Roque Santeiro

Roque Santeiro Dias Gomes
Aguinaldo Silva

Resenhas - Roque Santeiro

Layla.Ribeiro 31/01/2014

Bom, eu não assistir a novela, mas por ser bastante comentada, resolvi ler esse livro, as pessoas falam que ela não mostra tudo que se passou na novela, mas claro que não, porque a novela foi gigante, e sim é bastante resumido, mas esse resumo me incentivou querer assistir a novela, pois o livro é muito bom e da para fazer críticas sobre o conorealismo e o misticismo ainda presente em algumas cidades do interior, recomendo ler a obra e depois assistir a novela.

Rodrigo.Arriola 11/01/2022

Um resumo da novela
O livro é gostoso de ler pois os capítulos são curtos e de linguagem e leitura fácil. Mas a novela ficou resumida DEMAIS. Várias partes da história ficaram muito superficiais, o que prejudicou essa adaptação

Priscila Cardoso 23/12/2009

A adaptação não ficou boa...
Adorei a novela. É uma das minhas preferidas, porém esta adaptação não ficou legal. É escrita de uma forma muito resumida e os fatos são isolados muitas vezes, o que não dá uma continuidade coerente à história. Uma pena....

Kéu 23/05/2010

Ótimo!!

Um livro engraçado e com um jeito bem brasileiro. Gostei muito!!!

jonatas 16/04/2023

Excelente resumo da trama. Condensa bastante mas não tem como ser diferente pois a novela é extensa o suficiente para caber em apenas 200 páginas de um livro.