The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Danielle 12/05/2021

Para sempre ??
História baseada em fatos reais da vida de Mim e Krickitt ?.

[...]"Como você deve olhar pra garota que ama, e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente?"

-Imagina sua vida simplesmente mudar do dia pra noite ,por causa de um acidente. fazendo assim a sua esposa simplesmente não te reconhecer .

-Esse livro demonstra como o amor é sobre pensar na necessidade da outra e reconhecer que ela necessita de espaço para se encontrar.

Elfa 28/04/2021

A vida de mim e krickitt Carpenters conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993 , dois meses após o seu casamento.

Angela.Ferreira 27/04/2021

Me surpreendeu!
Comprei esse livro na seção do Avon, já havia escutado falar do filme inúmeras vezes e apesar de estar na minha lista para assistir, nunca tive a coragem.
Quando comprei o livro, me surpreendi! A linguagem é leve, encantadora e o amor dos dois é encantador; quando o acidente acontece, eu rezava junto com ele para que ela se recuperasse e ficasse bem, consegui sentir a angústia dele e a dor dele ao enxergar a possibilidade de perder a mulher que ele ama.
Quando ela começa a se recuperar aos poucos, a esperança também passa para o leitor e ver que eles não desistiram do casamento, é encantador.
Vale a pena a leitura!
É uma história real que encanta demais! ?

Jhennye 22/04/2021

Sabe aquele momento em que sentimos que nossa fé está fraca? O quando achamos que nossa vida está difícil demais e que parece que não aguentamos mais? Tudo que queremos é desistir por achar que nada mas vale a pena.

Esse livro nos faz ver a vida com outros olhos. É uma linda história de amor e superação. Saber que é uma história real nos inspira e noa faz repensar se desistir de tudo é a melhor saída.

Particularmente não gosto de livros que recebem adaptação para o cinema por conta das várias mudanças sofridas, mas quanto a esse, estou realmente pensando em ver a adaptação para o cinema.

Não, o livro não me fez chorar, mas me fez pensar na vida com uma outra perspectiva e eu simplesmente amei. É um livro que eu recomendaria para todos que se sentem desanimados, sem fé e esperança. Ainda mais agora nesse momento de pandemia.

Enquanto há vida, há esperança.

Dih Schaberle 20/04/2021

Poderia ser melhor
Para sempre é uma história real e serviu como base para um filme que leva o mesmo nome
Aqui conhecemos Kim e Krickitt Carpente, um casal que se conheceu por telefone e alguns meses depois já estavam casados.
Após 3 meses de casamento, Kim e Krickitt vão passar o feriado na casa dos pais de Krickitt, mas infelizmente um terrível acidente os impede de chegar até a residência.
Começa a luta de Krickitt para se manter viva e a de Kim para não enlouquecer com a situação.

Não temos muita historia além disso, grande parte do livro se passa em Kim lutando para pagar o tratamento e rezando para Krickitt ficar bem
Quando Krickitt começa a evolução em seu tratamento, percebe-se que ela perdeu a memória do último ano, esquecendo-se completamente de Kim e de tudo que eles viveram juntos, sem chão, Kim começa uma batalha para recuperar o amor de Krickitt.

Eu gostei do livro, mas achei longo, muito detalhado e, em particular, eu não gosto de histórias em que o personagem está contando algo e de repente da um spoiler sobre um fato importantíssimo
Então por esses motivos eu daria nota 2, para quem viu o filme, a história é bem diferente, tendo como base apenas o fato da perda de memória

Limoraiis 16/04/2021

Para sempre
História linda, a decisão que fazer dar certo a pesar de todas as dificuldades, a fé que os dois tem em momentos tão difíceis, um livro lindo que passa várias mensagens, em partes e bem diferente do filme, no filmes os pais dela não gosta do Kim, mas na história original totalmente diferente.

Ailca.Gisele 09/04/2021

Para Sempre
A história deste livro traz a importância da fé e de como ela pode guiar uma pessoa em tempos difíceis,e sobre a a importância de seus comprometimentos.Ela mostra que o amor duradouro e verdadeiro é aquele que pode ser reinventando e reconstruído quantas vezes for necessário para poder dar certo.Esse livro é uma verdadeira lição de vida,vale muito a pena ?Leiam de coração aberto e deixem a história entrar e trazer sua essência ?

souzaaglivia 04/04/2021

Poderia ser melhor
Entendo que não seja um simples livro, mas sim um relato. Porém a escrita é confusa, assim como cheia de termos médicos desnecessários para a história.

Sophia 03/04/2021

História de amor...
Esse livro me ensinou muitas lições lindas de vida, como por exemplo nunca desistir daquilo que você ama como o Kim não desistiu e transformou toda aquela tragédia que ele viveu em uma superação e uma motivação para lutar pelo seu casamento e sua esposa, eles foram feitos um pro outro e isso é notável mesmo que eu nunca tenha os conhecido o jeito que o Kim fala da Krickitt é com tanto amor que transborda por aquele papel em todas as pessoas que tem a oportunidade de ler a aprender com a história de vida deles, enfim, nunca desista daquilo que você ama o amor transforma :)
Sophia.

Malu 31/03/2021

mais ou menos
O livro é baseado em fatos reais e narra toda a luta do jovem casal recém casado para superar os obstáculos. A narrativa é toda do ponto de vista do autor (Kim), nos deixando mergulhar em todo o tormento vivenciado por ele durante o período conturbado da história deles. O livro nos mostra como a fé da Krickitt ajudou que ela se recuperasse e que o fato dela ter sobrevivido foi um milagre. Achei a leitura um pouco monótona, já que tudo girava em torno da recuperação dela. A história de amor entre eles é muito linda, mas achei o livro mais como um desabafo de todo o período estressante e cheio de incertezas do Kim. Não existe um aprofundamento nos personagens, demorei a me conectar com eles (se é que cheguei a esse ponto) e o ponto alto do livro é a descrição do acidente em si.

Nay 28/03/2021

Maçante
Apesar de ter gostado do enredo, achei a história maçante demais, muitos detalhes que achei chato e que acabou se tornando uma leitura arrastada.

Aninha 25/03/2021

Para Sempre (Kim & Krickitt Carpenter)
esse livro é ainda mais incrível do que eu imaginava!!! me surpreendeu bastante.

eu pensava que era só mais um clichêzinho, mas não é. tratou de um tema lindíssimo, falou sobre o comprometimento que uma pessoa deve ter com a outra e que o casamento não é o que anda acontecendo na sociedade. Kim não vê o casamento como "hoje te amo, amanhã não te amo mais e quero divórcio", ele vê o casamento como algo divino e trata com responsabilidade levando a sério o juramento que fez para sua esposa. ele não vê a dificuldade como uma desculpa para desistir (o que muitos fariam), muito pelo contrário, mesmo tendo vontade de desistir ele seguiu firme.

acho que uma das frases mais linda do livro é essa: "Mesmo assim, eu sabia que, independentemente de qualquer coisa, havia feito um juramento perante não apenas os nossos amigos e nossas famílias, mas também perante Deus."
e a outra é essa: "essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

gostei bastante por ele ter falado sobre fé, e por ter demonstrado como um verdadeiro casamento deve ser.?

alinetiemi 10/03/2021

História real
Gosto da história e de como é contada, o amor mais sincero que o protagonista possui pela amada. Porém, não foi uma história que me prendeu.