Eclipse da Alma

Eclipse da Alma Antonio Máspoli A. Gomes (org.)

Resenhas - Eclipse da Alma

Franklin Moreno 02/07/2021

Eclipse da Alma
Eu queria dar uma nota boa pro livro, mas o final foi horrível de chato e confuso.
O livros tem em si muitos pontos negativos, dos quais os mais irritantes são:
1 - A desorganização. São 4, se não me engano, autores diferentes que escrevem suas partes ignorando as outras, o que faz você achar que está lendo livros diferentes dentro de um só. A última parte escrita pela Patrícia Pazinato é horrível, enjoativa, cansativa e muito abstrata.
2 - Há MUITOS erros de digitação no livro, pior do que um trabalho de ensino médio. Chega uma hora que você cansa de ler porque tem tantos erros de digitação e de gramática, que o negócio fica amador demais.
3 - A capa do livro foi muito mal escolhida, quem ia querer ler isso?
A primeira, a segunda e a terceira parte foram muito boas e tinham um potencial imenso para serem mais elaboradas e pensadas mais seriamente. É muito bom desmistificar a afirmação maldosa de que "se uma pessoa tem depressão, ela está com certeza longe de Deus". Também teve vários pontos que me fizeram ler com mais afinco o livro, tipo a parte que um dos autores dá meios para uma pessoa superar a depressão, com ajuda do cristianismo também, remédios, tratamento com psicólogos e psiquiatras que compartilham da mesma crença e etc.
Por fim, acho que nem os próprios autores levaram tão a sério o livro, uma tragédia, porque este tema é complexo e precisa muito de contribuições.