The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Cat 08/05/2022

Um romance capaz de superar o impossível
Trata-se de um livro de romance narrado por Kim. Gostei da história, porém, achei muito repetitiva e lenta. Acho que o que não me agradou, foi ver que o livro é apenas narrado, e com poucas interações. Queria poder saber o que passou na cabeça dos outros personagens também.

taiana.paixao.5 03/05/2022

Emocionante
O livro conta uma história emocionante e cheia de amor. Mesmo com várias motivos para desistir Kim resolveu ficar ao lado da amor e reconstruir uma nova história de amor.

Fran 01/05/2022

Para sempre
Um relato interessante sobre o significado de persistir no amor. Sobre como devemos agir em relação a situações dificeis.

Natalia446 29/04/2022

Não era o que eu esperava
Nossa, que livro ruim. Li em 2 dias esperando que ele melhorasse. Acho que criei expectativas porque sabia que se tratava de um livro baseado em uma história real muito conhecida (a ponto se ter um filme na Netflix com o Channing Tatum e a Rachel McAdams).
O livro conta a história de um casal o qual, poucas semanas após o casamento, sofre um acidente e a mulher perde a memória do namoro e casamento. Assim, o homem precisa reconquista-la bem estilo ?como se fosse a primeira vez?. Apesar de ser uma história linda, a escrita é ruim (é o marido que conta tudo na visão dele). Particularmente, eu acho que ele, como narrador, se coloca numa posição privilegiada? Além disso, o livro é repetitivo e, muitas vezes, usa a religião de maneira exagerada para justificar os acontecimentos.
Tentei mentalizar que o livro se passar cerca de 25 anos atrás e os tempos mudaram. Portanto, é difícil lê-lo com a visão de uma mulher contemporânea, mas tem muita coisa que é difícil de engolir.

Epílogo (que eu mesma criei): depois de exaltar a paixão por sua mulher e falar inúmeras vezes que ela é o amor da sua vida e que ele fez votos vitalícios perante a igreja para amá-la e respeitá-la até que a morte os separasse, pasmem, o cara traiu a mulher e hoje eles são divorciados.
Xanda 30/04/2022minha estante
o epílogo kkkkkkkkkkk muito essa energia

Teefy 21/04/2022

Livro simplesmente maravilhoso, o jeito como eles lidaram com todos os problemas e como a fé se manteve intacta é simplesmente inspirador.
Infelizmente para quem busca essa leitura com base no filme, não tem praticamente nada em comum. Os dois são maravilhosos mas não deveriam ser ligados um ao outro (minha opinião).

Ruth 18/04/2022

É uma não ficção bem escrita e emocionante, que deixa o nosso coração quentinho no final. Recomendo pra quem gosta de um tema que envolve histórias reais de superação, mas não pra quem procura romances, afinal, não se trata especificamente disso e você pode se decepcionar.
Sandra452 18/04/2022minha estante
Uma história linda!

Kelly718 31/03/2022

Livro de não ficção
Trechos do livro que vai ajudar a entender sobre a história:

?Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.?

?O exemplo deles, eu espero, será relevante para muitos dos meus leitores que perderam a paixão em seus casamentos, não como o resultado de uma lesão no cérebro, mas por qualquer motivo que tenha afastado os membros do casal. Talvez a decisão de Kim, de tentar recuperar a afeição de Krickitt, possa ajudar especialmente aqueles que não conseguem encontrar as ?memórias? do amor.?

?Quando você fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os
compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre.?

Uma história bonita e que nos faz refletir sobre muitas coisas. Fala bastante sobre Deus.
Achei a escrita um pouco arrastada e pra mim não funcionou.
Fui ler o livro achando que seria um livro romance clichê e só no fim percebi que era um livro de não ficção. Talvez se eu soubesse desde o início eu leria de forma diferente.

Ainoaluz 29/03/2022

amo
eu simplesmente amo esse livro, li ele umas 3 vezes e continuo amando a cada nova leitura, uma história que me prendeu bastante

Bela 26/03/2022

"essa história é sobre fé"
Faz muito tempo que eu havia assistido a adaptação, e assim que descobri o livro fiquei muito curiosa para ler! Logo tinha me apaixonado pelo filme... e com o livro não foi diferente! Melhor ainda! A leitura me ensinou tantas coisas, uma história real e emocionante, como não amar? Sobre fé, persistência, amor, esperança, apoio, vida... um livro cheio de uma mensagem maravilhosa! Apenas leiam ?

Gasquel 15/03/2022

"O fato é ...
cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos.
e de todas as pessoas que já conhecemos.
E são esses momentos que se tornam nossa história."

Jessica.Franco 13/03/2022

Maravilhoso
Quando comecei a ler imaginei um livro completamente diferente. Mas fui surpreendida com essa história maravilhosa de fé, esperança e amor. Fé acima de tudo, quando se tem consegue superar qualquer adversidades. Ameiii muito esse livro.

Mariana 13/03/2022

?????
Uma história muito real e emocionante de fé, esperança e persistência.
O acidente deles não afetou apenas alguns momentos, mas a vida deles num todo, afinal, Krick nunca chegou a recuperar todas as suas lembranças.
Eu recomendo essa leitura, rápida e emocionante para qualquer pessoa.
Quero muito comprar o físico e ver o filme, mesmo ele não tendo boas críticas.

Linara.Chaves 12/03/2022

Um casal unido pela fé
Que história linda! Confesso que quando iniciei o livro, não me dei conta logo de início que se tratava de uma história real, mas depois que percebi, fiquei ainda mais impactada ao ver tudo que esse casal viveu.
Não se trata apenas de um romance clichê, mas de uma verdadeira história de amor que começou de maneira inusitada e que teve uma reviravolta ainda maior.
O que mais me chamou atenção no livro foi a relação que os dois tinham com Deus e com sua fé. E como isso ajudou a vencerem os momentos de dificuldade, em que qualquer outra pessoa teria se desesperado ao ponto de desistir.
Mas ambos estavam dispostos a cumprir o juramento que fizeram um ao outro no altar, mesmo que uma das partes não mais lembrasse disso.

Deza 01/03/2022

Para Sempre
"Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento."

Achei esse livro bem intenso, a narrativa de Kim a respeito do acidente que causou uma lesão cerebral gravíssima em sua esposa, Krickitt. A amnésia dela em relação a toda a história deles (como se conheceram, se apaixonaram, se casaram...), a angustia de ambos ao se verem diante dessa nova realidade e a fé que tinham mesmo em meio a tantas dificuldades é uma grande história de superação. Super recomendo!!

Pam 26/02/2022

Hoje estamos bem, temos as pessoas que nos amamos aqui do nosso lado rindo e chorando com a gente, sabendo quem exatamente somos na vida delas e o que elas são nas nossas vidas, mas e se tudo muda de um dia para o outro? você acordar de um acidente e não se lembrar dos seus filhos, marido, mãe, pai ou o amor da sua vida. Parecemos ser tão fortes e donos desse mundo tão grande, mas não somos.
E é nesse livro que você vai entender que a vida pode mudar num piscar de olhos ou em algum acidente como aconteceu com o nosso personagem o Kim Carpenter, achou os nomes parecidos do autor e do personagem? pode ficar tranquilo você não esta louco não…o livro foi baseado totalmente na vida do escritor. Momentos difíceis com superação, rende boas historias e com isso bons livros.
A vida de Kim e Krickitt muda completamente no dia 24 de novembro de 1993… faziam apenas dois meses que os dois tinham juntados suas escovas de dentes 😦 quando ocorreu o horripilante acidente, uma caminhonete em alta velocidade bateu com tudo na traseira do carro do casal e foi nesse momento que Krickitt teve um ferimento muito serio na cabeça e entrou em coma. Depois de semanas ela finalmente acorda, esse é o ponto chave da historia e é onde o drama, romance e a superação vão ser desencadeados, pois é nesse momento que ela não se lembra de quem seria o marido dela…na cabeça dela, ela era solteirona…e até se pergunta se seu ex seria seu “marido”.

Ele nunca desistiu dela, sempre lutou pelo amor que eles tinham, Kim usou toda fé que tinha para continuar caminhando em meio ao tsunami que estava enfrentando.
A mulher que ele amava, a mulher que ele se apaixonou, a nova vida que eles estavam formando, os novos sonhos…tudo acabado depois de um acidente. Como se não tivesse passado de um sonho. Mas tinha momentos do livro que eu sentia uma angustia muito grande e dó da Krickitt, imagina você acordar e não se lembrar do homem que casou, não ter nenhuma lembrança, ser obrigada a ficar perto de alguém que você ao menos conhece (ou acha que não conhece).Ela simplesmente não se lembrava nada, nada que incluía ele na vida dela e por outro lado Kim mesmo com suas duvidas, dificuldades nunca saiu do lado de Krickitt.

Quantas vezes, por motivos bobos, as pessoas não acabam desistindo de seus relacionamentos?

O livro tem uma ‘versão filme”, mas uma observação muito importante….a historia do livro INSPIROU o filme…então não ache que as historias são super parecidas isso ou aquilo porque não são não.