor. Isso fez um livro ser muito maçante para mim. O fato de relatar uma parte da história da humanidade muito interessante e contar que personagens históricos importantes que qualquer pessoa pode conhecer traz um realismo a ficção. Com certeza quem joga gostará do livro. Mas acho que lendo o primeiro livro não continuarei a saga e prefiro jogar o game do que o livro.
comentários(0)comente



Luiz358 07/01/2024

Nada é verdadeiro, tudo é permitido.
Leitura obrigatória para os fãs da saga que querem uma outra mídia de entretenimento. Para os não fãs, também indico, por ter uma bagagem histórica assim como a franquia de jogos.
comentários(0)comente



Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Leve e despretensioso.

Expande bem o, já excelente, roteiro do jogo, trazendo mais profundidade aos personagens.

Boa indicação para quem é fã e quer esfriar a cabeça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ProfPanda 25/09/2013

E no inicio ... era um saco!
O livro começa muito chato, pra falar a verdade o primeiro capitulo é quase um porre e faz você desistir de ler. Mas resista a essa vontade pois a partir do segundo capitulo o livro fica incrível. Aliais, o autor tem uma capacidade narrativa tão maravilhosa que faz você se sentir na pele do personagem, visualizar cada evento, cada salto, cada morte ... e ficar repetindo por aí "requiescat in pace". rs.
comentários(0)comente



And 29/12/2013

Finalmente acabei!
comentários(0)comente



Gamer 11/01/2014

livro perfeito
É um otimo livro principalmente pra mim que sou fã dessa serie de livros, e eu titulei essa resenha como perfeita por aprender mais sobre a histora de Ezio Auditore, e algo mais interessante ainda do livro e ele ser baseado em fatos o que me alegra por eu saber que meu idolo existiu e nos salvou das escoria templaria haha, estou ancioso para ler a irmandade, porem não vou ler os livros "Renegado e "Bandeira negra" por não envolverem nem Ezio e nem Altair, e para todos que querem ler eu indico o a serie de livros para todos.
comentários(0)comente



Markim 20/06/2018

Vai e vem de personagens.
Achei um pouco cansativo a lista de nomes de personagens que entram e saem da história várias vezes, por diversas vezes tive que voltar a leitura para me lembrar quem era aquele personagens e o seu papel.
comentários(0)comente



Oscar 19/07/2014

Um de meus favoritos!
Assassin's Creed Renascença foi sem dúvida um dos livros mais legais que eu já li, muito empolgante e de uma linguagem super fácil. Mistura a história real com um pouco de ficção transformando-a em algo super legal. O livro conta as aventuras de Ezio Auditore em busca de respostas e vingança pela morte de seus familiares.
Vale muito apena, recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Luiz1989 22/06/2014

O primeiro de muitos!
Um bom livro sem sombra de duvidas Ezio Auditore, um personagem com carisma e muita convicção a respeito de seu credo. Uma estória que me prendeu bastante e é um daqueles livros que tem acontecimentos importantes a cada página e é deficil para de ler.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR