The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Navarro_vit 26/03/2024

Nada nesse livro me fez querer continuar a ler, a história em si é linda e de uma superação incrível, mas a forma que foi contada dói corrida e não me fez criar nenhum tipo de afeição a nenhum dos personagens, ele parecia só estar continuando pelo "dever" de ter feito votos de casamento com ela e querendo o tempo todo ter a "velha" esposa de volta, em quanto ela mesmo estando sem memórias e sem motivos para continuar a tentar um relacionamento com ele, por não sentir nenhuma conexão com nada que foi vivido (isso fica claro em vários momentos) só continuou, pois todos diziam que eles se amavam e eram ótimos juntos.

Amanda2856 26/02/2024

Não se isole do mundo.
O livro foi muitas camadas, no meio do livro eu tava chorando e já perto do final me surpreendeu, gente do céu, eu nem tenho palavras pra esse livro, pois eu não tô raciocinando direito, eu fiquei focada lendo o livro, fui dormir de 7 da manhã quando terminei o livro.
Como eu não vi o filme, a medida que fui lendo, na minha cabeça foi se passando outro ator e não o que ficou pro elenco do filme.

Bruna 29/01/2024

Para Sempre
Uma das pouquíssimas vezes - se não a primeira - que prefiro mil vezes o filme do que o livro.
É uma história bonita e inspiradora sobre superação, mas o tempo todo eu senti que o Kim fez de tudo para dar certo pelo compromisso que a instituição CASAMENTO representa, principalmente no sentido religioso, e não pura e simplesmente por amor. Não é à toa que 25 anos depois, salvo engano, o casamento dos dois chegou ao fim por uma traição por parte do Kim.
Não recomendo a leitura e não leria novamente, mas gostei dessa citação no final:

?(?) durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.?

VictAria109 21/01/2024

Para Sempre
É um livro que nos faz refletir bastante, confesso q no inicio fui surpreendida, porque havia assistido ao filme primeiro, e no filme os nomes foram mudados, porém é um livro intenso e inspirador, no qual os protagonistas(reais) enfrentaram dificuldades enormes no qual a maior parte das pessoas n conseguiriam.
A decepção que sinto é ao saber que mesmo tendo enfrentado dificuldades enormes, 25 anos depois eles se divorciaram devido a uma traiçâo do kim, e isso me mostra que não importa o quanto Deus nos ajude em meio as nossas dificuldades, a decisão cabe a nós de fazer durar "para sempre".
Algumas pessoas valorizam segundas chances, e outras não, no final, a lição que fica é que as vezes nós recebemos algo mt bom de Deus, e devolvemos em troca ingratidão.

Rfgaugustin 20/01/2024

Livro conta a historia de recém casados que sofrem um acidente, ela quase morre, ele fica bastante ferido e ela esquece dele.
É narrado sob o ponto de vista dele, bastante pragmático.

Ele está com estresse pós traumativo lidando com as dívidas, uma esposa completamente diferente da que ele conheceu e toda a complexidade da situação.

Pra conseguir um vínculo ele enquanto treinador trata a ela como atleta ou filha.
É bonito ver q ele se preocupa com ela e q quer garantir a autonomia dela independentemente do status do relacionamento. Ele quer ajudar e ve-la bem.
Mas apesar de tudo isso não senti conexão.
Me pareceu que os personagens permaneceram juntos pelo compromisso, nao necessariamente pelo sentimento. Com o tempo parece que se redescobriram após todo o turbilhão, mas mesmo assim nao me transmitiu verossimidade.

A mensagem gira em torno de que amar é escolher, de que juramentos são eternos, de q é preciso ter fé, de q Deus vai ajudar.

Apesar da premissa de clichê dramalhão, achei tudo bastante superficial e autocentrado.

Senti muitas micro-invasões nesse livro.
Não leria de novo. Quero ver se o filme é melhor...

Larissa 16/01/2024

Reconstrução
Eu achei esse livro maravilhoso do começo ao fim, para quem não sabe, eu amo livros baseados em fatos reais. Ver um casamento quase destruído se reconstruir de uma forma tão bonita me faz acreditar ainda mais no amor, e é isso que eu busco para o meu casamento, reconstrução quando tudo estiver por um fio e não desistência, como muitos acreditam ser o método mais fácil.

QuAren9 13/01/2024

Pra Sempre
Ler "Para Sempre" foi uma surpresa incrível!
Eu esperava um livro clichê de romance. (Fui ler sem saber nada da sinopse hahaha). Mas na verdade se trata de uma história linda e real. Se trata de um milagre!

Estou maravilhada com a História de vida da Krickitt, só me faz perceber que pra tudo há um "por que".

Caroline1402 29/12/2023

7/10
Na minha cabeça seria ama história contada de forma diferente,como o filme..me surpreendi.

A história é contada pelo marido, que narra e explica tudo o que aconteceu, desde do começo até os dias atuais..ele narra seus sentimentos e pensamentos.

Normalmente eu acho esse tipo de narrativa cansativa, mas neste livro não foi. Foi algo leve e bem desenhado. Gostei muito.

Jessie.xw 28/12/2023

Para sempre mas? nem tanto?
O livro em si é bom. Angustiante na maior parte do tempo pq a gente vê o tempo todo o sofrimento do Kim em relação a situação da Krickitt e realmente é muito complicado.

Mesmo com a escrita bem simples, é muito facil se conectar e simpatizar com a dor q tá presente na maior parte do livro e é muito dolorido ver a krickitt não lembrando de nada e mudando várias vezes. Mas o final do livro compensa totalmente todo o sofrimento com eles ficando juntos no final e tudo dando certo na medida do possível. É uma história de superação muito bonita que, mesmo com os altos e baixos, tem sua beleza e mostra que existe sim um pra sempre.

Só que ?para sempre? nao é pra sempre as vezes. Pq o Kim simplesmente TRAIU a Krickitt alguns anos dps e hj eles estão divorciados :/

Acho que no final de tudo, o pra sempre é bem momentâneo. E a história dos Carpenter só confirma isso.

Vehalcantara 11/12/2023

Para Sempre...ou não
Ler um livro é como ter um amigo, e, nesse caso, sinto que um amigo muito querido traiu minha confiança.
Conheci Kim e Krickitt pela primeira vez aos 14 anos e lembro de ter ficado encantada com eles. O esforço do Kim em reconquistar sua esposa e sua fé inabalável me tocaram bastante.
A escrita em si não é ruim. As palavras são simples, você se conecta com a história, torce para que no fim tudo dê certo. Nesses termos, é uma história incrível.
No entanto, ser adulto envolve você perder um pouco da ingenuidade adolescente dos amores de filme, e descobrir que Kim traiu a Krickitt depois de alguns anos acabou totalmente comigo. Foi como se tudo aquilo pelo qual ele lutou de repente não fizesse mais sentido nenhum. Não consigo entender como alguém enfrenta a pior das situações e permanece ao lado de quem ama e então, anos depois, desfaz seus votos.
E no final das contas, sendo sincera comigo mesma, acho que minha decepção maior nem é com o Kim, é com a vida mesmo.
Acho que é um lembrete de que algumas histórias, por mais lindas que sejam, não duram para sempre.

Marraqueli 28/11/2023

Sauva casamento
Com esse livro vc aprende a dor do processo ele ensina a nunca desistir de coisas que amamos ensina como devemos lidar com as pessoas ele fala de um casal que hoje em dia se encontra no mesmo estado de quase divórcio mais esse livro mostra e ensina a como salvar casamentos

Lets 27/11/2023

Não se parece com o filme!
Se você pretende começar a ler este livro pq viu o filme e gostou, já te adianto que você pode se decepcionar.

Tanto o livro quanto o filme são incríveis, mas o filme apenas pegou a ideia do livro, chegando até a mudar o nome dos personagens.

Enfim, sobre o livro:

Eu não sei nem por onde começar essa resenha.

Acredito que eu precisava ler esse livro, eu também precisei recuperar o amor no meu relacionamento.
Não passei por um acidente, nem nada perto disso, mas a pandemia me acertou forte, assim como o meu relacionamento.

No livro, os personagens principais são duas pessoas ligadas pelo amor, pelos esportes, pelo destino, pela devoção a Deus, e, principalmente, pela crença de que o divórcio não é a solução para os problemas dele.

Aqui, deixo claro que os dois sempre mantiveram fidelidade aos seus votos de casamento, cuidando e prezando um pelo outro.

E, na saúde e na doença, os dois, após apenas 6 semanas de casamento, viveram anos em idas para hospitais e clínicas para auxiliar a recuperação da esposa para que tenha a reabilitação física e motora após o acidente, bem como a memória.

A esposa teve ferimentos graves no cérebro após um acidente de carro na noite de ação de graças, e acabou perdendo as suas memórias recentes.

A recuperação e a manutenção do casamento só foi possível pois os dois confiaram no seu amor e em Deus para que tudo fluisse.

"Essa história não é sobre mim, é também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

*******************************ATENÇÃO **********************************
Se você está passando por momentos de vi0lenci4 em seu casamento/relacionamento, ou até mesmo de traições ou pressão psicológica, não acredite que somente rezar irá te ajudar. Sais desse relacionamento e denuncie.

Bella 18/11/2023

O clichê que amamos , porém uma vida real !

Essa história foi uma loucura , foi assustador ver como Paige não se lembrava de nada da sua vida, a gente se coloca no lugar da personagem e bate um sentimento de medo que pensamos e se fosse comigo ?!

O livro é uma história real , de uma moça que perdeu sua memória num acidente de carro que estava com seu esposo , e ele se recupera e ela fica em coma por um tempo , mas quando ela volta não se lembra de nada , e o livro todo é cheio de acontecimentos onde Paige tenta se lembrar de tudo , e as coisa vão se desenrolando até que ela volte pra sua vida de antes ?

Livro perfeito, emocionante , o melhor é saber que foi uma história real, que deixa a história muito mais especial que já é!

Kaynara.GerAnimo 29/10/2023

" Estou apaixonado "
Sei que é difícil achar homens como o Kimmi, para mim ele é o único kkkk

Com esse livro a gente vê como deveríamos ser tratadas, como deveríamos ser amadas, ele não desistiu dela nem um minuto, ele fui trás dela, para ela se lembre dele e quanto ele a ama, do quanto ele faria por ela, ele é um homem que queríamos ter. Infelizmente vai ser um pouco difícil de encontrar.

Mas a leitura é ótima, ótima mesmo recomendo você lê como muita atenção, esse livro vai fazer você acreditar no amor de novo.