O Toque Da Morte

O Toque Da Morte Charlaine Harris

Resenhas - O Toque Da Morte

Marcos Pedro 25/01/2012

Sookie até o fim...
O livro traz 5 contos que recortam o mundo de Sookie Stackhouse. Por terem sido escritos depois de grande parte dos livros, a autora teve que fazer certas adequações para incluí-los corretamente na cronologia da série. É um livro que até pode ser lido a parte, mas acredito que deva preferencialmente ser lido aos poucos, seguindo a ordem cronológica ou após os 8 primeiros livros.

"Poeira Mágica" coloca Sookie para investigar o assassinato de Claudette, uma das fadas trigêmeas. É um conto simples, sem grandes nuances, com Sookie utilizando seu dom. Apenas ficamos sabendo um pouco mais sobre a vida amorosa de Claude e como ele se tornou dono do clube de striptease. Deve ser lido após o 4º volume (Procura-se um vampiro).

Em "A Noite do Drácula" Sookie é convidada para uma festa no Fangtasia em homenagem a Drácula. Tinha tudo pra ser o melhor conto, mas justamente por ser um conto, a história não foi muito bem desenvolvida, com certos acontecimentos ocorrendo rápido demais. Eric está irreconhecível, bastante subserviente antes do desfecho final. Deve ser lido antes do 5º volume (Olhos de Pantera).

"Resposta Curta" traz acontecimentos citados logo no começo de "Vampiros Para Sempre", com Sookie recebendo a notícia do assassinato de sua prima Hadley. O conto detalha esse acontecimento, que é um relato inicial de tudo o que se passará no sexto livro, inclusive com uma participação surpresa. Deve assim ser lido antes do 6º livro (Vampiros Para Sempre).

"Questão de Sorte" mostra Sookie e a bruxa Amélia Broadway (personagem introduzida no 6º livro) tentando solucionar um mistério envolvendo o corretor de seguros de Sookie. É o mais bobinho dos cinco contos, com uma resolução fraca. Deve ser lida depois do 7º volume (All Together Dead - ainda não lançado no Brasil).

O livro termina com "Embrulhado Para Presente", que traz Sookie passando o natal sozinha em sua casa. Ao tentar ajudar um lobisomem ferido em sua terra, ela acaba envolvida em um confronto entre bandos de lobisomens rivais ou não seria bem isso? Tem um desfecho inesperado, mas envolvente. Deve ser lido depois do 8º livro (From Dead to Worse) e antes do 9º (Dead and Gone), ambos ainda não lançados no Brasil.

sentilivros 01/04/2012

resenha de O Toque da Morte
Quem gosta da série, como eu, não pode ficar sem ler o livro, pois ele contém 5 contos onde acompanhamos um pouco mais da vida de Sookie, entre um livro e outro.
O 1º conto é Poeira Mágica, se passa depois do livro "Procura-se um Vampiro" (meu favorito). Claudine, fada madrinha de Sookie, pede que ela a ajude a resolver um problema. Sookie já sabe que essa ajuda significa ler a mente de alguém para Claudine, assim como para seu irmão Claude.
Uma historinha legal, para se compreender um pouco mais das fadas no livro da Charlaine.
Já havia lido esse conto em PDF, não é um dos meus favoritos , mas vale a leitura.
O 2º conto: A Noite do Drácula, que se passa antes de "Olhos de Pantera", trata de uma festa promovida por Eric Northman em homenagem ao Drácula. E, espera-se que ele apareça.
Sookie é convidada e acaba aparecendo.A festa até certo ponto rola numa boa, depois imprevistos acontecem...rsrsrs...
Esse é meu segundo conto preferido, pois meu Eric está nele.
O 3º conto: Resposta Curta, situa-se cronologicamente após "Olhos de Pantera". Esse conto, a meu ver, deveria ser leitura obrigatória antes de "Vampiros para Sempre", pois conta sobre a prima de Sookie, Hadley, e sua morte. O que "dá" embasamento ao 6º livro da série Vampiros para Sempre.
Já havia lido também em PDF e acho o conto ótimo.
O 4º conto: Questão de Sorte, "deve" ser lido após "All Together Dead" (7º livro da série, ainda não publicado no Brasil). Neste conto a história é uma aventura de Sookie e Amelie, onde podemos conhecer um pouco mais da nova amiga bruxa de Sookie.
Uma leitura despretensiosa e sem muito a acrescentar a série, mesmo assim vale a leitura.
O 5º e último conto: Embrulhado para Presente se passa em algum momento antes de "Dead and Gone" (o 9º livro, também não publicado no Brasil).
Esse é o melhor conto do livro.
Sookie está passando o Natal sozinha quando escuta barulhos em volta de sua casa e sai para ver o que está acontecendo quando encontrar um lobisome
m.
O último conto fecha com chave de ouro o livro.
"...'Let the good times roll' [divirtam-se], como se diz em New Orleans." Charlaine Harris. pg 11
Recomendadíssimo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/04/o-toque-da-morte-charlaine-harris.html

gothicaisling 17/03/2012

Decepção
Partindo do pressuposto que quem lê este livro já leu a saga de
Sookie, é uma verdadeira e terrível decepção!
Jamais esperaria isso de Charlaine Harris.

O livro é de contos e em cada conto vai explicando como é a vidinha de Sookie (para um leitor desavisado que ainda não conheça muito bem a história da nossa heroína telepata) e como são as coisas, e se repete e repete de novo, coisas que estão em todos os livros. Isso me deixou bastante irritada, pois parecia mais enrolação do que um livro de verdade. E o pior de tudo é que os contos em si não continham nada de interessantes, nem uma ínfima parte do que qualquer um dos livros dos 'Vampiros do Sul' é. Pra qualquer um que conhece os livros sabe: muitas aventuras, mistérios e sex appeal. Sookie nunca tem um pouco de paz. Porém não há nada disso nos contos. Toda vez que você pensa que vai engrenar... não engrena.

O livro me deu duas horas e meia de tédio.

Rodrigo 23/09/2012

O Toque da Morte
Mais um fantástico pedaço da vida de Sookie. Para seus fãs os cinco contos reunidos nesse livro deixa um grande gosto de quero mais nos próximos livros.

Déborah 30/04/2020

Bom pra ler em uma tarde
Aaah, como eu me divirto com a Sookie! Adorei todos os contos, e ri muito com o conto do Drácula, a Pam é incrível demais. Adoro o relacionamento de todos os personagens com a Sookie (e sou apaixonada nas fadas). É um livro curtinho, que você lê de uma vez só e se diverte muito com a leitura.
Sabrina - @linhaposlinha 20/08/2020minha estante
Você sabe me dizer se dá pra ler esse livro independente do livro em que você estiver na série? Estou lendo o terceiro no momento. Eu conseguiria aproveitar os contos do mesmo jeito?

Emanuele 14/05/2021

Entre contos bons e outros nem tanto, esse livro fechou alguma lacunas pra quem não leu os contos separadamente e na ordem. Como é o meu caso.
Apesar de discordar de deixar de fora a algumas dessas história da série principal, foi bom ler detalhadamente algumas coisas.