Para Sempre

Para Sempre Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Jess Polato 20/02/2012

|Eu li e Divulgo | Resenha + sorteio do livro
Dificil fazer uma resenha que, eu sei, a maioria das pessoas vão dizer que gostaram e acharam um livro ótimo. Mas a verdade é que: eu não gostei.

A história, por ser verdadeira, é linda e muito romântica. Além de ser a prova de que não podemos perder a fé nas pessoas e em nós mesmos. O problema é como ela é contada no livro.

Não gosto de histórias com poucos diálogos e que a narração predomina. Na minha opinião, isso deixa a leitura cansativa e as chances de se tornar repetitivo são grandes. E foi assim que Para Sempre funcionou pra mim.

Quem narra é Kim, o marido de Krickitt. Ele conta como se conheceram, como construiram suas vidas e como o acidente mudou tudo depois. Kim nutre um amor enorme por Krictitt, mas algo me incomodou. Logo após ao acidente que deixou Krickitt em coma e com sequelas (antes de me matarem, não é spoiler porque esta na contra-capa..rs), parecia que aquela devoção e amor pareciam mais como obrigações. A forma que ele descreve, me fazia pensar que era um dever ele estar com ela. Que era preciso tentar de tudo; que ele precisava passar por tudo aquilo. Tudo em nome dos votos feitos no dia do seu casamento.

Claro, que se ele não tivesse feito o que fez, a história tão teria sido tão comovente, como foi.

Outro ponto, quando eu comecei a ler eu esperava uma narrativa diferente. Por mais que fosse uma historia sendo contada, eu esperava por uma outra abordagem. Entretanto, ao ler todo o livro e ao chegar no último capitulo, tive a certeza que o livro parecia bem mais com uma biografia do que com um romance. O foco do livro é a superação, a fé e o amor. E muitas vezes, não senti emoção nas páginas. Talvez seja porque é baseado em uma historia real, mas pra mim se não passa sentimento, não funciona. Parecia que eu estava sendo informada sobre os acontecimentos.

Enfim, a única coisa que gostei do livro foi a capa, mas confesso que é só porque tem a ver com o filme e isso me manteve presa a leitura, porque sei que verei a historia nas telas do cinema. Se fose de outra forma, eu teria abandonado o livro.

Sorteio:
tiagoodesouza 20/02/2012minha estante
Eu também não gostei do jeito como a história foi contada, fique tranquila que não está sozinha nessa haha. O livro, na verdade, é mais um relato de uma parte da vida deles do que uma história em si.

É emociante, é uma história de amor? É, mas também queria que tivesse sido contada de outro jeito e, talvez assim, eu tivesse apreciado mais.

Vanessa 10/03/2012minha estante
Penso igual!
Livro massante, perde-se muito tempo relatando a evolução clinica dela e repercussão na mídia.
Tinha tudo pra ter mais romantismo, mas deixou a desejar.
Chato!

Lane @juntodoslivros 05/05/2012minha estante
Estou lendo. E já vi que o 1º capítulo é predominante de narração, mas deve ser porque é difícil relatar as conversas, já que elas não são inventadas.

Felipe | Autor de "Gay de Família" 24/05/2012minha estante
Estou lendo esse livro agora e concordo com você e o pessoal aqui nos comentários sobre a falta de romantização. Mas atentem para o fato de que esse livro NÃO É um romance, e sim uma biografia. Está escrito no livro.

Márcia 20/06/2012minha estante
Exatamente o que você disse. A história é fantástica, mas não gerou qualquer emoção, parecia que estava lendo o diário de alguém ( e nem era o da Krickitt), simplesmente uma autobiografia, repetitiva. Ainda não assisti o filme, mas se eles conseguiram fazer um bom roteiro em cima da história pode ser que seja maravilhoso, porque a história em si é boa!

Vanessa 27/06/2012minha estante
Sinceramente eu esperava mais do livro. Achei a história linda e realmente inspiradora, mas achei monótono também.
Sei que o fato de ser uma história verídica intefere em diálogos, mas já li outros livros assim e sua narrativa era diferente.
Admito, que ao acabá-lo me decepcionei mas,como ele diz no último trecho, sua intenção foi promover a fé.

Lucas 24/07/2012minha estante
Gente, eu ganhei esse livro, mas não é muito o meu tipo de livro. Vocês provavelmente já leram, mas se souberem de alguém interessado, to vendendo o meu no Mercado Livre:

Ele tá novinho.
Abraços.

Maísa 27/07/2012minha estante
Concordo plenamente com você, Jess!

Rosie 30/07/2012minha estante
Eu concordo com você também, Jess. Ainda falta o último capítulo para eu terminar, mas a sensação que eu fiquei era de que estava lendo uma reportagem de jornal sobre a vida do casal Carpenter que por acaso era contada pelo próprio Kim.

Parecia algo meio atropelado, quando parece que vai despertar alguma emoção, o narrador dá um salto no tempo ou muda de perspectiva ou de assunto.

A história é linda, sim. Mas faltou ser mais bem desenvolvida no papel, faltou sensibilidade na escrita.

Manuh 06/08/2012minha estante
Concordo plenamente com vc. A sensação é de estar lendo uma reportagem. Mas a história em si é inspiradora, boa pra casais.

Samara 03/10/2012minha estante
Concordo com vc Jess. Comecei a ler o livro com muitas expectativas, mas desde as primeiras páginas vi que a forma como a história era narrada era meio monótona, não transmitia emoções reais... Tipo mostrava os personagens em uma perspectiva tão perfeita que cheguei a achar meio chata.
Claro que é uma linda história verídica, mas não acho que tenha sido contada de forma adequada para um romance. Fica parecendo mesmo com uma reportagem!

jéss moraes 15/10/2012minha estante
Penso exatamente igual. Eu esperava mais do livro, faltou emoção, faltou aquela coisa que nos deixa presos nas páginas, que nos faz ler por horas e horas sem nem notar.

Prosasuzana 16/10/2012minha estante
Ah eu concordo que o livro é meio monótono, mas valeu a pena ler, talvez eu tenha gostado tanto por compartilhar dessa mesma fé, mas isso não vem ao caso. Acho que se a história fosse mudada de gênero para romance, teria que acrescentar emoção e sairia do que o autor quis passar. Então não tem o que reclamar da história em si, nem que parecia obrigação, porque o jeito que foi narrado foi o jeito que aconteceu! O fato é que a história é linda e merece seu reconhecimento =)

Nina 19/10/2012minha estante
Concordo plenamente com vc, li ontem o livro e fiquei entediada....

Cami 29/10/2012minha estante
Jess compartilho da sua mesma opinião, pensei que seria uma história cheia de diálogos e conflitos entre os personagens, mas me peguie louca pra abandonar a leitura. eu particulamente não gosto muito de biografias, se eu tivesse pesquisado antes, certamente não o teria comprado. Pra mim o ponto positivo desse livro é a mensagem que ele passa, que com dedicação e fé podemos conseguir muitas coisas e a capa que é lindissima.

Pam 04/01/2013minha estante
*Posso 'Spoilar' alguma coisa aqui*
Eu realmente acho que o que o manteve lutando foram os votos e a promessa de estar sempre ao lado dela. É demais para um ser humano pedir que ele o fizesse por amor, mesmo porque ela deixara de ser a pessoa que ele se apaixonara. Mas eu gostei do livro, gosto dos livros do Nicholas Sparks e por saber que esse era verídico eu o li de outra forma. Deu pra ler em um dia, recomendo a leitura.

Carol 23/01/2013minha estante
A história dos dois é bonita, mas a leitura realmente é cansativa, confesso que pulei páginas e parecia que quanto mais eu lia, maior o livro ficava. E também não me emocionei em nenhuma parte.

Lidianyab 23/01/2013minha estante
Concordo com vc ... O livro não passa sentimento nenhum ... E a forma que foi contada ... Parece mais bula de remédio ... Esperava mais .... Fora q o livro parecia não ter fim .... E a conclusão foi totalmente frustrante :(

Elaine 05/09/2013minha estante
achei que era só eu q não tinha gostado muito do livro!! narrativa cansativa! concordo com vc, Jess, parecia mais uma auto biografia!!

Aline 13/03/2014minha estante
Também achei isso, Para Sempre não me deixou tão comovida pelo fato da história ser narrada e não dialogada.

Nina 15/04/2014minha estante
Eu achei EXATAMENTE tudo o que vc falou!! E ainda acrescento como chato o fato de empurrarem o cristianismo o tempo inteiro! E um fato que eu havia sentido, mas não sabia colocar em palavras e vc fez muito bem: Parecia que tudo o q ele fazia era por obrigação. Principalmente uma obrigação cristã que bem nossas avós fizeram em seus casamentos.. minha vózinha, coitada, teve que aturar muita merda do meu avô em nome desses "votos cristãos".. E isso de ser narrativa tb me incomodou, não me emocionei, pq não vi o amor deles antes do acidente, foi tudo corrido, não vi beijo nem nada, tudo muito frio.. Acho que foram essas coisas que me fizeram não gostar e ainda demorar mil anos pra terminar de ler um livro tão pequeno. Ainda não assisti o filme, espero que seja melhor.

Nadine43 15/12/2015minha estante
Olá :) Também acabei de ler o livro e não gostei nada nada...

Ju 22/01/2013

Para Sempre
O livro conta uma história real e nos apresenta uma verdadeira lição de vida.

Eu amo a capa!! Mas não se iludam! Esse não é um romance que arranca suspiros a todo momento.

Kim é o técnico de beisebol do time de uma Universidade, e Krickitt uma vendedora que trabalha na central de atendimento telefônico de uma loja que vende artigos esportivos. Ele está interessado em comprar uma jaqueta, liga para a empresa e é atendido por ela. Fica encantado com sua simpatia e dedicação. Os dois acabam se apaixonando e por fim se casam. Pouquíssimo tempo depois do casamento, sofrem um acidente e Krickitt não consegue se lembrar nem de ter conhecido Kim, muito menos de ter se casado com ele.

Eu acredito no tipo de relacionamento que Kim e Krickitt Carpenter decidiram ter. Eles se aproximam aos poucos, cultivam uma amizade até que se conheçam o suficiente para acreditar que poderiam ter uma vida juntos. Só quando isso acontece, começam um namoro, que logo evolui para o casamento.

Fico muito feliz que esta opinião esteja exposta em um livro tão maravilhoso, que nos apresenta a linda história de vida de um casal. Hoje no mundo as coisas estão invertidas. A atitude mais normal e esperada é que as pessoas fiquem, namorem, pra depois se conhecer. As pessoas se beijam sem nem saber o nome um do outro; saem por aí ficando com uma pessoa atrás da outra e contribuem, assim, para o desequilíbrio do mundo aumentar cada vez mais. Respeito quem opta por agir assim, mas não me peçam para entender ou para adotar esse estilo de vida.

Para Sempre é narrado por Kim, em algumas partes ele cita pensamentos da esposa que só depois de muito tempo veio a conhecer. Eu gostaria que fosse um daqueles livros em que cada capítulo é narrado por uma pessoa, para conhecer mais intimamente os sentimentos de Krickitt, mas acredito que ela não teria condições de testemunhar sobre boa parte do período que o livro cobre, então entendo a opção feita pelos autores. O livro cumpre sua função: apresentar aos leitores uma história que os protagonistas acreditam que pode ajudar muita gente a lidar com seus problemas, a aceitar a vontade de Deus, confiar nele e fazer sua parte para que sua vida seja vivida da melhor forma possível.

Admiro muito as personagens desse livro. Kim e Krickitt assumiram um compromisso um com o outro, com eles mesmos e perante Deus também, e não desistiram desse compromisso em momento algum. Não consigo nem imaginar o que eles passaram.

Não esperem por uma história perfeita, mas sim por uma história em que os obstáculos são enfrentados de frente e na qual a fé, a perseverança e o amor estão sempre presentes.

Resenha originalmente publicada em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/04/resenha-para-sempre.html
Jhelp 12/02/2013minha estante
Que resenha ótima, eu adoro esse tipo de romance que não é tão meloso, mas não sei porque desde que a novo conceito lançou esse livro ele não me tocou tanto, sei lá, não me interessei de cara como outros, mas isso acontece comigo em quase todos os livros, rs
Logo logo irei ler u.u

Leilane 03/03/2013minha estante
Concordo com você, esse estilo de vida é muito estranho, parece que voltamos aos primórdios, comunicação não é necessária, primeiro se testa a química física e a intelectual e emocional ficam em segundo plano e quando é testada já é tarde de mais, o casal já casou, tem filhos e se odeiam.
Amei a resenha!

Lua 23/03/2013minha estante
Estou namorando esse livro a muito tempo e fico matando minha vontade lendo resenha haha Quero tanto ler por causa de ser baseado em fatos reais, nós leitores nos deleitamos com romances criados pelos autores que ler uma coisa verdadeira é totalmente diferente. Apesar de ser uma situação terrível esse que eles passaram. Verei o filme após ler o livro (fico tentada a faze-lo antes mas não vou)

Dani 27/03/2013minha estante
Eu já li esse livro *-* Deus do Céu, é impressionante, e bem realista. Parece coisa de filme mesmo. Coitado desse homem! Foi um verdadeiro milagre tudo o que aconteceu entre esse casal. Qualquer um teria tido vontade de desistir, mas ele acreditou ;_;

Chorei!!!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Pensa num filme que me fez chorar, eu simplesmente AMEI. E eu quero muito ler o livro, muito mesmo.

;)

Baah 13/04/2013minha estante
um livro perfeito esse, me emocionou e ganhou meu coração , assisti o filme e amei

Thaís 14/04/2013minha estante
Estou quase doando meu figado por este livro kkk (exagerei) Nunca vi o filme :/ Mas amei saber que a história é em fatos reais estou louca para le-lo...

Thayná Alvarenga 06/12/2014

Recomendo o filme....não gostei do livro....
RobertaToussaint 05/03/2020minha estante
Adoreiii essa resenha, ne deixou com mais vontade de termina essa serie.

Thayná Alvarenga 28/10/2020minha estante
Comprei o livro, pq havia gostado do filme. Quando fui ler, uma história totalmente diferente.

Jujkkkkkk 10/01/2023minha estante
Esse livro não termina com cena coisa? Meu Deus eu odeio esse homem desculpa

Jujkkkkkk 14/02/2023minha estante
Comentei no livro errado KKKKKKKKK FOI MAL

Gisela.Tunussi 13/03/2023minha estante
Alguém poderia me explicar, por favor, o que significa esse epílogo???

Beatriz Kath 26/03/2023minha estante
!!!SPOILER DO EPÍLOGO ABAIXO!!!

Sobre o epílogo, no final é dito que o nome completo de Sam é Samantha, o que significa que, desde o início, Sam era uma garota, e se você rever certos trechos vai encontrar várias "pistas" disso ao longo de toda a história.

brendasnb 02/04/2012

Entre os diversos livros que já tive a oportunidade de ler, acho que este é o primeiro com uma história real. "Para Sempre" é um romance delicado e emocionante que conta a história do casal Kim e Krickitt Carpenter, indo desde de o dia em que se conheceram até a superação do maior desafio de suas vidas. Com apenas dois meses de casados o casal Carpenter sofreu um acidente de carro que quase os matou, Kim sofreu várias lesões, mas nenhuma foi tão grave quanto a de sua esposa. Krickitt Carpenter sofreu um trauma cerebral grave e perdeu a memória de todos os acontecimentos no último ano e meio, tempo em que conheceu seu esposo, namorou e se casou.

"O terapeuta parou por alguns instantes antes de continuar. - Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt me olhou com os olhos vazios, sem qualquer expressão. Ela voltou a olhar para o terapeuta, mas não lhe respondeu.
- Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou pra mim novamente e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
- Não sou casada.
'Não! Meu Deus! Por favor!' "

Imagino o desespero que o sr. Carpenter sentiu naquele momento, a pessoa que você mais ama não faz a menor ideia de quem você é e do que sente por você. Num mundo tão inconstante, cheio de tristeza, abandono, separações e divórcio ele permaneceu firme ao lado da mulher que amava, mesmo ela se voltando contra ele todo o tempo, brigando, reclamando, dizendo que o odiava. Kimmer despendeu todo o tempo possível no acompanhamento da recuperação de Krickitt, e juntos eles construíram novas memórias, um novo amor, ainda mais forte e verdadeiro, e agora são um exemplo a todas as pessoas.

Continue lendo em: http://sonhosemtinta.blogspot.com.br/2012/03/diario-de-leitura-para-sempre.html
Leandro Souza 01/07/2012minha estante
Gostei da resenha.
Esse livro entrou na minha lista "564654 livros que algum dia lerei" KKK por causa do trailer do filme que gostei muito. Mas o filme mesmo nunca vi. Parece ser bom, assim como o livro.

MandyGSA 16/07/2012minha estante
Volto a dizer que você escreve bem. haha
Já li "Para Sempre" e não é difícil dizer que Nicholas novamente fez um livro incrível. Chorei bastante com ele. xD

Rissia 22/07/2012minha estante
Gostei da resenha ! Eu ainda vou ler o livro embora eu ja tenha em casa ... so to enrrolando !

TamiresCipriano 23/08/2012minha estante
Que lindo amei a resenha!

TamiresCipriano 23/08/2012minha estante
Que lindo amei a resenha!

Ju 29/08/2012minha estante
Brenda, também li o livro e também achei uma história linda, é muito raro encontrar um casal assim hoje em dia, que honra seu compromisso e faz de tudo pra ficar junto, por mais dificuldades que apareçam. Um exemplo para todos.

Telma 15/07/2013

Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter - Novo Conceito
Resenha feita por Daiani Pedrobon para o blog Livro com Dieta:

Li este livro no ano passado já sabendo a sua essência, mas mesmo assim fiquei encantada com o amor de Kim, pelo fato dele NUNCA ter desistido, e pela forma como eles superaram todos os obstáculos.
Fiquei muito magoada quando assisti ao filme, pois todos diziam que o filme era ótimo, mas isso porque não haviam lido o livro... Um trabalho não tem nada haver com o outro... Mas enfim, estamos aqui para falar do livro, e é dele que vamos falar...

Kim e Krickitt se conheceram no outono de 1992, quando Kim (treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México) ligou para a empresa em que Krickitt trabalhava (Jammin Sportswear, na Califórnia) desejando encomendar alguns uniformes e, foi amor à primeira VOZ... kkkkkkkkkkk

Sempre que ele precisava retornar a ligação desejava muito conseguir falar com ela, até que um dia ela lhe passou o seu telefone residencial.

Eles conversavam horas e horas, quase todos os dias, logo mais começaram a trocar correspondências, fotos, e enfim marcaram de se conhecerem pessoalmente.

Foi tudo tão rápido!
Deu tudo tão certo!

Apenas três meses após se conhecerem eles já estavam se casando, e dois meses depois estavam fazendo a primeira viagem juntos depois de casados, eles iriam visitar os pais de Krickitt em Phoenix no primeiro feriado de Ação de Graças (como eu disse foi tudo MUUUITO rápido).

Durante a viagem um grave acidente colocou a vida do casal em risco.
Kim ficou muito machucado, interna e externamente, mas nada comparado ao quadro clínico de Krickitt. Ela teve múltiplas lesões, ficou algum tempo em coma, e quando os médicos já consideravam a sua morte muito próxima ela começou a reagir, sempre acompanhada de muitas orações vindas de seus familiares.

Contudo, Krickitt demonstrou uma perda de memória em que ela não se lembrava de seu marido, não tinha nenhuma lembrança da época em que havia conhecido seu esposo, mas Kim não fez disso um obstáculo, continuou a amá-la, e cuidou dela sempre que pôde, apesar de suas limitações.

O livro é fantástico, e o que o faz ser assim é o fato de ser uma história real, algo que aconteceu de verdade e que ninguém poderia acreditar. O fato de Kim nunca desistir de seu amor é invejoso, digo isso, pois sabemos que hoje em dia encontrar um amor verdadeiro é QUASE impossível, daí encontrar um amor verdadeiro e que luta por você a todo o momento, fazendo-a ter motivos suficientes para se apaixonar duas, três... quantas vezes for preciso, é DEMAIS!
Mas vou deixar para que as pessoas que ainda não leram esse grandioso livro, tenham suas próprias emoções ao ler.

E é ÓBVIO que merece 5 estrelas!

Resenha feita por Daiani Pedrobon (resenhista de Livro com Dieta)

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br
Jor 22/07/2013minha estante
gostei da resenha, até então só tinha visto o filme e gostei muito. acho q vou ler esse livro

Stella 25/07/2013minha estante
Adorei a resenha e depois dela vou até ler haha ;P Nunca gostei muito de livros de romance, mas ultimamente estou procurando alguns mas nunca sei se são realmente bons...

Joylande 27/07/2013minha estante
Muito boa resenha, pelo que você falou esse livro é ótimo e vai para minha lista de desejados.

Anderson 28/07/2013minha estante
Adorei esse livro tbm

bia leitte 12/08/2013minha estante
a resenha tá otima mesmo , e é incrivel como o nicolas sparks conseguiu transmitir o amor dos personagens nesse livro! fantástico.

Moana Oliveira 23/04/2012

O livro conta uma história real do casal Kim e Krickitt Karpenter, que se conheceram de uma forma nada convencional, por telefone. Mesmo sem se conhecerem pessoalmente a afinidade dos dois é impressionante, depois de trocarem cartas com suas respectivas fotos, eles decidem marcar um encontro, não levou muito tempo para se casarem. No início foi tudo muito rápido.

Em seu primeiro feriado oficial depois de casados, eles decidem visitar a família de Krickitt, até aí tudo está saindo perfeitamente bem, mas Kim passa mal durante a viagem e Krickitt assume a direção do carro, mas um acidente muda tudo que eles haviam planejado. Ela fica em um estado mais grave, kim também estava muito ferido, porém a vida de sua esposa era a única coisa na qual pensava, afinal de que adiantaria ficar vivo quando seu grande amor não está mais ao seu lado?

Os médicos já haviam perdido as esperanças, pois Krickitt estava em coma a três semanas, enquanto todos se preparavam para o pior, a família do casal não perdia a fé e, o milagre aconteceu, ela acorda, o que é um alívio, mas ao mesmo tempo preocupante, pois Krickitt não lembra de seu passado recente, ou seja não lembra que era casada. As palavras de Kim me deixou emocionada, confesso que não chorei, não me pergutem por que, eu não faço ideia. A história é tocante, linda, emocionante, mas as lágrimas sumiram.

Com o tratamento, sua esposa consegue recuperar os movimentos, mas não consegue se lembrar dele, o que é triste, porém Kim não desiste, mesmo sendo humilhado por ela (palavrões e insultos se tornam frequentes no vocabulário de Krickitt). E depois de consultas psicológicas ele decide reconquistar sua mulher, superando todas as barreiras, lutando contra a bipolaridade de Krickitt, abandonando tudo para o bem estar dela, para cumprir a promessa que fez no dia de seu casamento.

Quem narra a história é Kim, por isso senti falta de um ponto de vista feminino, acho que o desenvolvimento seria melhor se houvesse algumas intervenções de Krickitt, só assim seria possível ver a história com outros olhos, afinal ela é o centro das atenções, foi ela a mais prejudicada nisso tudo e, principalmente, foi ela quem perdeu a memória, quem perdeu parte importante de seu passado e lutava todos os dias para acreditar nas fotos de seu casamento, no que as pessoas lhe diziam.
Markos 27/04/2012minha estante
Eu gostei muito desse livro, a fé dos Karpenters é mesmo muito grande. Uma ótima lição de vida. novamente você arrasou na resenha.

Bjo

Neu 27/04/2012minha estante
Eu amei a história da família Karpenter, eles são muito lindos, um exemplo de vida.
Amei a resenha Mõ.

Bjo

Morgana 28/04/2012minha estante
Como você disse, eu também senti falta do ponto de vista da Krickitt, já que ela passa por tudo aquilo. Deve ser muito ruim esquecer que é casada, mas enfim, a história foi muito bem conduzida

Pedro 28/04/2012minha estante
Gostei da história, apesar do livro ser pequeno (não é o meu tipo). O Kim sofreu muito tanto com a mulher quanto com a filha, ambos os acidentes devem ter o deixado desesperado, não tem como imaginar se não sentirmos isso na pele.
A resenha ficou muito boa!

Patty 16/05/2012minha estante
Muito boa a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!!!!

Pedro 03/01/2018

"Para Sempre" conta uma linda e emocionante história de amor e superação do casal Kim e Krickitt Carpenter, que se conheceram, em 1993, de uma forma bem inusitada: através de uma ligação, e que quase tiveram um fim trágico por causa de um grave acidente que causou um borrão na memória afetiva do casal.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS + INFORMAÇÕES DO FILME no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/01/resenha-para-sempre-de-kim-e-krickitt-carpenter.html
Faby Dallas 13/01/2018minha estante
Linda demais a história deles, sem dúvida nasceram um para o outro.

Pedro 13/01/2018minha estante
Sim, Faby. Ele não desistiu dela, apesar de todas as dificuldades, principalmente dela ter esquecido que era casa com ele. Uma leitura que vale a pena mesmo :)

Faby Dallas 15/01/2018minha estante
Nossa, amei tanto esse livro, pena que emprestei e a bandida não me devolveu, mas com certeza comprarei outro, pois a história deles é sensacional, desde como se conheceram até hoje....
É por essas histórias que devemos acreditar no amor verdadeiro e a deles é um exemplo, sem dúvida.

Pedro 15/01/2018minha estante
Sério? Ai meu Deus! Por isso que tenho medo de emprestar livros kkkkkkkk
É mesmo, Faby. Um amor muito lindo e verdadeiro.

santos 19/05/2023

Uma perda de tempo.
Um dos piores livros que ja li, não te entretém e nao entrega bons momentos, sempre algo sem sentido. sempre falta mtos detalhes, e não tem ordem cronologicamente certa, eu nao gostei, e nao recomendo. essas estrelas foi pelos 2 ou 1 momento que gostei bastante! qnd o livro acabou.
Gabriela 19/05/2023minha estante
O filme é ótimo, pena que o livro é tão ruim ?

Gabsam 19/05/2023minha estante
Verdade que pena...

Li :) 19/05/2023minha estante
O livro nunca li. O filme já e gostei bastante! Já viu o filme?

sayu 24/05/2023minha estante
o imbecil que escreveu é mto repetitivo...(digo imbecil pq agr q vc já leu pode pesquisar oq aconteceu com o casal real anos depois do lançamento do livro) homens....escreveu um livro inteiro pra se provar porto-seguro e não passa de um grande babaca como o resto ne...

Ana 25/04/2012

Diferente de tudo que tenho lido, PARA SEMPRE é o tipo de livro que faz refletir e talvez até te incentive a valorizar mais o que você tem.
Kim e Krickitt se conhecem pelo telefone, quando ele resolve comprar novas jaquetas para técnicos de futebol e ela quem o atendeu. Ele, ficou deslumbrado com a voz animada e cantarolante do outro lado da linha e passou a ligar mais vezes, inventando assuntos para poder ouvi-la mais. Após um tempo de desculpas, Kim e Krickitt trocaram telefones pessoais e embarcaram em um romance a distancia.
É engraçado ver isso pelo ponto de vista de um dos envolvidos, já que você imagina que isso é sempre tão superficial. Mas com Kim e Krickitt não, eles procuravam sempre ser sinceros um com o outro. Após algumas semana que conversa via telefone e trocas de cartas eles marcam um encontro pessoalmente, o que deixou os dois ainda mais unidos. Pronto, após algumas semanas Kim estava pedindo Krickitt em casamento e recebendo um sim como resposta.
Eu acredito que só a primeira parte da vida desses dois juntos, já daria uma linda história de amor, pois superar a distância não é pra qualquer casal.
Finalmente casados e após a lua de mel, o casal decide passar o feriado de Ação de Graças com os pais de Krickitt e nesta viagem é que a vida deles mudam completamente.
Com o acidente, Krickitt fica em coma, quase morta. Kim também sofre sérios ferimentos, porém ainda mantém consciência o tempo todo.
O livro é todo contado pelo ponto de vista do Kim, o que me incomodou um pouco, já que é uma história em que os dois envolvidos são os personagens principais.
Com o acidente, Kim se mostrou irracional e meio possessivo. Não me chame de insensível, pois eu sei o que é se preocupar com alguém que você ama e que sofreu um acidente. Em um trecho ele diz:

“A equipe da sala de emergência havia começado um tratamento preliminar comigo, mas não aceitei receber qualquer sedativo ou passar por qualquer procedimento antes de saber o que estava acontecendo com minha esposa.” Pág. 38

Imagine isso durante todo o tempo que ficaram no hospital, se eu fosse a esposa dele, daria uns belos petelecos nele. Não por se preocupar incondicionalmente com a esposa, mas por ser irracional a ponto de não deixar os médicos fazerem o seu próprio trabalho. Kim se tornou tão possessivo que esqueceu o que era amor entre um casal. No decorrer do livro minha opinião foi confirmada por outro personagem dizendo que ele não a via mais como esposa e sim como uma filha.
A mídia fez um retrato dessa história um pouco equivocada, pois não é uma história de amor. Kim em nenhum momento “reconquistou” Krickitt. Ele permaneceu ao seu lado como um marido realmente deveria fazer, mas o que manteve os dois juntos, foi a fé de Krickitt. Se todos diziam que ela era casada, e já que ela não acreditava e não aceitava o divórcio, ela aceitou isso na vida.
É por isso que eu queria o ponto de vista dos dois, queria saber o que Krickitt sentia, os acessos de raiva que algumas vezes tomavam conta dela, o que ela pensou daquele cara exigente e desconhecido que sabia tudo sobre ela.
Em resumo, é uma história linda e edificante, mas não me venha dizer que é uma história onde o amor venceu. Ali, quem venceu primeiro foi o bom senso, a crença e depois o amor. Sim, ele veio depois!
May 20/05/2012minha estante
Adorei a resenha, já assisti o filme e estou doida para ler o livro!! ;*

20/05/2012minha estante
Humm que interessante, eu gostaria muito de ler.=)

Bru 20/05/2012minha estante
Achei bastante interessante a história, pretendo lê-la em breve.

Deza Farias 04/12/2017

" QUANDO É AMOR "
Esses é um daqueles livros , que eu vi primeiro a adaptação cinematográfica. Vi o filme já fazia um bom tempo, mais tinha uma boa lembrança . Claro que eu prefiro o livro , até porque a diferença é quase gritante . Não sei porque os autores do livro , deixaram os produtores muda tanto.
Sobre o livro , eu gostei bastante , não sabia que era um biografia, mesmo vendo o filme , eu não sabia kkkkk.
A história de amor deles é linda e comovente. Não sei se eu aguentaria passar por tudo que eles passaram , em especial o *KIM* porque muitas das vezes ela agiu mal com ele , e ele ficou lá , conquistando ela dia, após dia .
Eu índico esse livro , porque embora seja uma biografia , ele é escrito como romance , e a leitura flui muito rápido , e é envolvente .
Você quer sabe que caminhos ele trilhou , o que ele passou para pôde ficar ao lado da amada .
Então se você quiser uma história de amor verdadeira , esse livro é o que você está precisando.

Boa leitura a todos :)
Pedro 04/12/2017minha estante
Minha leitura de dezembro

Deza Farias 04/12/2017minha estante
Espero que curta , tanto quanto eu :)

Pedro 04/12/2017minha estante
Tomara =)

Aninha 02/04/2012

Para sempre
Kimmer e Krickitt se conheceram de um modo não muito romântico. Um pedido comercial por telefone que se estendeu por várias conversas posteriores. Só que, bastou uma pequena chance de os dois se conhecerem melhor para se apaixonarem um pelo outro. E com isso, a certeza de que queriam passar o resto da vida juntos.

Entretanto, os planos acabam se dissolvendo quando o destino interfere de forma cruel. O casal tinha trocado os votos matrimoniais há aproximadamente dois meses quando um acidente de carro sério ocorre. Kim se vê com graves ferimentos, contanto sua única preocupação é com sua esposa que fica numa situação muito pior.

As horas posteriores são cheias de medo e insegurança. Até que ocorre um milagre: Krickitt sobrevive. Mas não sem uma terrível sequela: ela não se lembra de nada recente, inclusive do homem pelo qual escolheu amar por toda a vida.

O tratamento de reabilitação de Krickitt e seu bem-estar é a maior preocupação de Kim, que apenas quer que sua vida volte a ser o que era antes. Porém, as coisas mudaram e não há como reverter.
Em seu lugar, muitos teriam desistido. Mas Kim se vê firme ao seu compromisso: “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na prosperidade e na adversidade”. Ele não desiste de sua mulher, mesmo com o mundo conspirando contra.

Um dos aspectos mais bonitos do livro é o fato de ser a história real do casal, ou seja, uma biografia. Saber que ainda existem pessoas que consideram os valores que a sociedade tanto distorce me fez chorar ainda mais durante a leitura.

Outra característica belíssima é a fé que os “personagens” depositam em Deus. Mesmo depois de perder várias memórias importantes, Krickitt ainda possui uma fé firme e inabalável. Com certeza, essa foi a chave para a reconstrução de algo que parecia morto e acabado. Contudo, eles souberam a quem pedir forças para lutar pelo casamento.

Continue lendo em: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/04/para-sempre.html
Rebie 16/04/2012minha estante
estou louca para ler este livro, adorei a resenha! Beijos :)

Elane Miquele 18/04/2012minha estante
olha adorei a resenha, agora mesmo que eu to louca para ler.

Vanessa 04/05/2012minha estante
Esse livro é realmente demais!! As vezes fica dificil de acreditar que a história aconteceu de verdade, pois com certeza foi um milagre a reconstrução da vida deles... Recomendadíssimo!!! Adorei a resenha. Bjs

Gabrielly 06/10/2023

To triste
Acabei de descobrir q hj em dia eles são divorciados e ele traiu a kricket, não consigo ler sem torcer o nariz pra esse ridículo, nojento, como pode você trair sua esposa? você foi um exemplo de esperança, superação, esforço e persistência e jogou tudo isso no lixo pra ser um homem q trai a esposa?
Talitha.Alencar 12/10/2023minha estante
Não acredito! Pra que fui ler seu comentário... Agora destruí meu final perfeito. Kkkkk Afff, vou ficar com a versão do filme.

Gabrielly 26/11/2023minha estante
Nossa fiquei extremamente triste, me senti completamente enganada por esse pilantra

Vehalcantara 11/12/2023minha estante
Siiim, tô me sentindo muito triste com isso...acabou total a experiência do livro

anasm_16 15/05/2023

Leitura madura?
Sobre o que achei desse livro? Além de ser um livro que conta uma história real (fiquei chocada quando descobri), a obra trás ensinamentos religiosos, de vida, persistência e amor, ou seja, achei esse livro muito maduro !!
Gostei muito do livro, mas minha leitura nao rendeu.
sayu 24/05/2023minha estante
amor ?
eles se separaram pq ele (pasme...) traiu ela há uns 4 anos atrás

anasm_16 24/05/2023minha estante
Sério? Não acredito. Cada vez que posso me surpreender positivamente c um homem, vem uma bordoada dessas

sayu 26/05/2023minha estante
pse colega...eu era super fã da história deles até aquilo acontecer. agora li o livro inteiro assim: ?

Cris 10/12/2014

Melhor presente que ganhei nos últimos tempos.
Uma história maravilhosa, onde aprendemos que a FÉ em DEUS sempre estará a frente de tudo.
CPF1964 18/04/2020minha estante
Todos os homens amam JLO.

Lui?? 25/10/2020minha estante
É livro único??

Myria.Viana 11/05/2013

Verdade
Quero iniciar pedindo desculpa, esse foi o livro mais chato e cansativo que já li. Apesar de retratar um aconecimento real, mas a forma como abordam o assunto fez o filme, que também nao é bom, parecer muito melhor.
Sinceramente é uma leitura muito chata, não consegui sentir-me envolvida pela história. Sabe aquilo que você fica louco para saber o que vem no próximo capítulo, pois bem faltou.
Não recomendo.

Nalini 20/11/2017minha estante
Peça desculpas não, vc presta um serviço à humanidade quando escreve o que pensa!

Myria.Viana 20/11/2017minha estante
Thanks!!