Terapia do Chocolate

Terapia do Chocolate Cathy Lamb

Resenhas - Terapia do Chocolate

Bruh Rafaela 24/01/2017

Os homens devem ler
Cathy Lamb ganhou meu respeito, por escrever uma história que retrata a vida de muitas mulheres hoje, mulheres que são oprimidas e sofrem violências física e psicológica, de uma forma pura e verdadeira, mas de certa forma com tons divertidos.
Julia Bennett uma mulher com auto estima baixa e reprimida vive apavorada por seu noivo abusivo e violento. Julia se senti inútil e culpada por sua situação, mas já está acostumada com tudo isso graças a sua "querida" mãe.
Mas no dia de seu casamento ela sofre um surto de desespero ao pensar que se prenderá a esse homem terrível e resolve fugir com vestido de noiva e tudo.
Fuga essa que faz com que ela enfrente seus demônios e supere seus temores, recebendo ajuda de amigos e de sua Tia Lydia - uma personagem incrível e admirável.
O livro é uma montanha russa de emoções, a história está acontecendo a cada página virada, de um jeito que é impossível de se cansar ou de se entediar com a história. Os acontecimentos e transformações dos personagens é constante até o final e além de Julia há intervalos voltados para as vidas de outros personagens.
Um ponto negativo; a capa, é péssima e não passa toda a essência da história magnífica que contém. Só isso mesmo.
Bom, recomendo à todos essa leitura, principalmente para os homens, sim, para os homens, para que possam pegar o melhor para si. E para as mulheres, para que elas descubram sua força feminina.

Lunardi 30/09/2013

Delicioso e diferente
Este livro me divertiu do início ao fim, a autora soube mesclar temas polêmicos como violência doméstica, abuso sexual, assédio moral, pedofilia entre outros com uma boa dose de humor.
Ao combinar temas tão difíceis de ''ingerir'' com algo tão prazeroso como o chocolate, ela cria uma história capaz de arrancar lágrimas e sorrisos ao mesmo tempo.
Através de personagens e cenários bem construídos, Cathy soube fazer um livro diferente, capaz de encantar e ao mesmo tempo nos fazer refletir a respeito de temas não tão prazerosos como estes.
Me encantei com a personagem Tia Lydia em especial, seus comentários engraçados conseguem nos arrancar boas gargalhadas, revelando uma personagem forte, de espírito independente, corajosa e bem-humorada.

Uma ótima leitura para os tempos livres de descanso.

Manu Sampaio 21/05/2013

Leitura despretensiosa
Não amei o livro não, mas gostei da mensagem de coragem e superação contida nele.

uyara 29/01/2013

Bom tema
Achei legal o livro tratar de assuntos difíceis como a violência contra mulheres e maus tratos infantis. O fato de mostrar a cegueira social para isso e o quanto o governo ignora os pedidos de ajuda mexe com a gente.
Não entendi muito bem o título do livro. Honestamente, acho que o chocolate é bem coadjuvante na história.
Também achei a história um pouco mal desenvolvida. O tema é muito bom, mas a narrativa é dispersa, não foca nem no romance, nem nos mal tratos. Fica muito presa nos sentimentos da protagonista e não relata/descreve os acontecimentos, acaba passando por cima de coisas bem legais.
Mas, apesar disso, a história entretém.

sentilivros 21/09/2011

resenha de Terapia do Chocolate
Achei esse livro quando trabalhava na livraria Janina ao falar sobre o dia do chocolate. Peguei-o para dar uma olhada, li a sinopse e o primeiro capítulo e não resisti, comprei. Como estou com dificuldades para me concentrar nas leituras, uma "ressaca literária", resolvi ler alguns livros que eu estava muito "louca" para ler, mas fui deixando de lado pelas prioridades e esse era um deles.
Peguei o "chick lit" Rainha da Fofoca para começar. devorei a trilogia(que logo vai ver por aqui) e fiquei com vontade de mais, foi aí que peguei Terapia do Chocolate, mas ele não é bem isso. Não me arrependi, pois foi uma das minhas melhores leituras desse ano.Amei o livro. Ele é intenso e trabalha com o tema da violência doméstica. Tanto a infantil como a contra a mulher, além de tocar no assunto das drogas.
Julia é uma noiva em fuga. Foge para a casa de sua única fonte de amor, tia Lydia (que é um amor de pessoa). Lá conhece três mulheres que participam das noites místicas proporcionadas por Lydia e é aí que começam a se desenvolver uma grandiosa amizade entremeada com a descoberta de seus próprios valores,força e amor. Tudo com uma boa dose de Chocolate.
Um livro delicioso, intenso, romântico e que te refletir sobre oque é importante.
"...É bom chorar desde que, depois de chorar muito e encontrar o alívio que se busca, a gente levante a cabeça e enfrente a vida..." pg. 285
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/09/terapia-do-chocolate-cathy-lamb.html

Marta Skoober 18/06/2011

Terapia do Chocolate - Cathy Lamb
O livro não é o que parece, não é um livro água-com-açúcar como o título pode sugerir. Neste livro a autora traz temas como violência doméstica, pedofilia e assédio moral.

Ana Cristina 29/04/2010

A estória em si é bem comum.No início achei bem chato, depois deu uma melhorada, e depois enfraqueceu de novo.

*Rô Bernas 03/04/2010

Uma bela história de amizade
No inicio achei meio arrastado, mas depois foi engrenando. O livro se torna leve e gostoso, apesar de ter um psicótico no meio.affff O mais marcante é a força de Tia Lydia...só ela com seu alto astral, bom humor e língua solta vale por todo o livro. Dei boas risadas com ela.

Engraçado...este é o terceiro livro sobre chocolate que eu leio e em todos impera a amizade verdadeira...será que por isso gosto tanto de chocolate? :)

Márcia Almeida 09/02/2010

Gostei...
História gostosa e bem contada, fala sobre amor, intrigas e principalmente a magia que o chocolate nos exerce!
Leitura leve, bom para um período de férias.....